quinta-feira, janeiro 27, 2011

Póvoa de Varzim: Meeting com 370 nadadores inscritos

Terminado o período de inscrições, o 5.º Meeting Internacional da Póvoa de Varzim em natação, que se vai realizar nos dias 5 e 6 de Fevereiro na Piscina Municipal, vai contar com a participação de 370 atletas em representação de 45 clubes portugueses, da seleção da Lombardia (Itália), de Israel, de Indiana University (Estados Unidos da América) e do Club Natation Santa Olaya (Espanha).

Numa organização conjunta da Câmara Municipal e Associação de Natação do Norte de Portugal, a prova poveira está integrada desde a primeira edição no calendário da Liga Europeia de Natação (LEN).

Entre os portugueses, Sara Oliveira (FC Porto/Dolce Vita), única atleta nacional com mínimos para os Mundiais de Xangai (24 a 31 de julho) e recordista de todas as distâncias de mariposa, é uma das cabeças-de-cartaz do evento.

No setor feminino, outros nomes se destacam, como Marta Marinho (FC Porto/Dolce Vita), recordista dos 50 e 100 metros costas, Ana Rodrigues (Associação Estamos Juntos), medalha de bronze nos Jogos Olímpicos da Juventude, Nádia Vieira (Gesloures), recordista dos 200 e 400 metros estilos, ou Joana Carvalho (FC Porto/Dolce Vita), recordista dos 50 metros bruços.

No setor masculino, as atenções concentram-se no poveiro Adriano Niz, esta época a representar o Grupo Desportivo de Natação de Vila Nova de Famalicão. Fábio Pereira, do Clube Fluvial Vilacondense, Paulo Santos e João Carvalho, do FC Porto/Dolce Vita, Jorge Maia e Luís Vaz, do Famalicão, César Faria, do Bairro dos Anjos/Mr Pizza, Nuno Quintanilha, do Colégio Vasco da Gama, ou Alexis Santos e Gustavo Santa, do Sporting, são outros nomes fortes presentes nesta edição.

No que respeita aos estrangeiros, da Universidade de Indiana vem o norte-americano Aaron Opell, que participou nos Trials (provas de seleção) para os Jogos Olímpicos de 2008 e Campeonatos do Mundo de 2009, e o ucraniano Kyrylo Fesenko, especialista em livres e estilos.

A equipa italiana da Lombardia, que venceu coletivamente a edição anterior, apresentar-se-á de novo como favorita ao triunfo por equipas, tendo em Rudy Goldin uma das suas referências. Também candidata à vitória será a seleção de Israel, vencedora em 2008 e 2009 e segunda classificada em 2010.

De Espanha, do Club Natation Santa Olaya, estão assegurados dois nadadores de grande nível: os recordistas Mercedes Minguet, medalha de bronze nos Mundiais do Dubai e nos Europeus de Budapeste na prova de 50 metros costas, e Marco Miranda, que participou nos Jogos Olímpicos de Atenas (2004) e Pequim (2008).

O Meeting Internacional da Póvoa de Varzim é a primeira prova em piscina de 50 metros no calendário português de 2011. A competição será hoje apresentada em Conferência de Imprensa pelas 15h00, no Complexo de Piscinas Municipais da Póvoa de Varzim.

- Site do 5.º Meeting Internacional da Póvoa de Varzim

Etiquetas: ,

33 Comments:

Anonymous Anónimo said...

A ANNP tem os seus defeitos, mas está acima e a anos luz da FPN e infinitamente distante de qualquer das outras organizações pomposamente apelidadas de Associações de Natação.
Não tem presidente profissional, nem orçamento ao seu nível.
É pena.

quinta-feira, janeiro 27, 2011 11:31:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Sara Oliveira a unica atleta com minimos para o mundial... sabem muito eles. é triste nao apoiarem a vinda dos melhores atletas nacionais... Diogo Carvalho, Duarte Mourão, Alexandre Agostinho, Simâo Morgado etc etc.
É melhor virem uns americanos que nem são conhecidos...

quinta-feira, janeiro 27, 2011 12:46:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Bonitas e palavras sábias. Se A FPN assim fosse tudo seria diferente ná natação Portuguesa.

quinta-feira, janeiro 27, 2011 2:08:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

o meeting da tanga em portugal, so fazem bem em nao ir os melhores, com uma piscina daquelas omg!

quinta-feira, janeiro 27, 2011 3:41:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Tanga é a natação que se faz por aí fora, na maioria das Associações.
Tanga é muitas vezes a organização de Campeonatos Nacionais pelos profissionais da FPN que não chegam aos calcanhares dos dois meetings ANNP.
Tanga são piscinas de Nacionais sem condições e com água gelada.
Tanga é não haver neste país mais meia dúzia de piscinas de 50 pelo menos iguais à da Póvoa, com a qualidade da da Póvoa.
Tanga é haver neste blog observações que refletem um total desconhecimento do que estão a escrever.

quinta-feira, janeiro 27, 2011 9:50:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

ridiculo nao haver a regra de limitaçao de estrangeiros! vai haver provas sem portugueses na final A! so mesmo neste pais!

quinta-feira, janeiro 27, 2011 10:11:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

sim também vejo varias razoes para nao ir a este meeting...

1. piscina nao é nada de jeito...o complexo até que escapa bem...bem como o ambiente exterior na povoa...

2. nao ha limite de nadadores por prova por clube...ou seja quem queira lutar pelo podio de equipas é bom que leve para alem de todos os nadadores do clube tbm o zé das hortas e o manel pescador...e mesmo assim estes terao de nadar umas 3 provas/dia para se poder chegar à molhada dos clubes do norte... algum dinheiro que fique dentro da associaçao nao e?...

3. deve ser das poucas provas que nao tem a regra do limite de nadadores estrangeiros em finais... normalmente 2... muito motivante para quem treina e depois se debate com outros que nesta altura estao em muito melhor forma e com outras condiçoes de treino... ainda se fossem 2...mas nao... ja chegou ao ponto de quase nao haver 1 portugues na final...

APRENDAM!!!

quinta-feira, janeiro 27, 2011 10:13:00 da tarde  
Anonymous João said...

Acho que quem não conhece as provas da ANNP, não sabe do que fala. É a melhor associação em termos de organização. Já participei em provas de outras associações e estas nem aos calcanhares da ANNP chegam. Falo de associações que são muitas citadas neste blog, mas essas associações não sabem o que é uma competição verdadeiramente bem organizada e estruturada. Dou um exemplo, a ANNP é a única que tem todos os ficheiros lxf das competições para época toda, isto desde Setembro. Dá que pensar não dá.
Cumprimentos.

quinta-feira, janeiro 27, 2011 10:44:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Limite de estrangeiros! Vai nanar! Mare Nostrum tem limite de estrangeiros? NÃo! Keres ir final A treina ! Mas tu não és nadador. És mais um reinador afogador.

sexta-feira, janeiro 28, 2011 8:17:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

FCP gama nadadores ao CNMaia. Neste momento até para nadadores da formação telefonam.Uma Vergonha! Ai sim a ANNP devia tomar providências .

sexta-feira, janeiro 28, 2011 8:26:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Limitação de nadadores? VAI TREINAR. OU VAI. APRENDER A. TREINAR. KUALKER DIA SÓ MESMO NO MARCO.

sexta-feira, janeiro 28, 2011 8:30:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

epa!... se o mare nostrum tivesse esse limite é que era de estranhar... pensa la um bocado... o tipo dos meetings é o mesmo tal e qual... mare nostrum deve ser o nome da terra onde esse meeting acontece...nao?

sexta-feira, janeiro 28, 2011 9:47:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

A PÓVOA É UM NOJO!

QUEREMOS OS NACIONAIS EM COIMBRA OU NO EUL!

sexta-feira, janeiro 28, 2011 10:00:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

qando e qe sai a start-list?

sexta-feira, janeiro 28, 2011 11:30:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Desde sempre o Porto roubou nadadores de outros clubes, não sei qual é o espanto, já é o natural daquela gente.

sexta-feira, janeiro 28, 2011 11:48:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Aprendem com o Futebol!
Sr. Engenheiro não tem vergonha!

sexta-feira, janeiro 28, 2011 12:44:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Há cada um... Primeiro convidavam-se grandes nadadores a nível mundial e depois por quotas não se deixava eles nadarem, para nadarem os portugueses com a qualidade ( muito fraca ) que se sabe ter a natação portuguesa.
Uma coisa é países como a França, os Estados Unidos, a Austrália, a Itália porem quotas pois os seus nadadores são dos melhores que há no mundo e os portugueses não são convidados mas sim aceites. Outra coisa muito diferente é um país do terceiro terço da tabela a nível mundial e/ou europeu convidar nadadores de topo e não os deixar nadar para poderem nadar portugueses que em Portugal são os melhores mas que comparativamente com os de outros países são muito fracos.
Há que ter bom senso e o bem senso é mesmo não impôr quotas para estrangeiros , como faz a organização deste meeting, e por isso também está de parabéns.

sexta-feira, janeiro 28, 2011 4:25:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Lá vêm estes pacóvios falar do Porto. É o melhor clube e mais nada. Muitos gostariam de receber um telefonema mas não dá para todos. O que se devia impedir era a proliferação de clubes fracos que só dão de mamar aos treinadores e às confeitarias que vendem croissants. São todos gordos e anafados, que se arrastam pelas piscinas e dizem aos amigos lá da escola que são nadadores de competição. É giro ver esta fantasia que paira pelas piscinas. No FCP não se vive este espirito da mediocridade. Logo só os inteligentes, que percebem que podem ser algo mais na natação do que meros consumidores de croissants, a assistir ao lançar de foguetes dos papás, dos vovos e do piriquito, que assistem às suas penosas provas e que confraternizam pelo facto do menino, ou menina, não se ter afogado daquela vez, que se deixam levar pelos telefonemas selectivos do FCP. Já agora, nesta nova era do simplex, já temos um call center para os interessandos. O nº é 221111111. se preferires manda um sms com o texto "O FCP É O MAIOR"

sexta-feira, janeiro 28, 2011 11:21:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

OK esta certo. Uma vez que se trata de um meeting em que os objectivos para ele sao quase nulos pois a fase da epoca é de carga, e depois de saber que se podem meter 8 estrangeiros numa final A entao para o proximo ano o melhor é nao o inserir no meu calendario. Certo? Agora imaginem que todos fariam isto?

A organização já tem de convidar atletas para eles irem! senao acredito que nem metade ia...

A titulo de exemplo posso dar os Open's da Belgica e de Espanha... porque leva Portugal ao open de espanha a selecção absoluta e ao open da belgica a selecção junior? Seria muito melhor levar a absoluta a belgica e tirar quase todos os 1os lugares de lá. Ora se Portugal nao faz isto porque hao de esses clubes/seleccoes que vêm à povoa o fazer? A resposta é simples: EUUUUUUROS

sexta-feira, janeiro 28, 2011 11:42:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Caro/a pacóvio/a do fcp para os que se afogam não há linha. Mas para esses é ke vocês haviam de telefonar. Assim mostravam a vossa excelente capacidade técnica. Já agora a pt parece que vai começar a cobrar a dobrar para o vale do sousa. Depois de tantas tentativas falhadas finalmente vão pagar mais. A vida assim fica mais dura.....nes.

sábado, janeiro 29, 2011 10:53:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

concordo com o anónimo 11:21:00 PM...

realmente apenas em muito poucos clubes se trabalha a serio e nao com o espirito de mediocridade que muito bem escreve... mas os papas e as vovos gostam é da mediocridade pois ja vêm habituados do resto do pais...

sábado, janeiro 29, 2011 1:17:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

GO-SANTA, VAMOS LÁ PUTO, A VER SE TE PORTAS BEM E NÃO TE DISTRAIS COM A LISA, hihihi

sábado, janeiro 29, 2011 10:00:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

abelhinha maia, bora lá fazer altos tempos. vou estar lá a torcer por ti.

sábado, janeiro 29, 2011 10:02:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

GO-SANTA, VAMOS LÁ PUTO, A VER SE TE PORTAS BEM E NÃO TE DISTRAIS COM A LISA, hihihi
comentario de uma invejosa ou de um gaysola que está farto de perder com o Santa! Treinem , mas treinem muito

domingo, janeiro 30, 2011 12:54:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

NataçAo do fcp QUO VADJS

domingo, janeiro 30, 2011 12:15:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

o pacovio das 1121 só sabe olhar para o umbigo pois abaixo dele e acima não tem mesmo nada! Aprende a respeitar os outros e se não fossem esses tais clubezecos onde iriam buscar os nadadores.

domingo, janeiro 30, 2011 2:06:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

"FCP gama nadadores ao CNMaia. Neste momento até para nadadores da formação telefonam.Uma Vergonha! Ai sim a ANNP devia tomar providências .

Sexta-feira, Janeiro 28, 2011 8:26:00 AM"


Palavras sábias!
Realmente esse cube da Maia é uma referência na natação nacional.
Que seria do FCP se não fossem as carradas de nadadores que para lá se tranferem oriundos desse autêntici viveiro da natação do nosso País.
Ó FPN arranja uma lei que proteja o extraordinário trabalho que se desenvolve lá para as paragens do Lidador Gonçalo Mendes da Maia!!!!

domingo, janeiro 30, 2011 5:41:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Há quem diga coisas muito acertadas, nacionais de Verão na Póvoa é para quê? Se não querem ao ar livre ao menos façam-nos em Coimbra ou no Jamor, a piscina da Póvoa é uma arrastadeira!

domingo, janeiro 30, 2011 6:42:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

O FCP caminha sempre para o 1º LUGAR, anónimo da 12.15pm

domingo, janeiro 30, 2011 7:20:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

metam-se na vossa vida!

segunda-feira, janeiro 31, 2011 9:56:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Treinem direito e com bons treinadores e verão que não há piscina que resista.
Essa da piscina da Póvoa ser má é desculpa de quem se balda ao trabalho ou não tem talento.

segunda-feira, janeiro 31, 2011 10:49:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

A piscina da Póvoa é mesmo uma miséria.

segunda-feira, janeiro 31, 2011 11:23:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Caros,

Para os que veém falar do f.c.p...

Eu cá sou atleta de outro clube do Norte e desde já dou valor ao que o f.c.p faz pelo amor de deus isto é o evoluir da natação cada um joga cm as cartas que têm.

Se eles vão buscar os bons nadadores aos outros clubes eu acho muito bem para construirem uma boa equipa desde já felicito-os por isso.

é pena muito povo aí não querer evoluir basta irem ver ao Brasil onde há um monte de trocas de atletas de clube para clube cm contractos onde criam grandes polémicas e isso faz parte para tornar o nosso desporto a NATAÇÃO CADA VEZ MAIS UM DESPORTO DE TOPO.

Abraços e beijos

terça-feira, fevereiro 01, 2011 3:26:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home