sexta-feira, junho 18, 2010

Convocados para o Europeu Júnior e Estágio de Preparação

Foram convocados para o IV Estágio de Preparação Específica Júnior a realizar na Vidigueira entre os dias 21 e 25 de Junho e para os Campeonatos da Europa de Juniores que se realizam em Helsínquia (Finlândia), os seguintes 10 nadadores:

Masculinos (4 nadadores): Alexis Santos SCP; Gonçalo Gregório SFUAP; Gustavo Santa CNLA; Miguel Diogo CNAL

Femininos (6 nadadoras): Ana Rodrigues AEJ; Andreia Gomes VSC; Cátia Martinheira LDC; Diana Rocha CFV; Maria Rosa SCP; Mafalda Beleza SCP

- Site Oficial Campeonatos da Europa Juniores de Helsínquia

Etiquetas: ,

53 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Residencial Bocage? LOL

sexta-feira, junho 18, 2010 10:05:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Como é que pode? Atletas que não fizeram minimos e são convocados para o estágio????...quer dizer que vão...?!

sexta-feira, junho 18, 2010 10:33:00 da tarde  
Anonymous contazulejos said...

Vidigueira!

Belos estágios e gaspachos maravilhosos que desfrutei lá!

sexta-feira, junho 18, 2010 10:38:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

deve ser por causa de alguma estafeta, na sei :p

sexta-feira, junho 18, 2010 11:11:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

pessoal sem minimos vai aos europeus. ao que isto chegou.
á uns anos quem nao fazia nem que nao fosse por 1/2 decimos, ficava em casa.

agora...... meu deus

sexta-feira, junho 18, 2010 11:44:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Há quem tenha feito o mínimo e ficou em casa por opção do director técnico. Se agora alguém for sem fazer mínimo então é de mandar a toalha ao chão e ter pena da decadência a que a Natação portuguesa tenha chegado. Isto não devia funcionar por prendas mas sim por direitos adquiridos.

sábado, junho 19, 2010 12:11:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

De acordo com o PAR, o mínimo de estafeta foi feito por 4 atletas que, segundo esse mesmo regulamento, tinham de ser convocadas - só que uma não foi, a Filipa Tiago!

Contrariamente, uma atleta que não fez mínimo nem em individual nem em contribuição para a estafeta, foi convocada.

Relembre-se, também, que para os europeus não existe o tal "critério do seleccionador", nem existe nenhum critério especial para quem ficou perto várias vezes.

Pergunta-se: para quê tantos critérios se depois não se cumprem?

(Curiosamente, quem não os cumpre é quem os escreveu!)

sábado, junho 19, 2010 9:22:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

nao custa dizer mal e esconder-se no anonimato assinem se sao assim tao corajosos

sábado, junho 19, 2010 1:00:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Não sei a quem estás a chamar cobarde, "Sábado, Junho 19, 2010 1:00:00 PM", mas se achas que cobardia é escrever sem assinar então estás a insultar-te a ti próprio, já que também não te identificaste!

Eu por acaso não acho que a pessoa escrever o que pensa, com educação e correcção, seja um acto de cobardia, mas apenas o provocar ou contribuir para uma discussão saudável sobre (no caso) temas da natação - que é um dos objectivos deste blogue.

Cntrariamente a ti, que partiste logo para o insulto, eu não "disse mal", como referes - limitei-me a apresentar o que está na PAR, compará-lo com a convocatória, e tirar as minhas conclusões. Uma sugestão: porque é que não fazes o mesmo, que seria muito mais útil e muito menos desagradável?

Por fim, deixa-me só dizer-te que, na minha opinião, deveria haver um critério (que, segundo a PAR, não existe para esta prova) de inclusão pelo seleccionador, mesmo sem mínimo (tanto mais que a Andreia Gomes é uma atleta que mais que merece ir) - mas a verdade é que esse não existe; existe, isso sim, um outro NÃO CUMPRIDO e que inclui a Filipa Tiago, que não foi convocada.

(PS - Não vejo em que é que isso possa contribuir para a melhoria da discussão, mas já que tens tanta curiosidade, o meu nome é António)

sábado, junho 19, 2010 1:46:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Pah não entendo uma coisa. O ano passado havia 2 altos brucistas de 92 ambos com mínimos para europeus e agora??? Nenhum

aposto que sabem qual e a resposta!!

Será que e jaked??

Sim e !

E não venham depois com tretas que eles n estavam em forma e que ainda n se tinham habituado a nadar sem fatos...

sábado, junho 19, 2010 2:34:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Se vão raparigas apenas para contribuir para a estafeta, porque é que não vai a campeã e recordista nacional dos 100 mariposa (Filipa Tiago)?

E os rapazes não fazem tempos também para a estafeta?

sábado, junho 19, 2010 3:46:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

ANDREA GOMES E MARIA ROSA NÃO TÊM.
??????

domingo, junho 20, 2010 1:51:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Acho bem a Andreia e Maria Rosa irem sem tempos, qual é o problema? são ambas excelentes nadadoras e vão fazer provas espectaculares nos europeus.

domingo, junho 20, 2010 5:56:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Sábado, Junho 19, 2010 2:34:00 PM

os minimos que os brucistas fizeram foi sem jaked!

domingo, junho 20, 2010 6:22:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Caro Seleccionador nacional, se os critérios não são para cumprir então para que é que servem? Sabe que à mulher de César não basta ser séria, também tem de parecer séria. E neste caso, infelizmente, a imagem de seriedade que devia emanar do seleccionador e da FPN saem, na minha opinião, manifestamente beliscadas. E atenção que este comentário não tem nada a ver com os atletas que foram convocados sem mínimos - e foi apenas a Andreia - que não têm responsabilidade nenhuma nas opções do seleccionador e a quem desejo a maior sorte e que consiga lá o que não conseguiu aqui- demonstrar que consegue atingir os mínimos estabelecidos pela FPN para participar no Europeu. O problema de convocar atletas sem mínimos, caro anónimo das 5:56, é que assim ficamos todos sem saber porque é que uns vão e outros não...A Andreia e a Carolina vão porquê? Porque estiveram quase a atingir os mínimos? E quantos não estão na mesma situação? Qual foi aqui o critério? A cor das sapatilhas? O signo? O lado para onde se dorme? Qual? E já agora, qual foi também o critério que excluiu a Filipa Tiago? Quem vai explicar a estes miúdos a razão porque ficaram de fora e outros vão sem ter mínimos. Caro Sr. Bruno, a sua função enquanto seleccionador de juniores é também de ajudar a formação moral e psicológica destes jovens atletas. A mensagem que passa com este tipo de convocatória não é a mais edificante ou estimulante. Excelentes nadadores não faltam, caro anónimo das 5:56, e ficam em casa. O critério não pode ser esse, tem de ser mais claro e sem subjectividade. O Pedro Agostinho e o Diogo Parrilha, por exemplo, também estiveram próximos...e não vão porquê? E como eles há sem dúvida mais uns quantos que podem pensar o mesmo. Os critérios existem precisamente para salvaguardar estas situações, e proteger não apenas o seleccionador mas sobretudo os atletas, dando-lhes balizas claras e objectivos quantificáveis, que não deixem lugar a azias. Assim, quem garante que o cumprimento dos critérios é suficiente? Esteve muito mal Sr. Bruno, muito mal mesmo. Peço desculpa pelo post longo, só espero que seja publicado. Aos que vão desejo as maiores felicidades e aos que ficam muita força para continuar a trabalhar. Mais tarde ou mais cedo - caso tenham realmente as qualidades necessárias - as recompensas e os resultados virão. Um abraço, Joaquim Vitorino

segunda-feira, junho 21, 2010 8:37:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

PLENAMENTE DE ACORDO COM O ANONIMO DAS 8:37...
VEJAM A QUE PONTO CHEGOU A NOSSA NATAÇÃO!!!!!?????
DEPOIS DIZEM QUE DESISTEM, COM ESSE TIPO DE ATITUDE!??

segunda-feira, junho 21, 2010 9:58:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Critério 4X100 Livres não cumprem (meninas), critério 4x200 Livres não cumprem (meninas), 4x100 estilos cumprem com a Filipa Tiago mas não sem ela.
Agora expliquem-me o que vai na cabeça do seleccionador...A Andreia tem efectivamente o 4 melhor tempo nos 100 livres e o primeiro nos 200, mas o conjunto dos 4 melhores tempos não dá para nenhum dos minímos.

segunda-feira, junho 21, 2010 10:19:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

FORÇA VITÓRIA

COM GARRA UNIDOS E FORÇA VITÓRIA.

FORÇA VITÓRIA

.... FORÇA PORTUGAL ....

..... ANDREIA GOMES .....

segunda-feira, junho 21, 2010 11:46:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Senhores responsáveis pela Federação Portuguesa de Natação.Sou pai de um atleta com percurso de alta competição.Sinto-me envergonhado ao saber que o meu filho está numa situação desmotivadora face a atitudes como esta que nada dignificam as pessoas que os tutelam.Penso que sobra-me a mim vergonha aquela que falta a estes senhores selecionadores e quem gere a natação no nosso País.Pelo que para a proxima época congelem as piscinas que com esta forma de estar e ser não me revejo.ASTÉ LA VISTA ......CONVOCA O BOBI E O TARECO QUE TE COMPREENDERÃO MELHOR.Ass.J.J.Rochedo de Carvalho

segunda-feira, junho 21, 2010 11:48:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

11.48

explica la melhor o k te doi?

segunda-feira, junho 21, 2010 12:54:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Achas que o europeu poderia acontecer sem a CAROLINA ROSA.Poderia só que não era a mesma coisa.....fica atento!

segunda-feira, junho 21, 2010 5:43:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Presunção e Água Benta,nunca fizeram mal a ninguém .....
Vai à boleia, e ainda está cheia de papo, quando devia estar caladinha!
Assim se vê, quem são os filhos e os enteados......

segunda-feira, junho 21, 2010 9:05:00 da tarde  
Anonymous PAI DE ATLETA said...

NÃO SE TRATA DE DORES, E SIM DE SERIEDADE, REALIDADE UMA VEZ QUE, NOS CRITÉRIOS......TINHAM QUE FAZER MINIMOS E NÃO É O CASO DE DUAS ATLETAS (ANDREA E CAROLINA), MESMO SENDO AS DUAS BOAS ATLETAS E COMPETENTES E QUE TÊM FEITO UMA BOA EPOCA, ISSO NÃO JUSTIFICA A IDA AO EUROPEU. OS CRITÉRIOS FORAM FEITOS ENTÃO PARA QUE????
INJUSTO E NÃO PSICOLOGICAMENTE APLICAVEL PERANTE OS OUTROS/AS ATLETAS,
BOA SORTE A TODOS!!!!

terça-feira, junho 22, 2010 9:24:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Anonimo das 9.05.00pm.nunca ouviste dizer que vale mais uma boa cunha doque ser um excelente profissioal.Não és deste tempo pá...aprende que ainda estás a tempo.Os teus professores estão fora do contesto atual da realidade portuguesa.Saudacões nanatórias.

terça-feira, junho 22, 2010 10:22:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Caro Seleccionador nacional, se os critérios não são para cumprir então para que é que servem? Respeitem o trabalho de quem prejudicou outras coisas boas da vida para obter os minimos com dignidade.
Até acredito que a Carolina Rosa vai aparecer em grande forma nos europeus, como apareceu ai nuns capeonatos, conseguem fabricar formas e minimos areazados em oito dias, estes é que são os verdadeiros atletas...daqui a alguns tempos falaremos.

terça-feira, junho 22, 2010 10:28:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

A Carolina Rosa é uma junior de grande categoria para Portugal? é sim senhor!
A Andreia é uma junior de grande categoria para a natação portuguesa? é sim senhor !
Há critérios estipulados para a convocatória para os europeus de juniores? há sim senhor!
Algumas das nadadoras, Carolina Rosa ou Andreia, fez esses mínimos? não , nenhuma fez!


Porque razão vão então e outros nadadores que também não fizeram mínimos não vão? pelo mesmo motivo que durante esta época, por várias vezes e com vários nadadores, uns foram convocados para a selecção nacional e outros melhores, inclusivé recordista nacionais de juniores, o não foram: apadrinhamento do senhor seleccionador nacional de juniores em relação a certos nadadores em detrimento de outros.
Depois não se queixem de abandonos precoces e de que a natação portuguesa não anda para a frente.

terça-feira, junho 22, 2010 11:20:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

È pena você perder tanto tempo a escrever sobre coisas que está mal informado.
já que tem tanto tempo leia os regulamentos dos Campeonatos europeus de juniores, pelo menos como são considerados os tempos validos para estes campeonatos. Vai ter que fazer alguma pesquisa, mas se for tao empenhado a procurar como é a escrever penso que conseguirá!
Provavelmente continuará frustrado e mais angustiado, enfim, pode ser que aprenda alguma coisa.
Como os portugueses tem sempre razão, também não estou à espera que se retrate.
Saudações Natatórias
Belinda Ferreira

terça-feira, junho 22, 2010 11:30:00 da manhã  
Anonymous Maria said...

Nao chamem os nomes dos atletas para esta discuçao porque eles nao têm culpa nenhuma acho isso uma falta de respeito total tenhao um pouco mais de cuidado bom trabalho para todos os miudos e força PORTUGAL

terça-feira, junho 22, 2010 11:48:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Parrilha e pedro agostinho perto de ir europeu? só for na playstation.

Vamos lá a ver uma coisa. Será que o senhor "vitorino" tem noção de quantos atletas ficaram de fora dos europeus de juniores ao longos dos anos por distancias ao minimo iguais ou inferiores as do pedro agostinho ou parrilha?

eu nao acho bem que vá gente sem minimos independentemente do valor das mesmas. O que pensariam os que ficaram de fora à uns anos atrás por terem ficado também a 7 e a 8 decimos dos minimos. Por favor, acham mesmo que isso é perto dos minimos? Pois eu digo que isso é mesmo muito longe e nao me quero alongar mais porque o meu ponto de visto penso que já se fez passar

terça-feira, junho 22, 2010 11:54:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Vou ficar, não te preocupes...fica tu também. A julgar pelos últimos meses quem deve andar desatento deves ser tu.

terça-feira, junho 22, 2010 2:04:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Sobre a falsidade de a Maria Rosa não ter mínimos (que tem), vou ter de explicar novamente (agora é pela última vez, que esta conversa já enjoa), já que há pessoas aqui que continuam a fazer afirmações falsas por não lerem os regulamentos:
A Maria Rosa FEZ mínimos, já que um dos critérios da PAR é o somatório dos 4 melhores tempos para a estafeta de estilos fazerem o mínimo de estafeta. E isso foi cumprido: somem os tempos da Mafalda Beleza, da Ana Pinho, da Filipa Tiago e da Maria Rosa e verão. Daí também poderão concluir que a Filipa Tiago TAMBÉM FEZ mínimos mas, sabe-se lá porquê, não foi convocada. Para quem duvide do que afirmei, deixo aqui o extrato do PAR que o demonstra.

"Caso o somatório dos 4 melhores tempos nacionais Juniores (realizados nas provas Prioritárias ou nas Complementares) alcance o mínimo estipulado na tabela para as estafetas 4x100L e 4x200L serão ainda seleccionados os respectivos nadadores. A mesma situação se coloca para a estafeta de 4x100E, caso os melhores tempos dos 100m de cada estilo cumpram o mínimo exigido na tabela."

terça-feira, junho 22, 2010 7:19:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Há mesmo uma coisa que enjoa anónimo das 7:19 e isso é não entender o que escreve.
O mínimo da estafeta de 4x100 estilos femininos só é feito se as 4 nadadoras ( Mafalda, Ana, Filipa e Carolina ) estiverem presentes. Se por qualquer razão, seja lesão, doença, indisposição, desistencia da natação, querer ir ver um concerto que se realiza na altura dos campeonatos, seja lá a razão que for, se por uma dessas razões não forem aquelas 4 nadadoras entao nenhuma tem mínimo para ir na estafeta, independentemente de o terem ou não a nível individual.
A interpretação do PAR é limpida como água cristalina: ou vão as 4 que fazem o tempo em somatório dos melhores tempos pessoais, ou não vai nenhuma nem vai alguma delas e umas outras. Tão simples quanto isto.
Portanto se a Filipa não vai então a Carolina não tem tempo. Tão simples quanto isto por muito que custe a quem custar mas o senhor seleccionador nacional continua a desincentivar nadadores em benefício de outros e isso é que é grave para o futuro da natação portuguesa

terça-feira, junho 22, 2010 9:33:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

é isso mesmo 9.33. claro como a água.

terça-feira, junho 22, 2010 11:16:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

***
Sobre os atletas que ficam de fora nenhum se pode queixar sem ser a filipa porque nao ficaram sequer perto de fazer o minimo. falam do pedro agostinho e parrilha, também podiam falar do ricardo silva susana oliveira etc. Os minimos deveriam ser para cumprir e não para se queixarem de não ir. Até porque o ano passado foram todos e com tempos bem melhores do que os que fizeram este ano (excepção do parrilha) então o que se passou este ano? Agora os fatos jaked já nadavam? Não se contradizam por favor!

quarta-feira, junho 23, 2010 10:42:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Será desta vez que vão dar algum fato e equipamento novo?Ou o patricionador esquceu-se que estes ainda usam dois tipos de equipamentos,isto é:DIANA E ARENA.Tanto dinheiro vão gastar na gala e os atletas dormem na pensão estrela e os fatos para fazerem os melhores tempos possivel são os papás que encostam a bilheteira.Já agora:a federação vai aranjar convites para quem viajar até Helsinquia ou vamos ter que pagar para ver os nossos filhos nadar!E esta.......

quarta-feira, junho 23, 2010 6:15:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Eu entendo bem quer a PAR, quer o que escrevo, anónimo de "Terça-feira, Junho 22, 2010 9:33:00 PM", coisa que o meu caro amigo nãome parece que faça.

Quer a Maria Rosa quer a Filipa Tiago FIZERAM mínimos de estafeta(conforme, aliás, você reconhece) e, consequentemente, deveriam ter sido AS DUAS convocadas. Por a Filipa não o ter sido, a Maria Rosa não deixou de ter cumprido o critério, como é óbvio.

A interpretação do PAR é, de facto, limpida como água cristalina: só que, contrariamente ao que afirma, não está lá "ou vão as 4 que fazem o tempo ou não vai nenhuma nem..." - está lá "serão ainda seleccionados os respectivos nadadores", ou seja, não há "ou" nenhum e, como tal, quer a Filipa, quer a Maria Rosa deveriam ir AMBAS.

Quanto à sua última afirmação concordo em absoluto.

quarta-feira, junho 23, 2010 6:34:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Anonimo das6.34.00.E a Andreia?Como é que enquadras isto no PAR.Foi para substituir a Filipa?Podes explicar......

quarta-feira, junho 23, 2010 7:05:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Com todo o respeito, acho muito mal a convocação destas duas atletas (Andreia e Maria Rosa) para os Europues. No ano passado e em anos anteriores tambem houveram atletas que ficaram "á porta" do minimo e mesmo assim ficaram em casa. E não me venham dizer que elas vão por causa da estafeta porque nenhuma das estafetas esta completa.
Acho só que isto se trata de uma completa falta de respeito pelo trabalho dos atletas, treinadores, pais e clubes de Portugal. Mas pronto, é a Federação que temos.

quinta-feira, junho 24, 2010 12:09:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

A interpretação do PAR é, de facto, limpida como água cristalina: só que, contrariamente ao que afirma, não está lá "ou vão as 4 que fazem o tempo ou não vai nenhuma nem..." - está lá "serão ainda seleccionados os respectivos nadadores", ou seja, não há "ou" nenhum e, como tal, quer a Filipa, quer a Maria Rosa deveriam ir AMBAS.



Pelo menos não se deve contradizer na mesma frase. O que o PAR escreve e o anónimo das 6:34 também é que ou vão , não as 2 ( filipa e Carolina ) mas sim as 4 ( Filipa, Carolina, Mafalda e Ana ) ou não vai nenhuma na estafeta. Portanto é limpido como água cristalina que para a Carolina ter mínimo é preciso que as outras 3 sejam seleccionadas e não outras 3. Mesmo que uma das 4 tivesse partido uma unha e por esse motivo achava que estava mais feia que o suficiente para nadar e por esse motivo não aceitasse a convocatória, mesmo que um motivo tão ou mais fútil que este fosse o invocado, já era o suficiente para nenhuma, e digo NENHUMA, tivesse tempo para a estafeta. Ou vão as 4 ou não vai nenhuma. O ter mínimo de participação numa estafeta depende de ter tempo e de irem as 4 e não basta um destes factos: é preciso a conjugação dos 2 simultaneamente.. Caso isto não se verifique nenhuma tem tempo.

A interpretação do escrito no PAR não podia ser mais óbvia.

quinta-feira, junho 24, 2010 10:46:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Com este tipo de interpretações a natação só tem a perder.99% dos atletas visitam este sitio na internet como forma de se informarem sobre noticias recentes de natação.Ao verem este tipo de atitudes por parte de quem comanda a natação concerteza que não se sente honrrado com estes procedimentos.A verdade é só uma.Foi um erro crasso ter convocado estes atletas sem terem minimo.

quinta-feira, junho 24, 2010 2:57:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Muito se tem falado aqui sobre atletas convocados sem mínimos para os CEJ… muitas opiniões… cada um tem a sua…

Então e os CE Abs???? Mundiais Abs??? E outras competições de Abs…
Se há atletas Absolutos que são constantemente convocados para provas internacionais à mercê de sabe-se lá que critérios, porque é que os Juniores também não podem ir????

A verdade é que não há critérios, ou se os há, não são cumpridos… uns vão porque SIM outros não vão porque NÃO!... e assim acaba a história…
Meus senhores, QUEM MANDA PODE! Este é o critério...

quinta-feira, junho 24, 2010 5:12:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

EPAH SE SAO REALMENTE BONS QUE FAÇAM MINIMOS! SAO ASSIM TAO DIFICEIS? PENSEM NO QUE UM AMERICANO QUE FAZ SEI LA 48s A 100L E NAO VAI SEQUER A UM MUNDIAL PENSARA DISTO?

RESPOSTA? RIDICULO!

JA AGR MAS VCS PENSAM QUE ESTAO A FALAR DE QUEM? CAROLINA ROSA É RECORDISTA ABS! POR MUITO MAUS QUE SEJAM OS TEMPOS EM PORTUGAL E FEMININOS. COM OU SEM FATO, NUNCA NINGUEM FEZ MELHOR! E A NATAÇAO VIVE É DE TEMPOS-BOMBA!

JA AGR DESEJAR BOA SORTE AOS AGUAS ABERTAS ESTE FDS!

E CUIDADO COM O WAGNER... A ESPALHAR LOVE DESDE PORTUGAL ATE A AFRICA DO SUL!

quinta-feira, junho 24, 2010 11:57:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Que ignorancia e arrogancia!
Estão enganados.
Leiam o comment das 11.30 e façam pesquisa!
Estão a fazer figura de palhaços .
Vejam de quando a quando é que os tempos de acesso contam.

sexta-feira, junho 25, 2010 1:15:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Não tenho nenhum filho/a ao serviço da seleção nacional de natação, mas se tivesse de certeza que iria tomar algimas medidas, porque nós pais, somos quem estamos a alimentar/levar esta modadlidade enfrente, depois temos os encostados/oportunistas armados em intletuais a tomarem decisões completamente erradas. Pais de atletas cortem os subsidios a federação deixando de pagar tudo aos vossos filhos quando ao serviço da seleção, porque isto é tudo gerido a pensar em toda a gente menos nos atletas.

sexta-feira, junho 25, 2010 2:42:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Caro anónimo Sexta-feira, Junho 25, 2010 2:42:00 PM

Se o seu filho/a estivesse ao serviço da selecção nacional de natação o sr. fazia o mesmo que os outros fazem: NADA! Porque qualquer pai/mãe que se preze só quer ver o seu filho feliz!

Essa é que é essa!... independentemente de até poder dar vontade de fazer o que o sr. diz...

sexta-feira, junho 25, 2010 4:03:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

PAR 2010 pág.31
Serão considerados três grandes momentos para a obtenção de marcas de
participação.
Competições prioritárias de selecção:
a) Multinations Júnior Meet
b) Campeonatos Nacionais de Juniores e Seniores
c) Meeting Internacional de Coimbra / Open da Bélgica


são estas as competições que dão acesso aos campeonatos da Europa de juniores conforme se lê no PAR

anónimo das 1:15, a resposta à sua pergunta está aqui escrita: não é de quando a quando mas sim onde e onde, em que torneio e em que torneio
Passo a explicar:
Multinations Juniors Meet realizado na Polónia a 27 e 28 de Março de 2010 em Gorzow Wielkopolski em piscina de 50 metros
Campeonatos nacionais de juniores e seniores ( vulgarmente chamados de campeonatos nacionais de Inverno de piscina de 50 metros ) realizados em Coimbra entre 9 e 11 de Abril de 2010 em piscina de 50 metros
Meeting internacional de Coimbra realizado em Coimbra , em piscina de 50 metros, nos dias 29 e 30 de Maio de 2010
Open da Bélgica realizado em piscina de 50 metros nos dias 14 a 16 de Maio de 2010.

O PAR tem lá tudo explicitado excluindo portanto competições como as realizadas em Faro em Julho passado

Com os melhores cumprimentos e sempre à disposição de desmistificar certas interpretações convenientes

Sherlock Holmes do blog

sexta-feira, junho 25, 2010 8:08:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

A selecção júnior foi ao estágio:Osjúniores promissores no final foram também à GALA.Abram os olhos e tirem as conclusões que quiserem meninos.....

segunda-feira, junho 28, 2010 10:52:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Boa tarde a todos!
Sou leitor assíduo deste blog e por vezes tenho tristeza de ser português e de gostar tanto de desporto!
Tudo funciona mal, desde as pessoas que gerem e mandam no nosso país ao simples cidadão comum, onde eu me incluo.
Como podemos incutir aos nossos filhos que para atingirmos os nossos objectivos temos de lutar por eles, e não me refiro à natação nem a nada em concreto, apenas a algo que é importante perceberem, pois sem esforço nada se consegue, pelo menos no meu tempo era assim, se não me esforçasse não iria longe.
Ora gostaria de perceber como poderia explicar aos meus filhos, ou até a outros meninos quaisquer, que afinal, mesmo sem objectivos eles vão ser e vão fazer aquilo que gostam. Como explicar a um aluno na escola, que para entrar em medicina é necessário ter média de 18 no mínimo, mas se tiver 15, talvez entre à frente daqueles que deram o seu melhor e com 17,9 não entraram.
Desculpem, ou eu não entendo nada disto, ou está tudo mal!
Em relação às atletas convocadas,apenas fica um conselho de quem já cá anda há alguns anos, minhas lindas, a vida não é feita só de alegrias, temos de lutar muito para sermos alguém e a vida não é esse mar de rosas, que vocês vivem! Com certeza muita gente poderá se interrogar, para quê tanto esforço? Para quê tantas horas perdidas, tantas coisas abdicadas para conseguir atingir o meu objectivo, se outros tb o conseguem sem o merecer?

Desculpem o desabafo!

Um pai atento!

segunda-feira, junho 28, 2010 6:17:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

6.17
a q te referes em concreto com essa historia dos k com media de 15 entram à frente dos k têm media de 18?

segunda-feira, junho 28, 2010 8:57:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Isto é uma vergonha. Se elas são assim tão boas, que tivessem feito os minimos... Não fizeram, paciencia. Tivessem-se esforçado mais

terça-feira, junho 29, 2010 12:12:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Para o frustado, anonimo pai atento, queria dizer o seguinte: tenho uma filha que sempre fez parte do quadro de honra da sua escola, agora esta no secundario e com média de 16, espero que de facto entre para medicina. Sabe porquê?, perdeu aulas a representar o nosso país, perdeu imenso tempo da vida dela a praticar desporto para fazer boas marcas no desporto, a troco de quase nada, o minimo que todos nós lhe podemos fazer é proporcionar vantagens em relação a outros alunos, porque ela não anda no futebol caro anómimo. Já agora aconselho aos seus filhos a praticarem desporto, atenção a serio, e pode ser que consigam entrar para medicina sem terem média de 18.

terça-feira, junho 29, 2010 11:55:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Um conselho se me é permitido ao anónimo das 11:55:
Se a sua filha tem média de 16 vai entrar em medicina sim mas não em Portugal. É começar a pensar nisso e em programar a vida para esse facto tal como eu já estou a fazer e com média superior a 16.
O desporto português de alta competição sofreu um forte contratempo com a alteração do estatuto de Alta Competição mas o facto é que sofreu e agora mais vale fazer as malas e ir para outro país estudar medicina pois com 16 não vai entrar. Depois quando quiser ficar doente vai a um hospital e os médicos são de fraquíssima qualidade, nem português sabem falar ( mas que fosse esse o principal mal deles em termos profissionais ) e os bons alunos portugueses ficam fora das universidades mas é o país que quisemos e deixamos ter.

terça-feira, junho 29, 2010 7:30:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Caro anónimo das 11:55, em resposta ao seu comentário, não foi minha intenção ofender a sua filha, nem ninguém, respeito a opinião de todos, mas pela sua resposta, entendo que não percebeu o que eu quis dizer.
Não me referia aos atletas que já fizeram o PAR, e que provavelmente até entrarão em medicina, e ao contrário do que pensa, acho que um aluno que dedica milhares de horas a um desporto e consegue ter media de 16, é alguém que merece todo o meu respeito, pois muitos nunca lá chegarão, nem passando 24 horas na escola.
Ora o que eu me queria referir, era aos mínimos para o campeonato da Europa de juniores, e aí acho que talvez não me tenha feito entender, o que quis dizer foi, que os atletas que vão com mínimos trabalharam muito para isso e vão por mérito próprio, agora quem não conseguiu independentemente de estar próximo desses mínimos, não deveria ir, daí a minha comparação com a média de medicina.

Só uma pequena nota,não sou nada frustado, pelo contrário, respeito muito os atletas que representam as cores do nosso país!!!
Espero ter esclarecido o que queria dizer, e mais nunca viria para aqui julgar fosse quem fosse, apenas queria explicar que temos de lutar sempre por aquilo que queremos, e só assim poderemos ou não conseguir.

Um pai atento!

quinta-feira, julho 01, 2010 11:18:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home