quinta-feira, maio 27, 2010

Meeting do Porto com ausências polémicas

Texto de Nuno Filipe in Jornal O Jogo de 27-05-2010
São 365 atletas, 98 dos quais estrangeiros, a nadar no Meeting Internacional do Porto (5 e 6 de Junho), mas isso não esconde alguma polémica. A ausência de várias das principais figuras da natação nacional, que acontece "por responsabilidade da federação", segundo diz Aníbal Pires, presidente da ANNP, ensombram a principal prova internacional disputada em Portugal. Dos olímpicos apenas Sara Oliveira, Adriano Niz e Fernando Costa nadarão em Campanhã, facto estranho sabendo-se que o meeting serve de avaliação para várias provas internacionais. Aníbal Pires não esconde o incómodo: "Tentaram dizer que o Meeting de Loulé não se realiza por coincidir com o do Porto, mas quando muito é o contrário. Muitos nadadores nem vêm cá, pelo que podiam ir ao Algarve".

- Site 28º Meeting Internacional do Porto
- Resultados em directo do 28º Meeting Internacional do Porto

Etiquetas: ,

38 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Já houve provas mais que suficientes ao longo desta época que as "provas de avaliação ou observação", não passam do papel.
Veja-se o MIPV e MIL...

quinta-feira, maio 27, 2010 10:43:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Já lá vai o tempo que se nadava por pão,água e azeitonas.Os estrangeiras que levem os prémios que eu não quero fazer parte seste desonesto e exploração de atletas e pais que vivem muito da ilusão e no final de frustração.São sempre os mesmos a ganhar.Levem tudo que eu não vou lá estar.

quinta-feira, maio 27, 2010 10:49:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Se a piscina não fosse tão má havia mais nadadores.

quinta-feira, maio 27, 2010 11:04:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Não vejo o fluvial de vila do conde neste meeting!Será que vão à DINAMARCA....ou não gotam do cartaz!...

quinta-feira, maio 27, 2010 11:17:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Em observação ao anonimo anterior ( 11.04.00 ), gostava de ver a ANNP a tratar do CFV da mesma maneira que o referido Clube trata a ANNP. Se fosse eu a Presidir nas proximas competiºões da ANNP iam para a Dinamarca, Barcelona, Callela, etc etc. Vou dar tempo para ver como as coisas vão correr.
UMA VERGONHA CFV.

quinta-feira, maio 27, 2010 11:34:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Nossa mais uma vez tenho que fazer esta observação, mas É SEMPRE MUIIITTO BOOOOMMMM FAZER, É SINAL QUE NÓS INCOMODAMOS E MUITO E SABEM PORQUE???? SOMOS BUÉ DE BOM, EXCELENTE!!!! Ó anonimo das 11:17, podes ou podem ficar/em calmos não estaremos para prejudicar o vosso lugar NO PODIO!!! (KKKKK)

qUERES SABER? jÁ RESPONDES T...

quinta-feira, maio 27, 2010 11:53:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Ó anonimo das 11:17 É BOM SER LEMBRADO (CFV), É SINAL QUE SOMOS BONS E INCOMODAMOS MUITA GENTE. ISSO QUER DIZER, TIRAMOS OS LUGARES DE MUITA GENTE!!!!....lol

quinta-feira, maio 27, 2010 11:58:00 da manhã  
Anonymous PAI ATLETAS said...

Como pai de atletas, venho por este expor a minha insatisfação e indignação perante a nossa ANNP, em ter que ENCRAVAR/IMPEDIR seja qual for a vontade dos CLUBES em participarem em provas que não digam respeito a aludida Associação. A palavra certa é RIDICULO.
Ao fazer tal IMPEDIMENTO, está a prejudicar os ATLETAS.

quinta-feira, maio 27, 2010 12:05:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Bebaagua era engraçado pores um post com os resultados dos jogos das ilhas, está tudo no site e em tempo real(milagre). jogosdasilhas.com

quinta-feira, maio 27, 2010 12:14:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Não tenho nada contra a cidade do Porto,mas pelo amor de DEUS, esse MP, deixa muito a desejar: em primeiro as piscinas são péssimas, condições para atletas/publicos muito menos, organização pior ainda, querem MAIS?

quinta-feira, maio 27, 2010 12:20:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Lá estão os CFV a mandar-nos bocas.
Vocês nunca na vida iam-nos ganhar.
o cfv não tem formação, nem nadadores para competir com o nosso grande clube.
FCPFOREVER

quinta-feira, maio 27, 2010 12:21:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Mas o CFV faz falta a alguém. Eles já nem se notam nas provas

quinta-feira, maio 27, 2010 12:27:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Niz tá na hora de formares um novo clube na nossa cidade

quinta-feira, maio 27, 2010 12:27:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Organização ma? Se esta é ma, entao a competiçao em Portugal esta pelas ruas da amargura, a organizaçao da annp, e bem melhor que qualquer outra associaçao e bem melhor que a Fpn...

quinta-feira, maio 27, 2010 1:11:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

SE O FLUVIAL VILACONDENSE FOSSE TÃO INSIGNIFICANTE, NINGUEM VINHA PARA AQUI FALAR NELES...OU TENTAR FAZER OUTRO CLUBE NA CIDADE VIZINHA...SE O NIZ CONSEGUISEE JÁ TINHA FEITO...

quinta-feira, maio 27, 2010 2:00:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

12:26 nota se a ti nas provas deves ser um desavorgonhado a nadar quase te afogas ahahhaa xD

quinta-feira, maio 27, 2010 2:20:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Sempre passeiam,tem novas experiencias, aprendem alguma coisa o que é sempre bom.

quinta-feira, maio 27, 2010 2:23:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Anónimo 12.27.00
Concordo com o que dizes da criação do clube na Póvoa de VArzim. Claro que o sucesso era enorme porque muitos dos atletas do CFV estão ha´espera dessa altura, mas pelo que sei e vejo o Niz neste momento tem outro objectivos. No futuro ( proximo ) quem sabe isso vai acontecer.

quinta-feira, maio 27, 2010 2:36:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

avaliação da avaliação... mais avaliação da avaliação.


a competência continua

quinta-feira, maio 27, 2010 2:39:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

baixinho o comentário do anónimo da12,20. clube que fica atrás do cfv no nacional 2009 em masculinos, nem merece resposta. tiveram vários nadadores nos olimpicos 2008
quanto à formação não me faça rir,
vem ver os treinos que fazemos depois das 17 Horas nas piscinas municipais de vc,e quantos atletas lá treinam.

quinta-feira, maio 27, 2010 2:42:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

anonimo 12,26, sem.........
quanto ao niz formar um clube na tua cidade que tambem é minha, ganhe juizo, tratai os clubes que cá existem andam nas ruas da amargura, vide Varzim, Desportivo e o clube Naval.

quinta-feira, maio 27, 2010 2:49:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Pena é o que se paga a atletas internacionais que nem são de top Europeu/Mundial e os nadadores portugueses serem esquecidos e não terem qualquer incentivo para competir nas provas. E isto digo em relação a todos os meetings em Portugal.

Quanto ao MPorto, eu pessoalmente gosto de participar, mas de há uns anos a esta parte a qualidade tem decrescido. A piscina realmente não é das melhores para se conseguirem boas marcas e as condições para atletas não são boas, mas poderiam ser facilmente melhoradas com bancadas com uma simples cobertura e bancos em vez de só ter a tábua.

A ANNP orgulha-se de 28 edições seguidas, mas a persistir no erro de falta de condições, principalmente para atletas portugueses, não terão certamente capacidade para no futuro (próximo) ombrear de igual para igual com o Meeting de Coimbra, por exemplo.

Falta visão de futuro à ANNP e é nisso que terão de apostar, antes de tentar a participação de nadadores de renome internacional.

Em relação à polémica MP vs MLoulé, é vergonhoso isso acontecer. Só mostra que somos pequenos em integridade e grandes de hipócrisia e egoísmo.

quinta-feira, maio 27, 2010 3:11:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Era bom sim senhor o niz abrir um clube na póvoa e ser treinador, gostava de ver para depois poder falar hahahaha

Qto ao CFV apesar do q se tem dito está bem e recomenda-se, tem 1 dos melhores se nao o melhor treinador portugues, rodeado de malta jovem mas muito capaz, portanto deixem estar, nos, os coitadinhos, q sabemos tratar de nos.

quinta-feira, maio 27, 2010 3:48:00 da tarde  
Blogger TUBARÂO said...

Na minha opinião este Meeting não tem um formato ideal para as equipas portuguesas.
Tem apenas uma coisa a favor em relação ao meeting de coimbra, as finais B. Porque ora vejamos, o que os clubes portugueses procuram nos meetings.

Competição em piscina de 50 m antes dos campeoantos regionais e nacionais, dar uma competitividade mais elevada aos atletas mais novos, nadando assim com mais velhos. Levar varios atletas a sevir de motivação tentando obter mais finais possiveis.Não esquecer os atletas que tentam minimos para campeonatos nacionais e internacionais.
Nos ultimos anos, o meeting do porto apresenta numeros mto elevados , kndo se fala de inscrições. Logo muitos clubes ja não vêm devido aos seus orçamentos. Depois aposta trazer duas ou 3 selecções gigantes, (que nem sei kem paga a kem para virem) k veem ca ganhar os prémios colectivos e também retirar muitos portugueses das finais.
Com isto os treinadores não vêm grandes vantagens ao participarem no Meeting.
Ah, para não eskecer as condições da piscina que não sao as melhores ao preço k praticam, Então aqueles blocos de partida, que os atletas não conseguem agarrar no momento de partida.(em tantos anos nunca pensaram em melhorar isso??)

A meu ver se querem voltar a ter mais equipas e atletas portugueses, têm que apostar no preço e também no numero de estrageiros a participar em finais...

abraço

quinta-feira, maio 27, 2010 3:48:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Meu amigo das 12:20:00 PM, tanto nao ganhamos, que nos nacionais de clubes quem ganhou ao porto em masculinos? quem foi? nao falas do que nao sabes ;D

quinta-feira, maio 27, 2010 5:22:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

bebaagua vai haver jogo pro europeu de longa?

quinta-feira, maio 27, 2010 5:31:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

O CFV é ridiculo? Por favor, só por esses comentários consigo notar a falta que fazemos aí!

quinta-feira, maio 27, 2010 5:45:00 da tarde  
Anonymous PBJFM said...

Agora chegou a minha hora de falar, nunca me pronunciei mas o que é demais, ABORRECE.
Não sei porque alguns anónimos aproveitam este blog e vêm para aqui lavar roupa chuva, sempre a falar do CFV ISSO É DEMAIS MESMO.
Certamente os que falam já comeram OUTROS PORQUE QUEREM COMER E OUTROS, estão a CUSPIR NESSE MESMO PRATO QUE JÁ COMERAM.

TREINEM, NADEM E NUNCA ESQUEÇAM DO CFV, são inesqueciveis e incomodam muito O ZÉ POVINHO, sabe porque???
SÃO BONS, SE FOSSEM OUTRO CLUBINHO NINGUEM FALAVA E NINGUEM LEMBRAVA...SEMPRE CFV!!!!!

quinta-feira, maio 27, 2010 5:51:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

12.26 O CFV já nem se nota??
eNTÃO PORQUE É QUE VENS PARA AQUI FALAR DO CFV???? nEM SE NOTA NÃO, DAS-TE AO TRABALHO DE CONFERIRES NA STAR LYST!!!!

quinta-feira, maio 27, 2010 5:53:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Independentemente do CFV ser ou não o melhor clube de natação do mundo, independentemente do meeting do Porto ser ou não o mais bem organizado do mundo, independentemente da piscina de Campanhã ser ou não ser a melhor do mundo, pergunta-se:
os nadadores portugueses, candidatos a fazerem mínimos para os europeus de longa, porque não competem nos meetings que lhes poderão proporcionar a obtenção desses mínimos? a seleção nacional já estava antecipadamente feita , tendo os nadadores obtido ou não os mínimos de acesso? os nadadores já chegaram à conclusão que são incapazes de realizar esses mínimos pelo que já nem tentam fazê-los?
Era bom que se soubesse, se bem que tudo isto vai ser verificado na altura da formação da seleção para os europeus de longa.

quinta-feira, maio 27, 2010 8:07:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

niz a formar 1 clube no porto
mario madeira a formar 1 clube em paço de arcos
marisa a fazer 35 aos 50 bruços

alguem sabe o k se passa no benfica?

quinta-feira, maio 27, 2010 9:49:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

o benfica é grande...
glorioso SLB

quinta-feira, maio 27, 2010 10:28:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

niz a formar 1 clube no porto
mario madeira a formar 1 clube em paço de arcos
marisa a fazer 35 aos 50 bruços

alguem sabe o k se passa no benfica?

Quinta-feira, Maio 27, 2010 9:49:00 PM


Acho que não deves ter nada a ver com isso ... espera pelos nacionais e depois dizes-me o que se passa com o benfica

sexta-feira, maio 28, 2010 11:04:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

espero pelos nacionais?

n me digam k a marisa vai passar de 35 para 31?

é q bons resultados no benfica são só em setembro, quando roubam atletas a outros clubes

sábado, maio 29, 2010 9:47:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

deviam pensar na hipotese do ex-tecnico antonio silva-foca, para a presidencia da ANNP ou ate mesmo FPN

segunda-feira, maio 31, 2010 2:19:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

CONCORDO PLENAMENTE COM O ANONIMO DAS 2:19, era muito bom para a ANNP e para a natação termos de volta o AMIGÃO E INTELIGENTE PROF. DOUTOR ANTONIO JOSE, PARA OS intimos e amigos (TOZÉ).

segunda-feira, maio 31, 2010 11:36:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Realmente....fico de veras maravilhada com aquilo de que o cfv é capaz. Pouco se fala de natação mas metem muita água para lavar roupa suja e falar do cfv. Deve ser mesmo o melhor club do mundo...Para finalizar subscrevo inteiramente a opinião do anonimo da 5.51. GRANDE CFV!!

segunda-feira, maio 31, 2010 2:44:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Ficas de veras maravilhada??? Então ainda vais ficar MAIS.

quarta-feira, junho 02, 2010 4:29:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home