quarta-feira, setembro 08, 2010

CFB: Ajuda da Câmara "foi construir outra piscina"

Texto in SAPO Desporto Online de 07-09-2010
João Pinho de Almeida explica o porquê do encerramento da piscina olímpica do estádio do Restelo. Um nível de degradação de tal ordem que não havia outra solução. Há tentativa de acordo com entidades privadas para que não se perca a piscina olímpica.

A piscina olímpica do Belenenses, das poucas em Portugal, encerrou por “questões estruturais”, como explicou o presidente do clube, João Pinho de Almeida, em entrevista ao Sapo Desporto.

“O complexo das piscinas não foi alvo da manutenção que devia ao longo dos anos. Degradou-se totalmente e hoje em dia presta um serviço com muito pouca qualidade e não é nem de longe a imagem que queremos passar do Belenenses. Ao tentar, de alguma forma, salvar alguma coisa, o encerramento da piscina olímpica era a possibilidade que tínhamos de tentar um equilíbrio. A função social tentaremos até ao limite manter”, frisou o dirigente.

Quando questionado sobre uma eventual ajuda da Câmara Municipal de Lisboa, João Pinho de Almeida apenas disse que “a ajuda da Câmara foi construir uma piscina olímpica a 200 metros desta”, “numa altura em que o complexo já estava muito degradado”. No entanto, o presidente do clube do Restelo não vira as costas ao apoio público, embora admita que as tentativas de parcerias vão pelo privado.

“Obviamente que se podermos ter colaboração das entidades públicas não a rejeitaremos com este nível de degradação não é num mês, nem num ano que se consegue chegar a acordo com as entidades. Mas a viabilidade passa essencialmente pelos privados e estamos a procurar uma parceria para que isso seja possível”, adiantou João Pinho de Almeida, que realçou o facto de o Belenenses não desistir dos seus recursos.

Lisboa conta com mais dois complexos de piscinas, o do Jamor e do da Cidade Universitária. Também a piscina olímpica dos Olivais foi encerrada.

Etiquetas:

15 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Se toda a entrevista deste senhor for tão verdadeira como esta frase dita por ele estamos conversados:
“a ajuda da Câmara foi construir uma piscina olímpica a 200 metros desta”

Alguém conhece essa piscina olimpica a 200 metros da do Belenenses? será que os GPS's estão desactualizados?

quarta-feira, setembro 08, 2010 8:42:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

degradada..vai la vai...ja vi melhores desculpas! gastar rios de dinheiro numa nova...bora é isso q é preciso...buh

quarta-feira, setembro 08, 2010 10:05:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Infelizmente, optaram pela via mais fácil, em vez de tentarem promover um concurso para a exploração por outras pessoas, desses espaços, em troca de uma renda mensal. Era bom para todos.....

quarta-feira, setembro 08, 2010 11:17:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Mas a que piscina se refere este caramelo?
Será à do Jamor?
Mas alguém lhe diz que o Jamor fica na Camara de Oeiras, por favor?

quarta-feira, setembro 08, 2010 11:26:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Qd a Câmara de Lisboa construiu a piscina municipal do Restelo "ofereceu" ao Belenenses a possibilidade de geri-la, tal como o Ginásio Clube Português gere a de Campo de Ourique.
Uma vez que sempre quiseram desfazer-se da piscina de 50, n tinha sido muito mais inteligente aproveitar a oferta e manter a competição?

quarta-feira, setembro 08, 2010 12:30:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

É, para a manutenção da piscina não há dinheiro, mas para pagar salários de 15 mil, 35 mil e 44 mil euros a jogadores de uma equipa de futebol de 2ª divisão já há!

Tenha vergonha!

quarta-feira, setembro 08, 2010 12:56:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

A piscina "olímpica" que construiram a 200m foi a do restelo que tem 25m e 6 pistas. Claro que nao foi grande ajuda da CML mas ele que não se desculpe com isso. O complexo de piscinas do belenenses tinha potencial para ser um dos melhores em Portugal

quarta-feira, setembro 08, 2010 1:41:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Cara anónimos, a piscina construída pela CML a 200m a que se refere o Presidente do CFB é a Piscina Municipal do Restelo. Esta piscina foi construída durante o executivo de Santana Lopes, tal como muitas outras espalhadas pela cidade, tal como a do Rêgo, Oriente, Belavista, Campo de Ourique, Vale Fundão. Depois destas ainda foram construídas as piscinas do GCP em Campo de Ourique/Amoreiras e a do Atlético CP em Alcântara.

Quanto ao facto de o CFB ter sido convidado para explorar a nova piscina do Restelo até consigo perceber a recusa, visto que já possuiam as suas próprias instalação. A meu ver, o que não faz sentido é a CML construir duas piscinas novas (Restelo e Alvito) na mesma área de mercado que as do CFB, cujo equipamento foi igualmente altamente subsidiado pela CML.

quarta-feira, setembro 08, 2010 2:39:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Por favor estamos a falar da entrevista do presidente do Belenenses. Peço encarecidamente que não digam que o presidente do Belenenses se referiu à piscina olimpica construída a 200 metros do complexo desportivo do Belenenses como sendo a piscina municipal do Restelo pois essa tem 25 metros e 6 pistas e ao dizerem que é a essa a piscina a que se refere o presidente do Belenenses põe-se à evidencia a incompetencia do presidente do Belenenses quanto a este cargo pois nem sequer sabe o que é uma piscina olimpica, o que é manifestamente grave para alguém que quer ser dirigente desportivo.
Desta forma, volto a pedir encarecidamente, que se fale da piscina do Jamor, da piscina municipal de Coimbra, até mesmo do Cubo de Água de Pequim pois pelo menos só se pensará que ou o metro do presidente do Belenenses é muito grande ou se enganou na unidade de medida, o que é menos grave para um dirigente desportivo.
Agradeço desde já a vossa compreensão.

quarta-feira, setembro 08, 2010 4:52:00 da tarde  
Anonymous Adepto com "p" said...

Basta ler estes comentários para constatar na escandalosa diferença entre as infra-estruturas disponíveis em Lisboa e no resto do País.
E quando escrevo resto... enfim... é mesmo resto.

E o mais irónico é que ainda se queixam por existir valências desportivas muito próximas umas das outras.

quinta-feira, setembro 09, 2010 9:13:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Pois, é melhor construir uma piscina olimpica no topo da serra da estrela, há falta delas por lá

quinta-feira, setembro 09, 2010 4:23:00 da tarde  
Anonymous Adepto com "p" said...

"Pois, é melhor construir uma piscina olimpica no topo da serra da estrela, há falta delas por lá

Quinta-feira, Setembro 09, 2010 4:23:00 PM"

Para quê entrar em debate com tamanho argumento?

Registe-se quem nem sequer estava a referir-me a piscinas olimpícas.

quinta-feira, setembro 09, 2010 5:38:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Triste... mesmo triste.. é ver que um presidente (seja de que clube for) não saber minimamente nada sobre o(s) desporto(s) que se pratica no seu clube.
Não sabe em que condições deve ser praticado e o que é necessário para tal.
Não sabe a diferença entre piscina de 25mt e piscina olimpica.
Triste, mesmo triste é ver numa página de jornal o anúncio do encerramento de uma piscina por falta de verba e ao lado a contratação de UM atleta do futebol por milhões de euros.
Triste, muito triste é o estado da natação no nosso país e saber que algo está muito mal !!! e ainda vai ficar pior !!!!

quinta-feira, setembro 09, 2010 7:05:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Pseudo presidentes como este infelizmente grassam pelas colectividades, associações, clubes e afins deste país, pena é que quando para lá vão são raríssimas as vezes em que em vez de procurarem compadrio e dividendos façam alguma coisa pelos seus associados, a força do dinheiro e das influencias politicas e comerciais falam mais alto, mas de uma coisa tenham a certeza, os grandes culpados SOMOS NÓS, que nunca nos insurgimos contra esta classe que gira á nossa volta e nos vai sugando tudo, mas mesmo tudo, desde a alma á carteira, passando também pela nossa dignidade, e mais não digo.

sexta-feira, setembro 10, 2010 3:15:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

das poucas em portugal, não a conheço mas acho que fica mais barato restaurá-la . o Clamas (a minha team ) tem uma olimpica. lol

segunda-feira, setembro 20, 2010 11:41:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home