sexta-feira, abril 23, 2010

1º Rei/Rainha do Mar no feriado 25 de Abril

A Doca dos Olivais, no Parque das Nações, será palco de uma inédita prova de águas abertas (natação) disputada em Lisboa. Falamos da 1ª edição do Rei/Rainha do Mar, competição incluída no fim-de-semana desportivo organizado pelo Clube Oriental de Lisboa e pela S4a Events, que arranca no sábado, dia 24, com o 5º Triatlo Internacional de Lisboa de Longa Distância.

O Rei/Rainha do Mar Europa, na sua competição principal de 5 km, tem como grande atractivo o facto de apurar os representantes europeus para o desafio mundial, que se disputa em Dezembro na Praia de Copacabana, Rio de Janeiro, Brasil. E a luta promete, principalmente no sector masculino, onde se adivinha um duelo luso-germânico protagonizado por Arseny Lavrentyev e Alexander Studzinski.

No sector feminino, tudo aponta para uma luta interna entre Daniela Pinto (campeã nacional em título de águas abertas) e Soraia Ribeiro, a jovem promessa desta nova modalidade olímpica. A ex-atleta olímpica Daniela Inácio, que abandonou recentemente a competição a nível federado, está a ponderar a participação na prova aberta, sendo certa, para já a sua presença, na véspera, numa estafeta do Triatlo Internacional de Lisboa, para cumprir o segmento de 1900 metros de natação.

- Site Oficial do Evento
- Regulamento Rei/Rainha do Mar 2010
- Start-List Rei/Rainha do Mar 2010

Etiquetas:

4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

ui ui ui... vamos ter show na água gelada! Pena a pouca participação feminina nos 5 Km. Medo da água fria em Abril?!!! Evento muito interessante, lá estarei a ver.

sexta-feira, abril 23, 2010 10:54:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

as meninas são mt friorentas ;)

sexta-feira, abril 23, 2010 3:54:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Parabéns a todos os atletas, que vão participar nestas provas (1500 e 5000 mts) pela coragem em enfrentar as condições adversas de tempo e temperatura da água, naturais nesta época do ano. È pena, a pouca participação portuguesa, nomeadamente no sector feminino. Votos de boa sorte, para todos os participantes lusos.

sexta-feira, abril 23, 2010 4:25:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Vejam lá então quem é que é capaz na agua fria e não na piscina?
Soraia claro!!!
Carrega CVF

segunda-feira, abril 26, 2010 7:37:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home