quinta-feira, julho 22, 2010

4 Nadadores no YOG Singapura 2010

Os 4 nadadores portugueses convocados para a primeira edição dos Jogos Olímpicos da Juventude que se realizam em Singapura entre 14 e 26 de Agosto são: Ana Rodrigues AEJ; Maria Rosa SCP; Alexis Santos SCP; Gustavo Santa CNLA.

A apresentação pública de toda a comitiva de 19 atletas de 10 modalidades irá realizar-se no próximo sábado, 24 de Julho pelas 18h30 na sede do Comité Olímpico de Portugal (COP).

- Ver listagem dos 19 atletas portugueses convocados para YOG Singapura 2010
- Boletim n.º1 COP de 1 de Março de 2010
- Site Oficial YOG Singapura 2010

Etiquetas: ,

67 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Fico muito contente por ver o alexis, santa e ana pinho rodrigues, com mais uma oportunidade de brilharem a nivel junior. Quem sabe o alexis e a ana não têm um tapper melhor que no europeu e não chegam à medalha. Para o santa, sei que ja esteve em forma mas tb lhe posso dizer que o Agnel não vai estar nestes campeonatos por isso força puto.

Quanto à convocatoria da Carolina Rosa não percebo. foi à boleia ao europeu, e agr ainda vai aos jogos olimpicos da juventude. Não se podendo levar o gregorio (porque foi o outro atleta em evidencia nos europeus) porque so podem ir dois masculinos, não era escandaloso levar a diana rocha porque pelo menos a diana fez minimos para os europeus

quinta-feira, julho 22, 2010 12:32:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

sporting olé!

quinta-feira, julho 22, 2010 12:39:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

A convocatória não foi feita pela FPN mas pelo COP. Que têm os mínimos para os Europeus a ver com os mínimos para os Jogos da Juventude???

Abraço,
Força a todos.

quinta-feira, julho 22, 2010 12:43:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

BA, sendo este espaço público, seria de bom tom publicares todos os comentários, como um que enviei anteriormente, em que não denegria a imagem de ninguém, apenas constatei factos e questionei certas entidades, sem utilizar linguagem inapropriada.

quinta-feira, julho 22, 2010 1:03:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Não têm nada a ver, mas os mínimos para os CEJ eram bem mais fáceis que os mínimos A para os JOJ, mas a Carolina nem os mínimos para o CEJ conseguiu.
Se levam atletas sem mínimos mais facilmente do que aqueles que têm mínimos (estou-me a lembrar o caso do passado ano, o Rui Costa, que tinha mínimo para o CEJ e ficou em casa), para quê nos darmos ao trabalho de treinar para fazer os tempos? Se quem não os faz vai também!

Muito boa sorte para quem vai, e boas férias em Singapura!

quinta-feira, julho 22, 2010 1:40:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

não tem nada haver os minimos do europeu com o dos jogos olimpicos da juventude como diz o anonimo a cima, mas apenas a ana o santa e o alexis teem minimo A .

e há quem se encontre mais perto do minimo A, basta ir ver a tabela e comparar com tempos de outras atletas de 93 e 94.


Posto isto não entendo a convocatoria da Carolina Rosa.

mas boa sorte para todos e Força PORTUGAL !

quinta-feira, julho 22, 2010 1:47:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Alguem que nao tem minimos para Europeus nunca pode ficar à frente de quem tem minimos, em qualquer circunstancia.

A nataçao em Portugal caminha a passos largos para ficar sem "rei nem roque" daqui a muito pouco tempo! Haja organização!

quinta-feira, julho 22, 2010 1:47:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Qual é o critério de convocação aqui afinal?
Parabéns aos quatro.

quinta-feira, julho 22, 2010 1:48:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Parabéns! Aproveitem essa experiência única!

quinta-feira, julho 22, 2010 1:53:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Força Sporting... Rotisa e Alexis tamos com voçes

quinta-feira, julho 22, 2010 1:56:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Parabéns à Ana, ao Alexis e ao Santa, merecem ir por todo o esforço que têm feito! Agora, a Maria Rosa ir? é que nao se percebe... meu deus... Contudo, muita força!!

quinta-feira, julho 22, 2010 2:03:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

"Que têm os mínimos para os Europeus a ver com os mínimos para os Jogos da Juventude?" de certeza que nada, assim como para ir aos europeus não foi preciso minimos para a Carolina Rosa, amigos o que é preciso é ser influente e ter cunhas.
Diana Rocha não fiques triste, o tempo dara razão a quem a tem, como vez vivemos numa selva, para muitas pessoas não existem principios nem valores morais, vivem só de aparencias ocas.
Diana Rocha és única não existem comparações possiveis.

quinta-feira, julho 22, 2010 2:04:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Não consigo visualizar os 19 atletas. Quem são???

quinta-feira, julho 22, 2010 2:13:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

O cop percebe tanto de natação como eu de agricultura.Não fujam ás responsabilidades.Todos juntos não valem um primeiro lugar......

quinta-feira, julho 22, 2010 2:28:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

sou mesmo tonto
ainda n tinha percebido
até que agora me deparei com
http://desporto.sapo.pt/sporting/artigo/2010/07/22/vicente_moura_inquieto_e_desapon.html

quinta-feira, julho 22, 2010 2:42:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

O COP não selecciona ninguém.
Quem dá a indicação dos nomes são as Federações.

quinta-feira, julho 22, 2010 2:44:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

bem tentam fazer querer q a responsabilidade é do COP, mas quem está bem informado sabe que n é assim. os nomes saiem da FPN.
E mais não digo. N fujam às responsabilidades.

quinta-feira, julho 22, 2010 3:03:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Por este andar, amanhã vão ser repescados mais dois atletas, um do norte outro so sul para não parecer mal, quase que aposto do sul vai ser chamada a Martinheira e do norte vão chamar a Diana Rocha, será patético se caso isto acontecer, estes inteligentes pensam em tudo, eles já sabem desde a muito tempo quem vai aonde, depois forjam esquemas, pensam eles que os atletas não tem pais atentos.

quinta-feira, julho 22, 2010 3:26:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

cromo só podem ir 2 masculinos e 2 femininos

quinta-feira, julho 22, 2010 3:30:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

"Para além dos sempre exigentes objectivos
desportivos, este evento vai abrir caminho
para uma nova era de afirmação global dos
valores e causas do Olimpismo. É, sem
dúvida, uma oportunidade rara para as
modalidades olímpicas e para os nossos
atletas se afirmarem no plano desportivo,
tanto nacional como internacional"

Palavras do CHEFE DA MISSÃO Sr Mário Santos, boas palavras mas não chegam as palavras, como é que os melhores atletas vão se afirmar se não são convocados, porque alguem faz sempre o mesmo erro, fazem as escolhas atravez de critérios pouco transparentes.

quinta-feira, julho 22, 2010 3:39:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Como não, Sr Cromo. Mais uma razão, que levem os melhores, para isso são tirados os tempos nas competições com um cronometro, espero eu que tenha esse conhecimento, ou desta vez os metodos para ver quem fez TAC foi por peso e tiveram que utilizar uma balança décimal?

quinta-feira, julho 22, 2010 3:46:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

mas o mais grave é k as convocatorias continuam todas a sair da mesma pessoa. e sempre sem criterios.

quinta-feira, julho 22, 2010 3:51:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Os mínimos são transparentes e foram apresentados aqui no BA.
Estão no seguinte endereço:

http://www.fina.org/project/docs/events/yog2010/YOG2010_FINA_Swimming_Qualification_System_December2008_EN.pdf

Pode ser que, lendo quais os mínimos e comparando com que os atletas fizeram, uns quantos atiradores de bocas se calem...

Já agora - e como podem nesse documento constatar -, os mínimos não foram estipulados nem pela Federação, nem pelo COP, nem por qualquer outra instituição de malandragem em Portugal...

quinta-feira, julho 22, 2010 4:15:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

3 têm tac A mais nada, o resto é treta de boleia. Há até de 93 ou 94bem mais proximo do tempo A, que essa que vai de 94.

quinta-feira, julho 22, 2010 4:18:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Os minimos são transparentes como foram para o europeu.Foge pá...pensas que somos burros ou quê..os minimos são feitos em função da cara do atleta e club pá...vai enganar os miudos pá.

quinta-feira, julho 22, 2010 4:20:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

...calem-se.A Carolina vai nadar os 200M. Fez 2.14.96 em Leiria e foi na Polónia que fez minimo para Singapura pá....estás mesmo cego.Vai ao sitio de singapura pá que está lá bem esclarecido e em Português que tu entendes p`...

quinta-feira, julho 22, 2010 4:39:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

4.15

és 1 artista portugûes.
pena k ninguem soubesse dos minimos nem tivesse a certeza QUE ERAM ESSES OS MINIMOS QUE CONTAVAM!!!!

COMO SEMPRE!

O REI VAI NU!

quinta-feira, julho 22, 2010 4:55:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Polónia... Se bem me lembro foi na Polónia que Portugal quase ganhou uma medalha de ouro nos 200E Femininos...
Caso a Diana não tivesse nadado como extra a prova (o que merecia pois foi a vencedora da prova em questão nos CNPC em Leiria) o seu tempo classificava-a em primeiro lugar.
A Federação comete erros atrás de erros, anda com a Carolina ao "colinho" há bastante tempo. Não está na hora de dar valor a quem realmente o merece? A quem faz mínimos para os Europeus? A quem mantém um nível constante ao longo de toda a época e carreira desportiva? A quem já por tanto passou e consegue manter-se sempre no sítio onde iniciou a sua carreira, no topo?
Força Diana Rocha, acredito em ti miúda!

quinta-feira, julho 22, 2010 4:57:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

SANTA MÃE DE DEUS ... mas deixem que isto não se passa só na natação.

No triatlo está convocada uma atleta (unica feminina) que - pasme-se - está lesionada à um ano. Esta epoca fez apenas 2 provas e sem grandes resultados.

quinta-feira, julho 22, 2010 5:04:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Se estes miudos residisem em chabregas estes senhores não actuavam desta maneira...até os comiam vivos.

quinta-feira, julho 22, 2010 5:06:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Os critérios foram publicados aqui no BA a 15 de Abril de 2009 (há mais de 1 ano e 3 meses!) em:

http://bebaagua.blogspot.com/2009/04/regras-de-qualificacao-para-yog.html

Como é que ninguém sabia dos mínimos, nem se contavam?

finalmente, e para teu esclarecimento, não sou um artista, apenas tenho olhos e cérebro, coisa de que nem todos se podem gabar, não é "Quinta-feira, Julho 22, 2010 4:55:00 PM"?

quinta-feira, julho 22, 2010 5:40:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Além dos tempos de qualificação, é importante verificarmos o período de qualificação: De 01/03/2009 a 31/03/2010!

quinta-feira, julho 22, 2010 5:42:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

E a Veloso e a Sara Cruz não são
melhores...

quinta-feira, julho 22, 2010 6:07:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Onde andam as meninas de 93 desapareceram a Joana Rodrigues é excelente, não vai, os rapazes é inequívoco agora elas.

quinta-feira, julho 22, 2010 6:11:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Tanto comentário de tanto vomitador só a deitar abaixo os atletas... país triste este, com tantos invejosos e frustrados!

Façam críticas mas construtivas, não simplesmente a deitar abaixo os atletas que nos vão representar!

quinta-feira, julho 22, 2010 6:12:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Os critérios inicialmente, para além dos tempos em si também falavam em seleção dos nadadores comparativamente com os de outros países, havendo no entanto alguns países que eram excepção a esta regras, o que não era o caso de Portugal. Eventualmente poderá ser por esta combinação com os resultados dos atletas de outros países que alguns nadadores portugueses, e nomeadamenete nadadoras, aparentemente estejam a ser preteridas à Carolina Rosa que aparentememnte não mereceria tanto quanto outras ser convocada para esta competição.
Os critérios para estes YOG Singapura 2010, se não foram alterados dos inicialmente apresentados, são tão complicados que se prestam a tudo parecendo ser feitos à medida de certos Comités Olimpicos e de certos atletas, mas nestes não se incluem portugueses de certeza.

quinta-feira, julho 22, 2010 6:17:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

parecem sempre pequenos pormenores.
mas aqui e ali, os livres arbitrios, a falta de rigor, a falta de criterio, a falta de verticalidade surgem!

CHEGA!

A natação não é de 1,2,3 senhores. A natação é de todos!
O dinheiro não é do vosso bolso. O dinheiro é NOSSO, dos contribuintes!

Os nadadores, treinadores e Clubes não existem para vos servir, vocês é que têm OBRIGAÇÃO de servir-nos!

CHEGA!

quinta-feira, julho 22, 2010 6:27:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

6.17
estás a atirar areia para os olhos de quem?

quinta-feira, julho 22, 2010 6:30:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Anónimo das 5:04:00 PM,

isso do triatlo a atleta em causa conquistou o dorsal no ano passado para esta prova e a outra que poderia ir encontrava-se lesionada também...
mas em questão de qualidade não mereceria ir...

quinta-feira, julho 22, 2010 8:51:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

A Catarina Monteiro se nao me engano é a que esta mais perto.
mas quer a Joana Rodrigues, quer a Diana Rocha e penso que ate mesmo a Andreia Gomes estao mais perto do minimo do que a carolina rosa

quinta-feira, julho 22, 2010 10:23:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Quinta-feira, Julho 22, 2010 2:04:00 PM :

É sempre o mesmo lança os foguetes apanha as canas faz a festa sozinho.....

quinta-feira, julho 22, 2010 10:33:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Anónimo das 8:51:00 PM,
diga-me lá quem é a outra atleta que poderia substituir a Raquel Rocha (triatlo)?

quinta-feira, julho 22, 2010 10:48:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

A Diana Rocha foi a 2ª atleta do lado feminino a fazer TAC para os Europeus e tb devia estar no YOG. a rosa ja foi por favor aos europeus (onde os TAC's eram mais faceis). se ela nem pra la conseguiu como e que pode ser levada a isto. vergonha total.
força Diana! es a melhor (ou ja foste) e espero qe continuas a treinar arduamente e que te empenhas igualmente arduamente nas provas para que ninguem duvide que es a melhor.
as cunhas sao frequentes e, ao contrario do merito, n se conquistam, sao algo previamente adquirido.
mais uma vez, força Diana Rocha.
Fã nº1. ;)

quinta-feira, julho 22, 2010 11:09:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Em resposta a quem falou do TRIATLO... e que também não percebe nada do assunto, diga-se que vão os 2 MELHORES TRIATLETAS que conquistaram o dorsal para PORTUGAL na prova qualificatória a nível Europeu realizada em Múrcia ( A Raquel ficou em 10º e o Miguel em 4º da EUROPA!!!!!!!!)Só havia 9 lugares para a Europa (1 rapaz e 1 rapariga por país) . E tiveram que confirmar a sua presença com provas de selecção em Portugal esta época...A Raquel esteve lesionada sim, mas ninguém a superou nas selecções a nível nacional, pelo que vai ela com toda a justiça... Não falem do que não sabem....

sexta-feira, julho 23, 2010 7:46:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

oh deixem-se de parvoises

sexta-feira, julho 23, 2010 9:52:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

esta "guerra" idiota entre Diana e Carolina já chateia! dei-me ao trabalho de ir ver números:
Sem entrar em grandes pormenores e relativamente ao período (e sem ligar às provas específicas) em que se podia fazer os mínimos - Março de 2009 a Março de 2010 - a Diana conseguiu 2 mínimosB: 200M - 2.19.78 e 200E - 2.22.96. A Carolina conseguiu no mesmo período 5 mínimosB: 50L - 27.05; 100L - 57.75; 50B - 32.62; 100B - 1.12.72 e 200E - 2.24.25. Para além disto tem melhor registo que a Diana (para o mesmo período, repito) aos 200L. Para sermos rigorosos vamos apenas à prova que a FINA qualificou como torneio de apuramento para Portugal e temos:
Carolina com 3 mínimos B- 50L, 100L e 200E e Diana com 2 mínimos B - 200M e 200E.
A escolher entre ambas a escolha parece-me óbvia, sem lugar a conspirações ou outras fantasias.

sexta-feira, julho 23, 2010 10:49:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Então como é que ela não tinha minimos para o Europeu ? devem ser minimos muito especificos à medida do freguês.
Diana Rocha és uma Nadadora completa, não deias importância a estas coisas banais, porque o teu mundo é outro, até hoje ninguem andou contigo ao colo, tudo que conquistaste foi por mérito próprio, És uma CAMPEÃ.

sexta-feira, julho 23, 2010 11:04:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Os Nacionais estão aí e será a prova para quem achar que a convocatória está mal mostrar dentro de água. Bofetada de luva branca!

Fora de água somots todos bons, lá dentro é que alguns ficam atrapalhados :)

sexta-feira, julho 23, 2010 11:28:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Para além de estar a adorar, esta luta de comadres, é bom que se habituem que nem sempre andam com os mesmos ao colo.
Vão-se habituando, pois hoje foram uns em detrimento de outros, e amanhã será ao contrário. Nunca houve, nem nunca haverá critérios para nada em Portugal, e muito menos na Natação.
Também estou curioso, em relação aos anos que ainda vão competir, tanto uma como outra.

sexta-feira, julho 23, 2010 12:47:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Diana Rocha e M.Carolina Rosa são de 94. Há atletas Fem de 93 que também fizeram míninos e também não foram convocadas! A D.Rocha, sendo uma excelente atleta não será a única a considerar-se "injustiçada". De qualquer forma a convocatória está feita (seja qual for o critério), portanto Parabéns e Boa Sorte a Todos!

sexta-feira, julho 23, 2010 2:56:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

anónimo das 7:46 a raquel não fez uma única prova de qualificação... mas esperemos que esteja em nível razoável este agosto... quanto ao miguel nada a apontar... ganhou todas e promete muito...

sexta-feira, julho 23, 2010 3:11:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Se o critério for o período de qualificação, que terminou a 31 de Março do corrente ano e iniciou em 1 de Março de 2009, a atleta convocada deveria ser a Sara Cruz, pois para além de ter obtido 5 mínimos (50L, 100L, 200L, 100M, 200M) foi a atleta feminina que ficou mais próxima do mínimo A (se bem me recordo a apenas algumas centésimas).

Todos sabemos que a época da Sara Cruz (principalmente em piscina longa) não tem sido a melhor, mas a da Carolina também não (nem sequer mínimos para o CEJ conseguiu) e esta última foi convocada.
Critérios e transparência na natação portuguesa precisam-se.

sábado, julho 24, 2010 11:00:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

"NÃO DEIAS", Anónimo das 11:04:00???

SÓ RIR!

bom, em relação à convocatória penso que podemos todos esperar uma semaninha até aos CampNac, e depois sim debatermos todos. Mas claro que a convocatória já foi feita e cometeram-se muitos erros...mas quem sabe se a carolina não nos surpreenda?

Força diana, força carolina, força andreia, força a todos! Agora, atrevo-me a dizer que em termos de convocatória de rapazes é inquestionável não?

sábado, julho 24, 2010 11:02:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

forca rosita :D

sábado, julho 24, 2010 11:59:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Realmente é inacreditável o que se passa na natação portuguesa.

Tenho noção de que pouco percebo de natação, mas felizmente sei ler e entendo o que leio, senão vejamos, e agradeço que me corrijam se estou errado:

1º É necessário fazer mínimos para qualquer prova de caracter internacional!

2º Havendo minimos esses atletas serão convocados e participarão.

3º Todos os criterios de selecção TÊM de ser cumpridos, para que haja transparência e são definidos e podem ser consultados por quem quiser!

Agora pergunto:

1ºSe isto TEM de ser assim, porque existiram 2 atletas que foram aos campeonatos europeus este ano sem minimos?

2ºPorque um atleta o ano passado fez os minimos para um europeu e não foi?

3º Mais uma vez o ano passado existiu uma atleta que fez os minimos quase na recta final da temporada mas como já haviam 2 não foi?

4ºComo é possivel haver atletas de 93 com tempos muito melhores e não irem?

5ºPorque razão a Maria Carolina Rosa e pelo pouco que a conheço, prepotência e arrogância não lhe falta, entra em convocatórias que NUNCA seriam para ela?

6ºA que propósito esta guerra entre a Carolina e a Diana, quando ambas representam o nosso país e a nossa bandeira?

Desculpem, isto está tudo mal, eu percebo, as CUNHAS, funcionam em todo o lado, neste país ninguém pode ser honesto, quem tem dinheiro e poder, move montanhas se assim for necessário, mas se o exemplo vem de cima....

Desculpem este desabafo, uma boa viagem para todos e honrem as nossas cores, porque nunca se esqueçam, o esforço é dos atletas sem qq duvida, agora o dinheiro é de todos nós!

sábado, julho 24, 2010 1:43:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

ANTES DE MAIS GOSTEI DE SABER QUE NA NATAÇÃO VAO 4 ATLETAS QUE TENHO CERTEZA VÃO REPRESENTAR O NOSSO PAÍS DA MELHOR MANEIRA E ANTES DE MAIS FELICITO EM PARTICULAR O NADADOR GUSTAVO SANTA PELO VIRAGEM NA SUA VIDA EM TERMOS DE CONDIÇÕES DE TRABALHO. TENHO A CERTEZA QUE IRÁS"CRESCER" AINDA MAIS NO MUNDO DA NATAÇÃO. DEVES SER O ÚNICO A NADAR NUMA PISCINA DE 25 E SEM UM GRUPO DE TRABALHO QUE É EXIGIDO A UM NADADOR DO TEU POTENCIAL E VER-TE ENTRE OS 19 QUE NOS VÃO REPRESENTAR NOS JO JUVENTUDE É MOTIVO DE ORGULHO.
ÉS UM EXEMPLO PARA TODOS OS ATLETAS PELA FORÇA DE VONTADE E HUMILDADE... FORÇA PUTO

domingo, julho 25, 2010 4:57:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Jogos Olímpicos da Juventude 2010
quinta-feira, 15 de Janeiro de 2009
JOGOS OLÍMPICOS DA JUVENTUDE 2010 SINGAPURA
CRITÉRIOS DE QUALIFICAÇÃO
IDADE DOS ATLETAS: Masc –1992 e 1993 Fem –1993 e 1994
NÚMERO TOTAL DE ATLETAS: 400 atletas, sendo 200 de cada género.
COMPETIÇÕES CLASSIFICATÓRIAS: Os índices têm de ser alcançados entre Março de 2009 e Março de 2010 (competições aprovadas pela FINA).
PRIORIDADES NOS CRITÉRIOS DE QUALIFICAÇÃO:
1) Os 16 melhores países no Campeonato Mundial de Roma terão prioridade para entrar no máximo com 8 atletas (4 masc e 4 fem) caso todos conseguirem o índice.
2) Os outros países fora do Top 16 do Mundial só poderão enviar 4 atletas, 2 masc, 2 fem.
3) Para países que não tiverem nenhum atleta com índice, 1 no masc e 1 no fem.
4) Se nem todos os continentes estiverem representados no Top 16 do Mundial, o país que melhor representou tal continente terá a possibilidade de colocar até 8 atletas, 4 masc e 4 fem, mas tendo todos de alcançar o índice de participação.
5) Para Singapura, 8 atletas, 4 masc e 4 fem sendo que poderão não ter índices.
QUALIFICAÇÕES DE ESTAFETAS:
1) Os atletas precisam ter mínimos em provas individuais.
2) Para as estafetas masc e fem, os 16 melhores países do Mundial terão de confirmar as suas estafetas 4 x 100 livre.
3) Para as estafetas mistas, 4 x 100 livre, 4 x 100 medley, serão dois atletas de cada género.
15/07/2010 – Prazo final de inscrição e 14/08/2010 – Cerimónia de Abertura dos J.O. da Juventude.


Ou seja :
África não tem país nos 16 primeiros , donde ocupa algum país 8 vagas
Singapura como país organizador tem direito a 8 vagas
Todos os países têm direito a 1 nadador masculino e 1 feminino, o que vai levar a mais algumas vagas ocupadas
Como o total é de 400 nadadores ( 200 + 200 ) há países que poderiam levar mais nadadores caso o número total não fosse fixado pelo regulamento.
Como Portugal não ficou nos 16 primeiros no mundial de Roma não tem direito a "repescar" nadador nenhum. Aliás a hipótese de repescagem nem se coloca pois isso levaria a Portugal levar 6 nadadores ( 3 + 3 ) quando o regulamento apenas prevê por país 8 ( 4 + 4 ) , 4 ( 2 + 2, caso de Portugal ) ou 2 ( 1 + 1 ).
Por outro lado o período de obtenção de mínimos foi de Março de 2009 a Março de 2010 e aí basta um olhar aos resultados de nadadoras como a Carolina para se ver que tem bem melhores marcas que nadadoras que em infantis não davam qualquer hipótese a nenhuma da mesma idade mas com o passar das épocas foram sendo ultrapassadas.

Desta vez a seleção não foi feita com base em critérios que de valia técnica nada têm.

domingo, julho 25, 2010 5:55:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Diana Rocha, tenho três palavras para ti: és a maior!
(Não em altura, mas os seres humanos não se medem pelo tamanho dos seus corpos, mas pela pureza das suas acções e assim sendo, és enorme miúda)
No Campeonato Nacional prova a estes anónimos que com arrogância e sem mínimo certas pessoas conseguem um lugar nos Campeonatos Europeus, mas apenas com muita humildade e sacrifício de consegue uma carreira consistente como tens tido até agora, apesar de todos os "erros" (que por sinal têm sido bastantes) de percurso.
Já provaste que és forte o suficiente ao ultrapassares situações bem mais difíceis de digerir que esta, força!

domingo, julho 25, 2010 7:35:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Esta campanha contra a Maria Carolina Rosa é um dos maiores nojos que jamais passaram aqui pelo BA!

Falarem em "prepotência e arrogância" duma miúda simples e educada, falarem em "dinheiro" como se alguém tivesse subornado alguém e tantas outras parvoíces que só a podem deitar abaixo quando nos vai representar a TODOS, é absolutamente baixo e indigno e só lamento que o dono do blog admita comentários desse teor.

Criticar é uma coisa, insulto é outra - mas, infelizmente, há certas criaturinhas rasteiras que não o entendem!

Em relação ao clube de fãs da Diana Rocha: A Diana é impecável, como pessoa e como atleta, e tenho a certeza que ela é a primeira a repudiar os insultos baixos que aqui se fazem em relação à sua colega de selecção. Por isso, lembrem-se: para apoiar a Diana não é nem decente nem necessário deitar outros abaixo.

Finalmente, um conselho aos que vêm para aqui expor os seus maus fígados: nadem mais e insultem menos, só vos irá fazer bem à saúde.

domingo, julho 25, 2010 8:45:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Realmente...provavelmente aqueles que vêm para aqui postar "a favor" da Diana ainda não perceberam que o efeito é precisamente o contrário...Deixem as miúdas sossegadas. SE houver coisas a resolver elas que as resolvam, não se metam ao barulho. Apesar de tudo, são ambas já crescidinhas, não precisam de paladinos. Concentrem-se em coisas mais importantes, como assegurar que elas e todos os outros não se perdem pelo caminho e que têm um grande futuro pela frente, com muita água!

segunda-feira, julho 26, 2010 8:01:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Na prova de qualificação: II meeting da cidade de coimbra, as atletas que conseguiram 1 ou mais mínimos foram:
Ana Monteiro (1B), Ana Pinho (1A), Andreia Gomes (1B), Carolina rosa (2B), Diana Rocha (1B), Joana Rodrigues (1B), Joana Santos (1B), Mara Silva (1B), Maria Veloso (2B), Marisa Lage (1B), Patricia Marinho (1B), Sofia Machado (1B)

segunda-feira, julho 26, 2010 10:29:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Quanto aos critérios de selecção, acho que já não existem dúvidas, até porque já foram aqui expostos por mais do que uma vez.

O mal é que fizeram disto uma selecção júnior (aliás, como está no PAR), no entanto esta prova também era dirigida a Seniores 1º ano!

Esses/essas atletas seniores 1º ano e respectivos treinadores sabiam à priori que não iriam ser seleccionados? Se sim, tudo Ok, se não, a selecção foi mal feita porque há seniores 1º ano com melhores resultados no período de selecção (pelo menos em femininos…).

Contra factos, não há argumentos!

BOA SORTE A TODOS OS CONVOCADOS!

segunda-feira, julho 26, 2010 10:38:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

O meu treinador não me informou que era em coimbra que os minimos contavam para esta prova,ainda bem que fiz por sorte......mas não vou e fico em casa toda contente porque não pode ser de outra forma.

segunda-feira, julho 26, 2010 11:20:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Em relação ao comentário acima, um esclarecimento: séniores de 1º ano só em femininos, porque em masculinos é 92 e 93. E, ao menos neste caso, não me parece que haja grandes dúvidas, pois não?

segunda-feira, julho 26, 2010 11:48:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Seniores 1º ano, sim só femininos.
Quanto às dúvidas, para mim, se as houve foi antes da convocatória.
Agora a convocatória está feita, acabaram-se as dúvidas!...

Boa Sorte a todos!

segunda-feira, julho 26, 2010 2:27:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Só para dizer que aplaudo e concordo em absoluto com o anónimo acima (Segunda-feira, Julho 26, 2010 2:27:00 PM), quando diz "Agora a convocatória está feita, acabaram-se as dúvidas!... Boa Sorte a todos!"

Finalmente um comentário "pela positiva"!

segunda-feira, julho 26, 2010 6:10:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Esta é a resposta para todos aqueles que dizem que não se deve discutir, deve-se é assegurar que continuem a lutar, estão a representar o mesmo país por isso para quê discutir, etc.
Tem toda a razão que todos os atletas que se sentem injustiçados não devem desistir, e que devem lutar ainda mais para serem melhores ... mas é óbvio que isto é uma GRANDE OPORTUNIDADE que a atleta que deveria ir está a perder, por isso não venham dizer para não discutir porque há factos que devem ser esclarecidos, todos temos o direito de saber se a atleta Rosa merecia ou não ter ido.
Agora imaginem na vossa vida perderem uma oportunidade destas e venham-me dizer que não é grande coisa não poder ir representar o nosso país nos jogos OLIMPICOS DA JUVENTUDE.

[DIANA ROCHA ;) (Sereia louca xD) - Gorda xD] - És a maior !!!!!

sábado, agosto 14, 2010 10:40:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home