sexta-feira, julho 23, 2010

Resultados em Directo do Nacional de Infantis 2010

Inicia-se esta tarde na Piscina da Campanhã no Porto a edição de 2010 do Campeonato Nacional de Infantis. Estão inscritos um número recorde de 474 nadadores (252 masculinos e 222 femininos), em representação de 90 clubes.

Novos Recordes Nacionais INF-B:
Alexandre Ribas EDV 100C 1:05.71 (1:06.49 Sergio Silva ANAM 2009)
Alexandre Ribas EDV 200C 2:21.70 (2:22.49 Alexandre Ribas EDV 2010)
Alexandre Ribas EDV 100L 58.49 (58.72 Francisco Vital ABVE 2005)
André Santos LSC 100B 1:11.95 (1:13.82 Ricardo Varela CNS 2002)
GDNVNF femininos 4x200L 9:28.03 (9:35.08 GDNVNF 2010)
GDNVNF femininos 4x100E 4:56.36 (4:59.99 Tempo Limite)
Novos Recordes Nacionais INF-A:
Sérgio Silva ANAM 100C 1:02.84 (1:03.04 João Neto CNS 2009)
ANAM masculinos 4x200L 8:35.01 (8:43.47 CNAL 2007)
CNAC femininos 4x200L 9:17.96 (9:20.12 SFUAP 2003)
CNAC femininos 4x100L 4:17.71 (4:17.91 SLB 2007)
VNC masculinos 4x100L 3:55.31 (3:58.25 GDNVNF 2009)

- Resultados em Directo do Nacional de Infantis 2010

Etiquetas:

81 Comments:

Anonymous Anónimo said...

não consigo ver as start list's nem os resultados pq as letras aparecem todas distorcidas :s alguém sabe pq isto acontece ?

sexta-feira, julho 23, 2010 10:40:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

tens de por em formato Adobe Reader... onde diz procurar, clicas, seleccionas o programa Adobe Reader (qualquer versão) e ok.


Cumprimentos

sexta-feira, julho 23, 2010 11:28:00 da manhã  
Anonymous Vasco Silva said...

Boa sorte a todos os atletas da ANIC! :)

sexta-feira, julho 23, 2010 12:31:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Esta informação não devia estar aqui mas aproveito para informar que o governo decidiu "suspender" a grande maioria dos apoios à natação. Suspende os apoios aos atletas que estão no nível C do PAR. Ver em:
http://www.natacaoaac.com/images/regulamentos/2009_10/natacaopura/Circular%20FPN%20N%C2%BA%2024-10.pdf

sexta-feira, julho 23, 2010 3:58:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

BA, JA TENS A START LYST DE COIMBRA???

sexta-feira, julho 23, 2010 4:54:00 da tarde  
Anonymous luisa oliveira said...

boa sorte aos meus meninos da AAC

sexta-feira, julho 23, 2010 5:08:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

RAFAEL RIBAS BATE O RECORDE INF-B DOS 100 COSTAS.PARABENS PUTO ES FABOLOSO.CUMPRIMENTOS E LARGURAS PARA A FAMILIA RIBAS TODA BABOSA E O SEU TREINADOR.

sexta-feira, julho 23, 2010 5:50:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

ALEXANDRE RIBAS, parabens...

sexta-feira, julho 23, 2010 6:06:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

a vdd é k o ribas foi mt apertado
o 2º nadador tb batia recorde nacional... esperem pla proxima _;)

sexta-feira, julho 23, 2010 6:09:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

O ribas sempre venceu o outro nadador este ano. Isto foi apenas a sua afirmação como melhor nadador de costas nacional do seu escalão

sexta-feira, julho 23, 2010 7:34:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

mais putos pra queimar!

sexta-feira, julho 23, 2010 7:42:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

filipa ruivo nao melhora o tempo dos 400est de inf B para inf A? é infantil, em infantis todos os atletas normais melhoram bastante de prova para prova ate, a nao ser que esteja doente. num ano nao melhorar a marca dos nacionais nao é positivo. mas venham la os sabios dizer q é uma grande atleta e etc. espero que tenha sido apenas algum problema e que nao seja outra miuda queimada !

quanto a ines camacho fernandes, piorar 2 segundos na principal prova nacional da epoca...

estes sao os exemplos mais visiveis porque sao recordistas e campeoes. que tenha sido apenas uma ma prova e que continuem a ser campeoes e recordistas durante muitos anos ! boa sorte a todos

sexta-feira, julho 23, 2010 8:21:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

concordo Sexta-feira, Julho 23, 2010 7:42:00 PM

sexta-feira, julho 23, 2010 8:49:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

a fiipa ruivo...no fim de semana passado andou a bater recorde nacional a 1500 livres. Espero sinceramente que tenha sido uma ma prova, por caso contrário será um caso muito preocupante e o seu treinador não sabe o que anda a fazer. Vamos esperar pelos 800 livres. Espero que saia um grande tempo! Força Filipa!

Eu disse que iam ser batidos 7 recordes nacionais...só hoje foram 5! Espero bem estar errado e que este ritmo continue! :)

Boa sorte!

sexta-feira, julho 23, 2010 9:14:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

BA falta ainda mencionar os recordes nacionais nas estafetas de 4x200 livres Femininos Inf. B(Famalicao) e Inf A (Nautico/Matobra) e anida masculinas Inf A por parte da equipa do Naval Amorense

Cumprimentos

sexta-feira, julho 23, 2010 9:27:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

como e q é possivel um pt aos 400 estilos (tomas veloso) melhorar 30 segundos!!!???
tasse tudo a passar ou q!!??
passa de 5.24 pa 4.54?? what???

sexta-feira, julho 23, 2010 9:47:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

óh anonimo das 8.21 secalhar para a ines esta nao é a principal prova da epoca! Ja pensaste nisso? basta ires ao site da federaçao que ves logo um fotografia dela que significa que o mes passado foi a melhor nadadora de portugal..e que por acaso estava a representar o teu pais ó ignorante!

sexta-feira, julho 23, 2010 9:51:00 da tarde  
Anonymous jaquetoxílio said...

Oh anonimo Sexta-feira, Julho 23, 2010 9:47:00 PM, nao sei se sabes ler, mas o puto em questão tinha 5:00 e entrou como melhor tempo... última série, pista 4

sexta-feira, julho 23, 2010 9:57:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

a ines fernandes teve em grande forma na taça comen e, por isso, e normal que n chegue em grande aqui. a taça comen era uma prova internacional e era para atletas com mais um ano que ela, principalmente. mesmo assim, teve a melhor prestação portuguesa com recordes nos 100 costas mariposa e libres e com duas medalhas.

em relaçao aos campeonatos em geral, estao demasiado bons. ha ate duas provas em que os dois primeiros batiam recorde nacional.

a ruivo ja vinha a mostrar que n esta a melhorar mto. ainda no fim-de-semana passado bateu o recorde dos 1500L de inf-a, mas com um tempo pior que o tempo que realizara um ano atrás e que constitui o recorde nacional da categoria B do escalão infantil.

Olheiro da Natação.

sexta-feira, julho 23, 2010 10:04:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

ja repararam quem e a melhor nadadora dos 100 costas da zona centro e sul! alentejo sempre.

sábado, julho 24, 2010 12:07:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

E a Gespaços já era...

sábado, julho 24, 2010 1:03:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

anonimo das 10:04, se se acha tao culto e observador devi saber que o tempo da filipa deste ano e melhor que o seu record do ano passado por 2 seg

sábado, julho 24, 2010 6:36:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

estes "putos" de 97.. nadam e nadam.. ui.. mais um RN

sábado, julho 24, 2010 11:27:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Alguém me pode explicar porque é que na startlist aparece isto:

Ex: Prova de 200 Bruços
Rec Nac Inf B 2:53.19 tempo limite

O que significa isto do tempo limite?

Obrigado a quem me esclarecer esta duvida ;D

sábado, julho 24, 2010 11:38:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Filipa Ruiva:

800L Coimbra (passagem 1500L): 9.34.41

800L Campanha: 9.35.71

Seu recorde Nacional INF B: 9.30.42

Por muitas teorias que se tenham, os resultados falam por si.

sábado, julho 24, 2010 12:14:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

F MOTA Presidente da FPA disse orgulhoso na apresentação do novo CAR no Jamor, que vao levar aos C EUR 31 tecnicos para 42 atletas. Boa aposta e não sao convidados.

sábado, julho 24, 2010 12:37:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Anonimo das 6:36, por acaso, foi lapso meu. Tinha essa ideia e não verifiquei - errei, como um humano que sou. De qualquer forma, melhorar dois segundos num ano, quando falamos do escalao infantil, não e grande coisa.
Por outro lado, a filipa ruivo piorou o seu tempo de 400E relativamente ao ano passado (qdo nadou a prova neste nacional) e ficou a 5 segundos do tempo de 800L - verdade inquestionavel, esta.
Por fim, n me acho muito culto. sou uma pessoa normal, que simplesmente fiz a minha análise.
Relativamente a atleta em questão, analisei apenas os dados, visto ja existirem comentadores sobre o caso, antes. não lhe desejo qualquer mal, bem pelo contrário: espero que consiga evoluir ainda mto e ser uma grande atleta que possa dar cartas no estrangeiro e levar o nosso país a algum lado, neste desporto. desejo isso a ela e a qualquer outro atleta, seja de que desporto for.

Olheiro da Natação.

sábado, julho 24, 2010 1:02:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Alex, és o maior! mais um record, mais um titulo.

Muitos parabens puto :D

sábado, julho 24, 2010 1:20:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Lá vem os olheiros da natação mandar bitaites daquilo que não sabem…os rotos…deixem os miúdos nadar, são muito bons. À muito tempo que não se via um campeonato como este.
As duas meninas de que tanto se fala, deviam lavar a boca antes de falar… ali está muito treino e muito esforço, delas, dos treinadores e da família. Não sejam defensores das desgraças, das más profecias, mas sim um incentivo a todos os que gostam de nadar e que muito se esforçam ao longo do ano sejam positivos. É com muita pena que vemos comentários tão foleiros a nadadores tão espectaculares que só precisam ao longo da sua carreira como nadadores de um bom acompanhamento para que todo o trabalho feito não se perca.
Já na época passada os nadadores do Fama, Gespaços, Foca eram uns queimados, mas afinal continuam a ser grandes nadadores.
Só o olheiro do Porto com as suas persianas oculares é que vê tudo errado, se fosse o Porto a ganhar tudo era diferente mas…coitado…
Adeus e sejam positivos!
TR

sábado, julho 24, 2010 2:29:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Alexandre Ribas »» 3 ouros e 2 recordes nacionais .... PARABENS .... e a Festa vai continuar

sábado, julho 24, 2010 5:11:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

sim podia ter um tempo de entrada de 5.00 mas msm assim melhoreu ja ai 24 segundos dai o espanto q continua!!!!!

sábado, julho 24, 2010 6:56:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Parabéns campeões ! Beijinho , MariaAmaral :D

sábado, julho 24, 2010 7:06:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

e viva o cnac!!

sábado, julho 24, 2010 9:50:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Força Leixões! Força putos, continuem a mostrar a vossa raça, a raça de que são feitos os Leixonenses!

sábado, julho 24, 2010 10:30:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

QUO VADIS BRAGA

sábado, julho 24, 2010 11:08:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

infelizmente sempre que venho a este blogg só vejo na sua maioria,(desculpem os outros)autenticos ignorantes.
passo a explicar:
como devem imaginar todos ou quase todos os atletas vão ver os comentarios aqui feitos,é deveras estupido certos comentarios que aqui se fazem,na sua maioria feitos por pais,treinadores ou dirigentes de clubes,que tentam dizer mal de uns em detrimento de outros.
na minha modesta opinião, repudio em absoluto estes mesmos comentarios,e pedia que em reforço desta ideia todos aqueles que tenham a minha opinião e queiram que isto termine,a partir de hoje até final dos campeonatos nacionais de absolutos, começem a sua opinião com uma palavra ; HONESTIDADE: seguido do comentario,para desta forma demonstrar o quanto repudiamos certos comentarios.

pai de uma atleta.

a favor de regras nos comentarios

domingo, julho 25, 2010 2:21:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

para quem ia bater o recorde aos 1500l ficou um bcd longe nao?tanta ilusao

domingo, julho 25, 2010 1:45:00 da tarde  
Blogger a preta spice said...

viva as spice!!!

domingo, julho 25, 2010 1:52:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

A EDV estourou!!!! À excepção do Alex Ribas, foi praticamente tudo FTLs!!! Daqui se podem tirar algumas conclusões!!! Parabéns Alex mas pensa bem onde vais continuar na próxima época!!!

domingo, julho 25, 2010 4:02:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

12.37:
tocaste em tema tabu, mas essencial.
algo que tem sido uma das principais causas para o retrocesso que se vive na natação nacional.
a guerra que se quis fazer aos treinadores nacionais, a vingança pessoal, a que se tem assistido, sem que se perceba, é um tema que não se discute por medo. medo de represalias, medo de ver os atletas "queimados".

é urgente por um ponto final.
para quando?

algo tem de acontecer. chega deinjustiças, de prepotências, de gerações aniquiladas. de talentos desperdiçados!

domingo, julho 25, 2010 5:03:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Resultados satisfatórios na generalidade no entanto com acentuada diminuição de qualidade em relação a anos anteriores. Será tudo culpa dos fatos? os nadadores destas idades em épocas anteriores já usavam os "Jaked's" e os "LZR's ? ou este ano a qualidade diminuiu mesmo em relação a anos anteriores?

domingo, julho 25, 2010 6:00:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Parabéns VNC!

Beijinhos (:

domingo, julho 25, 2010 6:59:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

A EDV devia ter vergonha pelos resultados... O que lhe valeu foi o Ribas e mesmo assim... vamos ver por quanto tempo.

domingo, julho 25, 2010 7:04:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Parabens Tiago Alves, pela victoria alcançada.
Continua a trabalhar.

domingo, julho 25, 2010 7:11:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

o miudo de brucos é engracado. faz um tempo estrondoso aos 100 e aos 200 faz aquela m****. por acaso tenho curiosidade em saber quanto faria aos 50. 30.00?

domingo, julho 25, 2010 7:14:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

cnac dominou

domingo, julho 25, 2010 7:46:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Anónimo disse...
A EDV estourou!!!! À excepção do Alex Ribas, foi praticamente tudo FTLs!!! Daqui se podem tirar algumas conclusões!!! Parabéns Alex mas pensa bem onde vais continuar na próxima época!!!



E os clubes que ja estão estourados ?
Quanto ao Alex, ele sabe perfeitamente com quem e onde deve continuar a nadar. só a ele o compete saber....
Metam-se na vossa vida se faz favor.

domingo, julho 25, 2010 9:00:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Muitos parabéns ao meu colega e amigo Alexandre Ribas, foi sem duvida um fim de semana espectacular. Estas mesmo de parabéns e que assim continues rapaz. Mereces :D
5 titulos e 3 recordes é muito muito bom....

Ass:Pinheiro

domingo, julho 25, 2010 9:06:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Teu colega?! Teu futuro cunhado sff... Pinheirinho não sejas impustora... Declara o teu amor! ;)

domingo, julho 25, 2010 9:23:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Parabens gordos :)

VN

domingo, julho 25, 2010 9:43:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

A edv têm exactamente aquilo que mereçe FTL's o resto resume-se a velha frase "o priemiro milho é para os passaros".

...ainda há mais calma!!

segunda-feira, julho 26, 2010 1:47:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

ps 200 mariposa foram a melhor prova de todas

segunda-feira, julho 26, 2010 8:52:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Foi um nacional de infantis um pouco fraco.No geral esperava melhor.A mariposa masc.infantis A, pensava outros resultados.Os 1500 ja se esperava....Alias esse miudo desapontou-me em todas as provas,no ano passado foi melhor,voltamos as polemicas....Ta a ser apertado demais?

segunda-feira, julho 26, 2010 9:45:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Já alguém tentou explicar a estas crianças o absurdo daquelas marcas ditas recordes nacionais? Será que finalmente Portugal irá ter uma quantidade de recordistas mundiais semelhante aos EUA? Ou será que irão fazer parte da enorme legião de frustrados a curto prazo, constituída na sua esmagadora maioria por recordistas nacionais de infantis e juvenis?
Satisfação por 55,91 nos 100L? A mim causa-me tristeza e apreensão... A cegueira em ver crianças com medalhas e recordes é tanta que não se consegue discernir mais nada...
A progressão destas crianças nos próximos 4/5 até seniores, se existir, será no mínimo penosa... Mas, os pais e treinadores é que sabem o que querem... Não acredito que seja isso que os miúdos queiram.
Além disso continuo sem perceber a lógica de colocar crianças a nadar nestas idades 200M, 400E e 1500L? Mais grave é quase ninguém com responsabilidades na formação destas crianças achar isto um enorme absurdo...

segunda-feira, julho 26, 2010 12:45:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Nestes últimos dias tenho, infelizmente, visto muitos comentários desagradáveis...

Não se esqueçam que estes miúdos e miúdas estão na idade de sonhar! Não vejo qual é o problema de se dedicarem a um desporto, como se dedicam aos estudos...

Não vejo mal nenhum em que tenham recordes e medalhas, por no fim de contas, todos gostamos de ser recompensados pelo que fazemos...

Só vejo que aqueles que passam a vida a criticar e dizer mal, muitas vezes duma forma inconveniente, deviam ter cuidado, pois estão a falar de miúdos, cujos pais e treinadores fazem bastante sacrifício para os acompanhar e lhes proporcionar algo que eles gostam... e não venham dizer que eles andam lá contrariados!!

Tenho a certeza, ao fim e ao cabo, que apesar das críticas, é preferível a natação do que umas largas horas enfiados a jogar playstation, computador ou ver na televisão o que não deviam ver...

Quanto aos tempos, comparem com os tempos dos vencedores do ano passado, e depois comentem!

Um pai dum nadador

segunda-feira, julho 26, 2010 2:07:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Gostaria de saber(respondam-me p.f)se num nacional de infantis um miudo nadar mariposa, 400 E e 1500 nao e "doloroso" e em 3 dias nao se pode esperar muito dos resultados.Eu gostava da resposta.Obrigado

segunda-feira, julho 26, 2010 2:29:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Para o ano para ti só provas de 25m. Mas só para ti.Cala-te....

segunda-feira, julho 26, 2010 2:52:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

nao percebi a pergunta das 2.29,mas penso que um nadador nadando em 3 dias provas dessas e complicado,essas 3 e mais 2(o maximo que podia nadar) deve ser dificil.Nadando os 1500 e a tarde 0s 200 m ou outra ainda(por ex)deve ser isso que se refere.Mas penso que em todas nao conseguiria ter bons tempos.E o que penso(embora nao seja treinador).

segunda-feira, julho 26, 2010 3:32:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Tambem se treina para esse tipo de provas

segunda-feira, julho 26, 2010 3:40:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Antes de mais, parabéns a todos os participantes nestes CNINF.
Obviamente que todas as pessoas (atletas, pais. familiares, técnicos e clubes), gostam de ser recompensadas pelos inúmeros sacrifícios que passam, para tenterem conseguir determinados resultados.
No entanto, é preciso terem uma planificação adequada das carreiras dos atletas, para que os mesmos, tenham um percurso ascendente e consistente.
E aí é que está o grande problema da natação portuguesa, onde se priviligeam resultados imediatos e precoces, a carreiras desportivas longas e firmes.
Na maioria dos casos, os denominados fenómenos, desaparecem naturalmente, muitos deles sem chegarem a seniores. Porque será??
É preciso uma profunda reflexão, para que se tirem as devidas ilacções, de modo a conseguirmos aproveitar esses talentos a médio e longo prazo!!!!!!

segunda-feira, julho 26, 2010 3:48:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

BLABA!!!! BLABA!!!!

segunda-feira, julho 26, 2010 5:48:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

O CNAC foi o melhoré sempre será lideram.

segunda-feira, julho 26, 2010 6:05:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

É óbvio que se colocarem num miúdo uma carga de treino semelhante a um júnior ou sénior, certamente que terão medalhas e recordes infantis e juvenis e para que isto dê certo nem precisam que o miúdo seja muito talentoso.
Assisti a estes campeonatos infantis e não vi nenhum miúdo (rapaz) especialmente talentoso.
O que vi foi miúdos com uma carga de treinos brutal para a idade.
Gostaria que por exemplo alguém da ANAM ou da Viana Natação dissesse quantos Kms faz em média por semana um seu nadador.
Nestas idades não é ainda o talento que faz a grande diferença.
Se é isso que querem...
Não tenham depois grandes ilusões quanto ao futuro... Porquê? Perguntem a um treinador!

segunda-feira, julho 26, 2010 6:17:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

concordo com o anocino de 26 de Julho as 2:07.00 PM

se estes atletas querem fazer o que cada um gosta, deixem nos fazer, se esta gente esta sempre em casa a jogar playstation, ou pc ou a ver tv e porque estao, se fazem nataçao e porque fazem nataçao, juro, nao percebo a gente de hoje, nao sabe o que quer

segunda-feira, julho 26, 2010 7:48:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Compra uns oculos aki em Viana
Optica Rogério

segunda-feira, julho 26, 2010 8:10:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Dizes bem tu só assistes!!!
E vais continuar a assistir.
Não tens capacidade
Gostavas de vir para o Viana
Vai dormir

segunda-feira, julho 26, 2010 8:12:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Ouve lá `segunda 26 6.17~

DEDICA-TE À PESCA

COSTA DA CAPARICA

segunda-feira, julho 26, 2010 8:17:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Caro anónimo, a dor de cotovelo é lixada . Se por acaso, os nadadores do seu clube nao têm talento, isso é consigo . agora, os miudos de viana têm talento, fazem uma media de treinos equilibrada á sua idade . por favor , para dizer o que você disse , mais valia estar calado para não fazer figura de idiota .

segunda-feira, julho 26, 2010 10:27:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

sou atleta da anam infantil, faço média 3800 km, treino todos os dias ás 6 da manha mais o sábado ( excepto nas férias), não uso palas, não temos ginasio ( porque não temos mesmo), não faço elásticos a seco...e adoro o que faço, por isso é que os meus pais me levam todos os dias ao treino...porque não temos condições fisicas para treinar! se precisar de saber mais alguma coisa, fale como meu treinador ricardo santos, pode ser que apreenda alguma coisa!

segunda-feira, julho 26, 2010 10:59:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

"Gostaria de saber(respondam-me p.f)se num nacional de infantis um miudo nadar mariposa, 400 E e 1500 nao e "doloroso" e em 3 dias nao se pode esperar muito dos resultados.Eu gostava da resposta.Obrigado"
Doloroso. Porquê que uma prova de 1500 Livres é mais dolorosa que uma prova de 200 Livres?
Os sistemas energéticos solicitados são muito diferentes. E já por acaso pensaram porque é que os livros e estudos referem que é preciso recuperar mais tempo de uma prova de 200 Livres do que de uma prova de 1500 Livres?
Além do mais a mariposa não é o estilo mais desgastante em termos energéticos. Procurem nos livros que vão de certeza encontrar as respostas.

O melhor conselho que se pode dar a este tipo de perguntas é que a façam ao treinador do seu filho e não procurar uma resposta importante num local de opiniões incertas e imprecisas.

Façam-no para bem do futuro dos vossos filhos na natação!

terça-feira, julho 27, 2010 10:45:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

"Teu colega?! Teu futuro cunhado sff... Pinheirinho não sejas impustora... Declara o teu amor!" ;)
Eu sei que são amigos, como tambem sei de quem é a escolhida do irmão do alexandre, já é uma história antiga dede o tempo dos infantis A.

terça-feira, julho 27, 2010 12:13:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Se por doloroso se considera cansativo então eu respondo que deve ser doloroso. Mas tanto deve ser doloroso ( cansativo ) nadar mariposa, 1500 e 400 estilos como o será nadar uma prova de 50 ou 100 metros. Tudo está na forma como o nadador se aplica na prova e se ele dá o máximo, como é de esperar, numa prova, qualquer que ela seja , é de esperar que chegue cansado no final. Se não chega cansado no final não esteve a competir. Poderá ter estado a fazer muita coisa mas competir não pois é inerente à competição o esforçar-se o máximo e daí o óbvio cansaço.

terça-feira, julho 27, 2010 1:33:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

O treino para cada prova tambem é diferente.Não se treina para os 1500m como para os 100m.

terça-feira, julho 27, 2010 4:38:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Há aqui pessoas ou melhor anónimos com uma razão do outro mundo é que os pais ñ percebem que se querem que os seus filhos sejam os melhores ñ os podem estoirar em pequenos com mts mais treinos que os outros. vejam lá também os treinadores ambiciosos não sabem ver que estão a estragar os miúdos no futuro porque sim eles não vão só estoirar e piorar mas sim cair e ficar em último ... DEIXEI-NOS SER COMO PODEM E NAO ABUSEM DELES porque eles gostam de nadar e de participar,, ganhar é pelo esforço, cabeça, mente, preparação , garra e vontade coisa que estes que treinam o dobro não têm tanto como os outros e assério que PRECISAM por isso FORÇA!

quarta-feira, julho 28, 2010 12:33:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Vejam o comentário anterior tem razão mas tenho uma coisa a acrescentar :
- Pessoas como o Tomás Veloso do CNAC treinam o mesmo que o normal e têm mt sucesso assério que sim quer dizer que tem aquelas qualidades referidas a cima principalmente garra e vontade, só era isto que queria acrescentar !
-BOAS BRAÇADAS ;D

quarta-feira, julho 28, 2010 12:37:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Desculpa, mas não fostes feliz no exemplo dado, pois o CNAC é das equipas que mais treina em portugal....

quarta-feira, julho 28, 2010 3:09:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Anónimo disse...
Desculpa, mas não fostes feliz no exemplo dado, pois o CNAC é das equipas que mais treina em portugal....

Quarta-feira, Julho 28, 2010 3:09:00 PM

Diz antes a equipa que melhor treina em portugal! a equipa que melhor sabe lidar com a evolução, dêem me exemplos de "estoiros" do nautico.... não falem do que não sabem pá

sábado, julho 31, 2010 11:31:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

epah, dou te ja um exemplo, nao deste ano mas sim do ano passado !!

que eu saiba, nos nacionais do ano passado, nao houve grandes tempos , nem grandes provas por parte do nautico!!

domingo, agosto 01, 2010 11:35:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

eu sei do que falo pois sou vizinho de treino do Tomas. ele treina 7 vezes por semana e faz 6 km por cada treino. mas dá gosto ve-lo nadar e treinar e como colega é um espectaculo. eu gostava de ser como ele.......

domingo, agosto 01, 2010 1:15:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

epah, dou te ja um exemplo, nao deste ano mas sim do ano passado !!

que eu saiba, nos nacionais do ano passado, nao houve grandes tempos , nem grandes provas por parte do nautico!!
Por isso mesmo e este ano? juvenis campeas nacionais 3 estafetas! maria ines almeida campea nacional 200 costas vice campea 100 costas! Não vejo nenhuma quebra de evolução! O que mostra que o nautico sabe bem gerir a evolução dos atletas! Olhem parem de insultar as pessoas e os clubes e vão nadar!

domingo, agosto 01, 2010 9:41:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

o segredo está no plano de carreira e nos dois treinadores de infantis.
para eles o meu grande abraço

domingo, agosto 01, 2010 11:10:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home