quinta-feira, maio 20, 2010

Canárias vence II Encontro de Natação da Macaronesia

Decorreu nos passados dias 15 e 16 de Maio, no Complexo Olímpico de Piscinas da Penteada no Funchal (p25m), a 2ª edição do Encontro de Natação da Macaronesia, competição organizada pela Associação de Natação da Madeira (ANM). Estiveram presentes 62 nadadores em representação da selecção da Madeira e das Canárias.

A competição destinou-se apenas a nadadores nascidos em 1997 e 1998 e raparigas nascidas em 1998 e 1999. Os nadadores madeirenses mais pontuados da competição foram Joana Caíres e João Fernandes.

Por selecções a grande vencedora foi a equipa das Canárias, tanto em femininos como em masculinos que destronou a equipa da Madeira por 208-171 e por 222-158 pontos, respectivamente.

- Resultados II Encontro de Natação da Macaronesia
- Classificação Colectiva: Masculina / Feminina
- Classificação Individual

Etiquetas: ,

37 Comments:

Anonymous Anónimo said...

And guess what? Joana caires e Joao Fernandes são do CNF.:D

sexta-feira, maio 21, 2010 10:26:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

A natação macaronesia é a natação do macarrão da Indonésia?

sexta-feira, maio 21, 2010 1:22:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

CNF só ganha nas provas do macarrão.
não estou a dizer mentira nenhuma se não vejamos em que lugar estão classificados na taça de portugal :)

sexta-feira, maio 21, 2010 11:12:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

tens razao anonimo, mas se reparares de 93 para baixo não tem ninguem que tenha sequer ido ao pódio a nível nacional e se o tiver será 1(que posso nao me lembrar). Isto faz-nos pensar que quando o oscar, pinto, fabiana, etc.. forem ''velhinhos'' qd digo isto refiro-me numa altura em que estes ja nao possam nadar, o nacional fica literalmente sem equipa. O CNF mesmo gerindo mal os seus ''jovens'' ainda tem uma equipa jovem(certo que em juniores e seniores nao ganham nada), mas dá para manter na segunda divisão.

sábado, maio 22, 2010 9:12:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

aparecem sempre outros acredita 9.12 temos bons valores vitor moura,monteiros,gonzas vao aparecendo ;)

sábado, maio 22, 2010 10:37:00 da tarde  
Anonymous Paulo Gomes said...

E oxalá apareçam mais e se confirmem os que prometem, mas fica algo feio chamar macarrãoa provas com espanhóis e dar importância à Taça de Portugal. Se calhar os Jogos das Ilhas também não contam porque tem muitos atletas do CNF.
Para os anónimos do costume, relembro que envolvendo todos os escalões que disputam todas as provas durante a temporada da ANM, o CNF tem supremacia em vitórias nas provas. Não separem os seniores do resto porque as contas não são feitas assim. E ficar seja em que lugar for na Taça de Portugal, desde que não seja o 1º nada conta. É sempre bom ficar mais para cima, mas não chegar a vencer pode ser frustante. Fiquem também felizes quando os mais novos dão nas vistas, seja de que clube forem. A natação não deve ser como outras modalidades, onde a inveja é sinónimo de fracasso.

quinta-feira, maio 27, 2010 9:46:00 da tarde  
Anonymous Paulo Gomes said...

E não esquecer que, apesar do Monteiro ter muito valor, ficou só em 3º no Nadador Completo. Parece que estamos a esquecer os dois que ficaram à sua frente nos Juvenis. E o Moura, apesar de ter feito uns tempos engraçados, terá que trabalhar muito mais para ser considerado um grande valor. Para lá caminha, espero que confirme a subida do ano passado.

quinta-feira, maio 27, 2010 9:54:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

senhor paulo gomes fica muito feio estar aqui no blog a falar e nas suas entrelinhas notar-se a hipocrisia das suas afirmações e desejos.o pretexto de uma equipa jovem já está muito batido e muito sinceramente para mim não tem credibilidade.o que entendem por formação?é que chegam a juniores ou juvenis A desaparecem, é verdade que o monteiro ficou em terceiro mas analisemos quantos atletas o naval tem e quantos atletas o CDN tem?oh senhor paulo você e alguns dos navalistas tentem alterar as vossas desculpas é que em vesperas de nacionais vêm aqui para o blog dizer que vão ganhar o CDN e não sei quê e depois de perderem,como é hábito, vêm com desculpas a dizer que apostam na formação. já agora parabens aos atletas que estão nos jogos das ilhas, "ai jaked jaked a falta que fazem."

sexta-feira, maio 28, 2010 11:46:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Discutem o que discutirem, o naval tem bons nadadores infantis e juvenis que depois tornam-se medianos, e o nacional neste momento está completamente dependente do tempo que o oscar, pinto, paulo franco, fabiana vao continuar a nadar. No dia em que estes deixarem de o fazer nao vao ter argumentos.
Em relação ao Sr.Paulo Gomes acho bem expressar a sua opiniao mas não vale a pena entrar nestas discussões de criancinhas, so faz perder alguma credibilidade para a idade que tem.

Esteves

sexta-feira, maio 28, 2010 8:13:00 da tarde  
Anonymous Paulo Gomes said...

Feio é a interpretação que dá e é mesmo de criancinha, já que me trata por "senhor" sem ser por questão de respeito, a idade só conta se o espírito acompanhar. Mas a hipocrisia nota-se logo onde está, quando chora pelos jaked, a quem fazem mais falta? Não faço parte do lote que diz que ganha ou perde, porque tirando seniores femininos nunca vi competição directa entre CDN e CNF em quaisquer nacionais. O que sei é que o Naval tem sempre mais atletas com mínimos até esse escalão. E factos são difíceis de contestar. E os atletas do Nacional ou outro clube que me conhecem, sabem perfeitamente que consigo despir camisolas nos desejos e felicitações. Se não sabe, pergunte. E veja lá que o Monteiro ficou em 3º, mas o 1º foi do Nacional, como vê não foi o Naval que venceu. Basta um pouco de atenção e menos maldade nos comentários. Não custa nada e só fica bem.

sábado, maio 29, 2010 10:42:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Infelismente ha pessoas que não vivem sem as suas criticas habituais aqui neste blog.

Para esses pessoas que não se contentam com a sua vida, comecem a fazê-lo, pois o CDN, de longe é o clube que mais prestigio tráz á região!

Quanto ao paulo gomes e esteves, preocupem-se com os vossos atletas agora.. Quando entrarem pa faculdade, por favor, não usem isso como desculpa para a desistência dos vossos grandes talentos. hehe :)

sábado, maio 29, 2010 11:39:00 da manhã  
Anonymous Paulo Gomes said...

Passo por aqui poucas vezes, mas tu deves ser frequente, embora não dês a cara. Devias preocupar-te um pouco mais com a tua escrita. E garanto-te que se o meu filho não conciliar universidade com natação, a opção, de longe em primeiro, será a universidade, talvez quando passar pelo BA não dê tantos erros. Não é desculpa, é a realidade. Não me preocupa qual o clube que mais prestígio nos dá, o que interessa é que ele venha para a Madeira, daí que a minha vida contenta-me perfeitamente e o expressar opiniões faz parte dela. E que todos tenham sucesso na vida ou no desporto, quer continuem quer abandonem a competição.

sábado, maio 29, 2010 1:35:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

é normal terem mais atletas com minimos ATÉ a esse escalão, têm mais atletas.é verdade que se não ficarmos em 1º lugar na taça de portugal não conta de muito, mas serve para afirmar que o CDN o ano passado foi melhor que o CNF e no ano anterior e no ano anterior e anterior...enfim provavelmente este ano tambem será melhor. eu penso que não é só o CDN que vive as custas de meia dúzia de atletas se não vejamos quantos finais os vossos atletas conseguiram nos nacionais de inverno?agora veja quantos conseguiram chegar à final do nacional tirando os acima referidos, a mim parece-me que sem esses o CDN ainda faz melhor que o CNF.

sábado, maio 29, 2010 1:56:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

podes ter razao anonimo, em relação as desculpas mas se fores nadador quando fores para a faculdade (que não na Madeira), vamos ver se achas facil manter a nataçao com o mesmo rendimente. Agora dizes ai e tal, o Paulo Franco, mas ele INFELIZMENTE é só um em mil, nao podemos fazer essa falsa generalização. BTW se reparares a equipa do nacional grande parte que nada na primeira divisão, nao está na faculdade qd deveriam estar. So ai tlvz já levam alguma vantagem face ao naval não concordas? Embora fique feliz que a modalidade na regiao tenha evoluido tanto nos ultimos anos, e não fico chateado pelo nacional ser melhor que naval, mas acho que pelo bem do clube têm de se preocupar em formar mais atletas de nível nacional(como tomas freitas, castanheiro e miguel ferreira). e o naval tem de se preocupar em manter os junores com a qualidade que tinham em juvenis e em infantis.Fica o conselho e não o insulto.

Esteves

sábado, maio 29, 2010 2:52:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Ah pois é meus amigos! Não é desculpa, mas voces do naval já a usaram :))

se grande parte da esquipa do nacional nao esta na faculdade, vocês não têm nada haver com isso.

Mas voces nao tem mais nada que faça, nao e? eu compreendo, hoje em dia existem centros de dia, ou linhas de apoio a pessoas com disturbios mentais. Contactem-nas.

sábado, maio 29, 2010 3:43:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Por acaso os jacked's não são do meu tempo.

Esteves

sábado, maio 29, 2010 7:57:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Já que no nacional é só "burros", seguindo essa lógica, o naval nunca ganhou uma camada de burros. Tanta inteligência, tanta inteligência, muito pouco senso..



Ai ai..

sábado, maio 29, 2010 10:49:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

oh my god, senhor paulo juro-lhe que pensava que era reformado a julgar pela sua frequência neste blog, gostam de nos apelidar de burros mas vamos a ver e de que serve ir para lá e voltar passado uns meses?
oh meus senhores se isto fosse sincronizada avaliavamos a técnica de nado, quando se quer treinar há sempre opções, vejamos o caso do paulo e o caso do andré figueira quando se é bom e se gosta disto tudo é possível, agora essa desculpa de apostarem na formação é que isso já passou de piada para o rídiculo, apesar de me rir muito quando leio isso.
desculpe se o texto tem alguns erros, se não compreender algo acima citado é favor dirigir-se ao CDN ou comprar um dicionário de burrês do CDN.
se é tão importante estudarem comecem a estudar desde sempre, apliquem-se bastante e não vão à natação


para não dizer que não assino aqui fica o meu nome
remualdo

domingo, maio 30, 2010 1:39:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Tanta gente fanatica.... falam falam falam mas nao dizem nada.
Umas provas em que era Madeira contra Canarias e começa logo o CDN vs CNF, com os protagonistas de sempre, os anonimos que estão aqui só para provocar e que não dão a cara, só demonstram ser uns cobardes. Depois quando alguem é capaz de lhes responder, tentam ridicularizar essa pessoa ou o seu clube. A formação não é importante? Só uma pessoa muito estúpida ou incompetente é que diria isso. É com essa mentalidade que vamos levar atletas a jogos olimpicos? Não me parece. Apesar de tanto disparate ao menos disseram alguma coisa acertada: é preciso também que os atletas de formação cheguem a séniores a um bom nível. O importante não é os nadadores serem campeões e recordistas em infantis e juvenis, para chegarem aos escalões acima e não melhorarem quase nada. Quanto aos estudos dos atletas, cada um é que sabe da sua vida, mas se não querem ser uns parasitas, vivendo com os vossos pais até aos 30 anos, secalhar era melhor despacharem os estudos. É claro que ser bom na escola ou na universidade, não quer dizer que tenham de desistir da natação. É mais dificil, especialmente num país como o nosso, mas está longe de ser impossível. Espero ter iluminado algumas dessas cabeças que passam a vida aqui só mesmo para poderem mandar bocas, mesmo que não tenham qualquer sentido.

segunda-feira, maio 31, 2010 12:35:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

não não iluminaste apenas fizeste um resumo de tudo o que andamos para aqui a dizer, com um tudo nada de navalismo à mistura :D

O remualdo

segunda-feira, maio 31, 2010 11:12:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Esqueci-me que é impossível iluminar gente fanática, erro meu. Resumo? É claro que os argumentos certos que foram ditos por outros foram aproveitados, mas talvez devesses ler de novo e ver se tudo o que disse tem nos outros comentários. Acho que também deviam perder mais tempo a aprenderem alguma coisa a sério do que a andar aqui a se pegarem uns com os outros porque cada um acha que o seu clube é melhor que o outro por esta ou aquela razão. É apenas a minha opinião, e como podem ver não tem fanatismo clubístico à mistura. Talvez os meus comentários sejam uma perda de tempo, vamos lá ver se quando for para comentarem outras provas se começa a guerra de novo, espero que não. Juízo nessas cabeças! :D

O Iluminado

terça-feira, junho 01, 2010 9:17:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

OHHH DEUSS OBRIGADA!! FIZESTE-ME VER O CAMINHO ATRAVÉS DESSA LUZ QUE ME ILUMINA ...

quarta-feira, junho 02, 2010 9:28:00 da tarde  
Anonymous Paulo Gomes said...

Quem me dera já ser reformado, infelizmente ainda tenho que lutar pelo meu posto de trabalho. Mas meia hora por semana não é muito tempo desperdiçado para ver BA e não chamei burro a ninguém, apenas satirizei o facto de todos nós cometermos erros de escrita.
Para os jovens que estão na natação, que tenham momentos bons, não importa se continuam em seniores ou não. Seria de todo impensável acreditarmos que vão todos nadar até aos 30 ou 40 anos. Desde que se apliquem até ao dia que abandonem a natação, sinto-me feliz. Sejam do Naval, Nacional ou outro clube qualquer. O meu clube de coração é o Marítimo, mas o meu filho já jogou futebol no Nacional. Como vê, desde que pratiquem desporto, sejam saudáveis como saudável é esta forma de participação na natação madeirense.
Quanto ao fanatismo, eram provas Madeira contra Canárias, mas como o CNF e o CDN são os melhores clubes madeirenses na natação, é natural que haja sempre rivalidade. E quanto a um ser melhor que outro, como já disse, os factos provam que o Naval tem conquistado mais vitórias do que o Nacional em toda a competição regional, englobando todos os escalões. O CDN vence em seniores, mas perde em todos os outros escalões, salvo as devidas excepções que, no entanto, não retiram a supremacia azul. Mas é pena que, depois do Paulo Camacho, apenas o Luís Pinto tenha acedido a uma selecção nacional. Seria bom que a Madeira colocasse mais alguém no topo da natação nacional quanto antes.

quinta-feira, junho 03, 2010 4:35:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

oh meus deus paremos e analisemos a frase "os factos provam que o Naval tem conquistado mais vitórias do que o Nacional em toda a competição regional, englobando todos os escalões", será que custa muito perceber que o objectivo não são provas regionais? de quê que serve uma vitória num torneio da primavera ou de preparação quando chega a hora de mostrar quem é o melhor não há dúvida que o CDN é superior.a questão aqui é que vocês têm 200 ou 300 atletas e o CDN tem 10 em cada escalão e se tiver.
já tava a espera que falassem do Paulo Camacho, um facto foi à selecção e foi olimpico quando estava no CNF, outra verdade toda a gente sabe que o trabalho que tinha a ser desenvolvido com o paulo foi realizado no marítimo e foi lá que chegou ao patamar de selecionado,desafio-lhe a desmentir,se tiver dúvidas contacte alguns dirigentes do CNF e pergunte-lhes. É pena que não haja mais nenhum na selecção, mas o pinto estar lá já é um feito muito grande, ouvi dizer que tinham lá no CNF alguns atletas que poderiam ser selecionados(das), quem são?

quinta-feira, junho 03, 2010 9:00:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Caralotaa Oliemm xD!

sexta-feira, junho 04, 2010 7:46:00 da tarde  
Anonymous Paulo Gomes said...

Como vê, falar do Paulo Camacho não será falar do Naval, estava a generalizar. Por acaso era do Naval, mas se diz que o trabalho foi do Marítimo, quem sou eu para desdizer, estou aqui apenas há quatro anos, não sou dirigente e acompanho a natação pelo meu filho, que me importa quem treinou quem há não sei quantos anos. Agora ter 100, 200 ou apenas três atletas num escalão, ganhar significa estar no primeiro lugar, não tem nada a ver com número de atletas. A hora de mostrar quem é o melhor é definida apenas pelos nacionais de seniores? Mas o que ganha o clube a nível nacional? Venceu alguma vez a 1ª divisão? Pode ter ganho outras, mas o que são outras divisões para o topo? Não será como ganhar competições regionais?
O CDN manteve-se com mérito nos Nacionais, o Naval manteve-se na sua divisão, com todo o mérito, em masculinos e femininos, tal como o Nacional.
Atletas para selecção nacional? É um feito o Pinto estar lá, não tenho dúvidas, por isso o realcei. Agora não sou treinador, mas oxalá fossem mais alguns, temos que fazer tempos para isso, seria bom que fossem mais madeirenses. Naval, Nacional, Marítimo, qualquer um.
Amigo anónimo, você está com a visão turva, pois encara a natação como um sítio para vincar uma superioridade que só encontra num determinado patamar. Se o objectivo passa apenas pelo nacional de seniores, então fique-se por aí, não precisam esforçar-se para a competição regional. Afinal, os resultados dos seniores são os únicos que dão o dinheiro dos apoios, na versão de contrato programa do IDRAM. Aí está o erro, porque deixa de haver tanto dinheiro para a formação. Os objectivos para os apoios estão errados, porque basta ter uns seniores razoáveis ou até mesmo bons, como há alguns, e garantimos as verbas para poder trabalhar uma época. Mas é com estas linhas com que se cose o desporto regional. Penso que o Naval está bem assim, se apostar mais forte também estará bem, façam como lhes apetecer. Para ter atletas na selecção, terá que haver muita coisa mudada ao nível de horários escolares e de treinos. Ou pensa que, para além do mérito, empenho e talento de cada um, o João Rodrigues, o Alberto Paulo, o Marco Vasconcelos, o próprio Luís Pinto e outros atletas que estão em selecções nacionais ou projectos olímpicos, não tiveram facilidades nos estudos (quando os fazem) e não beneficiaram de apoios extra? Infelizmente é preciso provar com grande esforço o mérito para ser chamado e só então é apoiado. Mas há quem tenha cunhas ou padrinhos que emprestam o knowhow e o eurinho, é preciso também ter sorte. Oxalá haja sorte para a natação.

sexta-feira, junho 04, 2010 10:23:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

alberto paulo com ajudas? não se pode atirar coisas assim para o ar.
quem diz que não é um dirigente fala como um, está bem informado o meu caro amigo.agora não percebo como se compara o naval com o nacional entao uma equipa da primeira divisao que consegue a permanência e uma equipa da segunda que fica em 9 ou por aí, será que quanto mais atrás ficarmos melhor é a equipa senhor paulo? por favor.quem falou do Paulo Camacho foi você. o senhor paulo poderá ver e espero que perceba que uma equipa com 200 atletas tem mais capacidade de tirar uns 10 bonzinhos,enquanto uma com 10 nunca ou quase nunca irá ter 10 bonzinhos, quando falo de números é disto que falo.tente compreender as minhas palavras e não as interprete de outra forma.

O remualdo

sábado, junho 05, 2010 2:06:00 da tarde  
Anonymous Paulo Gomes said...

Não é preciso ser dirigente para saber que o Alberto Paulo e outros têm ajudas! A última foi um carro e combustível para deslocar-se ao local de treinos todos os dias...se isto é atirar para o ar, revela a cultura desportiva de quem duvida. É estranho como se admite que uma equipa com 10 atletas nunca ou quase nunca vai tirar 10 bonzinhos, mas afirma-se logo que os outros estão na outra divisão e lá para 9º e tal...
Eu disse que foi com mérito que ambos os clubes obtiveram as suas classificações, não disse que foi pela desclassificação da estafeta do Sporting ou por outra treta qualquer. Mas tente saber quanto é que isso vale para o clube, talvez lhe esclareça algo.
E talvez esclareça a diferença entre remualdos e anónimos que às vezes nem sabem como se definem.

domingo, junho 06, 2010 9:21:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

oh meu deus, pela desqualificação da equipa do sporting?vocês nem lá iam sabem porquê?porque para o conseguirem precisavam de uma equipa de NADADORES!acredito que se fosse uma olímpiada de estudos ganhavam ou quase :D

p.s: mesmo com desqualificações ficariamos à vossa frente

O remualdo

domingo, junho 06, 2010 10:04:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Este remualdo deve-se achar um José Mourinho da natação... o problema é que só és parecido com ele na arrogância, porque em resultados não me parece. Se houvesse uma Olímpiada para fanatismo talvez ganhasses :D

domingo, junho 06, 2010 10:52:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

obrigado senhor doutor, como o josé mourinho diz falem bem ou falem mal falem é de mim, de ti não vai rezar a história :)
se o problema foi o p.s. desculpe se disse alguma mentira

segunda-feira, junho 07, 2010 7:47:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Tendo em conta que aqui quem está a falar mal dos outros és tu, e que as pessoas normais que aqui vêm comentar não é para falar mal, coisa que tu não fazes, daí eu dizer que não passas de um fanático e que só demonstra arrogância em tudo o que diz. Mas como pelos vistos não sabes dar opiniões com argumentos no mínimo válidos, vou deixar de perder o meu tempo com essas criancices que tenho mais que faça.

P.S: Quanto à história não rezar de mim, não estou minimamente preocupado com isso, já tu parece que queres isso a todo o custo. Força nisso! ;)

terça-feira, junho 08, 2010 11:12:00 da manhã  
Anonymous Paulo Gomes said...

Não vale a pena discutir com quem só vê o que quer, não o que está à vista. Nem entende o que se diz e bate sempre na mesma tecla.
Não consegue ofender ao dizer que o Naval não tem uma equipa de nadadores. Amigo, trate-se! Bem precisa esse cérebro. Se o conseguir encontrar!

terça-feira, junho 08, 2010 11:45:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

pessoas normais= CNF já sei, já sei.
eu exprimi a minha opinião que é que o CNF,baseia os seus maus resultados a nível nacional,que penso que é o que mais trás prestígio e dinheiro ao clube, em juventude da equipa, irem para o continente estudar e apostarem na formação é dizer alguma mentira ou ofender alguém?A MINHA OPINIÃO É que não passam de desculpas e que se fosse ao contrário, ou seja, o CNF ganha-se isso já não eram desculpas mas sim um motivo de orgulho e um ponto forte da equipa, mentira?
anónimo das 11.12 o que é que acrescentaste, sem ser reforçar a ideia que era arrogante?
quanto a sí senhor paulo gomes eu não tenho cérebro?menos cérebro tem quem, com a sua idade, família e trabalho, vem aqui sempre comentar deixando notas de realce e deixando as suas alfinetadas e falando sempre como um dirigente do cnf, que não é, que já sabemos. Para quem anda aqui a quatro anos já está muito entranhado no CNF, já sei que é pelo seu filho como já referiu, acha que ele está feliz aí?oh senhor paulo já vi que temos opiniões diferentes e que isto não vai levar a lado nenhum, visto o seu grau de fanatismo não ser inferior ao meu.

terça-feira, junho 08, 2010 7:53:00 da tarde  
Anonymous Paulo Gomes said...

Amigo, ninguém diz que a formação desculpa maus resultados, porque os maus resultados não existem. São os anónimos que defendem isso, não pode afirmar que são do Naval. O CNF luta para manter-se na 2ª divisão sénior e tem conseguido esse objectivo, com maior ou menor dificuldade. Será um mau resultado? Na formação, a nível nacional, tem tido algumas coisinhas, pelo menos um pouco mais do que o seu clube.
Quanto ao "entranhado", as pessoas quando se metem nas coisas devem empenhar-se, foi o que fiz e faço em tudo o que participo. E acredite que não sei o que se passa na direcção do CNF, nem sou sócio porque acho uma barbaridade pagar tanto por uma jóia, muito menos me meto no seu programa. O meu contacto e diálogo é com o departamento de natação e quando o meu filho não se sentir bem, deixa. O clube ou a natação, até pode nadar no Nacional ou noutro qualquer, até pode jogar bilhar no Canicense. Ele é quem manda e só tenho que lhe dar o meu apoio. Quem está atento e dentro do desporto como eu já há mais de 25 anos como dirigente em várias modalidades, não custa andar a par da "coisa".
E só para informar, no comentário anterior deu 9 erros ortográficos e nenhum deles se deve à chamada "tecla nervosa". Se eu tenho menos cérebro por, com a idade que tenho, deixar alfinetadas (?) no blog, há outros que justificam a escassez de neurónios de outra maneira...mas continuo a dizer que o amigo peca por defender o indefensável e atacar de forma cega, daí a falta de razão. Penso que veio bater à porta errada!

quinta-feira, junho 10, 2010 10:37:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

não bati à porta de ninguém,quem veio defender o indefensável foi você, qual é o objectivo da formação se não formar atletas para o futuro eu percebo que também seja para formar pessoas e secalhar fazem-no bem, mas daqui falamos de natação e de resultados e cego é quem não quer ver que uma equipa que luta pela 1a divisão não se pode equiparar a uma que luta pela 2a,correcto? quanto à questão de atletas regionais com apoios,informe-se lá melhor e veja se foi a federação ou foram eles que se "desenrascaram" e correram atrás, que tal arranjar argumentos válidos e parar de tentar evidenciar a minha falta de neurónios e os erros, o que é certo é que esta pessoa com falta de neurónios merece sempre resposta, boas braçadas. o seu filho joga bilhar no canicense?xD

sexta-feira, junho 11, 2010 12:53:00 da tarde  
Anonymous Paulo Gomes said...

Bateu à porta e começou com a história do macarrão para denegrir o Naval. Depois deu os parabéns aos nadadores dos Jogos das Ilhas (maioria do Naval), no gozo, porque a seguir diz "ai, ai, jaked". Depois chamou-me hipócrita, dizendo ainda que era muito feio eu estar a comentar fosse o que fosse(só você é que fica bonito no blog), ou seja, interpretou à cachimónia maldosa os meus desejos sinceros de sucesso para todos, independentemente do clube (nota-se logo que não conhece o Paulo Gomes).
Como vê, foi você que atacou a torto e a direito e ainda por cima sem razão, porque contra factos não há argumentos. O CDN luta na 1ª nacional e o CNF luta na 2ª, logo não são comparáveis nesse aspecto. Onde se comparam então? Nas provas regionais, já que você não aceita os escalões de formação. Vá aos resultados e confira, se faz favor. E não, o meu filho não joga bilhar no Canicense, mas até podia. Assunto encerrado.

segunda-feira, junho 14, 2010 9:59:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home