segunda-feira, novembro 22, 2010

Campeonatos Regionais Absolutos de Lisboa 2010

Decorreu nos passados dias 19, 20 e 21 de Novembro, nas Piscinas das Palmeiras em Setúbal (p25m), a edição de 2010 dos Campeonatos Regionais para nadadores absolutos da Associação de Natação de Lisboa (ANL). Participaram um total de 346 nadadores (186 masculinos e 160 femininos) em representação de 20 Clubes.

As melhores performances desta competição foram para Nuno Quintanilha CNCVG nos 400E com 4:23.63 (729p) e para Patrícia Conceição CNA nos 50L com 26.38 (684p). Seguiram-se Duarte Mourão CNA nos 100M com 55.02 (684p), Arseniy Lavrentyev SAD nos 1500L com 16:11.22 (670p), Leonor Neves SCP nos 800L com 9:15.86 (662p) e Ana Pereira CNCVG nos 200M com 2:19.57 (648p).

Por equipas o mais medalhado foi o CNA com 11+11+11, seguido do SCP com 10+12+11, do CNCVG com 9+3+3, da SFUAP com 7+8+3 e do SAD com 3+4+6.

- Site ANL (novo site)
- Resultados Campeonatos Regionais Absolutos de Lisboa 2010

Etiquetas: ,

26 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Ontem bateu-se um recorde nestes regionais... o recorde da sessão da manhã que acabou mais tarde de sempre...

segunda-feira, novembro 22, 2010 9:36:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

É inadmissível o que se passou com estes Campeonatos.

Que em algum ano por alguma contigência pontual tenha sido aberto a participação a Juvenis como extra prova aceito.

Que se faça norma permanente de tal situação é inadmissível.

Cansativo para todos os participantes especialmente aqueles a quem realmnete o regulamento contempla, tendo atenção com a agravante de serem na sua generalidade estudantes com cargas muito grandes devido a faculdades e 12º anos não se entende que provas que poderiam ter durado metade do tempo foram extenuantes por em 8 (por exemplo) 4 séries serem de extra prova.

Participações em provas que ainda nem sequer existem para aqueles escalões!!!?

Não lhe podem aplicar FTL? É pena porque assim podia ser que os srs treinadores tivessem juízo!

Mas neste caso culpo a ANL. Situações destas não se podem repetir.
Que atletas necessitem por centésimas de alcançar um tempo e não existam provas e possam ter uma participação extra?? OK acontece a todos o deve-se dar alguma hipótese! Agora isto???

Por favor!!!!!!

E já agora ignorância minha... a saída com os atletas dentro de água não poupa tempo??

Desculpem lá o mau feitio mas estamos no ínicio... que se emendem as asneiras de forma a não serem repetidas durante toda a época!

segunda-feira, novembro 22, 2010 10:06:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Gostaria de subscrever na integra o teor do comentário do anónimo das 10:06AM, inadmissível o numero de EXT. Vejam se nas provas de infantis e juvenis aparecessem o mesmo nº de juniores e seniores como EXT competição como apareceram agora. É que alguns EXT que lá apareceram "juvenis" já tinham inclusivamente tempos para os seus nacionais. Uma situação a rever. De qualquer maneira gostaria de parabenizar a organização da ANL que fora este comentário esteve muito bem.

segunda-feira, novembro 22, 2010 10:32:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Eu acho que nao foi assim tão mau terem levado os juvenis, porque estes por competirem contra os mais velhos arranjam forma de se superarem e fazerem bons tempos. Poderia-mos sim ter poupado muito tempo se as partidas tivessem sido feitas com os atletas ainda dentro de agua e em não inscrever atletas mais novos em provas que ainda nao têm como os 800Lmasc, 1500Lfem, e as provas de 50.
De resto, apesar de terem demorado muito tempo, as provas foram bem organizadas

segunda-feira, novembro 22, 2010 11:46:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

provas bem organizadas? nao deves ter passado la sessoes de 7h como eu de certeza.

series extras nas estafetas para juvenis? a estafeta de juvenis precisa de tac's pra que? facam os tempos nos regionais deles.

juvenis femininos a nadar 1500 e 50? nem precisam de nadar isso para as provas deles !

limitar a 1 juvenil por clube em cada prova, e desde que nao possua o tac para os seus nacionais !

inadmissivel fazer uns regionais numa piscina longe pra grande maioria com sessoes tao grandes.

depois venham la dizer que sao melhores que a ANNP :)

segunda-feira, novembro 22, 2010 12:20:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Concordo com o que foi dito acerca dos Juvenis participarem em provas que não correspondem sequer ao seu calendário de provas nos Nacionais (refiro-me às distâncias de 50m, 4x50 e 800 masculinos e 1500 femininos). Quanto à extensão das provas, sugeria que a organização, juntamente com a start-list, enviasse uma estimativa da duração das sessões, informaticamente deverá ser um processo simples e seria extremamente útil para a gestão de todos os clubes. Por exemplo, atletas que só iriam nadar os 200E (no final da sessão de Domingo de manhã) ficaram entre 3 e 4 horas na bancada à espera. É claro que podem realizar um 2º aquecimento no tanque auxiliar (se este tivesse outras medidas e a maioria não estivesse na conversa/brincadeira), bem como um aquecimento fora da água, mas, o resultado é que estes atletas dificilmente conseguiriam corresponder a 100% com estes contratempos.
Basta irmos ao país vizinho para percebermos realmente do que estou a falar e entendermos o que realmente é um aquecimento para uma prova.
Fora isto, tudo ok! Preferível termos 4 sessões maiores em pretérito de termos 6 sessões de menor duração, mas que no geral acabariam por ser mais dispendendiosas e que retirariam ainda mais tempo (precioso) aos seus intervenientes.
Saudações desportivas!!!

segunda-feira, novembro 22, 2010 12:29:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

alguem me sabe dizer se a diana gomes vem nadar nos nacionais de clubes?

agradeco resposta

obrigada

segunda-feira, novembro 22, 2010 2:32:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

por causa desta e de outras alguns já nem aparecem

segunda-feira, novembro 22, 2010 2:34:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

concordo com anonimo da 10:06.
Grande SCP!!

segunda-feira, novembro 22, 2010 4:12:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

AHAHAH!! É SÓ RIR! Pois é, realmente não dá muito jeito ver os masculinos de 95 e 96 darem um autêntico baile a muitos juniores e seniores os quais apesar dos TAC's serem miseráveis fartaram-se de fazer FTL's. Se calhar era melhor estes sim terem ficado em casa! Concordo com a grande maioria de opiniões sobre este assunto: FOI UMA HUMILHAÇÃO REALMENTE INSUPORTÁVEL!!
Não havia necessidade...

segunda-feira, novembro 22, 2010 4:24:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Segunda-feira, Novembro 22, 2010 4:24:00 PM

Dá-me exemplos --'

segunda-feira, novembro 22, 2010 5:39:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Posso concordar que foi estenuante e as sessões longas. Posso concordar que os Juvenis deveriam ter outros limites impostos, mas ....
a) são os clubes que inscrevem! Se querem levar tantos, ficam com as consequências...
b) são eles que têm de pagar as inscrições!! Lá saberão com que objectivo!
c) perguntaram aos clubes se quiseram levar tantos infantis como preparação do torneio de fundo agora em Dezembro?
d) que se saiba, o calendário e regulamento desportivo regional é feito em consulta com os clubes, e não como imposição!
e) já que a organização esteve bem, e eu também acho, e como são uns regionais, porque havemos de criticar um facto, que se calhar nem é culpa da organização?
Quanto aos nadadores saírem da água, digo com toda a franqueza: ACHO MUITO BEM!!! Detesto ver provas que parece estar a meter carne num canhão para dar a partida, ou tipo virar sardinhas no fogareiro!!! Há mais pausas, mas que abona e muito para o desenrolar em geral de toda a prova, porque há menos stress e maior respeito por todos os nadadores, em especial aqueles que acabaram de nadar!!! Detesto vê-los ficarem na água agachados enquanto damos partidas apressadas!!! E estive a cronometrar para constactar um facto: entre cada série ou nova prova, foi raríssimo o tempo de espera ser superior a 1 minuto! Em média, 50 a 55s entre o últimoa chegar e nova partida! Agora digam-me! Preferem sessões de 4h com um ritmo normal e tranquílo ou 4h15 ou 4h20 com ritmo frenético propenso a falsas partidas e outros erros??
Nuns regionais de 4 sessões, acho que se houve 5 ou 6 falsas partidas foi muito! Que me dizem?
Sinceramente, acho que está muito bem assim!
Finalmente uma palavra à equipa de arbitragem que também esteve muito bem, correcta, com boa camaradagem e sem cometer atropelos quer na organização da prova, quer nos casos que parece ter havido com algumas inscrições.
Cpts,
Pai de atleta

segunda-feira, novembro 22, 2010 5:44:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Realmente, anónimo das 4:24:00, parece que é o único a não entender o que é Desporto (com maiúscula)!

Então, que comparação se atreve a fazer entre mais velhos e mais novos?

Não são necessárias comparações, Exmo Anónimo... é óbvio que os seniores e juniores que fazem tempos que não dão acesso a Campeonatos Nacionais fazem, claramente, tempos piores do que muitos juvenis. O que vê, Exmo Anónimo, de tão anormal nesta situação?

Aliás a sua falta de respeito pelos nadadores mais velhos, vem nitidamente reforçar o que muitos antes de si, Exmo Anónimo, defenderam,isto é, num Campeonato de Absolutos, não se justifica a quantidade de juvenis em prova que compareceram. Porquê? Por todos os motivos já neste espaço expressos, que não vou obviamente repetir, e também para evitar paralismos deste género. Cada um deve nadar no seu campeonato e se não fez os tempos nas provas de juvenis para acesso aos Nacionais, então terá que se aplicar mais nos seus campeonatos e só em situações muito esporádicas aceder a Campeonatos "extra".

E nunca é de mais lembrar que o DESPORTO É PARA TODOS!

segunda-feira, novembro 22, 2010 6:35:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Não percebo!!! Se não há provas, há queixas. Se há provas, é porque são longas.
Depois temos uns regionais com procedimentos correctos de nadadores a sairem da água!!! Qual o drama ? Não é mais bonito e interessante de se ver ? Não é bom termos nas bancadas também tempo para respirar da prova anterior? Seja a série 1 seja a série 8 ?
Achei que o ritmo da prova foi bom, regular sem interrupções, e foi muito mais interessante de seguir assim!!!! Sem o "esperem aí na água que estamos com pressa"!!!
Finalmente alguém teve o bom senso de por fim a esse procedimento horrível e como alguem já o disse, desrespeitoso para os nadadores, para mim, tanto os que partem como os que chegaram!!!
Este povo nunca está satisfeito, sinceramente..............
Ainda se queixassem que algo estava mal em alguma decisão de desclassificação ou algum incidente ocorrido ainda percebia!! Também acho que foi longo, mas se corre tudo bem qual é a chatice ? afinal eram uns regionais com 46 provas ou um torneio do Naval Setubalense ?
Enfim...........

segunda-feira, novembro 22, 2010 7:39:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Que raio...não há comentários sobre os resultados?

segunda-feira, novembro 22, 2010 11:22:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Querem campeonatos bons e com menos gente? Eh pá, é fácil, deixem nadar à vontade quem consegue fazê-lo e deixem cair esse boicote ridículo aos juvenis de qualidade que os há e em nº apreciável nas gerações 95 e 96. Os juniores e seniores que fizeram FTL's em TAC's de baixíssimo nível, que passem para os Masters que é um nome pomposo que deram à categoria que acolhe aqueles que fingem que nadam!
Deixem nadar quem sabe nadar, independentemente das idades! Quem andava ali a atrapalhar eram os juniores e seniores com FTL's!! Abram os olhos!

segunda-feira, novembro 22, 2010 11:52:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Chuva de FTL's nos 100L masc. (prova rainha da natação): 16 ou seja duas séries completas de FTL's!! Agora digam que eram os juvenis que andavam ali a atrapalhar!

terça-feira, novembro 23, 2010 12:04:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Anonimo das 11h52

Masters "nome pomposo que deram à categoria que acolhe aqueles que fingem que nadam?"

Fingem que nadam?? Pessoas que gostam de nadar, que continuam a nadar por gosto e amor à modalidade... Não falem do que n sabem ser master é mto mais que ser um nadador do lugar comum que vai para a sua prova somente se preocupa consigo mesmo e tudo o resto não presta. Ser Master é ter a capacidade de rir na bancada, ter a capacidade de conviver com todos os presentes, ter a capacidade de apoiar aqueles que mesmo n sendo da sua equipe estão dentro de água, ser Master é ter a capacidade de olhar para o todo e n somente para si...

Quanto aos regionais, foram claramente cansativos penso que se houvesse sessao domingo de tarde as coisas teriam sido mais faceis PARA TODOS!!!
A equipa de arbitragem parece-me que pela primeira vez nuns regionais esteve mto bem, sem erros de bradar aos céus, é bom da bancada se ver sorrisos e espirito de equipe na arbitragem.

terça-feira, novembro 23, 2010 9:58:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Isto realmente! Não me parece que seja uma questão de atrapalhar, ou de colocar em causa a qualidade dos nadadores/nadadoras de 95/96/97!

A questão é : há provas para cadetes/Infantis/Juvenis/Juniores/Seniores.

Pontualmeente, até este fim de semana, eram admitidos nadadores de escalões inferiores a provas de escalões superiores no caso de estarem a uma décima (salvo erro) de fazerem minimos para os nacionais que se iam realizar daí a 15 dias, sendo que já não existia mais prova nenhuma onde tivessem oportunidade de fazer esse tempo.

O que se assistiu em Setubal foi a uma generalização de inscrições de nadadores e nadadoras juvenis, em provas que inclusivamente nem constam no seu calendário competitivo, sendo que não está no horizonte próximo nenhuma prova para a qual tenham de realizar minimos e que já não exista mais prova nenhuma para a realizar...

Depois, isto provocou que seniores e juniores, para os quais esta era a ultima prova antes dos nacionais da Guarda, tivessem de ficar até perto das 21:00 em Setubal, na sesta e no sábado, para nadar as suas provas, ou para esperarem pelos colegas que iam nadar, quando no outro dia ás 8:00 tinham de estar novamente em Setubal para o aquecimento.

Então mas isto teve alguma logica? Ja agora, tinham inscrito cadetes e juvenis também!

De facto, isto foi a primeira vez que sucedeu, pelo que a ANL está bem em tempo de "emendar a mão" e evitar que isto se repita! Para bem dos nadadores!

terça-feira, novembro 23, 2010 10:01:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Os masters além de tudo o que op anónimo das 9.58 disse, não são nadadores quaisquer, como os das outras categorias, pois têm obrigatoriamente de ter idade para serem admitidos nessa categoria, e os juniores todos e os seniores que fizeram FTL nestes campeonatos não se podem inscrever na categoria de masters.

Queixam-se muito de falta de interesse nos portugueses pela natação. Queixam-se muito de falta de patrocínios na natação. Fazer competições de natação a demorarem tanto tempo como estes campeonatos cria desintertesse em quem gosta de ver este desporto e não atrai ninguém e, desta forma, os patrocínios serão cada vez mais escassos ou mesmo chegam a nulos.
Para a natação, como tudo evoluir, é preciso que haja dinheiro e esse vem dos patrocinadores que só o colocam se houver público que assista às competições para haver retorno para os patrocinadores. Estes campeonatos, demorando tanto tempo cada sessão como demoraram , foram um excelente contributo para o desinvestimento na natação pois tornaram-se muito cansativos e desinteressantes pelo tempo que demoraram. Há que saber quais as razões pelas quais as sessões demoraram tanto tempo e há que ser corrigido rapidamente.
Parece-me no entanto que nuns campeonatos de certas categorias, para os quais são precisos mínimos de acesso, não são os nadadores dessas categorias e que obtiveram esses mínimos exigidos que estarão a mais, mas esta é uma opinião como qualquer outra.

terça-feira, novembro 23, 2010 5:48:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

será que os juniores e seniores nunca foram juvenis. nao se devem lembrar da alegria de nadar com os mais velhos.

terça-feira, novembro 23, 2010 9:07:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Desculpem meus amigos mas ja chega de por so as culpas na ANL de quem algumas vezes tenho sido critico.Sera que os treinadores nao teram tb a sua cota parte nesta vergonhosa situação.Inscrever os juvenis nestas provas e estas demorarem horas em prejuizo para os nadadores mais velhos? CAMPEONATOS REGIONAIS NAO SAO PROVAS DE PREPARAÇÃO!!

terça-feira, novembro 23, 2010 10:55:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Ó Anónimo das 9:07 de 23 de novembro : e as saudades que os juniores e seniores têm de nadar com os cadetes? Sinceramente...cada coisa a seu tempo...

Isto realmente ha com cada recalcamento que só visto!!!

quarta-feira, novembro 24, 2010 11:57:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

É só comentários a criticar, mas se lembrarem bem, estes foram dos campeonatos regionais em que não houve atrasos na entrega de medalhas, não houve confusão com placas, tempos, foi tudo mt rápido e bem feito.
Sim as provas demoraram mt, aumentem as sessões , em vez de ser só sexta a tarde, sábado o dia inteiro, porque não fazer como antigamente, sexta a tarde , sábado e domingo o dia todo, sim antigamente era assim.
Em relaçao a participaçao dos juvenis nestas provas, eu acho mt bem, pois cria outro ambiente, e para eles e mt bom nadar com mais velhos, mas a que haver disciplina, e o que se devia ter feito era só poder inscrever 1 juvenil por prova, ou no máximo 2.

Deixem de criticar e apoiem mais a natação, e se querem tanto melhorar porque não dar ideias construtivas, em vez de virem só criticar.

quarta-feira, novembro 24, 2010 12:53:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

pelo que vi nas classificações... este ano houve clubes muito mal representados nestas provas tipo o PDEM o CNS... etc

O que é que se passou??

desde já parabens à Amadora, está com uma grande equipa... axo que vao voltar a ganhar o CNC...

sexta-feira, novembro 26, 2010 2:14:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

queriam era uns regionais em piscina de 16 pistas com mais 2 de recuperaçao... pa semana terão

segunda-feira, novembro 29, 2010 3:49:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home