sexta-feira, setembro 03, 2010

Belenenses: O princípio do fim

Excerto do Texto in Jornal O Público de 01/09/2010
"Foi negligência", critica Pedro Oliveira, de 20 anos, atleta do Belenenses, referindo-se à "degradação" da piscina. Desde há sete anos que "[os directores] deixaram de querer saber" desta infra-estrutura, que hoje já não reabre.
Para Pedro Oliveira, a culpa do prejuízo de 200 mil euros anuais não é o único problema. A responsabilidade maior é que as anteriores direcções pouparam dinheiro na manutenção para investirem "tudo no futebol". Incluindo a receita de exploração da piscina e das quotas pagas por quem se fez sócio para ali dar umas braçadas. Resultado: as 3000 pessoas que, em média, passavam todos os meses por aquele espaço ficaram agora de mãos vazias.

Excerto do Texto in Jornal Record de 01/09/2010
"É uma decisão da direção, que não teve o acordo dos sócios. Os estatutos dão à direção a competência para definir e implementar as políticas desportivas do clube, mas cabe aos sócios aprovar o orçamento em Assembleia (AG)", disse Ana Caio, sócia do clube e "mentora" da iniciativa.
A associada reitera que "a nova direção, num mês, não teve tempo para fazer um estudo apurado sobre a viabilidade da piscina" e garantiu que os sócios vão confrontar os dirigentes na AG, que se realiza a 16 de setembro.
"Vamos pronunciar-nos sobre a extinção da natação e do pólo, porque estas modalidades são necessárias ao clube. Vamos pedir o tal estudo da viabilidade das piscinas", referiu, antes de afirmar que os valores divulgados pela direção "não são corretos, estão inflacionados".
Ana Caio mostra-se preocupada com o facto de o Belenenses poder vir a "perder o estatuto de utilidade pública desportiva" e lamenta que, a partir de quarta-feira, alguns atletas tenham de treinar noutro local, tendo em conta que vão participar num "campeonato no dia 12 de setembro e não têm piscina para nadar".

Etiquetas:

14 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Só discordo de Ana Caio num promenor: não são alguns nadadores do Belenenses que terão de treinar noutro local. Na verdade a natação foi extinta conforme se lê numa carta dirigida aos intervenientes na natação do Belenenses , informando que desde 1 de Setembro todos os nadadores do Belenenses estão desvinculados do clube e as respectivas licenças estão disponíveis para serem levantadas pelo que nenhum nadador do Belenenses terá de treinar noutro local pelo simples facto de que desde 1 de Setembro não há nadadores do Belenenses.
Quanto à situação, também há que seguir quem mais percebe de natação no Belenenses e afirmou que "a batalha está perdida, há que ir para outro lado". Deixemo-nos de clubismos, deixemo-nos de utopias. Quem quer competir tem de arranjar onde. Quem não quer competir segue a sua vida. O Belenenses é passado e não se vislumbra uma reabertura nos próximos anos. Aceite-se o evidente.

sexta-feira, setembro 03, 2010 8:49:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

uma vergonha... um clube que secalhar tinha mais futuro na natação do que no futebol e prefere continuar a apostar no futebol. Vê-se agora o clube em que vivemos tudo à base do futebol sem apoiar os outros desportos.

sexta-feira, setembro 03, 2010 11:17:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Atenção a epoca so termina a 30 de Setembro se alguem nadar em aguas abertas tem de representar o clube ou nadar como individual nem sei como vai ser a inscrição desses nadadores na prova de dia 12 de setembro

sexta-feira, setembro 03, 2010 12:26:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Esta é a realidade de um pais 3 mundo como o nosso...
AM

sexta-feira, setembro 03, 2010 12:38:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

ehehe

a malta da amadora bem que lá andou na "despedida à piscina" à pesca. tudo registado nas fotos do face :)

sexta-feira, setembro 03, 2010 1:20:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

A "malta da amadora", assim como "malta de outros clubes" foram convidados a irem à "despedida da piscina" e houve "malta de vários clubes" que numa atitude de camaradagem com a "malta do Belenenses" apareceu mas tudo se resumiu a isso.
Quando se quer falar não basta ver as fotos. É sempre melhor estar dentro do assunto.

sexta-feira, setembro 03, 2010 5:07:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

sim sim....
ainda o corpo está frio e já lhe estão a comer os ossos.

sexta-feira, setembro 03, 2010 5:34:00 da tarde  
Anonymous Jaime Duarte said...

O CNA à pesca? é pa rir?

sexta-feira, setembro 03, 2010 6:16:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

não é para rir, é para chorar mesmo.
aliás, é o que fazem todos os anos por esta altura, pescaria!
lol

sexta-feira, setembro 03, 2010 6:27:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Os atletas vão para onde querem, para onde acham que tem mais condições... A todos os níveis. Cada atleta sabe o q quer e o q pretende. Se vai para aqui ou para ali e com eles. Não se metam nas vidas das pessoas e deixem os nadadores em paz. Nomeadamente os nadadores do Belenenses que se vem obrigados a mudar.
A vida e a nAtação são assim, sejam mais crescidinhos.

sexta-feira, setembro 03, 2010 9:30:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Será que ainda ninguem percebeu que a Natação do CFB não vai acabar! Queriam ...

CFB sempre!!!

sábado, setembro 04, 2010 12:02:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

É verdade a natação do Belenenses não vai acabar e isto porque já há anos que acabou e não se pode acabar 2 vezes sem haver pelo meio um recomeço. Como no Belenenses não houve esse recomeço não vai acabar.

sábado, setembro 04, 2010 1:13:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

"Será que ainda ninguem percebeu que a Natação do CFB não vai acabar! Queriam ...

CFB sempre!!!"

# * #

Comunicado da Direcção em relação à Natação de Competição
...
Neste sentido, a Direcção deliberou extinguir a modalidade de Natação de Competição com efeitos imediatos.
...
A Direcção,

28 de Agosto de 2010

# * #


Caros Atletas e Encarregados de Educação,

Venho por este meio informar que a Direcção do CFB, através do site oficial do Clube, emitiu um Comunicado sobre extinção da modalidade de natação federada no CFB (e o qual junto em anexo).

Visto que deixaram existir as condições para a prática da natação federada no nosso Clube, informo que todos os atletas estão desvinculados do CFB a partir da próxima época desportiva 2010-11.

Os comprovativos dos Exames Médicos, e dos que não se encontram caducados, encontram-se processados no programa FPN System, continuando a ter validade, tendo os mesmos sido enviados para a ANL. Podem ser solicitadas as respectivas fotocópias na Secção de Natação ao coordenador Pedro Gaspar a partir do dia 1 de Setembro.

Resta apenas despedir-me de vocês,...





Restam dúvidas?

sábado, setembro 04, 2010 8:16:00 da tarde  
Blogger Luis K. W. said...

A equipa de natação do C.F. Os Belenenses - que a Direcção «extinguiu» há dias - GANHOU, pela 2ª vez consecutiva, o "Challenge", que decorreu a 4 e 5/Set.

domingo, setembro 05, 2010 9:09:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home