quinta-feira, março 11, 2010

CFB: Natação em risco no Restelo

Excerto da Reportagem de Miguel Candeias in Jornal A Bola de 11-03-2010
O treinador Slava Poliakov foi contactado para rescindir até 1 de Abril, mas o técnico do Belenenses deseja ficar até aos Nacionais de Verão.

A par da crise que vive o futebol do Belenenses, também a natação atravessa dias difíceis e de incerteza perante a hipótese de poder encerrar, pelo menos, a área de competição que, ainda nos últimos Jogos Olímpicos, teve em Daniela Inácio a única representante do clube em Pequim.

O próprio treinador, Slava Poliakov, já foi contactado para pôr fim ao vínculo de 13 anos. «O advogado do clube falou comigo e deu-me até 1 de Abril para chegar a um acordo de rescisão. Mas não vou assinar nada», contou Slava a A BOLA. «Ainda assim, sinto que, mesmo que não assine, irão despedir-me e a mais cinco pessoas, incluindo a minha mulher [Tânia, uma das adjuntas]. E quando receber a carta ainda terei de trabalhar um mês», acrescenta.

A equipa orientada por Poliakov já tem conhecimento da situação: «Ainda é cedo para falar com eles, mas sabem que estarei a trabalhar até aos Nacionais [Abril] e que depois irão despedir-me. E também que a Direcção quer fechar as piscinas. Mas os pais tiveram a informação de um vice-presidente de que a intenção não será fechar mas apenas reduzir despesas. É evidente que se extinguirem o posto de trabalho de treinador, depois não poderão colocar outro», salienta.

A crise da natação tem-se agravado de forma célere desde a época passada, quando um temporal rasgou, uma vez mais, a cobertura das piscinas, sobretudo a de 50 metros, obrigando a repartir os treinos entre o Jamor, a piscina de 20 metros do Belenenses e a do Bairro da Boavista.

- Leia na íntegra na edição impressa do Jornal A Bola de 11-03-2010

Etiquetas:

44 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Mais uma vez o único desporto que interessa em Portugal é o futebol.

Tudo o resto é votado ao desprezo, o esforço dos atletas, o esforço dos treinadores e o dos pais que ao longo dos últimos anos são a quem se deve a manutenção da equipa de natação deste clube que tem tanta tradição na natação.

Não sou do CFB mas para eles a minha solidariedade e compreenção por este momento tão difícil especialmente para o Slava e Tânia.

Espero que toda esta equipa (treinadores e atletas) possa encontrar rapidamente um clube que lhes saiba dar o devido valor e apoio.
Paula

quinta-feira, março 11, 2010 10:33:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Tb gosto muito do Slava, mas a confirmar-se o acordo deste com a Amadora, q resta à Direcção do Belém? pagar os custos da competição mais 6 meses para ver tudo (slava e nadadores mais proximos) irem para a Amadora?

quinta-feira, março 11, 2010 10:43:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

REALMENTE SÓ PENSAM NO FUTEBOL.
SITUAÇÃO MUITO TRISTE.

quinta-feira, março 11, 2010 10:48:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Veja-se só... um clube que recebeu do estado uma piscina de 50m a custo zero...

Só mesmo num clube de futebol é que uma coisa destas consegue dar mau resultado... Em clubes destes as direcções são invariavelmente incompetentes.

Tivessem tratado bem do complexo de piscinas desde o início e agora estariam a ter lucros enormes com ele. ***

***

quinta-feira, março 11, 2010 11:00:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Vamos deixar aqui uma coisa bem clara: o Slava não vai para a Amadora. Acho que já todos deviam saber que a maior parte do que se lê nos comentários deste blog não é para ser levado a sério, portanto deixem de tentar desestabilizar as coisas, nem que seja para não criarem problemas ao Slava, ao Filipe Coelho e ao CNA.

quinta-feira, março 11, 2010 11:01:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Então BA, não publicas a parte do comentário que diz que o presidente do CFB está ligado ao Governo? Isso é alguma coisa para esconder?

quinta-feira, março 11, 2010 11:03:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

"Tb gosto muito do Slava, mas a confirmar-se o acordo deste com a Amadora, q resta à Direcção do Belém? pagar os custos da competição mais 6 meses para ver tudo (slava e nadadores mais proximos) irem para a Amadora?"


Os nadadores não tem nenhum contrato com o clube, por isso podem muito bem ir para outro quando lhes apetecer.
É claro que enquanto lá estiverem paga o CFB, depois disso passa a pagar o outro clube. Sempre foi assim em todo o lado, não vejo por que é que haveria de ser diferente agora.
E se não dão à equipa de competição condições de trabalho minimamente decentes, também não vejo como é que não se há-de estar à espera de que os atletas saiam de lá.

quinta-feira, março 11, 2010 11:54:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

11.01 e 11.54 em contradição, não?
Pois. como na Patricia Conceição, ah e tal, ela n vai nadar, só vai jogar polo, n criem problemas, ela só nadaria pelo Belem, e tal...pois.

quinta-feira, março 11, 2010 12:10:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Só alguns esclarecimentos em relação à notícia:

- A natação não de competição não vai acabar, nem está em risco;

- São 2 técnicos da natação com o lugar em risco (e não 5); a rescisão da sua ligação ao clube insere-se numa política de redução de custos com os recursos humanos, que envolve vários outros funcionários, de outras áreas;

- As piscinas não vão fechar, pelo contrário - decorrem e vão continuar, obras de upgrade do complexo com vista à reabertura da piscina olímpica, dentro de cerca de 1 mês;

- a esmagadora maioria dos atletas vai continuar no Belem (mais de 90% dos cerca de 100 nadadores federados).

Agora, 3 comentários:

- É uma pena e uma perda para o clube, se se confirmar a saída de um técnico com a competência do Slava, mas os técnicos que ficam saberão dar conta do recado;

- A Natação não é uma modalidade prioritária do clube, como são o futebol, andebol, futsal e râguebi; no entanto tem vivido bem e com o apoio suficiente da Direcção, que vai continuar; as dificuldades que enfrenta não são concerteza diferentes das sentidas pela grande maioria dos clubes de natação e, garantidamente, tem tido melhor apoio que a maioria deles;

- Como dizia um comentário anterior, é uma pena que a maioria dos comentários sejam infundados e alarmistas.

quinta-feira, março 11, 2010 2:09:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

"11.01 e 11.54 em contradição, não?
Pois. como na Patricia Conceição, ah e tal, ela n vai nadar, só vai jogar polo, n criem problemas, ela só nadaria pelo Belem, e tal...pois."



Qual contradição? E o que é que a Patrícia tem a ver com isto?

Vai mas é aprender a ler. E depois disso vai aprender a escrever coisas relacionadas com aquilo que leste.

quinta-feira, março 11, 2010 2:18:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

não vejo onde é que está a contradição anónimo das 12.10. Mas de qualquer maneira não entendo de onde vem esse comentário e de que forma é semelhante com a noticia que foi publicada, muito triste aliás.

quinta-feira, março 11, 2010 2:53:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

os nadadores ficam no belem?

quinta-feira, março 11, 2010 4:28:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Não me entra na cabeça que um clube em que a única participação olímpica foi na natação, com o privilégio único de ter uma piscina de 50m, e essa modalidade não é uma aposta do clube. Não me digam que a natação não gera receitas para a sua própria competição????

quinta-feira, março 11, 2010 5:37:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Só uns esclarecimentos ao anónimo das 2:09

1º a natação num clube desportivo de competição visa obviamente a competição pelo que não faz sentido dizer que a natação de não competição não está em risco. Por outro lado se a natação de não competição não está em risco isso deve-se unicamente a que já ha´uns anos a direcção do Belenenses fez o trabalho bem feito de a acabar quando o água estava fria e o ambiente dentro das coberturas era desagradabilissimo com o nevoeiro que sempre, todo o dia e tiodos os dias, se fazia notar de tal forma que nem se conseguia ver 2 pistas da piscina

2º Falar do que não se sabe devia ser a regra para não se cair no ridículo como aconteceu com o anónimo quando refere que são 2 e não 5 os técnicos visados. É que se ainda há alguns técnicos ligados ao Belenenses, e caso haja o seu despedimento o clube como entidade patronal terá de os indemnizar pelos anos que trabalharam lá, outros já rescindiram com o clube e assinaram por uma empresa ficticia ( ou mais ou menos ) passando a terem um novo contracto há dias e dessa forma quando forem despedidos ( no verão ) apenas terão direito a uma indemnização de um curto prazo de vinculo à nova entidade patronal.

3º Os nadadores vão continuar a nadar no Belenenses ou fora do Belenenses mas o que é ouvido é que a esmagadora maioria dos nadadores treinados pelo Slava vai sair com o Slava desde que este saia para um clube que seja próximo do Belenenses a piscina onde irão teinar. É evidente que o Slava apenas é o treinador dos juvenis, juniores e seniores pelo que dizer que 90% dos nadadores vão ficar pouco ou nada diz se os nadadores destas 3 categorias etárias fizerem cerca de 10 % dos nadadores do clube. Por outro lado ouve-se a muitos nadadores que treinam com o Slava que não gostariam de passar a treinar por outro dos treinadores do clube e que para isso então ou saem com o Slava ou mudam de clube

Isto é o que se ouve aos próprios nadadores dizerem e já há muitos anos que se ouve os nadadores dizerem que o que os prende a continuarem no Belenenses é o convívio com os restantes nadadores sendo-lhes quase indiferente ser no Belenenses ou noutro sítio qualquer.

4º demonstra mais uma vez total ignorancia quando diz que a natação tem vivido bem com o apoio da direção e que as dificuldades não são maiores do que na generalidade dos outrios clubes e que tem tido maior apoio da direção. Mostra total ignorancia de factos gravissimos da responsabilidade da direção como o facto de apos a direção ter garantido o transporte a uns campeonatos zonais foi deparado à hora da partida que tal não tinha sido feito, apesar de na véspera ter sido perguntado como estava o transporte, e terem os pais de alterarem os seus compromissos pessoais, profissionais e familiares para levarem os atletas. Ignora também o anónimo que o apoio da direção é tal que para a equipa sedeslocar a qualquer competição fora de Lisboa tem de haver pagamento por parte dos pais pois o clube não paga as despesas, apenas comparticipando de forma insuficiente.
Quanto ao facto de o apoio da direção do Belenenses ser garantidamente melhor que o dos outros clubes não me pronuncio pois só gosto de falar do que sei e não tenho experiencia do que se passa nos outros clubes

5º Concordando com o que diz no final é uma pena o seu comentário ser totalmente infundado e arredado da realidade

quinta-feira, março 11, 2010 7:27:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

A natação gera receitas em todos os clubes. Muitas receitas na maioria deles. A questão é que as receitas nao vão +para a natação de competição. Em muitos casos se forem uns 10% já é um milagre. Os outros 90% servem para pagar todas as despesas com piscina, pessoal, e modalidades profissionais ou semi profissionais como o futsal, andebol, rugby, voley, hoquei, atletismo, etc sobrando pouco ou nada para a natação. Tenho pena de ver a natação do belenenses cair assim. Sempre nos habituou a ser um clube equilibrado com qualidade feminina e masculina e com presenças assiduas na primeira divisão feminina. Depois de terem uma nadadora olimpica nos ultimos jogos sendo a unica atleta do clube a ir aos jogos, é uma vergonha nao investirem na natação. Os atletas pagam para lá andar, pagam provas fora etc etc é uma vergonha e sinceramente pensei que depois do sucesso da daniela isto ia dar uma volta exactamente contraria aquilo que deu.

O meu apoio para o slava e nadadores do belenenses e que se sairem do clube vão para um que os mereça e lhes dê melhores condições. Também em lisboa nao há muitas soluções. Ou vão para amadora que é uma equipa consolidada e com muito boas condições, ou para o sporting ou benfica que nos ultimos anos são as equipas de lisboa que têm apresentado maior crescimento e desenvolvimento dos seus projectos.

Boa sorte

quinta-feira, março 11, 2010 7:41:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

um pequeno esclarecimento: penso que falo em nome de quase todos os atletas da equipe absoluta de natacao do belenenses ,nos se o nosso treinador se for embora vamos atras agora se os mais novos la ficam isso é com eles...agra a equipe que representou os nac de clubes sai toda se o treinador e tcnico sairem

quinta-feira, março 11, 2010 8:34:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

5:37:00 PM

Não.

quinta-feira, março 11, 2010 8:39:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

E as outras equipas de competição? Cadetes, infantis, masters????

quinta-feira, março 11, 2010 11:19:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

"Não me entra na cabeça que um clube em que a única participação olímpica foi na natação, com o privilégio único de ter uma piscina de 50m, e essa modalidade não é uma aposta do clube. Não me digam que a natação não gera receitas para a sua própria competição????"



Em tempos passados gerava. Aliás, nesses tempos, as despesas com a manutenção do complexo, com os salários dos funcionários, monitores e treinadores e com a competição eram largamente superadas pelas receitas que vinham dos utentes (e adivinhem lá para onde ia o resto...).

Só que as sucessivas direcções, cada uma mais incompetente que a outra, deixaram cair aquilo na fossa, até que se chegou àquilo que se vê hoje, em que as receitas mal dão para cobrir as despesas (se é que dão).







"- A natação não de competição não vai acabar, nem está em risco;"

Pois não. Como estão as coisas é o clube todo que está em risco de acabar.



"- São 2 técnicos da natação com o lugar em risco (e não 5); a rescisão da sua ligação ao clube insere-se numa política de redução de custos com os recursos humanos, que envolve vários outros funcionários, de outras áreas;"

Já está mais que visto que o que diz a direcção não passa de mentiras atrás de mentiras.
Como daquela vez em que disseram que o Slava e a Tânia recebem mais de 60% do orçamento anual das piscinas (claro... há lá dezenas de pessoas a trabalhar, mas esses dois, mesmo já depois de lhes terem reduzido o ordenado por duas vezes, ainda recebem mais do que os outros todos juntos... ou o ordenado deles todos é menor do que as pensões mais baixas deste país - não é - ou então não sei).
E como daquela vez em que disseram que a cobertura da piscina estava garantida.




"- As piscinas não vão fechar,"

Não vão fechar porque por lei não podem. Tendo elas sido doadas pelo estado, e portanto regidas por certas leis desconhecidas por muitos (o que naturalmente é usado para aldrabar mais).
Só me pergunto por que é que as obras não foram feitas quando os problemas começaram (primeira de muitas destruições da cobertura). É que em vez de as coisas chegarem ao ponto em que estão, tinham ficado ainda melhores do que já estavam.


"pelo contrário - decorrem e vão continuar, obras de upgrade do complexo com vista à reabertura da piscina olímpica, dentro de cerca de 1 mês;"

Sim, só é pena que essas grandes obras que estão a decorrer não sejam mais do que a pintura de algumas paredes.
E obviamente a tal reabertura da piscina olímpica não é permanente, mas apenas enquanto o bom tempo o permitir. Porque para o ano, mais quatro meses a treinar num tanque de aprendizagem com 20m, 1m de profundidade, água mais quente que a da banheira (mas não é a da banheira do CFB, pois essa é fria), sem blocos e com cordas menos rijas que o fio das bandeirolas.



"- a esmagadora maioria dos atletas vai continuar no Belem (mais de 90% dos cerca de 100 nadadores federados)."

Quero ver isso. E também quero ver qual será o nível geral daqueles que ficarem.





"os técnicos que ficam saberão dar conta do recado"

Não vou por em causa a competência da Elena, até porque todos sabem a quantidade de bons nadadores que ela formou, mas não será um pouco demais uma só pessoa ter de olhar por mais de uma centena de atletas (assumindo que o que diz de ficarem quase todos é verdade)? Desde os cadetes até aos seniores? Todos a fazer o mesmo treino (lembremo-nos, cadetes e seniores), às mesmas horas, naquele tanque de 20m. Todos com provas em fins de semana diferentes (vão ser os monitores a dar o treino a quem não tiver provas?).





Solução? Não sei se já não é tarde de mais para haver uma. Mas uma coisa que ajudava era pôr esta direcção na rua, a ver se a seguinte fica com o Slava e com a Tânia, e se arranja maneira de cobrir a piscina de vez.

quinta-feira, março 11, 2010 11:23:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

"Solução? Não sei se já não é tarde de mais para haver uma. Mas uma coisa que ajudava era pôr esta direcção na rua, a ver se a seguinte fica com o Slava e com a Tânia, e se arranja maneira de cobrir a piscina de vez."


Isso é verdade. Algumas centenas de milhar de euros como investimento inicial (bem feito) dariam rendimentos anuais na ordem dos milhões, visto que outrora, mesmo com aparentes más condições, dava algo dentro desses números. Só que como as coisas estão não sei onde é que o clube vai arranjar dinheiro para esse investimento.

Pelo menos se fossem só as piscinas seria assim, mas como o futebol é que manda nisto tudo o mais provável era repetir-se a história toda de novo.

E ainda estamos para ver quem é que vão tramar este ano na secretaria... eheheh

quinta-feira, março 11, 2010 11:43:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Caros Srs...
Uma opinião sincera... Porque não os nacionais de verão serem no restelo, em que o valor de incrições dos atletas em vez de ser para a FPN ficaria nos cofres do CFB... Assim era mais uma maneira de tentar pressionar um pouco mais a Câmara a ajudar este clube que tanto necessita...

Fica aqui uma ideia.

Abraços

sexta-feira, março 12, 2010 12:28:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Belem sempre!!!

sexta-feira, março 12, 2010 12:56:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Todas estas queixas esquecem o simples facto de o clube pagar € 100.000 anuais em salários de treinadores da natação de competição (e paga, não deve, como em muitos outros), o que é muito para a realidade desportiva actual. E esta verba não inclui os vancimentos dos monitores das escolas. É muito fácil criticar, mas 99% dos nadadores mais velhos não paga mensalidade ao clube, por estarem isentos. E esquecem-se que desde o início desta época, tiveram todas as deslocações integralmente pagas pelo clube, com a excepção de uma contribuição mínima (€18 para gasóleo) para o Meet da Póvoa.

Têm toda a legitimidade de querer acompanhar o treinador, por razões desportivas ou emocionais, se este vier a sair, mas não devem ser feitas acusações injustas sobre outros temas. E ainda menos na praça pública.

sexta-feira, março 12, 2010 1:29:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

O Belenenses é um clube muito sui generis. Porque é que a natação não gera receitas para se auto-sustentar até com desafogo? porque no Belenenses não convém que haja alguém competente com cargo de gestor ou directivo como se provou com a necessidade de rapidamente se afastar do Belenenses o gestor espanhol que lá esteve há uns anos. É que quando aparece alguém minimamente capaz faz logo sobressair a incompetencia geral de todos os dirigentes do Belenenses.
Fiz-me explicar porque é que no Belenenses a natação e a piscina, não geram receitas?

sexta-feira, março 12, 2010 8:56:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

e quem é o clube que fica com o Salva, ele é um excelente treinador mas penso que o lugar de responsável de clubes estejam todos ocupados e não estou a ver este excelente técnico a ser o treinador adjunto de uma qualquer equipe.
Força belém voces merecem que o clube lute pela manutenção da equipe de natação e que os mais novos venham a fortalecer a já existente.

sexta-feira, março 12, 2010 10:58:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

1.29:

falas em praça pública, mas és o primeiro a vir falar em assuntos e informações k só ao Belém dizem respeito.

És 1 palhaço! tás a mais no belém.

sexta-feira, março 12, 2010 12:30:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Olá amigos Slava e Tânia!

Lamento que estejam (também) com problemas.

Espero que tudo se resolva pelo melhor.

Um Abraço

Nuno Caetano
Clube Fluvial Portuense

sexta-feira, março 12, 2010 2:00:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

"Todas estas queixas esquecem o simples facto de o clube pagar € 100.000 anuais em salários de treinadores da natação de competição (e paga, não deve, como em muitos outros), o que é muito para a realidade desportiva actual. E esta verba não inclui os vancimentos dos monitores das escolas. É muito fácil criticar, mas 99% dos nadadores mais velhos não paga mensalidade ao clube, por estarem isentos. E esquecem-se que desde o início desta época, tiveram todas as deslocações integralmente pagas pelo clube, com a excepção de uma contribuição mínima (€18 para gasóleo) para o Meet da Póvoa."




100000€... pelo que dizem agora são uma dor de cabeça, mas há uns anos eram uns trocos

99% dos atletas mais velhos? Esses são quem? Os que vão aos nacionais? São quantos no total? Uma dúzia?

Paga o que deve? Eu sei de fonte segura que isso é mentira. Já por diversas vezes teve salários em atraso, a última vez das quais há poucos meses.

Deslocações integtralmente pagas desde o início da época? Pagar dois ou três fins de semana é alguma coisa de que o auto-intitulado "4º clube português" (a contar do fim, só se for...) se deva orgulhar?

Só gostava de saber quem é que está para aqui a tentar defender esta direcção pateticamente incompetente.

sexta-feira, março 12, 2010 4:12:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

o belenenses paga os nacionais isso paga mas os meetings todos ja ha alguns anos que sao suportados pelos pais dos atletas ou pelos proprios atletas...os atletas nao deviam ter de pagar nadaaa eles representam um clube e esse clube tem de suportar tudo,expliquem me oqe eque o belem tem a menus que outros clubes que ate pagam aos nadadores...se os nadadores que o slava ja formou ainda la tivessem aquilo era uma equipe de 1a divisao em masculino e femenino mas pela ma gerencia do clube foram todos abandonando o barco..se for para os pais pagaram entao eramos todos individuais noa?????????

sexta-feira, março 12, 2010 4:57:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Ou o vice presidente para as modalidades mentiu na reunião que houve ou não é verdade que os vencimentos sejam de 100000 euros anuais para os treinadores pois o que ele disse foi quase metade desse valor e para todo o pessoal da natação, treinadores e monitores.

Mais uma vez era bom falar do que se sabe. É falso que o Belenenses tenha pago integralmente todas as deslocações desta época apenas com uma pequena contribuição de 18 euros para o meeting da Póvoa até porque o valor pedido ( eu diria exigido ) a cada nadador para ir representar o Belenenses no meeting da Póvoa não foi 18 euros mas sim outro, por sinal superior.
Quando se quer criticar é conveniente que pelo menos se seja exacto naquilo que se diz para não se cair no ridículo.

sábado, março 13, 2010 12:15:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Discordo com o anónimo das 4:57
O Belenenses pagou a deslocação aos nacionais da 3ª divisão de clubes masculinos pois que o nacional da equiopa feminina foi em Lisboa e como tal não pagou nada. É verdade que pagou a deslocação aos nacionais de curta mas também é verdade que na época passada nos nacionais foi pedido contribuição aos pais assim como foi dito aos nadadores que se fizerem FTL´s em qualquer prova terão de ser os atletas a pagar e não o clube apesar de estarem em representação do Belenenses.

sábado, março 13, 2010 12:20:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

O problema do Belém não é de hoje…começou por ter muitas dificuldades financeiras para pagar ao empreiteiro a construção da piscina.

O problema da natação em Portugal, desde que sou banhista nas piscinas do nosso Pais, esta na gestão das Piscinas que é muito pouco profissional, não estando a falar dos técnicos que vão fazendo o que sabem mais ou menos bem
.
Cada Piscina devia ter uma gestão com equipe a tempo inteiro (de ex-nadadores do clube de preferência) que incluiria um economista, uma secretária, uma administrativa, um coordenador e um treinador principal .

Todas estas pessoas tem de ser altamente profissionais e perceberem o que andam a fazer, porque uma piscina é uma empresa que factura dezenas de milhares de euros por mês, chegando em certas instituições a centenas de milhares euros.

Em relação à Competição de um clube qualquer não da dinheiro, mas pode e deve ser considerada a área de Markting e de divulgação desse próprio clube.

A relação com os Clubes de Futebol e Autarquias que tem Piscinas tem que ser muito bem definida e com regras muito precisas, já que uma percentagem da receita das escolas de natação devem ser canalizada para todas actividade competitivas.

sábado, março 13, 2010 11:16:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Não percebo problema dos 100.000,00 euros…acho ridículo se as pessoas receberem 14 meses como é de lei são PERTO DE 3.500,00 por mês (cada treinador – 2 pessoas)o que é um ordenado justo para um treinador principal que tem a sua vida ligada ao desporto…sem fins de semana que entra numa piscina diariamente às 6;30 e deve sair às 21:00 em média deve ganhar entre os 10,00€ e os 15,00€ à hora que É UMA VERDADEIRA FORTUNA???

sábado, março 13, 2010 11:31:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Entristece-me saber que neste pequeno país à beira mar plantado
não se valorize o esforço diário de jovens "nadadores" que ligados à modalidade por gosto e união/amizade ao grupo sejam apoiados unicamente pelos treinadores e pelos seus pais que geram as suas vidas pessoais,profissionais para garantirem o melhor, suportando as despesas de Nacionais,Meetings não na sua totalidade, mas pouco deve faltar (inclusive refeições)
Mas o Clube de Futebol Os Belenenses que não apoiou está a ser representado pelos jovens que sem nenhuma contrapartida lutam apenas por um ideal gostarem de nadar e competindo conseguir glórias para o CFB.
Quem se propôe a gerir tem que gerir sem prejudicar ninguém negociando,propondo soluções construtivas sem tirar o que está consumado à muitos anos,não tendo
conhecimento de medidas concretizadas para a natação.
E que tal dar menos importância ao futebol (descer de divisão será um bom começo)talvez assim se consiga ter mais ânimo para voltar a sentir garra e espírito lutador para competir.
Vivam os atletas jovens da natação do CFB e treinadores. Um Bem Hajam
L.P.S.

domingo, março 14, 2010 2:14:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

triste noticia.
mais 1 clube historico a cair sob a égide desta Federação, depois do CDUP e do Fluvial.

quarta-feira, março 17, 2010 7:23:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Mas o que é que a Federação tem a ver com isto?

Os únicos responsáveis são os incompetentes da direcção do CFB.

quarta-feira, março 17, 2010 10:23:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Mas o que é que a Federação tem a ver com isto?

Os únicos responsáveis são os incompetentes da direcção do CFB.



Concordo quase em absoluto com estas frases. Só não concordo é em se classificar de incompetente a direcção do CFB. É que a direcção do CFB sempre teve por objectivo principal acabar com a natação e como se vê está a conseguir. Pena é que a competência tenha sido dirigida no sentido oposto ao que deveria ter sido e em vez de destruir o clube deveria ter-se direccionado para o engrandecimento do CFB.

quinta-feira, março 18, 2010 2:14:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

triste noticia.
mais 1 clube historico a cair sob a égide desta Federação, depois do CDUP e do Fluvial.

o k tem a FPN a ver???

nada. apenas 1 dado estatistico, 1 facto incontornável!

ou a FPN serve apenas de "agencia de viagens" e criar Clubes com nomes ridiculos como aqueles no Alentejo?

sexta-feira, março 19, 2010 11:41:00 da tarde  
Anonymous Sérgio said...

Malta do Pólo...aguentem-se!

Aquele abraço

sábado, março 20, 2010 1:31:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Sim, é de facto apenas um dado estatístico. Também houve muitos clubes que acabaram durante os mandatos das direcções anteriores da Federação.

A FPN não gere os clubes, muito menos os de futebol, de modo que não tem nenhuma responsabilidade imputável neste assunto.

sábado, março 20, 2010 7:27:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

«... esquecem o simples facto de o clube pagar € 100.000 anuais em salários de treinadores da natação de competição...».

Se esse é o CUSTO anual dos encargos salariais, tendo em conta a Taxa Social, o Seguro de acidentes de trabalho, o Subsídio de refeição, etc., e os 14meses/ano, esse valor ronda os 5.400,00euros/mês de ordenado mensal!

PARA QUANTOS TREINADORES ? TRÊS ?
São 1.800,00Euros/mês/treinador?!? É isto «a fortuna» de que estamos a falar?


Estamos a gozar, ou quê?!?

(nota: mesmo que fosse só «2 treinadores» estaríamos a falar de 2.700euros/mês, o que continua a não ser nenhuma fortuna para quem se dedica a tempo inteiro - incluindo muitos fins-de-semana - ao clube!).

É incrível como algumas pessoas manipulam os números para enganar os incautos...!

E para que não fiquem dúvidas...

Luís Cavaleiro Madeira
nadador MASTER do CFB, que sabe fazer contas.

domingo, março 21, 2010 7:46:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Na verdade recebem ainda menos, visto que os tais 100 000 € por mês já são a contar com mais pessoas que trabalham nas piscinas.

Provavelmente nem o Slava (que deve ser o que recebe mais) deve receber tanto como isso.

segunda-feira, março 22, 2010 2:24:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

caro anónimo das 2:24:00 PM :-))

São 100.000euros ANUAIS (e os ordenados são 14meses / ano).

segunda-feira, março 22, 2010 5:57:00 da tarde  
Blogger Luis K. W. said...

Gostam de boas notícias?
A piscina do Belenenses já abriu!

terça-feira, maio 04, 2010 10:21:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home