segunda-feira, março 08, 2010

Acção de Formação em Loulé: “Liderar no Desporto”

Decorre nos próximos meses de Abril, Maio e Junho uma acção de formação organizada pelo Louletano Desportos Clube em parceria com a Câmara Municipal de Loulé, denominada “Liderar no Desporto”. A data limite para as inscrições nesta acção de formação de 50 horas termina no dia 19 de Março.

A acção encontra-se estruturada e encadeada numa perspectiva global, tendo como ponto fundamental, o papel desempenhado pelo Treinador enquanto líder. A partir do Treinador/Líder, pretendemos abordar as competências de liderança, psicológicas e emocionais do Treinador, as suas habilidades para o Desenvolvimento de Equipas e Competências Psicológicas dos atletas.

1- Modelos de Liderança no Desporto. Perspectivas e Abordagens Actuais (12h)
2- O Treinador (38h)
2.1- Promotor de rendimento desportivo. Importância, Impacto e Auto-Regulação. Eficácia e Eficiência no desempenho do papel (16h)
2.2- Desenvolvendo Equipas em contexto de Rendimento (12h)
2.3- Desenvolvendo Competências Psicológicas no Atleta (10h)

É frequente observarmos a valorização e compreensão da importância que o treinador detém sobre os seus atletas, funcionando em inúmeras situações como o maestro natural sobre as capacidades do atleta/equipa. No contexto desportivo, caracterizado pela procura de obtenção de rendimento, visando o concretizar de objectivos de grau de exigência elevado, o processo de LIDERANÇA adquire um relevo e impacto único. O processo de LIDERANÇA, levado a cabo pelo corpo técnico, constitui a “ponte” para a optimização do rendimento do atleta. É através das acções/comportamentos do Treinador, que este efectiva a sua visão e direcciona o atleta/equipa no sentido de atingir os objectivos pretendidos.

Contactos acção de formação “Liderar no Desporto”:
- Telefones: 96.55.89.548 ou 96.73.55.918
- E-mail: liderancaalg2010@gmail.com / ferrnat@sapo.pt

- Brochura Informativa
- Informação Complementar

Etiquetas: ,

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

não quero ser intriguista, mas se somarmos as horas de cada ponto abordado nesta accção de formação dá um pouquinho mais que as 50 referidas um apouco mais atrás..

segunda-feira, março 08, 2010 9:39:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

12 + 38 = 50h
o resto é a destribuicao das 38h pelos 3 sub pontos

terça-feira, março 09, 2010 1:55:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home