Portugal 2º Lugar no Multinations Junior Meet 2010

Portugal esteve representado por 17 nadadores (8 masculinos e 9 femininos) e obteve um excelente 2º lugar colectivo com 17 classificações no pódio - 5 de ouro, 8 de prata e 4 de bronze. Foram ainda obtidos 2 recordes nacionais juniores, 4 recordes da competição e apuraram-se 3 nadadores para os campeonatos da Europa júnior.
Os recordes nacionais foram obtidos por Ana Rodrigues nos 50B com 31.92, superando os seus 32.04 que já lhe pertenciam desde os Nacionais Absolutos de Faro 2009. O outro recorde foi batido por Alexis Santos nos 50C com 26.77, superando os seus 26.91 dos Europeus Juniores de Praga 2009.
Os recordes dos campeonatos foram batidos por Ana Rodrigues nos 50B (por duas vezes – 32.54 nas eliminatórias e 31.92 na final) e 100B (1:11.28) e Alexis Santos na abertura dos 4x100E com 57.22 nos 100C, muito perto do seu recorde nacional de 57.17 dos Europeus Juniores de Praga 2009.
Além de Ana Rodrigues e Alexis Santos, também Gustavo Santa com a sua performance nos 1500L (15:53.81) ficaram desde já apurados para o Europeu Júnior de Helsínquia (Finlândia) de 14 a 18 de Julho de 2010.
- Resultados Completos do Multinations Junior Meet 2010
Etiquetas: Meetings Internacionais, Rankings e Recordes, Selecções Nacionais
40 Comments:
bons tempos pa!, continuem!
Para além do Gustavo,alexis e Pinho quem será que vai conseguir fazer minimos para o europeu?Naõ vejo muitos mais.Espero que esteja enganado.
Penso que o Pedro Agostinho e a Diana Rocha talvez consigam
agostinho nao
alexis olé!
quero ver se este ano acontece como o ano passado em que o fundista foi dos primeiros a fazer minimo para o camp da europa e depois nao vai!..
Já falta pouco para os Nacionais e aí muito pode acontecer ;)
Para já a Ana Pinho mostra estar em boa forma. Promete para os Europeus ;)
Talvez a Maria Rosa o consiga a par da Diana Rocha
era bom que para os Europeus pelo menos conseguíssemos ter 4 femininos (faltam 3) e 4 masculinos (faltam 2), para podermos pensar em ir às estafetas :) Com jeitinho (leia-se MUITO TREINO e ACREDITAR SEMPRE)a malta faz os mínimos.
E agora?!? O que há a dizer dos recordes?!? Era por causa dos fatos?!?!
Anónimo Anónimo disse...
Para além do Gustavo,alexis e Pinho quem será que vai conseguir fazer minimos para o europeu?Naõ vejo muitos mais.Espero que esteja enganado.
Segunda-feira, Março 29, 2010 11:26:00 AM
Anónimo Anónimo disse...
Penso que o Pedro Agostinho e a Diana Rocha talvez consigam
Segunda-feira, Março 29, 2010 12:20:00 PM
ao que mais me parece não creio que o Agostinho o faça.
Mas aposto mais na Diana Rocha e no Diogo Silva penso que serão os próximos.
abraço
Meu Deus!
Ana Rodrigues, 3 segundos de vantagem sobre a 2ª
vai longe
Ha tempos e records que eram nitidamente por causa dos fatos, e isso ficou provado nesta primeira grande prova internacional. É inquestionavel, analisem bem. A ana rodrigues o santa e o alexis(curiosamente os que ja têm minimos) são dos poucos que nao sentiram os fatos. Incluiria nesse pote tambem o parrilha mas esse acho que nunca nadou de fato.
Quanto a selecção diria para os europeus de juniores:
Ana rodrigues, alexis, santa. Depois acredito que estejam lá tambem o parrilha (que ficou muito perto aos 200M), o miguel diogo, maria rosa, catia martinheira, susana oliveira.
No lote dos "talvez": ricardo silva, pedro agostinho, andreia gomes, francisco vital, gonçalo gregorio.
Penso que destes nomes todos que disse sairá a selecção difinitiva que fizer minimos.
eh pahh tantos records!!
e em provas olimpicas!!!
afinal os fatos n nadavam mesmo sozinhos!
ridiculos
PARABÉMS, ANA RODRIGUES !
xiiiiiiii
tantas bolas de cristal
Oh Anonimo 9.41 diz lá a prova que o santa levou fato de borracha???? os tempos do santa sempre foram do corpinho dele e do seu esforço. Não metam todos no mesmo saco. Aquele que usaram fatos vão ter algo a provar ... não o SANTA
ANA RODRIGUES Nadadora do mês FPN,não acham?
Ou a Paula Oliveira para nadadora do mês, também esteve em grande destaque.
Duas vezes campeã nacional, um perimeiro lugar que é ainda recorde dos multinations youth e também um segundo lugar.
Era algo inédito.
Acho que há aqui muitos anónimos que têm poderes de adivinhação!lol
BA tens pessoal muito poderoso a comentar!
Sinceramente, acho que vai haver bastante mais gente a fazer os mínimos, e não apenas mais 3 ou 4 como referiram! E alguns nomes que ninguém referiu para já...
Só 1 duvida: se os juniores já treinam 8 a 10 x por semana, quantas vezes treinarão quando forem seniores de 3 ou 4º ano? Ou será que os treinadores e seleccionadores só querem resultados em nadadores adolescentes?
Lá fora treinam 3 vezes por dia. Cá, não me parece que haja condições ...
Anónimo disse...
Oh Anonimo 9.41 diz lá a prova que o santa levou fato de borracha???? os tempos do santa sempre foram do corpinho dele e do seu esforço. Não metam todos no mesmo saco. Aquele que usaram fatos vão ter algo a provar ... não o SANTA
Terça-feira, Março 30, 2010 10:00:00 AM
o que e que ele levou vestido nos nacionais de leiria??
Muitos Parabéns, a todos pelos resultados obtidos.
No entanto, não se iludam, pois tirando raras excepções, quem é que em Portugal vai apostar seriamente neste desporto, em detrimento da sua futura carreira profissional ???
Por isso, é que normalmente temos excepcionais resultados nas camadas jovens, que se vão diluindo e ofuscando, nas idades seguintes.
Infelizmente, também partilho da preocupação manifestada pelo comentário das 11:13:00 AM,pois constata-se essa despreocupação, tanto nuns como noutros, que normalmente origina a desistência e abandono precoce, por falta de evolução e motivação dos atletas.
o santa levou uns calçoes lzr...o que nao me parece que faça muita diferença...e nos multinations acho que levou uns calçoes da diana.
acho q eram calcas por acaso
Eu acho que o Santa tinha o fato de treino do CNLA vestido durante os nacionais de Leiria...
Lá fora treina-se 3x pr dia? É capaz é sobretudo quando a inteligência não dá para mais. Nunca houviste falar de treino de qualidade?
a atleta do mes tem k ser a ines fernandes, senao e uma grande injustiça
so ela bateu so neste mes mais RN do que toda a gente junta durante a epoca
A Inês ainda tem de comer muita sopinha, deixem crescer a menina.
Ainda agora chegou e já quer ser atleta do mês,só se for por pertencer ao sporting, é que a Ana não pertence a um clube grande mas é uma grande atleta.Parabéns Ana.Merece ser a atleta do mês.
eu acho que o nadador do mês deveria ser um miúdo de 7 anos da formação desportiva lá do meu clube que participa num torneio para não federados e que limpa as provas todas!...
Se acham que as calças LZR do santa é o mesmo que os fatos de borracha por que razão houve uma correria aos ditos fatos e dezenas de euros gastos? Tinham nadado com os seus LZR´s .
E o resto nadou com o quê???
O santa era o unico em tronco nú e bateu e foi campeão absoluto. Isso doi eu sei... Força Guga temos os nacionais 50 m à porta.
Recordes nacionais de Portugal ( ainda por cima recordes de categoria e não absolutos ), campeões nacionais infantis ou juvenis de Portugal, vitórias em torneios de categoria mediana a nível europeu ou mundial como é o caso dos Multinations, alguma coisa dessas se compara com lugares em finais em campeonatos nacionais de superpotencias na natação como é o caso dos Estados Unidos?
Para mim só um nadador pode ser considerado o nadador do mês de Março e esse é o nadador que ficou em 5º lugar numa final A dos NCAA.
pela mesma logica tambem podia ser o oliveira que ganhou uma final A de um grand prix americano em PISCINA OLIMPICA - 200M em 1:59.0
Os euros gastos nos fatos de borracha, são iguais ou menores aos gastos nos fatos pós-borracha (basta ver as provas, de norte a sul do país, onde praticamente toda a gente tem, mesmo até em idades precoces). É que as marcas, aproveitaram esta onda de procura, para igualar preços, portanto a famosa teoria que os ditos fatos, eram só para alguns, cai por terra.
e de juniores femininos de 1º ano, só a Cátia é que se safa?
As competições têm o seu grau de importancia. Por exemplo ganhar uma prova interna nos Estados Unidos não é propriamente o mesmo que ganhar uma final de Jogos Olimpicos.
Conforme o grau de importancia da competição também os nadadores, bem treinados e com uma programação correcta de treinos e obtenção de picos de forma, apontam esse pico de forma para as competições mais importantes.
Mesmo nos Estados Unidos um campeonato nacional é mais importante que um grand prix.
Desta forma, ainda que seja altamente relevante a vitória do Oliveira, a classificação do Carlos Almeida para mim é superior pelo que reforça a minha opinião de o título de nadador do mês de Março deve ser dado ao Carlos Almeida.
Os euros gastos nos fatos de borracha, são iguais ou menores aos gastos nos fatos pós-borracha (basta ver as provas, de norte a sul do país, onde praticamente toda a gente tem, mesmo até em idades precoces). É que as marcas, aproveitaram esta onda de procura, para igualar preços, portanto a famosa teoria que os ditos fatos, eram só para alguns, cai por terra.
Mas alguém estava à espera que as marcas que tinham investido milhões de dolares na pesquiza e desenvolvimento dos fatos de borracha iriam assumir as perdas e caminhar para a falência? era óbvio que iriam por os preços dos novos fatos , no mínimo, ao preço dos de borracha para irem buscar o investimento feito nos fatos de borracha e mais nos novos fatos.
Aliás os grandes vencedores desta guerra anti-fatos de borracha são precisamente as marcas fabricantes de fatos.
Ainda há quem sabe fazer negócios...
Só referi esta situação, pois era a desculpa predominante dos anti fatos de borracha, para o desnivelamento entre os vários nadadores, pois alegavam as dificuldades ecónomicas de alguns.
No entanto, parece que a crise já passou, pois basta ver a quantidade de fatos novos, pelas piscinas de norte a sul do país, aos preços dos antigos!!!!!
Enviar um comentário
<< Home