quinta-feira, fevereiro 03, 2011

Ian Thorpe regressa a tempo de Londres 2012

Texto in Jornal Record On-Line de 02/02/2011
O nadador australiano Ian Thorpe confirmou, durante uma conferência de imprensa em Sydney, que vai regressar à competição para poder marcar presença nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012.

"Não é um assunto que eu tenha tratado de forma superficial. Tomei a decisão em Setembro do ano passado. Fui ver as piscinas dos Jogos de Londres e é um local extraordinário. Não regresso às piscinas para ficar em forma. Volto para estar novamente num palco onde posso competir ao mais alto nível. Estava nos meus planos nadar novamente nos Jogos Olímpicos antes de ter 30 anos", explicou.

Ian Thorpe, de 28 anos, obteve nove medalhas olímpicas (cinco de ouro, três de prata e uma de bronze) nos Jogos de Sydney (2000) e Atenas (2004). Com a alcunha de "Torpedo", o australiano também conquistou 11 títulos mundiais. Em 2006, devido a uma lesão no ombro, abandonou a competição.

Confirmado o regresso às piscinas, Thorpe já inscreveu-se para a realização de testes físicos e despistagem de doping, obrigatórios para que possa competir nos Jogos Olímpicos.

Etiquetas:

14 Comments:

Anonymous Anónimo said...

ARREBENTA!!torpedo is back

quinta-feira, fevereiro 03, 2011 10:07:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

R.I.P. Thorpe

quinta-feira, fevereiro 03, 2011 11:35:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

BA
Dá um belo motivo para apostas.

Achas que Thorpe consegue ir a Londres 2012?

quinta-feira, fevereiro 03, 2011 12:08:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Pois o Torpedo tá um bokado rechonchudinho!! :)

Embora q eu até goste do Thorpe enquanto nadador, ele devia ganhar juizo pois o tempo já não volta..

Ele já não tem 21 anos, mt menos poderá usar o seu fatinho da Adidas cm antigamente!
Vai ser uma desilution..!

quinta-feira, fevereiro 03, 2011 2:48:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Ainda bem que volta, para mostrar ao mundo que o desporto não tem idades, mesmo em alta competição..!

O desporto precisa de referências como Thorpe!

Torpedo's back!!

quinta-feira, fevereiro 03, 2011 3:37:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Thorpe de volta para vencer uma longa lista de provas ao mais alto nível e pulverizar muitos recordes mundiais... nos Masters.

quinta-feira, fevereiro 03, 2011 5:32:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

se anda a treinar desde setembro e ainda tem tantos pneus....duvido que esteja em londres'12. ainda por cima, aposta nos 100 e 200 Livres...

seria interessante ver aos 200L o phelps, biederman,thorpe e outros...seria mesmo interessante. mas o thorpe versão 2012 não é o thorpe versão 2004/2006 :p

mais fácil era o Couto ou Laurentino voltarem e ganharem lugar para londre'12, porque aqui não há trials...

quinta-feira, fevereiro 03, 2011 8:05:00 da tarde  
Anonymous j said...

Não sei esta gente que aqui comenta saberá quem realmente é o Ian Thorpe. O Thorpe é talvez o melhor nadador de livres de todos os tempos... 28 anos não é idade da reforma, na natação temos essa ideia mas é um concepção errada e cada vez mais os atletas têm carreiras mais longas ao mais alto nível.
Posto isto e se ele estiver em forma contem com ele para ganhar uma medalha e contem com as estafetas australianas, porque ele é a um dos melhor nadadores de estafetas que já vi, aqui não digo que seja o melhor porque também vi nadar o Jason Lezak

j.

quinta-feira, fevereiro 03, 2011 9:49:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

os atletas têm carreiras mais longas, mas qd nao param d competir ao mais alto nivel cm não é o caso!
Na natação ao deixar d competir o corpo transforma-se e nao volta a ser o q era mm c/mt treino!

Pode ser q me engane, mas o Thorpe se for a Londres, nem a uma final conseguirá ir!

quinta-feira, fevereiro 03, 2011 11:53:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

O Thorpe foi sem dúvida um dos melhores nadadores de livres de todos os tempos mas também o Eusébio, o Pelé ou o Maradona foram um dos melhores jogadores de futebol de todos os tempos e nem em equipas de 3ª divisão teriam agora lugar. O Thorpe FOI um dos melhores nadadores de todos os tempos mas o tempo passa e outros nadadores mais novos foram aparecendo e também são uns dos melhores nadadores de todos os tempos. A diferença é que ainda o são e o Thorpe foi. Weismuller também foi um dos melhores nadadores de todos os tempos, uma vez que foi recordista do mundo, mas nesta altura nem campeão de infantis seria. O tempo passa para todos. Mark Spitz foi o atleta mais medalhado de ouro nuns JO até o Phelps o ter ultrapassado mas também ele nesta altura nem às finais AA de torneios em Portugal chegaria. Numa superpotência mundial como é o caso da Austrália muitos nadadores actualmente superam o Thorpe actual. O Thorpe irá aos Jogos Olimpicos de Londres se mais uma vez abrirem uma excepção, milionariamente paga, como aconteceu com a famosa qualificação dos 400 livres em que após ter sido desclassificado nos trials apareceu, por artes mágicas, seleccionado para os JO.
O Thorpe vai dizer mal de se ter metido nesta loucura pois o que vai ficar é este regresso e vai-se esquecer do que já fez, que aí sim foi de muito alto nível. Mas como em tudo o dinheiro é o que conta e a sua conta bancária por certo ficou muito mais recheada.

sexta-feira, fevereiro 04, 2011 9:35:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Anonimo das 9:35 de 4 de Fevereiro, concordo contigo quando dizes que o Thorpe foi e já não é.
Concordo contigo porque também eu não acredito que ele consiga o apuramento para Londres.
Não percebo é que o facto de ele tentar te incomode. Acho positivo esse desafio, ele não tem que ficar preso ao facto de ter sido o melhor e provavelmente não conseguir voltar ao mesmo nível.
Quanto a qualificação para os 400, também tens razão, muita polémica houve, mas é bom lembrar também que valeu mais um Ouro Olimpico em 2004...

sexta-feira, fevereiro 04, 2011 10:30:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Então, mas se a Dara Torres pode voltar ao mais alto nível na natação, o Thorpe nao???

Um tal de Sr. Armstrong,(dizem que é um dos melhores de todos os tempos), voltou com 37 (!!!!) anos para fazer 3º na maior competiçao de ciclismo do mundo, o Thorpe com apenas 28 (?!?) já não tem hipóteses no desporto de alta competição??

Cuidem-se, só não é outra vez campeão olímpico se não quiser treinar como deve ser (o que não é fácil)

sexta-feira, fevereiro 04, 2011 12:22:00 da tarde  
Anonymous j said...

Realmente comparar nadadores de 28 anos com futubolistas de 60 faz todo o sentido.

Sim claro uma pessoa quanda pára de nadar nunca mais consegue recuperar o corpo muda. Como aconteceu com a Dara Torres e com a Sara Oliveira.

Os melhores tempos do Thorpe as 100m e aos 200m continuam a ser muito competitivos nos dias de hoje (sem fatos) logo se ele consguir recuperar a forma física o talento está todo lá, eu acredito que ele é capaz de melhorar o tempo dos 100m, pelo que é candidato às medalhas de certeza e em qualquer competição.

sexta-feira, fevereiro 04, 2011 12:54:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

O maior desafio vai mesmo ser o apuramento

sexta-feira, fevereiro 04, 2011 3:16:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home