quarta-feira, maio 26, 2010

ADBA vence Campeonato Distrital de Clubes ANDL 2010

Decorreu nos passados dias 22 e 23 de Maio, nas Piscinas Municipais da Nazaré (p25m), mais uma edição do Campeonato Distrital de Clubes, competição organizada pela Associação de Natação do Distrito de Leiria (ANDL). Estiveram presentes 224 nadadores em representação de 12 clubes divididos por duas divisões com 6 clubes cada.

Por equipas o grande vencedor da 1ª Divisão foi o ADBA com 195 pontos, seguido do CNAL com 159 e dos Pimpões com 133. A 2ª Divisão foi ganha pelo CNNZ com 176 pontos, na frente do NDAP com 166 e da ASAL com 150.

Recorde Nacional para Filipa Ruivo
A nadadora infantil A da Marinha Grande, Filipa Ruivo ao nadar a prova dos 200B em 2:42.50 superou o recorde nacional da categoria, pertença de Ana Tsukagoshi CNAC com 2:43.17.

- Resultados Campeonato Distrital de Clubes ANDL 2010
- Classificação Colectiva: 1ª Divisão / 2ª Divisão

Etiquetas: ,

10 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Parabéns aos participantes,
Parabéns aos: ADBA, CNAL e Pimpões/Cimai, particularmente aos Pimpões/Cimai pelo seu regresso ao pódio, particularmente às meninas pelo seu 2º lugar.
Para o ano será melhor.
Boas Braçadas

quarta-feira, maio 26, 2010 10:21:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

ADBA domina!!!!

ahh pois é...

ASAL bem forte!!

LEIRIAAAA!!!

quarta-feira, maio 26, 2010 2:15:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Domina com todo o mérito.
Penso que neste momento o ADBA é indiscutivelmente a equipa mais forte da ANDL, os outros só têm que trabalhar mais e melhor, para tentar alcançá-los.

Adepto dos Pimpões

quarta-feira, maio 26, 2010 11:24:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Esta miúda não pára!
Parabéns Filipa por mais um record :D

quinta-feira, maio 27, 2010 12:46:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Bairro dos Anjos indiscutivemente o mais forte, nota-se bem que neste momento é a unica equipa do distrito com estrutura sólida e consolidada, todos os outros passam por grandes dificuldades (uns mais que outros) quer em nadadores (qualidade e quantidade) quer em recursos financeiros.

Parabens a todos porque todos dentro das suas capacidaes lutam para dignificar os clubes as localidades e a natação do distrito

quinta-feira, maio 27, 2010 9:32:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

muito interessante o facto de terem 1ª e 2ª divisão.

gostava que a minha associação também tivesse isto porque há um fosso enorme entre os melhores e os piores clubes e assim fazia com que a competividade viesse a aumentar e até podiam aumentar o número de provas.

quinta-feira, maio 27, 2010 10:26:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

As dificuldades são mais que muitas, embora não se possa esquecer as condições e os apoios que as CM dão que no caso da ANDL existem disparidades gritantes, por outro lado o facto de Leiria ser capital de distrito e ter o IPL fax com que muitos jovens não saiam da cidade para estudar, logo podem continuar a competir pelo seu clube, nas Caldas, po exemplo o fim das carreiras desportivas, coincide mais ou menos com a entrada na universidade, por isso e sem tirar o mérito ao ADBA, que o tem, por vezes é difil comparar, o que não é comparável.
Vejam por exemplo o ginásio da piscina de Leiria e outros do distrito, é só um exemplo, entre outros que poderia referir, mas que não vale a pena.
factos: ADBA é a equipa mais forte ponto final. os outros têm que se esforçar e trabalhar para anular as diferenças.
Mas as coisas não estão fáceis, veja-se que segundo a comunicação social local, parece que vai acabar um clube na ANDL, a equipa dos Bomb. Das Caldas acabam no final da época, é a crise a falar mais alto.

quinta-feira, maio 27, 2010 11:31:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Não conheço a fundo as condições de todos os clubes, mas acredito que neste momento o ADBA seja o clube com melhores condições do distrito. Isto não quer dizer que tenha boas condições se compararmos com outros clubes do nosso país. Têm por exemplo uma lacuna enorme em relação a treinos em piscina olímpica. Leiria será dos poucos distritos, senão o único que não tem piscina de 50M!
O que é que o ADBA tem:
Boa piscina 25M;
Bom ginásio;
Bom treinador;
Bons dirigentes;
Atletas com talento;
Isto tudo somado a muito trabalho e coordenação resulta em bons resultados!

Mas também há outros clubes com bons resultados no distrito!
Não se esqueçam que a equipa ADBA masculina ganhou ao CNAL por apenas 1 ponto!
E para quem conhece as condições da piscina de Alcobaça… (no comments!)

A questão que se põe em Leiria assim como em outros distritos é:
Que condições temos para dar aos nossos “talentos” para eles continuarem a evoluir???

Que condições tem o ADBA para César Faria, João Ribeiro, Sara Cruz, Andreia Anjos, Mara Silva???...

Que condições tem o CNAL para Miguel Diogo e Diogo Silva???...

Que condições tem a Marinha Grande para Filipa Ruivo???...

O que é que vai ser destes atletas daqui a 1, 2, 3 ou mais anos?????

Este é um debate que cada Associação devia fazer sobre os seus atletas, e esta deveria ser a reflexão que a FPN deveria fazer sobre os seus atletas!... Neste momento apoia-se (pouco) enquanto se está no topo, mas não se prepara o futuro para que os que lá estão poderem lá continuar, nem para que outros possam atingir esse topo!

Este é o país que temos!
A assim vai a nossa natação!

Entretanto queria deixar os meus PARABENS a todos os participantes deste reg. de clubes ANDL, especialmente aos vencedores da 1ª e 2ª Divisões!

Ass: Espectador atento

quinta-feira, maio 27, 2010 4:33:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

subscrevo integralmente a opinião do "espectador atento" penso que fez um bom diagnóstico e levantou um conjunto de questões pertinentes, o que me parece, éque quem de direito, não está muito preocupado em refletir sobre essas mesmas questões:

"Este é um debate que cada Associação devia fazer sobre os seus atletas, e esta deveria ser a reflexão que a FPN deveria fazer sobre os seus atletas!... Neste momento apoia-se (pouco) enquanto se está no topo, mas não se prepara o futuro para que os que lá estão poderem lá continuar, nem para que outros possam atingir esse topo!"

quinta-feira, maio 27, 2010 7:06:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

anónimo de Quinta-feira, Maio 27, 2010 12:46:00 AM :
Os que ela batia e os que bate agora!

200liv; 400liv; 800liv; 1500liv; 400est; 200est vs 100bru; 200bru

sexta-feira, maio 28, 2010 7:23:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home