quinta-feira, outubro 28, 2010

AVFC vence Torneio Câmara Municipal Castro D'Aire 2010

Decorreu nos passados dias 23 e 24 de Outubro, nas Piscinas Municipais de Castro D'Aire (p25m), a edição de 2010 do “Torneio Câmara Municipal Castro D'Aire”, com organização da Associação de Natação de Aveiro (ANA). Participaram um total de 244 nadadores em representação de 12 clubes.

As melhores performances desta competição foram para Ana Rodrigues AEJ nos 50B com 32.65 (686p) e para Rui Fonseca AVFC nos 50M com 26.90 (532p). Seguiram-se Ana Domingos AVFC nos 50L com 28.63 (535p), Ana Silva AVFC nos 50L com 28.83 (524p), Pedro Costa SCE nos 50L com 25.27 (518p) e Nuno Pascoal CGA nos 50L/100E com 25.32/1:03.31 (515p).

Por equipas o grande vencedor foi o AVFC com 491 pontos, na frente de CDF com 285, CGA com 225, AEJ com 187 e SCE com 148.

- Resultados Torneio Câmara Municipal Castro D'Aire 2010
- Classificação Colectiva

Etiquetas: ,

14 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Péssima organização! A Associação de Natação de Aveiro está cada vez pior. Quando pensamos que começa uma nova época, pensamos automaticamente que a organização também vá sofrer alterações positivas, mas nao, é sempre a mesma desilusão.

quinta-feira, outubro 28, 2010 11:08:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

BA, AVFC é Académico de Viseu

quinta-feira, outubro 28, 2010 11:35:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Por estas razões é que o melhor nadador do país ja nem aparece.e mais uns tempos,a ana tambem começa a prescindir destas provas...organização desorganizada,arbitros nas viragens,nem ve-los...tempo entre eliminatorias e finais, absurdo....péssimo

quinta-feira, outubro 28, 2010 11:48:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Pior é impossível...
Até com placa electrónica os tempos são tirados mal ;D

quinta-feira, outubro 28, 2010 6:57:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

sou nadador à 8 ou 9 anos e nunca vi uma organização tão má.

quinta-feira, outubro 28, 2010 8:03:00 da tarde  
Anonymous António Silva Pinho said...

Sou pai de uma jovem nadadora de um clube da associação de natação de Aveiro, estou em todas as provas da associação, de outras associações, e provas nacionais onde participa a minha filha e ao ler os comentários do primeiro e terceiro comentador não posso concordar com estes senhores. É claro que é a minha posição mas passo a explicar, achei que as provas tinham muita gente e estavam a demorar muito tempo, interroguei o treinador e o dirigente do clube e perguntei-lhe qual o motivo de tanta demora, foi-me explicado que se devia às várias categorias de atletas com as respectivas finais que a associação tinha de fazer todas as fichas para todas as finais o que fiquei mais descansado.
Mas depois ainda fiz outra interrogação se o tipo de prova era imposta pela associação ou como é que era feito?
O treinador respondeu-me que o tipo de prova foi feita por todos os treinadores dos clubes assim como os clubes. Ora acho que aqui os clubes podiam ter informado os pais que esta prova iria demorar muito tempo, o que não fizeram, porque eu só soube na própria hora.
E agora pergunto ao primeiro e terceiro comentador, eu estava na bancada com o meu computador se calhar fui visto por muita gente e estava a ver os resultados na hora… Isto não é bom?? Mas reparei e toda a gente também terá reparado que havia um dirigente de um clube fartava-se de levantar os braços e andava sempre para trás e para a frente, parece-me que conseguiu fazer o que pretendia.. Destabilizar alguns elementos que estavam a trabalhar, é claro que o senhor está habituado a dar noticias para os jornais “A minha equipa é a melhor! Temos os melhores nadadores e os melhores técnicos! ”. Como estava a ver que a sua equipa estava a perder há que levantar os braços! Por isso é fácil de dizer mal das organizações! Quando as coisas não correm bem para nós é tudo uma porcaria!
Quanto aos árbitros, nem falo, pois estes são sempre a desculpa dos maus resultados. Para terminar só tenho a dar os parabéns aos senhores da associação, pois eu estava na bancada e vi-os sempre a trabalhar.

quinta-feira, outubro 28, 2010 8:56:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Até que enfim vejo um comentário sensasto que espelha toda verdade, desde que são os clubes e os seus técnicos a escolherem o calendário com os responsaveis da Associação e no fundo também a evidenciar as melhorias ( resultados na hora ).
Efectivamente quanso se perde, tem que se arranjar desculpas....também não ninguem dos arbitros e da organização a brincar, quanto ao nadador que diz nunca ter visto uma organização tão má, deve preocupar-se com os seus resultados e dos seus colegas, pois o nível dos nadadores da ANA está também bem abaixo do nível nacional e se calhar o nív el da organizaç~~ao reflecte o nível dos nadadores da associação

quinta-feira, outubro 28, 2010 11:21:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Concordo com o sr António e dou-lhe os meus sinceros parabens pela sua analise.
Aos criticos, parece me reflectir duas situações;
1- Com tanta gente a dizer mal, o que é o mais facil o dificil é fazer qualquer coisa e os que fazem estão sempre expostos a este tipo de criticas que reflectem o baixo nível dos comentários e comentadores e aqui perdoem-me alguns nadadores, mas o nível dos comentários está ao nível dos nadadores de Aveiro, muito baixo. Acho que deviam trabalhar mais, mostrar mais resultados. A sua prestação em provas inter regionais e nacionais é vergonhosa e a comentarem parecem umas vedetas.

2 - Quanto ao galitos, sinceramente também me pareceu ter mau perder, pois essa do melhor nadador não comparecer, não sei é a principal razão, ou se os "fracos" resultados que vem apresentando, não são também prenuncio da debandada geral do clube do Galo, isto de serem sempre os maiores e depois passarem a normais, notrmalmente dá muita azia....deveriam tomar compensam.
Bom trabalho e boa época para todos.

quinta-feira, outubro 28, 2010 11:39:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Ao António Silva Pinho os meus parabéns por se identificar. Por acaso (cobardia minha) não vou fazer o mesmo, só tenho de o louvar por não ter receio de mostrar quem é e concordo com tudo o que disse. Há pessoas que só elogiam o trabalho das outras associações, nomeadamente a de Coibra, mas ao que parece este ano também não correu muito bem.
É nas reuniões técnicas que têm de resolver estes problemas e como vivemos em democracia temos de respeitar a vontade da maioiria e depois ajudar para que as coisas corram o melhor possível e não o contrário.
O que algumas pessoas também não saberão é que o secretário da associação fez a sua estreia neste torneio e é compreensível que não tenha o mesmo traquejo e à vontade de quem já lá esteve.
Parabéns aos atletas que são os protagonistas do espectáculo e que se portam sempre à altura.

sexta-feira, outubro 29, 2010 8:55:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Realmente estavam sempre à frente do computador, mas nao percebiam nada daquilo que estavam a fazer. E desculpe lá, mas esperar uma hora e tal pela saida dos resultados é uma vergonha, tanto no Sábado como no Domingo! Quanto aos àrbitros, é certo que não têm culpa na demora da saida dos resultados, mas têm culpa porque não ajudam a credibilizar a natação. Não tente defender aquilo que não tem defesa possível!

sexta-feira, outubro 29, 2010 11:45:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Lol.quando chegar a hora da verdade,o galitos mostra...;).nao é em torneios de molhar a tanga,em que clubes fazem descanço para regionais e provas regionais que a verdade se mostra...mas mais tarde veremos....

Galitos....;)

sexta-feira, outubro 29, 2010 1:12:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Vejam o CGA no Regional de Clubes, ou aí também vai ser para molhar a tanga?

Vejam o CGA na 2ª divisão Masc e depois comparem os resultados dos atletas com o resto da época... vá-se lá saber o porquê de no Nacional de Clubes haver tempos bomba.
O CGA já não tem o poderio de há uns anos. Assumam isso e tenham a humildade de treinar para voltarem a ser os melhores.
Têm o Diogo, sim é verdade. Mas o Diogo não é o Galitos e nem o Galitos é o Diogo.

A verdade é que, como foi referido acima, o nível dos atletas em Aveiro anda baixo. Essa é uma questão que terá de ter a melhor atenção por parte dos clubes!E sim, pode-se dar o exemplo do CGA para comprovar o decréscimo geral de qualidade.

sexta-feira, outubro 29, 2010 5:07:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Actualmente em Aveiro (Masculinos) só vejo competitividade e bons resultados em 2 provas (Bruços e Estilos)...
O resto (Livres, Costas e Mariposa) está muito mau!

sexta-feira, outubro 29, 2010 7:04:00 da tarde  
Anonymous Zé dos Calções said...

Vamos aguardar por esses regional de clubes então!! Isso só vai aumentar a competitividade nas provas, por isso vamos ficar a aguardar....
Bons treinos até lá!! :)

quarta-feira, novembro 10, 2010 12:09:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home