terça-feira, junho 15, 2010

Lavrentyev e Soraia vencem III AQUAPOLIS Abrantes

A Associação de Natação do Distrito de Santarém (ANDS) e a Câmara Municipal de Abrantes (CMA) promoveram no passado dia 10 de Junho, a 3ª edição da prova de águas abertas do AQUAPOLIS de Abrantes. A competição foi mais uma vez composta por duas provas: prova de competição de 3000m e prova de promoção de 400m.

A prova principal foi ganha por Arseniy Lavrentyev SAD em 35m37s, seguido de Vasco Gaspar SFUAP com mais 4 segundos e Hugo Ribeiro com mais 15 segundos. A fechar o top-5 ficaram os nadadores do CNA, Daniel Viegas e Duarte Mourão a 19 e 20 segundos do vencedor. Os seleccionados para a Taça do Mundo de Setúbal Diogo Gaspar SFUAP e Mário Bonança SCP foram 6º e 9º, respectivamente. O primeiro juvenil foi Paulo Janeiro CNLA no 7º posto, enquanto que o 1º júnior foi André Marinho SFUAP no 8º lugar.

A prova feminina foi bastante disputada entre as 3 nadadoras que subiram ao pódio, com Soraia Ribeiro a levar a melhor com 38m46s (10ª classificada da geral), contra Daniela Pinto VSC (2ª com mais 2 segundos) e Lara Pinheiro CFB (3ª com mais 7 segundos). Marta Saraiva SFUAP, entretanto seleccionada para a Taça do Mundo de Setúbal foi 4ª com mais 43 segundos que a vencedora. A melhor júnior foi Leonor Neves SCP com 41m50s (5ª feminina) e a melhor juvenil Isabel Abreu CFB com 43m07s (8ª feminina).

A prova de promoção de 400 metros foi ganha por Nuno Bruno CNTN em 5m46s e por Tatiana Silva CNTEJO em 6m17s. Seguiram-se André Mendes CNAB com 5m53s, Ruben Matos CNAB com 6m01s, Débora Patrocínio CNLA com 6m28s e mariana Vitoria CNAB com 6m31s.

- Resultados III Águas Abertas AQUAPOLIS Abrantes 3km
- Resultados III Águas Abertas AQUAPOLIS Abrantes 400m

Etiquetas:

21 Comments:

Anonymous Anónimo said...

JÁ QUE OS RIBEIROS PORTARAM-SE MUITO BEM, PORQUE NÃO FORAM CONVOCADOS PARA SETUBAL??????

terça-feira, junho 15, 2010 10:52:00 da manhã  
Anonymous Spice-Beckam said...

Boa Janeirito!!

terça-feira, junho 15, 2010 11:06:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Os Ribeiros têm tido tempos algo modestos noutras provas. Não quer dizer que não sejam muito bons, mas os convocados também demonstraram várias vezes o seu valor. Como não podem estar todos...

terça-feira, junho 15, 2010 1:36:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Essa do "Como não podem estar todos..." é que a mim me faz impressão.
Não podem pk???????
Diz no PAR: "À margem dos critérios estabelecidos, cabe ao Seleccionador Nacional decidir que nadadores poderão vir a ser incluídos na selecção, com vista a fortalecer a participação nacional."
Não me digam que não havia verba???

terça-feira, junho 15, 2010 3:56:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

"... Os Ribeiros têm tido tempos algo modestos noutras provas....." ????????????????????
pá só se foi no indoor!!!!
meu, isto é AGUAS ABERTAS!!!!!
e aí têm estado sempre EM GRANDE!!!!!!!!
e que tal referires os tempos e classificações MODESTISSIMAS principalmete do Diogo, do Bonança e da Marta......
é q todos os anos, têm sempre q lixar os mesmos!!! já irrita esses putos ficarem de fora c lugar de CARAS nas seleccoes de AA.
haja pachorra.......

terça-feira, junho 15, 2010 5:14:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Gosto muito de todos os atletas de Águas Abertas, mas temos que ser correctos e justos.
Relativamente aos Ribeiro's quero dizer o seguinte:
Quem acompanha estas provas observa que o Hugo anda sempre na frente das provas e é raríssimo ficar fora dos 3 primeiros, enquanto a Soraia nas últimas 5 ou 6 provas, tem sido a única a importunar o domínio que a Daniela tinha, depois da Inácio abandonar.
Peço desculpa, mas só não vê isto quem não quer!
Para mim levavam os 12, mas no caso de levarem só 7 (5+2 como fizeram) eles teriam que ser obrigatoriamente e por ordem alfabética:
Arseniy, Daniela, Diogo (ou Bonança), Hugo, Soraia, Vasco e Viegas.

terça-feira, junho 15, 2010 5:36:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

claro k não há verba!

eheheheehehhe

terça-feira, junho 15, 2010 5:38:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Deve ser perseguição!!!!!!!!

A convocatória saiu durante o estágio orientado pelo Selecionador Nacional e pergunto eu (sem querer ser pateta) será que o Selecionador não falou/comentou com os 12 Atletas presentes sobre as opções tomadas. Naturalmente que sim (pelo menos é expectável que assim fosse).

Sem querer ser Juiz em causa alheia questiono-me sobre um principio elementar em qualquer desporto:
1) Se os Atletas convocados brilharem, o Selecionador também brilha.
2) Se, pelo contrário, obterem resultados negativos a culpa é claramente do Selecionador.

Será que alguém consegue esclarecer a dúvida: das duas uma - ou o selecionador é "Tanso" e quer-se queimar à força toda ou então outras razões há para que alguém fique sempre de fora!!!!

Não me venham com as histórias do costume (perseguição, guerra norte/sul, vitimas, coitadinhos, etc.) porque na hora dos "holofotes" não há nenhum selecionador que não pense no seu sucesso e se esteja borrifando se ele vem de um atleta do Norte ou Sul, se é verde amarelo ou vermelho, etc... Ele quer é vencer (só se for parvo é que vai querer o contrário)...
Posto isto a dúvida persiste... porque??????????? Quais os motivos??? Quais as razões????

terça-feira, junho 15, 2010 5:48:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

atenção minha gente... não esquecer que tanto o Hugo como a Soraia (para além dos outros que completam o lote dos 12 e outros ainda que nem estiveram no estágio) devem marcar presença em Setúbal nos 10 Km, ou seja, vai poder comparar-se os resultados dos seleccionados e dos não seleccionados. Vai ser um exercício interessante...

terça-feira, junho 15, 2010 10:02:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Excelente comentário 5:48pm, só é pena que quem tem essa responsabilidade nunca tenha tido a coragem de responder às suas oportunas questões.
Até o PAC, é feito em função das caracteristicas de determinados atletas, de modo a estarem "sempre justificadas???" as suas opções, perante a opinião pública. Ou alguem de bom senso, baseia critérios de convocatórias, em provas de piscina, em vez de se basearem nas classificações das provas de aguas abertas que vão ocorrendo por todo o país, onde estão todos contra todos, a lutar entre si.

quarta-feira, junho 16, 2010 12:34:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Para os caramelos que são relações públicas dos Ribeiros, carreguem na etiqueta de águas abertas e vejam os reultados da Taça Len em Israel em que a ordem foi Vasco, Diogo, Mário e Arseniy com lugares muito razoáveis na geral. Portanto deixem dee fazer barulho. São mesmo barulhentos. Faz-me pensar que é mais barulho que substancia.

quarta-feira, junho 16, 2010 1:36:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

"Faz-me pensar que é mais barulho que substancia"... como é q te conheces tão bem ???, porque só um CARAMELÃO como tu, é que compara dados incomparáveis!!! (então se os outros TODOS não competiram com eles)..... Ups Ups Ups
Se fosses inteligente verias q ainda na última, onde estiveram TODOS, seria 1-Arseniy, 2-Vasco,......6-Diogo!!!!........ e 9-Bonança!!!!! (só os q referiste)!!!! UPS UPS UPS UPS UPS
É q há cada otário.....

quarta-feira, junho 16, 2010 3:14:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Caro anónimo das 12:34pm desculpe discordar de si porque:
1) O PAR saiu no inicio da época e, na altura, ninguém pôs em causa os critérios apresentados;
2) Os 5km indoor não são invenção nacional. Eles são efectuados em diversos Países Europeus. Será que também eles fazem o seu “PAR a pensar em determinados Atletas”? Por curiosidade já consultei os resultados de uns quantos países. Recordo também que esta já foi a nossa 4ª edição. Criticar ou colocar em causa (agora) a sua utilidade só porque nesta edição (consultar resultados das 4 edições) correu menos bem a alguém não me parece correcto;
3) A competição Nacional em AA resume-se basicamente a 3/4 meses (verão). A preparação é feita em piscina (condições meteorológicas assim obrigam) e, basicamente, os 5km indoor tem por finalidade avaliar da condição física dos Atletas e verificar se o trabalho de casa está a ser feito. Como é lógico não servem para definir: quem vai ganhar, quem é o melhor em AA, etc. Esse balanço faz-se no final da época.
4) Se o critério dos 5km indoor não é o adequado para efectuar a convocatória pergunto se também será adequado fazer a convocatória para 10km com base em provas de 5 e 3km? Qualquer um dos critérios é falível logo nenhum deles é sinónimo de sucesso garantido... sendo assim, para mim, qualquer um dos dois critérios é válido logo que escolhido, definido e divulgado no inicio da época para que os interessados se possam preparar para o fim em vista.
O princípio de que “o PAR foi feito a pensar em determinados Atletas” não me convence porque, voltando à anterior “tecla”, qual é o Seleccionador que põe em causa a sua carreira e sucesso profissional (e pessoal) única e simplesmente para beneficiar 3 ou 4 Atletas (amigos?) que só os vê nos estágios e provas?? Ainda há quem acredite no Pai Natal?? Desculpem, eu não.
Agora que há mistério, isso há sem dúvida alguma e, todas as partes envolvidas sabem do que se trata/passa… nós é que não!!!! Estranho, pelo que leio, o “assunto” já se arrasta há pelo menos três épocas. Pergunto eu – porque que é que nunca se viu (falou ou ouviu) uma posição oficial (ou não oficial) da Associação Regional e dos Clubes (anteriores e actuais) dos Atletas “prejudicados”? É que eles, directa ou indirectamente, também estão a ser prejudicados(??!!!) Mistério… gostaria que alguém o desvendasse!!!!

quarta-feira, junho 16, 2010 3:42:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Já vi, que está bastante bem informado, no entanto, faça uma leitura rápida sobre todos os PAR/PAC e verifique a coincidência de só o deste ano se basear única e exclusivamente, para praticamente todas as provas, em dois critérios: o indoor e as opções pessoais do seleccionador, ao contrário dos anteriores que tinham muito mais critérios. Também permita-me corrigi-lo, o PAR não saiu no inicio da epoca, mas sim muito perto da realização do indoor. Acha também que a generalidade das Associações ou clubes, têm algum poder de influência sobre o que quer seja. Essas reclamações entram por um ouvido e saem por outro.
Para terminar, dou-lhe um pequeno exemplo, a Daniela nunca fará os tempos minimos para acesso à Taça do Mundo de Setúbal e muito menos os tempos de estatuto, mas será sempre uma atleta a bater-se para a vitória, em qualquer prova de aguas abertas portuguesa (é que o algodão não engana). Faça essa equivalência para muitos outros(as) nadadores(as) e tire conclusões.

quarta-feira, junho 16, 2010 4:12:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Anónimo das 3:14pm
Comparar resultados de provas de 10km com provas de 3km???????????
IRRRRRAAAAAAAAAA!!!! e o burro sou eu!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

quarta-feira, junho 16, 2010 4:35:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

"A edição deste ano da Taça do Mundo - FINA, a 5ª em Portugal, e única na Europa em 2010, está agendada para o próximo dia 26 de Junho e terá a maior participação internacional de sempre, com mais de 70 nadadores oriundos de 22 países."

quarta-feira, junho 16, 2010 5:34:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

esqueci-me de dizer, mas aquela cena do top-10 assim fica pa esquecer :)

quarta-feira, junho 16, 2010 5:35:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Comparar resultados de 10Km contra resultado de TODOS os outros que não participaram?????????????????
UPS UPS UPS UPS!!!! Afinal quem é que burro!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

quarta-feira, junho 16, 2010 5:35:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

" Para mim levavam os 12, mas no caso de levarem só 7 (5+2 como fizeram) eles teriam que ser obrigatoriamente e por ordem alfabética:
Arseniy, Daniela, Diogo (ou Bonança), Hugo, Soraia, Vasco e Viegas.

Terça-feira, Junho 15, 2010 5:36:00 PM "
amigo onde está o saul que foi um dos quatro nadadores a cumprir o tempo pedido no inddor? Diogo ou Bonança? andas a dormir... só foram os que ficaram em 1º e 2º nos 5km e em israel (onde não era em piscina e eram 10km) ficaram à frente do arseniy. é ordem alfabética seria daniel e não viegas bem como mário e não bonança


"só o deste ano se basear única e exclusivamente, para praticamente todas as provas, em dois critérios: o indoor e as opções pessoais do seleccionador, ao contrário dos anteriores que tinham muito mais critérios. Quarta-feira, Junho 16, 2010 4:12:00 PM"
mas e já parou para pensar se os criterios fossem os mesmos de outros anos a convocatória nao seria semelhante? é que também falava nos 2 melhores ds 5km e nos vencedores dos 10km. alem disso para quem é contra o indoor querer apoiar-se em criterios de anos anteriores que faziam também referencia as provas de 1500 é um pouco absurdo não?

quarta-feira, junho 16, 2010 10:36:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

"Comparar resultados de 10Km contra resultado de TODOS os outros que não participaram???
UPS UPS UPS UPS!!!! Afinal quem é que burro!!!"
E não estavam porquê? UPS UP UPS. Mas deixa lá que estava lá concorrencia suficiente se fores ver os resultados, muito mais promissora dos que cá ficaram sem desprimor para ninguém.
talvez o burro seja mesmo voce

quarta-feira, junho 16, 2010 10:40:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

"E não estavam porquê? UPS UP UPS. Mas deixa lá que estava lá concorrencia suficiente se fores ver os resultados, muito mais promissora dos que cá ficaram sem desprimor para ninguém."
ó meu, já vi que és muito inteligente, entao explica-me devagarinho pq é q a maior deles enfardam quase em todas as provas com vários portugueses, inclusivé nunca ficaram à frente do Arseniy em provas portuguesas!!!!!
Ou é da qualidade da fruta ou da qualidade do ar.....
Abre os horizontes e começa a ver para além do óbvio .......

quinta-feira, junho 17, 2010 9:41:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home