quinta-feira, novembro 11, 2010

Ana Rodrigues distinguida pelo COP

Texto de Nuno Santos Ferreira in Jornal Labor de 04/11/2010
A nadadora sanjoanense Ana Rodrigues foi um das atletas distinguidas na Sessão Comemorativa do 101º Aniversário do Comité Olímpico de Portugal (COP), cerimónia onde foram entregues os Prémios e Galardões COP 2010. A iniciativa decorreu no passado dia 28 de outubro, na sede da instituição, e dos 54 candidatos, nas seis categorias (Prémio Juventude, Prémio Fair Play, Medalha de Mérito, Medalha Olímpica, Ordem Olímpica e Troféu Olímpico), entregou um total de 19 distinções.

A atleta da Associação Estamos Juntos foi uma das galardoadas com o Prémio Juventude, que visa condecorar os atletas jovens, de qualquer modalidade, que mais se tenham distinguido ao longo do ano. A participação de Ana Rodrigues e o excelente desempenho nos primeiros Jogos Olímpicos da Juventude, com a obtenção da medalha de bronze nos 50 metros bruços, foram preponderantes para a atribuição desta distinção à nadadora sanjoanense. Prémio que distinguiu ainda outros atletas, todos eles presentes nesta competição, que decorreu em Singapura, como Mário Silva, em taekwondo e Miguel Fernandes, no triatlo.

Buraco no teto encerra piscinas por mínimo de três semanas (ver texto completo)
A queda de algumas placas do teto da piscina coberta do Complexo Desportivo Paulo Pinto implicará o encerramento do equipamento durante um período mínimo de três semanas, mediante as condições atmosféricas, informa a câmara municipal. O incidente ocorreu no passado domingo, quando a piscina se encontrava vazia, não tendo, por isso, causado danos pessoais. De acordo com um comunicado da câmara municipal, a queda deveu-se a infiltrações no teto na sequência do mau tempo do fim-de-semana.

Desde terça-feira que as piscinas estão encerradas ao público, mas na segunda-feira o treino de alta competição dos atletas da Associação Estamos Juntos decorreu normalmente, apesar do buraco gigante no teto. Foi nessa altura que os vereadores do PS na câmara municipal foram alertados para o caso, tendo-se deslocado de imediato ao local.

Etiquetas:

39 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Em Portugal continua-se a premiar os talentos precoces e o treino intensivo em idades jovens. Na minha opinião, para termos uma natação com nivel elevado é totalmente irrelevante se temos medalhas aos 14, 15 ou 16 anos. Interessa sim a quantidade e qualidade de nadadores com mais de 20 anos (onde as suas potencialidades podem ser exploradas ao máximo). Enquanto tivermos treinadores analfabetos a esmifrar os putos teremos todo o seu futuro posto em causa. Essa é uma realidade mais visivel fora dos grandes centros onde os técnicos mais antigos tem muitas ligações ao poder autarquico e amizade com grupos de pais...
Faço votos para que a Ana tenha muito sucesso no futuro a médio prazo (embora não acredite que seja possivel).

quinta-feira, novembro 11, 2010 8:58:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Parabéns Ana é cada vez mais raro conseguir-se medalhas na natação além fronteiras, e tu conseguiste, estamos todos muito orgulhosos , muito obrigado.

quinta-feira, novembro 11, 2010 10:12:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Plenamente de acordo com o anonimo das 8:58 e para, reforçar em PALAVRAS MAIS CLARAS, ACRESCENTO:

NÃO PUXEM PELO MIUDOS, O ELASTICO UM DIA ARREBENTA, JA TEMOS MUITOS CASOS NA NOSSA NATAÇÃO; ENQUANTO CAD, INF, JUN DEPOIS O RESULTADO É ZERO.....DÊM TEMPO AO TEMPO, TUDO NA HORA CERTA.
PARABENS AO ANONIMO (8:58) CERTISSIMO EM TODAS AS PALAVARAS DITAS E DESCRITAS.

quinta-feira, novembro 11, 2010 10:14:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Vamos ver alguns/as:

RAQUEL GAIO
MARIA VELOSO
JOANA SANTOS
E OUTRAS E OUTROS.....E VAMOS TER MAIS E MAIS

quinta-feira, novembro 11, 2010 10:18:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

...reparo que na maioria são raparigas....

quinta-feira, novembro 11, 2010 10:28:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Ainda bem que lhe esticaram a corda, ao menos vimos uma medalha numa prova olímpica, os outros nadadores portugueses nem " cheiram" o pódio
duma prova olímpica, parabéns Ana e obrigado.

quinta-feira, novembro 11, 2010 10:40:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

NA PALESTINA HA PAIS QUE SACRIFICAM A VIDA DOS FILHOS A FAVOR DA PÁTRIA. NA NATAÇÃO EM PORTUGAL HÁ CASOS SEMELHANTES.HÁ MIUDOS QUE CUMPREM AS ORDENS DOS PAIS E DOS SEUS TREINADORES E MAIS TARDE QUANDO SE APERCEBEM DO MUNDO EM QUE ESTÃO METIDOS SENTEM-SE DESILUDIDOS E NADA PODEM FAZER.VEJAM O CASO DOS NOMES QUE OS ANONIMOS ANTERIORES CITARAM.SÃO EXEMPLOS RECENTES QUE DEVEMOS TOMAR COMO REFER~ENCIAS.POIS OS DANOS PSICOLOGICOS E DE SAUDE FISICA SÃO DE TAL ORDEM QUE VÃO FICAR PARA O RESTO DA VIDA.A NATAÇAO AO MAIS ALTO NIVEL EM PORTUGAL É UMA MENTIRA QUE SÓ EXISTE DESTA FORMA PARA DAR TACHO AOS TREINADORES E AOS ILUMINADOS DA FEDERAÇÃO EM PORTUGAL QUE GEREM UM ORÇAMENTO DE MILHÕES COMO BEM LHES DÁ NA GANA.POR TUDO ISTO EM RECOMENDO QUE PENSEM BEM ANTES DE DECIDIREM O QUE REALMENTE SERÁ MELHOR PARA ESTES MIUDOS QUE ATÉ CHEGAREM A SENIORES OBDECEM AS ORDENS DOS PAIS.PRIMEIRO A SAUDE E DEPOIS O DESPORTO DE ALTO RENDIMENTO QUE A ESTE NIVEL É SEMPRE PREJUDICIAL PARA A SAUDE MAIS TARDE.

quinta-feira, novembro 11, 2010 11:15:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Concordo com o comentário do anónimo das 08.58, mas não concordo com o último parágrafo.
A Ana sempre desmonstrou desde muito novinha que é uma grande atleta e tanto quanto me é possível observar, pára quando assim a situação o exige e não vai além daquilo que lhe é possível fazer.
É claro que é uma atleta de excepção e por isso mesmo foi ao Jogos Olímpicos da Juventude.
Até uma leiga como eu vê isso.
Nem todos os atletas conseguem manter o mesmo nível ao longo da carreira, mas vamos apoiar a Ana e ela vai conseguir ir aos Jogos Olímpicos de Londres 2012 e aí vamos todos ficar muito orgulhosos.
Tenhamos em atenção as capacidades de cada atleta e puxar por eles consoante as suas possibilidades, mas não vamos desmotivar quem tem mostrado tão bons resultados.
Parabéns Ana e ... força aí!!!!

Ana Gonçalves

quinta-feira, novembro 11, 2010 11:19:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

concordo 11.19 ! é como na escola, uma coisa é forçar um aluno de media 2 a fazer media 4 ou 5, outra coisa é tentar que o aluno de 4 passe para 5. tudo depende das capacidades desta atleta...

quinta-feira, novembro 11, 2010 11:31:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

uma prova olimpica em 50 bruços é um pouco contraditório.lol.afinal,na prova olimpica,100bruços foi q lugar??

quinta-feira, novembro 11, 2010 11:32:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

NENHUM ATLETA TEM BONS RESULTADOS SE ANDAR LA SÓ PELA VONTADE DOS PAIS OU TREINADOR !! A ESTE NIVEL TEM DE HAVER MUITA VONTADE,APTIDAO,DOM NATURAL E TUDO MAIS...

quinta-feira, novembro 11, 2010 11:34:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Há nadadores só de fundo, e não deixam de ter o seu mérito

quinta-feira, novembro 11, 2010 11:40:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

10,18, e aqueles que começaram bem e ainda estão bem, não existem ??

quinta-feira, novembro 11, 2010 11:42:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

A Ana está na natação por vontade própia e não é obrigada nem pelos pais nem pelo treinador.O que tenho visto é um grande apoio nomeadamente da parte da mãe e não vejo mal nenhum nisso.Está do lado da filha,qual o mal? se calhar alguns ficam pelo caminho por falta de apoio.Já ouvi esta atleta dizer que sem a natação não respirava, não vivia, é a grande paixão dela.
Deixem-se de palermices.
Não ligues Ana é tudo dor de cotovelo e é engraçado que a maior dor de cotovelo vem de dentro do clube, principalmente de pais de outros atletas.
Tratem dos vossos filhos e deixem que ela tem pai e mãe.

quinta-feira, novembro 11, 2010 12:30:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

"Em Portugal continua-se a premiar os talentos precoces e o treino intensivo em idades jovens."

O cromo que escreveu isto quer ver premiado talentos da natação com 50 anos?
A Diana Gomes teve talento premiado muito cedo e isso ninguém lhe tira, ainda hoje é um grande orgulho para Portugal esta atleta.
E uma coisa ninguém vai tirar à Ana nem os mais invejosos:
1ª medalha Olímpica para a Natação Portuguesa nos 1º Jogos Olímpicos da Juventude.
O sucesso dos outros custa aceitar não custa?

quinta-feira, novembro 11, 2010 12:35:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

A Ana até pode desistir da natação amanhã mas ninguém lhe tira ás medalhas, recordes...
O outros paizinhos que tratem dos filhos deles.

quinta-feira, novembro 11, 2010 12:38:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

É impressionante o que vou lendo por aqui. Nos outros países há grandes bombas logo nos mais novos e de certeza que não deve ser a partir dessa "suavidade" de treino que muitos apregoam nas idades mais novas. O que há de diferente é que nos outros países há condições para evoluir a partir de sénior. E aí sim "começa" a carreira do atleta. Aqui não. Como o binómio escola/desporto é uma desgraça, o pessoal chega todo aos 18 anos já farto disto e sem perspectivas de continuar a nadar enquanto estuda no ensino superior. Só mesmo aqueles que já apresentaram resultados de excelência é que vão conseguindo manter-se "à tona". A meu ver o problema principal não é dar cabo dos miúdos em infantis, juvenis e juniores (pode acontecer, é um facto), mas sim desenvolver um conjunto de reformas estruturais que nos possam criar condições para acreditar no desporto a sério depois do secundário. E aí sim vamos poder pegar em miúdos e miúdas de 18 anos e aumentar volumes... e desenvolver outras técnicas/factores que só se trabalham em idade adulta, etc. Mas por favor... não joguem estes miúdos abaixo... algum ou alguns deles poderão conseguir algo de diferente para o nosso desporto e esse poderá ser o ponto de partida para podermos ter Natação como deve ser.

quinta-feira, novembro 11, 2010 12:56:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Nunca li um comentário tão bem escrito como o do anónimo das 12:56PARABÉNS

quinta-feira, novembro 11, 2010 2:40:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Quinta-feira, Novembro 11, 2010 12:56:00 PM:

Espectacular comentário. Ainda se dizem coisas de jeito neste blog. Leiam todos. Pena não se identificar, mas pelo esclarecimento, escrita, conhecimento, etc suspeito de duas ou três cabecinhas pensantes da natação portuguesa.

quinta-feira, novembro 11, 2010 2:57:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Nadadores precoces ( alguns exemplos de nadadores totalmente estourados):
Michael Phelps recordista do mundo aos 15 anos...totalmente estourado
Gyurka vice-campeão olimpico aos 15 anos, totalmente estourado
Outros exemplos existem mas acho que estes são ilucidativos

quinta-feira, novembro 11, 2010 2:58:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Digam-me q eu não li o comentário das 2:58 sobre o Phelps e Gyurka... MINHA NOSSA!!! Oiça lá um gajo também não evolui até aos 50 anos se estiver sempre a nadar! Esses 2 atingiram a maturidade competitiva e agora trata-se fundamentalmente de manter um nível alto e ir corrigindo pormenores! Jesus... logo estes 2 exemplos!!!!!!!!

quinta-feira, novembro 11, 2010 3:13:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

A cegueira e o gosto por dizer mal (a par de uma enorme ignorância) foi levada ao extremo: o PHELPS, melhor nadador de sempre, estourado! É a loucura.

quinta-feira, novembro 11, 2010 3:33:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

vai tudo a eito! já nem o phelps escapa! nadadores atenção porque ja estamos todos estourados!

quinta-feira, novembro 11, 2010 3:46:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

12:56 grande comment, você descreveu exatamente o que se passa em portugal. reformas são precisas.

quinta-feira, novembro 11, 2010 3:59:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

eu acho que a pessoa que escreveu o primeiro comentario sobre o phelps e o gyurta estava a ser irónica e ele quis dizer que apesar de terem aparecido para o mundo da nataçao em crianças, continuaram a mostrar resultados pois têm o apoio que precisam.
Nao comecem já jardar nas pessoas, tentem perceber para além das palavras, é por estas e por outras que depois há "mal-entendidos"

quinta-feira, novembro 11, 2010 4:08:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

11:34 O PIOR É TUDO MAISSSSS

quinta-feira, novembro 11, 2010 4:40:00 da tarde  
Anonymous ANTIGO ATLETA said...

daqui a uns tempos ainda alguem se lembrara destes atletas? poucos!.ja vivi o suficiente para ver muitas promessas de grandes nadadores de ficarem so como futuras promessas.deus queira que me engane.MUITAS FELICIDADES PARA A ANA E MUITAS ANAS QUE VIRãO.MAS A NATAÇAO PORTUGUESA NAO CHEGA A LADO NENHUM............

quinta-feira, novembro 11, 2010 8:16:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Vamos todos para os States, que tal?
É a porcaria de país que temos, não há nada a fazer senão enfrentá-lo... Então agora com as novas historiazinhas do estatuto é que vai ser a ver o pessoal a bazar todo e a dedicar-se aos estudos! UM DIA DEVIAMOS FAZER UMA MANIFESTAÇÃO!!!!!!

quinta-feira, novembro 11, 2010 10:52:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

"Ainda bem que lhe esticaram a corda, ao menos vimos uma medalha numa prova olímpica, os outros nadadores portugueses nem " cheiram" o pódio
duma prova olímpica, parabéns Ana e obrigado."

deves respeitar muito a saúde desses nadadores, que é o mais importante acima de tudo.
é triste ver como funciona a mentalidade de muita gente, está tudo reduzido a uma mera medalha. tudo bem, ela teve muito mérito e é uma excelente nadadora, mas muitos que falaram mais acima têm razão, mais vale não puxarem tanto por ela agora que ainda é muito nova.
o que importam as medalhas enquanto cad, inf, juv? nada, e o diogo carvalho é o mais fantástico exemplo disso.. que só por acaso, é o melhor nadador português da actualidade.
boa noite ;)

sexta-feira, novembro 12, 2010 12:24:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Natação/Escola v Escola / Natação

Este é o principal problema, naturalmente os jovens escolhem
Escola / Natação

Enquanto isto não mudar, não haverá Seniores em número e qualidade na natação portuguesa e não só ...

o Cometário das 12:56 coloca bem as questões

sexta-feira, novembro 12, 2010 1:56:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

4:40, tudo mais é dedicação,apoio dos pais,espirito de sacrificio.... e tudo maissssssssssss

sexta-feira, novembro 12, 2010 9:57:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Atenção que essas regras de atribuição do Percurso de AC, no ano transacto, só foram aplicadas em alguns........como é habitual!!!

sexta-feira, novembro 12, 2010 11:38:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Parabens Ana,desde muito nova que mostras ser uma excelente atleta.
Ainda como cadete...
Acredito que vais conseguir realizar, todos os teus sonhos/objectivos.
Muita força

um bjinho
GV

sexta-feira, novembro 12, 2010 11:42:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Parabéns a todos os jovens premiados pelo COP: todos eles estiveram em Singapura nos 1os Jogos Olímpicos da Juventude, com forte motivação e empenho. Mereceram esta distinção e este galardão.
Lembrem-se que numa comitiva tão pequena, 3 foram as medalhas trazidas para Portugal:

- OURO no TRIATLO por Miguel Fernandes (triatleta, que desde há muito tempo é treinado em Natação por Filipe Coelho no CNA)

- PRATA no TAEKWONDO por Mário Silva

- BRONZE na NATAÇÃO pela ANA

APOIEM! APLAUDAM! INCENTIVEM!

NÃO DESTRUAM! NÃO CRITIQUEM!

É desde cedo que se forma o grande atleta do futuro!

sexta-feira, novembro 12, 2010 8:19:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Onde está a Laeza, as promessas todas da SFUAP, e os restantes "campeões" aos 12-15 anos que aparecem pontualmente por todo o país? Querem mais exemplos? vejam o que acontece com os putos do triatlo do CAR Jamor que são completamente sugados em idades jovens. A Vanessa teve uma medalha, mas quase que lhe custava a desistência da modalidade. Factos indesmentiveis!

sábado, novembro 13, 2010 3:54:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

SÁBADO, NOVEMBRO 13, 2010 3:54:00 Pm
tens muita dor de cotovelo

sábado, novembro 13, 2010 11:32:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Sábado, Novembro 13, 2010 11:32:00 PM

Convence-te que as medalhas ganhas em idades onde os pelos ainda estão em crescimento não servem para nada. Passado meia duzia de anos já ninguem se lembra a não ser o próprio.

domingo, novembro 14, 2010 9:39:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Digam-me q eu não li o comentário das 2:58 sobre o Phelps e Gyurka... MINHA NOSSA!!! Oiça lá um gajo também não evolui até aos 50 anos se estiver sempre a nadar! Esses 2 atingiram a maturidade competitiva e agora trata-se fundamentalmente de manter um nível alto e ir corrigindo pormenores! Jesus... logo estes 2 exemplos!!!!!!!!

Quinta-feira, Novembro 11, 2010 3:13:00 PM


Anónimo disse...
A cegueira e o gosto por dizer mal (a par de uma enorme ignorância) foi levada ao extremo: o PHELPS, melhor nadador de sempre, estourado! É a loucura.

Quinta-feira, Novembro 11, 2010 3:33:00 PM


Anónimo disse...
vai tudo a eito! já nem o phelps escapa! nadadores atenção porque ja estamos todos estourados!





Respondam-me por favor: os nadadores portugueses são todos tão burros e ignorantes como estes 3 exemplos ou estes são a excepção e o normal entre os nadadores portugueses é o exemplo do anónimo que diz :

"eu acho que a pessoa que escreveu o primeiro comentario sobre o phelps e o gyurta estava a ser irónica e ele quis dizer que apesar de terem aparecido para o mundo da nataçao em crianças, continuaram a mostrar resultados pois têm o apoio que precisam.
Nao comecem já jardar nas pessoas, tentem perceber para além das palavras, é por estas e por outras que depois há "mal-entendidos"



Que tristeza os 3 primeiros comentários mas enfim...é o país que temos com as "inteligências" que há...outros terão outros carmas.

segunda-feira, novembro 15, 2010 9:55:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Natação/Escola v Escola / Natação

Este é o principal problema, naturalmente os jovens escolhem
Escola / Natação

Enquanto isto não mudar, não haverá Seniores em número e qualidade na natação portuguesa e não só ...

o Cometário das 12:56 coloca bem as questões




Alguém que escreve isto está de parabéns por ter os pés bem assentes no chão e saber no país em que estamos

segunda-feira, novembro 15, 2010 9:57:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home