Recorde Nacional de Filipa Ruivo nos 1500L
Recorde falhado ou adiado?
Enquanto que Filipa Ruivo DNMG nadava em Coimbra e batia o recorde nacional dos 1500L, em Paços de Ferreira (p25m) Sara Meireles GESP (2:43.03) tentou bater o recorde nacional INF-A que Filipa Ruivo DNMG detém nos 200B com 2:42.50.
- Resultados 1500L Coimbra
- Resultados 200B Paços de Ferreira
Etiquetas: ANDLeiria, Rankings e Recordes
6 Comments:
essa de andar a tentar bater rec nac a torto e a direito não parece uma boa aposta, pois cria sinais de frustação precocemente e campeonites em idades em que se deve ter o gosto de nadar, de nadar para a equipa, de aprender, etc. Depois queixam-se que rebentam antes de amadurecer o fruto.
Muito bem dito e apoio...
se é um potencial nadador e que as coisam surjam naturalmente, ainda se aceita, sabendo que irá continuar a ter uma evolução sustentada. Agora esticar a corda nessas idades é que não me parece boa ideia, mesmo que se pretenda mostrar trabalho. Preocupem-se em formar nadadores completos, em prol da equipa, com gosto em treinar e competir quanto baste, com evolução permanente e no futuro de certeza que não fogem!
Parece que em Portugal os treinadores têm de ter uma lição de como planear uma época e uma carreira desportiva.
Nadar para Recorde Nacional uma semana antes dos Campeonatos Nacionais e numa prova que nem sequer é "feminina", não me parece coerente. Será que o facto de nos Campeonatos Nacionais não haver essa prova foi o que fez a nadadora a nadar no fim de semana passado? Continuo a não achar coerente.
Mas vamos ver se bate o recorde nacional a 800 L (9.14.85), tendo nos 1500 passado a 9.34.41 e tendo como seu melhor tempo 9.30.42, que também é recorde nacional INF B.
Questões para pensar:
- Quantos foram os nadadores que ganharam como Infantis e como Absolutos desapareceram? Quantos ganharam como Absolutos e participaram em Europeus/Mundiais/Olimpicos e que como Infantis eram apenas mais uns a nadar nos Nacionais sem terem um grande destaque?
- O objectivo é espremer a laranja bem cedo ou trata-la bem para termos sumo de qualidade no futuro?
certissimo.
Quanto às questões deixadas acima: O futuro o dirá!...
Por agora PARABÉNS FILIPA!
Enviar um comentário
<< Home