terça-feira, outubro 26, 2010

PORTINADO empata com Salgueiros e protesta

Texto in Portinado On-Line
A equipa sénior de pólo aquático da Portinado empatou em casa com o Salgueiros por 12-12, num jogo em que não pode utilizar alguns dos seus jogadores do sete principal, que por imposição do regulamento nacional, e por serem juvenis, só poderão alinhar no campeonato sénior, depois de efectuarem um exame médico especial.

Por ironia, este exame médico especial previsto no regulamento apenas desde 23 de Setembro último, só pode ser realizado num centro de medicina desportiva, que não existe no Algarve, e que, no CMD de Lisboa, da data de marcação à sua realização, ocorre um tempo de espera de cerca de dois meses.

Como os jogadores juvenis da Portinado só poderão realizar o exame médico no princípio de Dezembro, ficarão assim, definitivamente arredados dos próximos três jogos, nomeadamente, dos jogos mais importantes da 1ª volta, frente à Amadora e ao Paredes.

Esta situação, que prejudica seriamente o clube algarvio e que poderia ser evitada se as instituições em Portugal com responsabilidade nesta áre, respondessem de forma célere às necessidades dos clubes, ou até, se os clubes tivessem sido informados antecipadamente da intenção de se aplicar ao pólo aquático em Portugal, o que já vem sendo feito à vários anos no futebol e noutras modalidades, os exames poderiam estar já realizados. A juntar a todo este prejuízo, temos ainda os custos que com a sua realização (93,00€ por atleta), como também, as despesas com a deslocação dos atletas até Lisboa.

Em relação ao jogo, o Salgueiros conseguiu a superioridade no marcador durante toda a primeira parte da partida (3-6, 4-5), mas a equipa da casa conseguiu recuperar no terceiro parcial (3-7) e manter o equilíbrio no quarto (4-4). As duas equipas desceram respectivamente para o 3.º e 4.º posto, por troca com a Amadora e o Paredes/RM.

Nos outros jogos, a formação da Reboleira derrotou o Gondomar por 31-1 (7-0, 8-1, 9-0, 7-0), no resultado mais desnivelado da jornada, enquanto o Paredes venceu o Sporting, em Alvalade, por 18-7, com os parciais de 2-4, 4-5, 0-4, 1-5. O Vitória de Guimarães conquistou os primeiros três pontos frente ao Fluvial (14-12) e o CDUP/Liberty foi ao reduto do Aminata conquistar um triunfo por 22-14.

A lista de melhores marcadores é agora liderada por Gonçalo Abrunhosa, da Amadora, que soma 22 golos. Na segunda posição está António Cerqueira (Paredes/RM) com 13, e no terceiro posto o colega de equipa Ricardo Sousa, com menos um golo.

Campeonato Feminino
O campeão Salgueiros goleou por 24-5 o Lousada, enquanto que a Amadora e o Gespaços golearam a selecção júnior por 34-3 e o Arsenal 72 por 28-3, respectivamente. No 4º jogo da jornada, o Gondomar impôs-se ao Fluvial por uns equilibrados 9-7. Inês Nunes (Amadora) foi a estrela da jornada com 13 golos apontados.

Etiquetas:

4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Completamete inaceitável

terça-feira, outubro 26, 2010 12:31:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Boa salgueiral

terça-feira, outubro 26, 2010 3:17:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

salgueiros tb em frente em fem

terça-feira, outubro 26, 2010 3:18:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

amigos da portinado pelo que sei issso ja é lei desde a uns anos, e não cumpriam é diferente

terça-feira, outubro 26, 2010 4:08:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home