sexta-feira, novembro 05, 2010

Convocados para o Europeu de Piscina Curta 2010

Foram convocados para os Campeonatos da Europa de Piscina Curta, que se realizam em Eindhoven (Holanda), entre os dias 25 a 28 Novembro, os seguintes nadadores:

- Adriano Niz GDNVNF: 50, 100 e 200 Costas, 200 Livres
- Alexandre Agostinho PORTINADO: 50 e 100 Livres
- Duarte Mourão CNA: 100 e 200 Mariposa, 200 Livres
- Nuno Quintanilha CNCVG: 100 e 200 Mariposa, 200 Bruços
- Diogo Carvalho CGA: 200 e 400 Estilos, 200 Mariposa, 200 Livres

- Ana Rodrigues AEJ: 50 e 100 Bruços
- Nádia Vieira GESL: 200 e 400 Estilos, 200 Bruços
- Sara Oliveira FCP: 50, 100 e 200 Mariposa

- Site Europeu de Curta de Eindhoven NED (25/28 NOV)

Etiquetas: ,

52 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Não faltará o Alexis

sexta-feira, novembro 05, 2010 7:03:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Penso que o alexis tinha todas as condições para ter sido chamado. O Luis Vaz a época também esteve no europeu sem obter resultados por aí alem.

sexta-feira, novembro 05, 2010 8:53:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Percebo a convocatória de todos os atletas menos a inclusão do niz. Não é nenhum ataque ao nadador mas que critérios cumpriu? foi por se ter apresentado bem neste inicio de época? Então deveriam fazer uma prova de avaliação no primeiro fim de semana de Novembro estilo meeting de Tavira, porque outros atletas também se apresentaram bem no inicio de época.

Não percebo como é que o paulo santos também nao vai a selecção. E outra engraçada é o alexis não ir e o niz ir quando o alexis fez melhor que o niz em curta tanto aos 50 costas como aos 100 costas, mas quem vai nadar essas provas é o niz. É uma falta de respeito. Realmente em Portugal deve ser crime nadar provas curtas, 50 e 100,porque sempre desprezados e porque são sempre mas sempre sem excepção beneficiados os atletas que nadam provas de 200 (para a magnifica estafeta) e até provas de 400. Fica mal ao seleccionador ter uma mente pequena, porque poderia convocar mais atletas que têm igualmente capacidade, e mostraram resultados para estarem no europeu. Ate porque este europeu vai ser mais fraco que o normal, podia mos levar mais atletas que eles fariam boas classificações com certeza. E depois levavam 7 ou 8 principais ao mundial. O seleccionador português deveria ter olhado para o que as selecções de outros países estão a fazer em relação ao europeu de curta, e ao mundial de curta, como têm sido as convocatórias e respectivos critérios.

Ainda assim boa sorte para todos os portugueses, e esperemos por uma convocatoria mais correcta para o mundial, até porque parece que a Fina paga a estadia e viagem ao numero de atletas que teve no mundial anterior, neste caso foram 12. Portanto levem pelo menos 12 ao dubai levem mais um ou dois do bolso da fpn para portugal estar entre os melhores.

sexta-feira, novembro 05, 2010 10:32:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Eindhoven Rula!

sexta-feira, novembro 05, 2010 10:33:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Anonimo das 10.32 tem razão...

É um bcd injusto o alexis nao ir nem o paulo santos, e esqueceram-se do venancio e da epoca de inverno que ele fez o ano passado que estaria entre os melhores da europa tal como teve o alexandre agostinho

sexta-feira, novembro 05, 2010 10:48:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Acho que a selecção poderia levar mais atletas. Todos os que estão convocados merecem ir, mas faltam tanto rapazes como raparigas.
É que assim sendo, não sei qual a motivação de certos atletas em ir a estágio da FPN, se depois não vão a estas competições.

Estes Europeus podiam ser uma boa oportunidade para alguns atletas ganharem ritmo competitivo a nível internacional.

Alguém anda a dormir!! A natação com filosofias destas não está a seguir o melhor caminho. Nem sequer parece haver a inteligência de seguir o exemplo de outros países que nos últimos anos têm melhorado bastante.

sábado, novembro 06, 2010 12:28:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

marta marinho? alexis santos?

sábado, novembro 06, 2010 9:54:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Em relação ao que o anonimo 10.32.00, comenta estou mais ou menos de acordo, mas não concordo com o que diz do Niz, porque como sabes nos ultimos Nacionais em Coimbra ( JUlho ) ele esteve muito benm e parece que aí conseguiu mesmo um dos criterios para ser incluido nesta convocatoria.Agoar resta a todos um bom Europeu e aos não presente que não desanimem pois esta FPN já há muito que se sabe o que é.

sábado, novembro 06, 2010 11:00:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Alexis? Mas quem é o alexis?
Estive a ver o topo dos rankings e não encontro o nome dele! Já conseguiu atingir os 800 pontos?
Não? Então deixem-se de tretas!
A convocatória é sem espinhas!!
Quando muito o único nome que se poderia discutir é o Simão Morgado,
mas tudo bem, a convocatória está muito bem assim! PARABENS a quem a fez! Estão ali os 5 melhores nadadores portugueses da actualidade e que estão seguramente dentro dos 10 melhores de todos os tempos.

sábado, novembro 06, 2010 2:51:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Mas voces esqueceram se no pais que estão??? Que eu saiba a FINA so paga tudo a 4 atletas, 1 treinador e um dirigente...por isso duvido que vao mais do que 6 7 nadadores... nao ha dinheiro para quase nada... se ainda fossem trazer medalhas... será que os que nao sao convocados iriam a finais?

estao é muito mal habituados...mas isso com o tempo vai lá...

ja agora...mto boa sorte a todos e que levem a energia dos que nao vao! =)

sábado, novembro 06, 2010 4:00:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Faltam os de Singapura isto é: Alexis e Maria Carolina Rosa.Uma falta que se vai fazer notar na sua promissora carreira desportiva.Sem duvida as duas melhores promessas da natação em Portugal.O tempo dará a sua resposta ao sr.selecionador....Boa sorte para os que vão com mérito.

sábado, novembro 06, 2010 4:53:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Que satisfação ler estes comentários, aliás como é hábito. Se se conhecer a natação portuguesa pelos comentários aqui feitos percebe-se que em Portugal os nadadores melhores são sistematicamente preteridos em relação aos piores ( será por isso que as medalhas olimpicas são poucas?), os treinadores e seleccionadores nacionais não fazem ideia do que estão a fazer ( será que lhes disseram para fazer tudo ao contrário do que seria razoável? ) e era tão fácil fazer uma selecção com possibilidades de vencer em qualquer torneio mesmo a nível mundial bastando pedir aos comentadores deste blog que fizessem a selecção.
Era tudo tão fácil, até parecia o mundo da Alice no país das maravilhas...porque não se fará assim? talvez porque aí viriam outros "doutores" dizer das suas e deitar abaixo a selecção...enfim, Portugal no seu melhor!

sábado, novembro 06, 2010 5:44:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

As apostas
Cesar Faria e Luis Vaz onde estão?

sábado, novembro 06, 2010 8:44:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

O problema de tudo isto é a FPN afinar os mínimos pelo nível internacional. Já o disse aqui várias vezes que inicialmente temos que baixar a fasquia para podermos motivar e ter mais nadadores nestas competições, não para passear mas com objectivos bem definidos. quem não cumprir saltava fora. Mas tal não acontece. As apostas são a três meses e não mais. As convocatórias são feitas com base na última competição nacional importante e mais nada. Dê-mos o exemplo do Paulo Santos. Fez assim resultados tão maus que não lhe permitam uma chamada aos europeus? Ou só serve para ir para os estágios treinar com o Alexandre Agostinho. Estão assim tão longe um do outro? É óbvio que o AA tem estado melhor, mas a diferença é assim tão grande? Temos muitos nadadores deste nível? Não parece!
O Alexis fez mal a alguém? ou só vai aos estágios para dar ritmo aos outros? É um nadador excelente que merecia estar neste europeu. Se quisessem fazer uma selecção apertada o Niz nunca poderia fazer parte dela. Este nadador anda sempre a reboque, ludibriando o seleccionador nacional.

sábado, novembro 06, 2010 9:58:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

O Cesar Faria deveria começar aqui a sua preparação para o JO 2012!

sábado, novembro 06, 2010 10:01:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Fui ver o comunicado ao site da FPN e não entendo o convite aos treinadores. Os treinadores dos melhores nadadores nacionais não vão aos europeus?

sábado, novembro 06, 2010 10:13:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

E a Marta Marinho não tem lugar?

sábado, novembro 06, 2010 10:44:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

nao percebo porque e que o simao morgado nunca e convocado para estagios e para outras coisas da federaçao

sábado, novembro 06, 2010 11:02:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

O anónimo que fala ai nos 800 pontos que não se enterre mais ;)
A Nádia também não tem nenhuma prova acima dos 800 pontos só para que conste.
Da próxima procura melhor e aprende a ver os números.

domingo, novembro 07, 2010 11:05:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Estive à procura do Niz nos rankings e também não vi lá nenhuma prova acima dos 800 pontos, pelo que ese argumento é absurdo!

Já agora, gostava que o mesmo anónimo me dissesse quem é o campeão nacional absoluto de 50, 100 e 200 costas em piscina curta. (Provavelmente não irá dizer porque não sabe quem é)

Mas como estas coisas, de justeza ou não das convocatórias, se vêem é nas piscinas, aguardemos pelos nacionais.

Boa sorte para o anónimo se lá tentar competir com desconhecidos.

domingo, novembro 07, 2010 2:21:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

O Simão é o unico que os tem no sitio.Descubram o porquê de não ser chamado à seleção.Cá no norte custuma-se dizer: Chama os bois pelos nomes e mais não digo!....

domingo, novembro 07, 2010 5:30:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

e as outras apostas
João Gigante, Jorge Maia onde estão?

domingo, novembro 07, 2010 6:38:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

O Alexis ainda tem que comer muita farinha para chegar ao estatuto que o Niz tem na natação e na vida.Deixem o menino ser feliz na vida e o que tiver de ser, será.Como o futuro na natação é pouco ou nada promissor, gostava de lhe recomendar que não descora-se os estudos.Um abraço puto....

domingo, novembro 07, 2010 11:00:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

O alexis tem melhor que o niz aos 50 costas e aos 100 costas, so perde nos 200 mas mesmo assim nao foi convocado. Foi a finais nos campeoantos da europa, e a finais nos jogos olimpicos e mesmo assim nao foi convocado. O niz faz um tempo engraçado (em portugal pq lá fora vale zero) aos 200c no torneio de abertura e é convocado. Podem-me explicar se isto é justo? Não é nada contra o niz mas sim contra as opções do seleccionador.

domingo, novembro 07, 2010 11:02:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Mas o problema deste país é o estatuto valer para alguma coisa! essa do estatuto do niz é ridicula. Deviam levar os que estão melhor nesta altura e devia haver minimos e uma prova de selecção para esta prova e para o mundial. Devemos ser o unico país no mundo que sistematicamente nao tem minimos para ingresso nestas provas, ou seja, o seleccionador mete quem quer nao ha criterios. Uma estupidez

domingo, novembro 07, 2010 11:05:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Então e o pinto, o luis vaz e o venas?

domingo, novembro 07, 2010 11:05:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

estão a treinar para merecer a convocatória do seleccionador da próxima vez

segunda-feira, novembro 08, 2010 12:39:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

o ser-se campeão nacional absoluto de 50, 100 e 200 costas é bom, mas o que é que isso tem a ver a qualidade dos tempos? Também os bruços tiveram campeões nacionais recentes e que não foram convocados porque simplesmente não conseguiram liderar os respectivos rankings. E isso é que conta. Chegar aos topos dos rankings e por lá manterem-se é que é o mais complicado.
É preciso calma, paciência e sobretudo muita humildade! Cuidado com a campeonice precoce!

segunda-feira, novembro 08, 2010 12:44:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

ok o rapaz é bom em costas mas é fraco nos outros estilos. Ou se é Top num estilo ou se não se é Top num estilo tem que se ser muito bom em mais do que um estilo. Se repararem é o que sucede com os 5 masculinos convocados.

segunda-feira, novembro 08, 2010 12:47:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Para tentar perceber a obsessão de afirmação dos apoiantes do Alexis, fui consultar as provas realizadas entre Nov 2009 e Agosto 2010. Nestes 9 meses aparecem 26 registos de 50m costas e 33 de 100m costas!! Será que há quem pense que é a competir muito que se torna mais rápido?

segunda-feira, novembro 08, 2010 1:07:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Para desfazer certas confusões que vão nas cabeças de certos comentadores informo que até hoje só Alexandre Yokochi foi a uma final de Jogos Olímpicos. Não há nem um só mais!
Também é verdade que o Niz nunca foi a uma final de Campeonatos da Europa mas o Alexis nunca foi, ainda, a uma final nem a uma eliminatória de uns Campeonatos Europeus. Quando se fala Campeonatos da Europa ou Jogos Olimpicos está a falar-se de torneios absolutos e não juniores. Há uma ligeira diferença...

segunda-feira, novembro 08, 2010 8:16:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

O Cesar Faria deveria começar aqui a sua preparação para o JO 2012!



E pelos vistos está a começar desde que arranje um bom sofá e uma televisão com boa imagem para começar a preparação de ver as provas pela televisão

segunda-feira, novembro 08, 2010 8:18:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Resposta ao anonimo das 11:00
Comer muita farinha para chegar aos estatutos do NIZ NA NATAÇÃO?..ridiculo este comentário, chamar o Alexi de um puto, PODE ATÉ SER PUTO MAS UM puto COM LETRA MAISCULAS PUTO, e sabe porque chamas ele assim? PORQUE HA UM PUTO GRANDE DA NATAÇÃO QUE JA FAZ FRENTE AO NIZ. O NIZ QUE SE PONHA A PAU, PORQUE ME BREVE VAI COMER NOS PES DESSE PUTO......EM RELA~ÇÃO AOS ESTUDOS, NÃO VEJO QUAL FOI A VANTAGEM DO NIZ, FEZ MAIS UM, ACHAS ISSO ALGUMA COISA E AINDA NEM SE QUER TIROU O MESTRADO!!......

segunda-feira, novembro 08, 2010 9:41:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Sou um grande amigo do Alexis e apesar de ter gostado se tivesse sido convocado, tenho de concordar com o anónimo das 11:00PM... reforçaria só a parte dos estudos que é onde nao tem nem metade dos exitos comparado com o desporto... grande abraço ;)

segunda-feira, novembro 08, 2010 10:22:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Isto de ser seleccionador de bancada é muito mais fácil, reconheço, no entanto não posso deixar de manifestar a minha opinião:

a) Os atletas convocados vão para estes Europeus em carga, já que se avizinham 1ª/2ª Divisão, CNPC e Mundiais PC;
b) Seria mais racional quanto a mim não levar estes atletas aos Europeus e levar outros, eventualmente de 2ª linha.

Conclusão:
a) Os atletas de 1ª linha ficavam nesta fase em “casa” a preparar-se para os Mundiais;
b) Os atletas de 2ª linha tinham a oportunidade de ganhar experiência numa importante prova internacional, e com isso ganhar motivação!
c) Desta forma seria melhor para todos, e principalmente para a natação portuguesa!

Vamos esperar pela convocatória para os Mundiais, mas a mim quer-me parecer que vão os mesmos, ou quase…

Fica o registo de mais um seleccionador de bancada!

segunda-feira, novembro 08, 2010 1:32:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Informo que até hoje só Alexandre Yokochi foi a uma final de Jogos Olímpicos. Não há nem um só mais!

Felizmente para o yokochi que houve um boicote da ex URSS senão não havia final nenhuma, todos têm que comer muita farinha para irem a algum lado.

segunda-feira, novembro 08, 2010 2:51:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

o facto de se ser campeao nacional nao tem nada a haver. No caso feminino, Marta Marinho e Filipa Pinheiro, campeas nacionais de piscina longa e curta, respectivamente, nas tres distancias de costas, nao tem lugar neste europeu ...

segunda-feira, novembro 08, 2010 3:04:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Com boicote ou sem boicote finalista portugues nadador em Jogos olimpicos só o Yokochi

segunda-feira, novembro 08, 2010 4:01:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

a) Os atletas convocados vão para estes Europeus em carga, já que se avizinham 1ª/2ª Divisão, CNPC e Mundiais PC;
b) Seria mais racional quanto a mim não levar estes atletas aos Europeus e levar outros, eventualmente de 2ª linha.

Conclusão:
a) Os atletas de 1ª linha ficavam nesta fase em “casa” a preparar-se para os Mundiais;
b) Os atletas de 2ª linha tinham a oportunidade de ganhar experiência numa importante prova internacional, e com isso ganhar motivação!

finalmente alguém inteligente neste blog, com algum conhecimento do que é realmente natação.
acho que facto dificil estarem bem nos europeus e 3 semanas depois no mundial, pelo que terá de haver opções.

segunda-feira, novembro 08, 2010 4:13:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

forca niz n ligues tao todos com dor de cotovelo

segunda-feira, novembro 08, 2010 4:42:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

ok o rapaz é bom em costas mas é fraco nos outros estilos. Ou se é Top num estilo ou se não se é Top num estilo tem que se ser muito bom em mais do que um estilo. Se repararem é o que sucede com os 5 masculinos convocados.



Estranho o "rapaz" ser assim tão mau aos outros estilos e ser recordista nacional de 400 estilos juniores em piscina longa e com um tempo que na época passada apenas um outro nadador português ( Diogo Carvalho ) ter feito. Imagine-se o tempo que ele faria aos 400 estilos se, pelos critérios do anónimo acima, o "rapaz" fosse no mínimo razoável aos outros estilos.

segunda-feira, novembro 08, 2010 10:34:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Só tenha inveja é da fortuna que o puto vai ter no final da carreira desportiva na natação.Que o digam os outros que já terminaram ou que estão em vias disso.A relação esforço e compensação financeira é de invejar!Abram os olhos moços enquanto é tempo.Parem de ser explorados pelos vossos clubes,treinadores e selecionadores.O tempo de defender a Pátria a troco de dá cá aquela palha já lá vai.Mais tarde espero que não se arrependam.Força Alexis que és o meu idolo!Boas braçadas.

terça-feira, novembro 09, 2010 6:50:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Niz, que todas as provas que vais nadar(que não são poucas)te corram da melhor forma.Desejo igualmente aos restantes representantes de Portugal bons resultados.
Um beijo muito especial para ti, da família 4+1 que muito te estima.

terça-feira, novembro 09, 2010 11:35:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Só tenha inveja é da fortuna que o puto vai ter no final da carreira desportiva na natação.Que o digam os outros que já terminaram ou que estão em vias disso.A relação esforço e compensação financeira é de invejar!Abram os olhos moços enquanto é tempo.Parem de ser explorados pelos vossos clubes,treinadores e selecionadores.O tempo de defender a Pátria a troco de dá cá aquela palha já lá vai.Mais tarde espero que não se arrependam.Força Alexis que és o meu idolo!Boas braçadas.



Só diz isto quem não entende nada de natação e particularmente de natação portuguesa. Claro que receber uns euros é sempre agradável mas não há nem nunca houve um único nadador português de top que tenha como objectivo receber dinheiro. A grande e quase exclusiva motivação dos nadadores portugueses de top é obter medalhas, serem campeões nacionais e se possível europeus, baterem recordes, coisas deste tipo. Nunca nenhum nadador português de top teve como objectivo receber fortunas. É verdade que as condições do país, onde a natação é uma modalidade praticamente desconhecida, não proporcionam tal coisa mas talvez também por isso, e por saberem isso, os nadadores de top portugueses nunca tiveram como objectivo receber dinheiro. Se o dinheiro aparece é bem vindo mas é sempre um facto secundário mesmo para os muito poucos que conseguem receber, através de bolsas e/ou patrocínios e prémios, algum dinheiro. Aliás isto só mostra que os nadadores de top portugueses conhecem a realidade da natação na qual se inserem.

quarta-feira, novembro 10, 2010 8:48:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Anonimo das 8.48.00,queres que os atletas de Top secundarisem o dinheiro pelo esforço que fazem e que batam recordes ganhem medalas a troco de nada!Porque não pedes o mesmo ao presidente da federação,selecionadores nacionais,treinadores nacionais etc..A Federação tem um orçamento coloçal para tudo isto e aos nadadores de top não dá nada e no final da carreira ainda são mal tratados como é o caso do Simão que merecia mais respeito por parte do sr. selecionador nacional.Quanto ganha o presidente da federação? O selecionador, os treinadores? Como são tratados os nadadores de top? Vê o caso da Diana Gomes que foi para ESPANHA que já não tinha motivação para nadar em Portugal.PORQUÊ.Porque em Portugal o que os senhores responsáveis pela natação em Portugal o que qurem é tachos e escravos a trabalharem para eles como é o caso dos nadadores de top em Portugal que dão tudo aos clubes e seleção nacional a troco de nada.Há que haver mudanças de cabeças na tutela da natação em Portugal que como está não vamos a lado nenhum!Este regime de impunidade sem objetivos nenhuns já mete noj...Parem com as festas e deem algo aos atletas de topo que são o mais importante de isto tudo e não as vedetas bem remuneradas que dirigem a natação.A mudança é urgente porque senão muito breve não temos atletas de Top em Portugal.O seu ao seu dono.

quarta-feira, novembro 10, 2010 11:59:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Anónimo das 11:59
Continuo a dizer que não entendes nada do que se passa na natação portuguesa. Em Portugal quem quer viver do desporto só tem uma escolha: futebol! Na natação só se pode esperar ganhar títulos, recordes, medalhas. E vai ser assim por muitos anos pois cada dia que passa mais a natação é um desporto desconhecido e dessa forma sem patrocinadores e portanto sem dinheiro para pagar a quem quer que seja.

Quanto ao vencimento do presidente da FPN é óbvio que tem o haver pois se é um cargo profissional ( cargo público sujeito ao estipulado pela Lei respectiva ) tem de ser pago. E mais: sem os dirigentes da FPN, estes ou outros quaisquer, profissionais ou não ( mas foi votado há poucos anos que o cargo deveria ser profissional ), a FPN desaparece e não haverá nadadores de top nem de base...pura e simplesmente deixa de haver. É o caso por exemplo do Sky alpino em Portugal: não há federação, não há atletas e os que há vivem noutros países.
Quanto aos técnicos da FPN, como profisionais que são, é óbvio que são remunerados. É lógico que assim seja e sempre o será pois caso contrrário deixam de ser técnicos da FPN para serem de outro organismo qualquer onde lhes pagem e possam organizar a vida. É assim em todo o lado com os profissionais.
Quanto aos nadadores, em Portugal, nestas próximas décadas, nunca vão poder pensar em ser profissionais porque não há interesse popular pela modalidade e assim os nadadores não conseguem sair do nível medíocre que têm e dessa forma não chamam patrocinadores. É um circulo vicioso que tão cedo não se vai quebrar.

O argumento de pararem as festas é um argumento demagógico. Quanto custou a gala? 10000 euros? que sejam 15000 euros. Quantos nadadores de top existem em Portugal? 10? aceitemos 5!. Isso dava que os 15000 euros eram distribuídos por 5 nadadores, ou seja num ano recebiam 3000 euros. Por mês ( 14 meses ) dava 214 euros. Seria com 214 euros mensais que um nadador iria fazer fortuna? O Bill Gates deve estar de olho na natação portuguesa para ele também se tornar nadador e receber essa fortuna mensal.
E não nos esqueçamos que estes números são vencimentos brutos. Retirando os impostos e outros descontos cada nadador que iria fazer fortuna devia ficar com o dinheiro para o passe e jã ía todo contente.
É só iluminados que se esquecem de usar uma calculadora...

quarta-feira, novembro 10, 2010 6:07:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

olha que quem precisa de uma calculadora és tu.

a festa VIP não custou nem 10, nem 15 mil euros, mas sim 100.000Euros. Ou mais...

Se as coisas fossem transparentes e este valor fosse público tinha sido um boonito sarilho!

sexta-feira, novembro 12, 2010 3:51:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

100 000 euros a dividir por 10 já dava uns trocos fixes. Ou mesmo que nao dividissem por atletas tb dava para levar mais uns 10 ao europeu

sábado, novembro 13, 2010 12:11:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Cem mil euros? Gostava de saber de onde foi tirar esse número. Até pode ser verdade, mas é um exagero tão grande que ninguém de bom senso vai acreditar se não tiver uma fonte credível a corroborá-lo. É que com esse dinheiro todo dava para tomar banho em Dom Pérignon...

sábado, novembro 13, 2010 12:03:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Mas tu fazes ideia do que são 100 000 euros? 100 000 euros não são trocos para comprar cromos da bola e o orçamento da natação nem chega para comprar esses 100 000 euros

Por um valor desse género já houve quem na Assembleia da República questionasse donde vinha esse dinheiro a uma grande empresa portuguesa. Querer dizer que a FPN tinha esse dinheiro para uma festa é o mesmo que dizer que a gala foi na Lua.
Uma festa de 100 000 euros não cabe na cabeça de ninguém a não ser na de quem não faz qualquer ideia do que é essa quantia, mas quando são os pais a pagar tudo não se imagina o valor do dinheiro como é o caso de quem diz que uma gala tenha custado 100 000 euros. Nem no futebol!

segunda-feira, novembro 15, 2010 1:44:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

a gala custou 100.000 euros sim senhor. valor confirmado por fontes dentro da FPN. ás escondidas claro, caso contrário essas pessoas... coitadas...

segunda-feira, novembro 15, 2010 5:38:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Não digas asneiras. 100000 euros nem em 10 galas. As pessoas às escondidas até podiam dizer que a gala tinha custado 100000 milhões de euros mas mostrem os números, mostrem as facturas e nem 10000 euros se gastou com a gala.Agora se à gala se juntar a organização da prova de AA que se deu na mesma altura, se juntar todos os vencimentos durante vários anos dos funcionários que de alguma forma colaboraram com a FPN, se juntar a manutenção dos aviões ( que a TAP paga mas se mete também nestas contas da FPN ), se juntar a construção do casino e dos arruamentos que levam até ele, se se juntarem essas coisas todas, aí já poderá ser os 100000 euros, mesmo que seja preciso incluir a grojeta que se tenha dado ao empregado de mesa.

Quem fala às escondidas que mostre cópias das facturas, mesmo que tiradas clandestinamente, e aí poder-se-à questionar da veracidade ou não. Enquanto forem bocas lançadas para o ar não têm credibilidade nenhuma, nem mesmo para se pôr a hipótese de se questionar essa verba. Mostrem papeis e deixem-se de bocas.

terça-feira, novembro 16, 2010 9:17:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home