quarta-feira, setembro 29, 2010

Lavrentyev & Soraia vencem Circuito e Templários 2010

A Associação de Natação do Distrito de Santarém (ANDS) e a Associação Cultural, Desportiva e Recreativa da Serra promoveram no passado dia 26 de Setembro, a 22ª edição da Travessia dos Templários. A competição foi composta por 2 provas, uma de 5000 metros (prova principal) e uma de 1500 metros (prova de divulgação).

Com a realização desta prova, ficou terminado a 19ª edição do Circuito Vale do Tejo, constituído este ano com as provas do Aquapolis (3km), Challenge (1.5km; 5km; 10km) e Templários (5km). Os vencedores e 2º classificados dos 5km dos Templários repetiram a classificação final do circuito.

Classificação XIX Circuito Vale do Tejo Masculinos
1º Arseniy Lavrentyev SAD 69p
2º Hugo Ribeiro INDANP 57p
3º André Marinho SFUAP 46p
4º Diogo Gaspar SFUAP 38p
5º Pedro Mendes SCB 32p
Classificação XIX Circuito Vale do Tejo Femininos
1ª Soraia Ribeiro INDANP 64p
2ª Daniela Filipa Pinto VSC 49p
3ª Lara Santana Pinheiro CFB 25p
4ª Leonor Mourinho Neves SCP 24p
5ª Marta Alexandra Saraiva SFUAP 23p

Classificação XXII Travessia dos Templários 5km Masculinos
1º Arseniy Lavrentyev SAD 1:03:11.28
2º Hugo Ribeiro INDANP 1:03:11.93
3º Diogo Gaspar SFUAP 1:03:14.41
4º André Marinho SFUAP 1:04:00.22
5º Diogo Pinto SAD 1:05:33.22
Classificação XXII Travessia dos Templários 5km Femininos
1ª Soraia Ribeiro INDANP 1:07:29.06
2ª Daniela Pinto VSC 1:07:31.01
3ª Leonor Neves SCP 1:07:31.50
4ª Lara Pinheiro CFB 1:09:53.48
5ª Marta Saraiva SFUAP 1:10:34.69

- Resultados XXII Travessia dos Templários: 5km / 1.5km
- Classificação XIX Circuito Vale do Tejo

Etiquetas: ,

60 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Espectáculo completamente denegrido, por atitude incompreensivel do ucraniano, ao abalroar propositadamente o seu adversario directo, para conseguir ganhar a prova, mesmo nas barbas da arbitragem.....
Meu deus, que falta de desportivismo...
Isto não é desporto!!!!!

quarta-feira, setembro 29, 2010 9:34:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

????

Ucraniano????
Abalroar????

Não sou advogado do NADADOR (acima de tudo é isso que interessa) com nacionalidade PORTUGUESA Arseny, mas o que está escrito não corresponde minimamente ao que aconteceu.

O Arseny ganhou posição e depois sim curtou a trajectoria ao Hugo, mas abalroar significa chocar ou colidir e não foi nada disso que aconteceu.

quarta-feira, setembro 29, 2010 9:59:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Ó PALAVRAS DE QUEM???? QUEM???
CERTAMENTE DO: SAUDAÇÕES NATATORIAS
RIRIRIRIRIRIRI

CALA-TE, PÁ!!!!

quarta-feira, setembro 29, 2010 10:02:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

JA ESTAVA A FALTAR O ZÉ POVO, COM AS PORCARIAS DAS NACIONALIDADES:
HA NACIONALIDE E NATURALIDADE, ENTENDE??
SE NASCEU NA UCRANIA E TEM NACIONALIDADE PORTUGUESA TEM OS MESMO DIREITOS E DEVERES DE UM TÓTO COM ESTE QUE VEM PARA AQUI FALAR ASNEIRA......
JA QUE OS NATURAIS NÃO DÃO, QUE VENHAM OS OUTROS.........

quarta-feira, setembro 29, 2010 10:04:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Pá, tejam descansados...lol
a Multiopticas vai oferecer varios pares de oculos aos bacanos arbritagem....bemm graduados.lol..lol

quarta-feira, setembro 29, 2010 10:08:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

È fod..o qd vemos o chao a fugirnos q tenahmos q utilizar a lei d vale tudo....

quarta-feira, setembro 29, 2010 10:15:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Já que está visto que os comments a este post vão ferver, tenham ao menos a decência de não partir para os insultos e fazer uma argumentação com elevação e respeito por todos.

quarta-feira, setembro 29, 2010 10:17:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Escolham outro atleta para falar de anti-desportivismo. O Arseniy é dos nadadores mais exemplares que existe em Portugal a todos os níveis.
O que o ignorante das 9.34 queria concerteza é que colocassem pistas no rio, ou então que a travessia dos templarios se realizasse na piscina do Estadio Universitário.

quarta-feira, setembro 29, 2010 10:19:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Tens razao, pois todos tinhamos essa opiniao até domingo, onde por baixo daquele ar de bom rapaz, revelou-se o seu verdadeiro caracter...todos os meios servem pata atingir os fins....

quarta-feira, setembro 29, 2010 10:31:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

"... mas o que está escrito não corresponde minimamente ao que aconteceu...." - man, muda de canal q nao viste este filme...lol
" ..O Arseny ganhou posição e depois sim curtou a trajectoria ao Hugo, mas abalroar significa chocar ou colidir e não foi nada disso que aconteceu...." - man, esplica devagarinho cmo e q se consegue ganhar posicao, quando se ta ao lado e ate ligeiramente atras do outro a 2,3 mts da meta sem mandar o outro man po quintal???lol à cda otario....lol
...msmo c essa cena de mandar o outro man pa cima das cordas, quse q nao ganhava...lol

quarta-feira, setembro 29, 2010 11:21:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Pessoal,

deixem lá o rapaz ganhar uma prova, se nao vai ser sempre esta choradeira!!!

tan nan nan DONT TOUCH ME tan nan nan

quarta-feira, setembro 29, 2010 11:21:00 da manhã  
Blogger Beba Água said...

acho k vamos ter video desta chegada
aguardem...

quarta-feira, setembro 29, 2010 11:40:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

ora isso é de valor BA :)

quarta-feira, setembro 29, 2010 11:41:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Anonimo das 11:21

Não vou entrar na tua onda insultuosa, só não sei é onde estavas colocado para afirmar que a 2/3 metros o Hugo estava à frente, mas viste a chegade de angulo muito "marado"...ou então já sei...Sábado à noite, deixa marcas né...

quarta-feira, setembro 29, 2010 11:45:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

nao foi este cavalheiro que levou um cartao amarelo nos europeus ????
se foi, deve ter sido por BOM comportamento! ah ah ah ah

quarta-feira, setembro 29, 2010 12:05:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

man antes isso q ser CEGO....ou sera q nem la tiveste e tas a falar d cor p provcar confusoies...lol

quarta-feira, setembro 29, 2010 12:34:00 da tarde  
Blogger Arseniy Lavrentyev said...

Quem quer dizer alguma coisa,podem dizer na cara,e nao deixar esses comentarios mariquinho anonimos!!!!!

quarta-feira, setembro 29, 2010 12:50:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Deixemo-nos de pf ter comentarios convenientes e sejamos justos, correctos e não passemos atestados de estupidez às nossas inteligências. O que se passou efectivamente, foi que depois de uma prova empolgante e extremamente renhida, e já no funil da meta, os atletas Arseny e Hugo, vinham lado a lado, a disputar a vitória, em trajectorias rectileneas e correctas em relação à meta(com a distancia correcta entre os mesmos e sem qualquer contacto fisico), quando de repente o AL se alheia completamente da prova e de nadar na sua trajectoria, virando completamente para a direita e indo contra o HR e empurrando-o contra as cordas (tudo isto aconteceu muito perto da meta) e conseguindo desta forma obter a vitoria. Bastava analisar a diferença de tempos entre eles
(apenas 7 decimas) para se evitarem comentarios descabidos e sem qualquer nexo.

quarta-feira, setembro 29, 2010 12:51:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

aguardo plo video para tb opinar

quarta-feira, setembro 29, 2010 12:53:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Estava a nadar e não vi a chegada por isso não consigo dizer quem tem razão. Parece-me que o Arseny até demonstra muito desportivismo e algum humor em relação a esta questão. Vi ele a cortar a trajectória a outro nos 5km dos campeonatos nacionais e acho que aí fez segundo as regras. Aqui tudo depende do contacto físico que tiver existido e isso só video pode esclarecer. A linha do contacto físico legal e o que é ilegal pode ser muito ténue e não vale a pena estarmos aqui numa de ofensas ao carácter das pessoas por causa disso. De pessoas que tiveram a assistir ouvi opiniões contraditórias. De qualquer modo, independentemente de quem tem razão, acho que o Arseny continua a ser um grande nadador Português e 5* como pessoa! O Hugo também é um grande nadador e se sentir-se injustiçado tem o direito de protestar. Vejam é se conseguem no final continuarem/ficarem amigos que este é um desporto que se deve levar de forma saudável. Espero que apareça o video rapidamente que imagino que seja do Vítor!

quarta-feira, setembro 29, 2010 2:10:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

ARSENIY É O REI DAS ÁGUAS ABERTAS!

os anónimos deste blog são isso mesmo, os reis dos comentários anónimos e cobardes! (como eu...)

começo a ficar com vontade de me inscrever nas águas abertas só para "mudar de trajectória" em direcção dos comentadores deste post ;)

quarta-feira, setembro 29, 2010 2:20:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

estes zezés... têm sempre de se queixar de qualquer coisa!!! aguas abertas é assim!!! querem é aparecer, ja que nunca se fala deles!!! Zézés

quarta-feira, setembro 29, 2010 3:11:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

A cartilha do olimpismo não faz de certeza absoluta parte dos seus livros de cabeceira. Errar todos o fazemos, mas saber reconhecer os nossos erros, só está ao alcance de alguns priviligeados, o que não é obviamente o seu caso. È que para além da sua conduta antidesportiva na prova, o mais gravoso, foi o desplante de pavonear-se como se tivesse tido uma atitude heróica, com o consentimento inacreditável duma arbitragem sem categoria, mas principalmente medrosa, que em vez de limitar-se a aplicar as regras, optou pela via do deixar andar.Cresça, pois já tem idade para assumir os seus erros, pois nunca é tarde para nos penitenciarmos.

quarta-feira, setembro 29, 2010 3:38:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Houve protesto oficial no fim da prova?

quarta-feira, setembro 29, 2010 4:07:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

cartilha olimpica??

deves ser cá um artista!

vai mas é ler a biblia e penitencia-te pelas asneiras que estás aqui a dizer.

Arseniy, lembra-te deste ditado ucraniano:

Os cãezovki ladronsky i a caravanius passovsky!

quarta-feira, setembro 29, 2010 4:10:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

parecem os cebola mole

"Ò mãe, os meus irmãos baterem-me..."

quarta-feira, setembro 29, 2010 4:53:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

De acordo com o anonimo sobre o protesto.
Se houve certo, senão, este problema não faz qualquer sentido.

quarta-feira, setembro 29, 2010 5:05:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

nas aguas abertas à contacto, mas nao é Westling...

quarta-feira, setembro 29, 2010 5:15:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

JA VI NO VIDEO E CLARAMENTE O AL, ENCOSTA MESMO HR NAS CORDAS.
NÃO ENTENDO DE AA..ISSO É PROIBIDO FAZER??? OU NÃO SE DEVE FAZER ???
SÓ NÃO VIU O VÊ QUEM É CEGO....
CUSTA, MAS DESTA VEZ RIBEIROS TÊM RAZÃO!!!!

quarta-feira, setembro 29, 2010 5:25:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Definitivamente a Soraia é a MAIOR!!
Parabéns miúda!

A Soraia é a prova de que tudo o que se quer, se consegue (com muito trabalho, claro)!

Ainda na linha de partida, ela já é a Vencedora! Porquê? Porque ganharia qualquer prova só à base de garra e força de vontade!!
Continua assim!

Beijinho, "alguém que te admira imenso" :)

quarta-feira, setembro 29, 2010 5:33:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

gosto do Arseniy e acho-o uma excelente pessoa, tal como o Hugo Ribeiro. Mas estava lá e vi a chegada e foi claro que o Arseniy não teve a melhor atitude, haja ou não regras que o proibam de fazer tal. Se dependesse de mim, a vitória tinha sido atribuida ao Hugo. Mas somos todos humanos e todos podem cometer erros.

quarta-feira, setembro 29, 2010 6:00:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

RIBEIROS?
Quantos nadaram?

quarta-feira, setembro 29, 2010 6:08:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Estão recordados da cena HR com Mário B. no Challenge do ano passado. Só não se viram as nódoas negras porque o MB já tá bem bronzeado. Eu estava lá e vi tudo e só para lembrar ouvi o "Sr.º habitual" a plenos pulmões berrar "Aguas Abertas não são para bébes... isto é para homens... os meninos que fiquem em casa que isto é para homens... etc".
Atiram-se pedras ao ar e depois elas caem-nos na tola...

quarta-feira, setembro 29, 2010 6:11:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

a vdd é k estes são resultados do BA
no site da ANDS n aparece nada
será k tem haver com isto, com o protesto?

quarta-feira, setembro 29, 2010 6:31:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

as aguas abertas é so para quem não dá cartas nem jogadas na natação .

quarta-feira, setembro 29, 2010 6:44:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

são os maiores porque ninguem nada isto, não intereça a ninguem .

quarta-feira, setembro 29, 2010 6:45:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

a tua sorte foi teres deparado c um rapaz fixe e educado q nao repondeu d imediato à agrssao senao a prova tinha acabado à batatada.....

quarta-feira, setembro 29, 2010 6:46:00 da tarde  
Anonymous Miguel Lopes said...

Antes de mais queria dar os parabens ao arseniy e ao Hugo pela excelente prova de natação que nos proporcionaram.
É um facto que o arseniy encurralou o Hugo na chegada, mas a equipa de arbitragem iria desqualifica-lo com que base, não existe nenhuma lei que o desqualifique, as regras de aguas abertas da FINA não regulamentam este tipo de chegadas, pode não ser a chegada mais correcta… mas é legal.
No final da prova o Hugo ribeiro deus os parabéns ao arseniy, mas o pai entrou dentro de agua e quase bateu no arseniy, vejam as fotos, o ribeiro pai entrou no plano de agua todo vestido a chamar todos os nomes possíveis ao atleta, chama-se isso desportivismo.
A equipa de arbitragem esteve muito bem e juizou bem… leiam as regras e depois comentem, segundo sei o Ribeiro Pai não fez nenhum protesto á equipa de arbitragem sem ser lhes chamar tudo menos mãe, algo que os colegas dele já estão habituados pois o Ribeiro também é arbitro !!!!!
mas não sabe as regras...
Em ultimo lugar recordem-se da chegada da Soraia Ribeiro no aquapolis de Abrantes que para chegar em primeiro lugar fez o mesmo que o arseniy e o sr Ribeiro não pediu para desqualificarem a filha…

quarta-feira, setembro 29, 2010 7:37:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Aqui o que interessa é o que é legal e o que não é legal segundo as regras. Ganhar posição não infringe nenhuma regra. O Arseniy não bateu no Hugo, nem o empurrou. Ganhou posição cortando-lhe a trajectória. Aqui o Hugo fazia uma de duas coisas: acelerava e fugia-lhe ou aguentava a sua trajectória (e se assim o Arseniy lhe tocasse directamente, já se poderia falar em "falta" ou em "infringir regras") . Não fez nenhuma das duas.
Assim, não foi infringida nenhuma regra. Foi jogo limpo, não há crítica a fazer.
Se é bonito ou feio, já depende da avaliação de cada um. Para mim não é mais feio do que fazer um "basqueiro" que se ouviu em Abrantes, a gritar com atletas, árbitros e toda a gente...

quarta-feira, setembro 29, 2010 7:41:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Vejo alguns comentadores aqui e noutros locais, a sistematicamente mandarem bocas anonimas foleiras aos Ribeiros, mas nunca vi nas provas nenhum fulano a dizer-lhes cara a cara seja o que fôr!!!! Escrevem, escrevem, mas na hora da verdade é só Treta.... Cobardolas de Me...a!!!!

quarta-feira, setembro 29, 2010 8:31:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

intereça?

quarta-feira, setembro 29, 2010 9:11:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Vão-me perdoar mas como bem disse o anónimo das 6:11:00 no ano passado bem se viu o Hugo a levar o braço bem à direita e a "afastar" o MB e o Sr. Ribeiro gostou.
Em todas as provas é bem visível que os Ribeiros (e digo no plural) são bem batidos nos truques das AA.

Agora que chegou a hora de "provarem" do que costumam fazer aos outros não gostam?? Que pena!!!
Desportivismo tanto se dá como se leva!!! e eles não têm nenhum!!!
Por curiosidade até fui ver ao site da FPN e regras para AA... não constam LOOOOLL
O Sr. Ribeiro em vez de fazer o espectáculo todo que já é habitual só tinha de apresentar protesto por escrito! Fez?? Não??
Como árbito deve saber bem como proceder... os filhos também já aprenderam as regras (fazer onde ninguém vê!!) agora está na hora do pai!!
Até para o ano e ganhem mas é juízo!!!

quarta-feira, setembro 29, 2010 9:30:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

O sr ribeiro nao pode pensar que la por ser arbritro todos os seus amigos lhe podem fazer favores, nao bastou ja estar no cais de partida em castelo de bode quando essa zona era interdita ao publico? ou estava em funções?

As aguas abertas é um desporto de contacto, desde que se esteja um cm que seja a frente pode-se cobrir a posição, foi o que foi feito. No alqueva o vasco e o mários (2 grandes amigos) tambem andaram a encontar-se um ao outro e houve 'pancada'. Mas subiram os dois ao podio (como deve fazer qualquer bom desportista - o hugo ja é a 2ª vez que tem atitudes deste genero) nao estrabucharam aos 7 céus e acima de tudo os pais deles não andaram a falar mal uns dos outros e não vieram para os blogs escrever mal.

quarta-feira, setembro 29, 2010 9:42:00 da tarde  
Anonymous quem tem razão said...

A Soraia é sim senhora a maior e o Arsenie é que fez tudo mal- LOL

Só não sei é porque é que o senhor Alberto em Abrantes quando a sua filha afundou a Daniela pinto na chegada não fez nada. E já subiu ao pódio.

Ganhem juízo, depois admiram-se que os deixam de fora de tudo e não estou a falar de selecções. Se não tivessem este tipo de atitudes talvez fossem vistos como pessoas normais e credíveis.

E gostam de criticar o ucraniano, mas o ucraniano é dos gajos mais fixe e AMIGO dos que estão nas AA que tiram umas ovelhas ranhosas é um grupo muito fixe. esquecem é que foi também o ucraniano que representou portugal nos jogos olímpicos de Pequim e teve aquela grande prestações! GANHEM JUÍZO


Força Arsenie não ligue a estes ignorantes!

quarta-feira, setembro 29, 2010 9:45:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

desportivismo e nao subir ao podio para receber o seu premio !

falta de desportivismo e subir ao podio para ir buscar o Cheque!

tenho dito

quarta-feira, setembro 29, 2010 9:50:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Sr. Miguel Lopes, então porque é que existem Cartões Amarelos e Cartões Vermelhos nas provas de Águas Abertas???? Para PUNIR atitudes antidesportivas, nomeadamente contactos fisicos violentos e propositados, principalmente nas chegadas!!!! O 1º amarelo, funciona como aviso e o 2º implica a imediata desqualificação. Se fôr nas chegadas, é de imediato mostrado o cartão vermelho.
Como em Portugal, normalmente não existem cartões, o JA, tomará a posição adequada mediante a situação, informando de imediato o atleta infractor.

Árbitro de AA

quarta-feira, setembro 29, 2010 9:51:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

alguem pode por o link onde tao as fotos do ribeiro pai na agua c o arseny e o video da chegada?

quarta-feira, setembro 29, 2010 10:10:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Em especial dirigido ao autor do 2º acto: "3 anos passados da mitica chegada à rã, he is back"

O Arseny é indescutivelmente o melhor em AA em Portugal, este pequeno episódio é de certo sabido que é muito normal em provas de AA sobretudo ao mais alto nivel. Bem sei que o hugo tem apenas uma internacionalização fora do pais e que a sua experiencia internacional nao e muita, mas um dia ha-de conseguir esquivar-se ao enfrentar "as bestas" como foi o caso de um mais franzino levezinho sportinguista que conseguiu sprintar ao em 2 provas taco a taco com o Arseny.

É certo e sabido que as hipoteses de pódio do hugo ribeiro, na taça vale do tejo era mto reduzidas apenas só ficaram mais legitimas pois dois dos seus adversários directo nao estiveram presentes, caso contrário o podio teria sido mto diferente mesmo.

quarta-feira, setembro 29, 2010 10:37:00 da tarde  
Anonymous Miguel Lopes said...

Sr arbitro de AA ou suposto porque o sr parece ser mais o ribeiro ao menos dê a cara.
Queria que o J.A desse um amarelo ao Arseniy? porque um vermelho seria muito pouco provavel e legalmente impossivel.
Voçe quase bateu no arseniy se o J.A desse amarelo acho que dava cabo do J.A, fartou-se de lhe chamar nomes pouco educados a ele e a sua equipa, o que vale é que o rapaz até têm o um porte simpatico pk se fosse um magrinho acho que o comia vivo.
Deixe os seus filhos terem o protagonismo que merecem e não tente se exibir com a qualidade deles.

Miguel Lopes

quinta-feira, setembro 30, 2010 10:18:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Miguel Lopes tem toda a razão deviam de ter assistido os berros que o ribeiro deu a Juiz Arbitro a exigir a desclassificação do Arseniy e quase bateu no Presidente da Associação, o J.A teve de intervir, e o ribeiro virou-se ao J.A tudo isto se passou na zona do bar e as casas de banho, depois foi na entrega de premios que ele tentou agredir alguns dirigentes da ANDS e quando chamaram o filho para ir receber o premio ele agarrou o hugo e gritou a dizer que os Homens de branco metessem o cheque no Traseiro.

quinta-feira, setembro 30, 2010 11:55:00 da tarde  
Anonymous M. José said...

Por hábito, não costumo comentar neste blog, mas sim visitá-lo para estar actualizada em relação a novas notícias, desta modalidade que é a minha paixão.
No entanto, senti-me com o dever e a obrigação moral, perante a minha consciência, de efectuar algumas considerações, sobre este tema em concreto.
Eu também lá estive e assisti a tudo, e sinto-me entristecida e revoltada com determinados comentários (Sr. Miguel Lopes e principalmente o do Sr. Anonimo 11:55 PM), que são completamente falsos, não correspondendo minimamente à verdade, pois não houve de nenhuma das partes envolvidas quaisquer tentativas de agressão, bem como, a linguagem que querem dar a entender. Tudo se limitou, a uma intenpestiva, calorosa e em alguns momentos excessiva reacção, do pai do atleta, na defesa da reposição da verdade desportiva (gostava de ver alguns papás do(a)s outro(a)s memino(a)s, se fosse com os filhinhos deles, porque falar dos outros é fácil e cómodo) que todos vimos que foi defraudada, e muitos de vocês inclusivé, até na altura deram palavras de conforto ao mesmo e familia, e depois vêm para este blog anonimamente, tentar difamar utilizando estratagemas de baixo nível, sendo inadmissivel que o tentem fazer inventando calúnicas e factos que não aconteceram.
Na vida, não somos obrigados a gostar de determinadas pessoas, no entanto temos que as respeitar.
Façam pf um favor, a muita gente como eu, que gostavam de perceber, o porquê desse ódio fidigal a esta família, que curiosamente só se revela em locais onde ninguém dá a cara, porque em todas as provas toda a gente os cumprimenta efusivamente e lhes dá pancadinhas nas costas! A isto, chama-se Hipocrisia....
E se repararam, não foi preciso utilizar linguagem pouco apropriada e insultuosa, para expor a minha opinião.

sexta-feira, outubro 01, 2010 2:48:00 da tarde  
Blogger Alberto Ribeiro said...

Quero desde já frisar mais uma vez, aos anónimos que cobardemente neste blog, tentam fazer-se passar por mim, que não vale a pena, pois o que tenho a dizer, digo-o nos locais próprios e nas alturas adequadas às pessoas em causa, e que também assino todos os meus comentários.
Aos "meus amigos de longa data", que tentam desesperadamente e por todos os meios, ofender e denegrir a minha família (inventando palavras, factos e acontecimentos que só nas imaginações distorcidas e obcecadas das suas mentes perversas ocorreram, para tentarem justificar os seus insucessos pessoais e frustrações), dou-vos um conselho, preocupem-se mais com as vossas vidinhas tristes e infelizes e deixem-se de preocupar com as vidas dos outros.
Relativamente ao BA, solicito-lhe que tenha mais atenção na filtragem dos comentários, pois não admito a NINGUÉM que anónima e cobardemente tente criar uma imagem totalmente distorcida do que efectivamente aconteceu, pois JAMAIS tentei agredir alguém (quem disser que tentei, que tenha a coragem do mo dizer pessoalmente, pois não passa dum MENTIROSO), limitando-me a defender, de um modo veemente e fervoroso, os direitos dos meus filhos, que mais uma vez, em provas desta associação foram sonegados. E tudo teria sido bem diferente, se todas as pessoas envolvidas, tivessem tido pelo menos a dignidade de assumirem os seus erros, em vez de quererem justicar o injustificável, com atitudes de prepotência e sobranceria, independentemente das suas tomadas de posição.
Porque errar, todos erramos....
Quero por fim, agradecer às inúmeras pessoas, que no local, por email, telefone e telemóvel, nos manifestaram a sua solidariedade e verdadeira amizade.
Saudações Natatórias.

sexta-feira, outubro 01, 2010 4:18:00 da tarde  
Anonymous FDD said...

Sr. M. José eu vi a soraia a afundar a Daniela na prova de Abrantes, e no entanto não vi os pais dela fazem a palhaçada e o escarcheu que o sr. Ribeiro fez e já é habito fazer. Verdade desportiva hum... que expressão familiar, não quer tambem usar roubo de igreja?

sexta-feira, outubro 01, 2010 10:50:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

oh sr, ribeiro quer dizer o hugo levou um encosto e voce já ia matando o arrsenie se formos falr pessoalmente consigo então ai é morte certa. não acha?
Pois voce defende os direitos dos seus filhos mas não se esqueças que já são maiores então o hugo já é quase homem.
Já viram os videos? Dá para ver é o Hugo a cortar o caminho ao Diogo aos 5.30 ou é impressão minha?
Pois realmente errar todos erram, o problema é que o sr, Ribeiro está sempre a errar e depois faz o festival de sempre.
Só um comentário!

MENOS!

sexta-feira, outubro 01, 2010 11:15:00 da tarde  
Anonymous Miguel Lopes said...

M.José leia as regras das abertas e veja que é permitido quase tudo menos a agressão, o que o arseniy fez ao Hugo é perfeitamente legal, pode achar que não é o correcto mas é legal!
São regras da FINA não da Federação / Associação ou da comissão organizadora.
Deixem-se de senso comum e apliquem as leis.

A si ribeiro já ninguém o pode ouvir a lamentar-se dos azares que têm ou que lhe provocam, o seu filho é um excelente nadador mas o arseniy ganhou, não tira a qualidade do seu filho como nadador, o que é de lamentar é o facto de ser arbitro e não saber a leis ou então tenta-las interpreta-las a sua maneira, mas na natação como no futebol existe muita ignorância.

Em último lugar eu não disse que queria agredir ninguém, mas a forma que falou e as atitudes que tomou dava a entender que qualquer rastilho que lhe colocassem teria tomado outras atitudes menos educadas, referi sim que J.A e a equipa de arbitragem teve a calma suficiente para ouvir as suas provocações e não responder mantendo sim o nível.

Para salvaguardar eu não conheço ninguém da arbitragem nem da ANDS foi a primeira prova dos templários que estive presente e agora percebo o porque das 22 edições que a prova têm, é um local magnifico com uma vista fantástica para a prova, é lamentável é pessoas como você estarem presentes a denegrir a qualidade do evento.

sábado, outubro 02, 2010 12:35:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Então ao Miguel Lopes se foi a primeira prova dos templários que foste e não conheces ninguém da ANDS fica caladinho e não digas babuseiras, pois esta prova está num sitio maravilhoso mas todos os anos á problemas com arbitragem e ANDS. O maior cego é o que não quer ver. Em relação á familia Ribeiro, o pai tem todo o direito de falar e se insurgir contra certas pessoas ligadas á natação pois muitas vezes não tratam os filhos com o respeito que eles mereçem e trabalham para o ter.

segunda-feira, outubro 04, 2010 4:55:00 da tarde  
Anonymous Miguel Lopes said...

Anonimo Segunda-feira, Outubro 04, 2010 4:55:00 PM

Realmente foi a primeira vez que fui aos templarios mas não foi a primeira vez que estive em provas da ANDS challanger ou aquapolis, é natural que a arbitragem se engana mas esta situação do hugo foi assim tão terrivel, foi uma pura legalidade.

Tem existido demasiados problemas nas provas de outras associações e nunca ninguem as critica como as da ANDS, dou como exemplo viana do castelo, coimbra, sesimbra, alqueva!!! Será que alguns arbitros ou dirigentes da ANDS fazem-vos comichão em algum determinado sitio??
Só pode....
Em relação à familia ribeiro eles estão sempre a ser prejudicados em qualquer prova seja de aguas abertas sejam de natação pura.
Será que os treinadores tambem os prejudicam é que em 3 épocas passaram em 3 clubes diferentes e acabaram sempre como individuais.
Ja sei..... É o sistema....

segunda-feira, outubro 04, 2010 9:42:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Ao Miguel Lopes:
É verdade que tem existido problemas noutras provas de AA como as que referiu, mas isso atribuo culpas á FPN pois aprovam os regulamentos dessas provas, quando não cumprem com o que está estipulado nos próprios regulamentos da FPN.
Em relação à arbitragem e ANDS se pertence a esta associação deve andar cego se não pertence é melhor estar calado e não defender o que não sabe.
Não é por haver problemas nas outras provas que vamos desculpar esta. Por isso continuamos a ser tão pequenos.
As criticas servem para melhorar a modalidade, pena é que quem está á frente das coisas não saiba ouvir criticas porque são os donos da verdade.
Em relação á familia Ribeiro continua a não saber o que diz, continua a dizer mal só por dizer. Quando não conhecemos as pessoas ficamos calados.

quarta-feira, outubro 06, 2010 3:35:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

BA, não vai haver o tal vídeo melhor que o do Aqualoja?

quinta-feira, outubro 14, 2010 11:48:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

As suas contradições são de bradar aos ceús, ora diz uma coisa ora diz outra. Decida-se....
Então o último paragrafo, demonstra uma total ignorância...valha-nos Deus!

quarta-feira, outubro 20, 2010 10:10:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home