segunda-feira, fevereiro 21, 2011

Kaminskaya bate 1º recorde no III Meeting Internacional de Lisboa

Decorreu nos passados dias 19 e 20 de Fevereiro no Complexo Olímpico de Piscinas do Jamor (p50m), a 3ª edição do Meeting Internacional de Lisboa, prova organizada pela Associação de Natação de Lisboa (ANL). Participaram 214 nadadores (117 masculinos e 97 femininos) em representação de 21 clubes portugueses e dos estrangeiros do Clube Curitibano (Brasil) e SimKlubben Neptun (Suécia). Foram estabelecidos 13 novos recordes do Meeting e um recorde nacional.

A grande estrela do Meeting foi Victoria Kaminskaya PIMPÕES, que depois de há uns meses se ter estreado pelas cores nacionais, estabeleceu o seu primeiro recorde nacional júnior ao nadar os 400E em 4:57.84 (740p), superando os 4:58.87 de Susana Miguel que duravam desde 2006. Voltou a nadar acima da barreira dos 700 pontos FINA’10 com os 2:21.76 (704p) com que venceu os 200E, e ficou bem próxima do recorde nacional de Petra Chaves de 2:21.44 que dura desde 1994.

Ainda em grande destaque estiveram as restantes 3 performances acima dos 700 pontos FINA’10, pelos nadadores seniores do CNA, Simão Morgado e Patrícia Conceição. Simão venceu os 50M com 24.46 (771p) e os 100M com 54.89 (747p) enquanto que Patrícia venceu os 50L com 26.41 (725p).

O grande vencedor do III Meeting Internacional de Lisboa, foi o Sporting, que no segundo dia de competições destacou-se dos concorrentes. Ao contrário do anunciado no final do evento, a direcção da prova corrigiu um erro existente na classificação colectiva, sendo que os três primeiros classificados foram: 1º Sporting com 692 pontos, 2º SK Neptun (SWE) com 611,5 pontos, e em 3º Amadora com 581.5 pontos.

- Site III Meeting Internacional de Lisboa
- Resultados Completos do III Meeting Internacional de Lisboa

Etiquetas: , ,

71 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Isabel Abreu miuda cheia de potencialidades deveria estar num clube que lhe desse todas as condições de treino e a motivasse se não arrisca-se a passar ao lado de uma grande carreira na natação feminina.

segunda-feira, fevereiro 21, 2011 10:29:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

concordo contigo anónimo das 10:29!

segunda-feira, fevereiro 21, 2011 11:27:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

realmente BA, só vale a pena falar acima dos 700p
grande simaõ!!!

segunda-feira, fevereiro 21, 2011 11:29:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Força SIMÃO. O selecionador Nacional não conta contigo, mas os AMANTES da natção estão sempre ao teu lado. " A verdade é como azeite, pois vem sempre ao de cima ". Só te resta ter paciência.

segunda-feira, fevereiro 21, 2011 11:35:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

a victoria fez mínimo para o Mundial de Juniores não fez? Era um dado a acrescentar à report.

segunda-feira, fevereiro 21, 2011 11:46:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

A Vitória fez minimos para o mundial sim senhor.Embora esta prova não conste das referenciadas."Cabe ao selecionador nacional a decisão final." Com tempos ou sem tempos o selecionador é suberana.Leva quem muito bem entender.

segunda-feira, fevereiro 21, 2011 11:57:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Amadora mesmo sem Marta VIllar, Filipa Silva, Duarte Mourão, J.Gigante, Diana Gomes e Carlos Almeida esteve em bom nivel! afinal até têm alguns Juvenis com nivel... vamos ver se é para continuar o bom trabalho!

Simão na selecção JÁ!

segunda-feira, fevereiro 21, 2011 12:01:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

O descaramento desta malta da Amadora, a fazer.se à isabel Abreu.
Agora até o BA já serve para as abordagens. Pena que a Marisa Brito não vos tenha tido em primeira escolha. :)

segunda-feira, fevereiro 21, 2011 1:11:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Parabéns Victoria, já merecias há muito!

segunda-feira, fevereiro 21, 2011 1:19:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

era escusado haver finais :x

segunda-feira, fevereiro 21, 2011 1:22:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

A Isabel agradece o interesse, é pena que o clube não possa dar melhores condições à Natação, mas está muito feliz no CFB, com os seus colegas e com um excelente treinador. Aliás, na presente época 2010/11, é a junior mais rápida do País nos 100L, quer em 25 quer em 50m - 58,57 e 1.01,27 respectivamente.

Natação CFB

segunda-feira, fevereiro 21, 2011 1:28:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Parabéns Victoria continua assim com humildade e muito labor vais chegar longe.

segunda-feira, fevereiro 21, 2011 1:41:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Parabens Victoria!!!

segunda-feira, fevereiro 21, 2011 2:22:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Gostei da resposta da "natação CFB".
É de facto uma pena a atitude e a falta de chá de alguns Clubes e dos seus Treinadores.

segunda-feira, fevereiro 21, 2011 2:59:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

como adepto da natação e atento a este blog, gostaria de dizer que caso nunca tenham reparado, a tal "malta da amadora" deixou de comentar no Blog por discordar com a forma como são publicados os comentarios! sim, também estranhei esta atitude mas quando me explicaram, aceitei.

é com pena que se vê atletas como a isabel com grande futuro e sem meios para progredir.
A Marisa fez o que achou melhor e foi para o unico clube em lisboa capaz de lhe dar o que precisa (depois de passagens por SLB e SCP)

segunda-feira, fevereiro 21, 2011 3:16:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Sou apenas um pai o que escreveu sobre a Isabel no primeiro post, nem me interessa o clube que fosse representar, apenas disse aquilo que gostaria que fosse o melhor para o meu filho e sei ver a enorme margem de progressão que a miuda pode ter.

segunda-feira, fevereiro 21, 2011 3:26:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Se é pai, preocupe-se com a sua filha(o) e com o seu Clube.

Quanto à malta da Amadora que "deixou de comentar neste Blog", acho que se nota neste post.

segunda-feira, fevereiro 21, 2011 4:12:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

polémicas á parte acho que esse clube curitibano do brasil não veio cá fazer nada. Até houve nadadores a fizeram FTL's e tudo.

segunda-feira, fevereiro 21, 2011 4:34:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

agora la se vao os 3 o la quantos eram atletas do bairro dos anjos nos jogos olimpicos!!!

sao toddos to bons que ate ja la estao nem precisam de treinar.. ;D

cuidem-se bairro dos anjos
nao vao por nem um atleta nos jo quanto mais 3.. a cabeça serve para pensar ou nao bairro dos anjos?!

segunda-feira, fevereiro 21, 2011 5:42:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

anonimodas 4:12 PM...educaçao e respeito sao sempre bem vindos :)

segunda-feira, fevereiro 21, 2011 5:47:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Apesar de não concordar com as naturalizações nem na natação nem em qualquer desporto, não posso deixar de dar os parabéns à Vitoria.

Não concordando que o tempo seja homolgado como RN, não se pode deixar de atribuir o mérito à atleta pelo trabalho.

PARABÉNS

segunda-feira, fevereiro 21, 2011 6:48:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

A pasmaceira a que chegamos, em que se fazem convites a promessas de uma forma descarada a atletas que representam outros clubes. Treinadores que falam em ética e fazem convites descarados a meio da época a atletas de outros clubes. Pais que opinam como verdadeiros entendidos no fenómeno dotreini e opinam sobre o que devem ser as condições de progressão de uma carreira. Talvez por tudo isto é que a natação se encontra cheia de jovens promessas que fazem carreira. Mesmo tendo as ditas chamadas condições. Talvez seja por isto que temos atletas com carreiras solidificadas em termos internacionais e a levarem a sua carreira até idades avançadas. Deixem as pessoas sossegadas, no sítio em que se sentem bem e onde se sentem bem tratadas. Deixem-se de conversas de café sobre um fenómeno que precisa de paciência, sabedoria e já agora, de alguma sorte. A natação não pode continuar a ser comentada por papás ávidos de um sucesso rápido dos eus filhos. Surpresa: isto não existe.

segunda-feira, fevereiro 21, 2011 9:23:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Quem é que abordou a Isabel por parte da Amadora? é que já são tantos os ex-atletas do CFB a representarem a Amadora , e por culpa única e exclusivamente do Belenenses que sempre tratou mal os seus nadadores, que se torna fácil nadadores actuais da Amadora falarem com os seua amigos e ex-companheiros que ainda estão no Belenenses.
Ou neste país já só se pode falar com quem nada no mesmo clube? se houve alguma coisa que a direcção do Belenenses não conseguiu fazer foi os antigos e os actuais nadadores do Belenenses deixarem de continuar amigos e sentirem-se companheiros. Infelizmente na destruição da secção de natação a direcção do Belenenses foi muito bem sucedida.

segunda-feira, fevereiro 21, 2011 9:52:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Só para informar que em Portugal não há nem nunca houve naturalizações na natação ou em qualquer outro desporto. O que há é naturalização como cidadão português com todos os direitos e deveres que daí advêm. Aliás não faz nem nunca fez parte dos quesitos exigidos à naturalização como cidadão português por parte de um cidadão de outra nacionalidade qualquer o praticar um desporto. Mas também não proibe a prática de um desporto.

segunda-feira, fevereiro 21, 2011 9:58:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Quem a vai buscar é o FCP. Já recebeu um sms! Também temos linha directa para o sul 800 11 11 11

segunda-feira, fevereiro 21, 2011 10:58:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Quais foram os juvenis da amadora que tiveram bem? LOLOL

A amadora não contrata jovens atletas em formação, quando o trabalho estiver feito eles aparecem fazem se uns contratos e dps é só dizer que eles aparecem pela piscina da reboleira por geração expontanea

segunda-feira, fevereiro 21, 2011 11:31:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

seja qual for o post, seja qual for o tema, sejam quais forem os nadadores em questão, acaba tudo a fala da Amadora... incrivel!

ser bom faz mesmo muita confusao!

terça-feira, fevereiro 22, 2011 1:54:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

..."Apesar de não concordar com as naturalizações nem na natação nem em qualquer desporto, não posso deixar de dar os parabéns à Vitoria."
Boa Noite,
acho este comentário um pouco infeliz, a Vitória não se naturalizou por causa da natação, naturalizou-se porque é uma jovem que vive em Portugal há largos anos com a sua familia(pais), onde fez e está a fazer, o seu percurso escolar e iniciou a prática desportiva, não foi, não é, uma naturalização por conveniência e sendo nós um país que tem mais portugueses no estrangeiro do que em Portugal , choca-me este tipo de mentalidade (Xenófoba)cuja única motivação que entendo é a "inveja". Deixem a jovem e todos os outros praticarem o desporto que gostam, se o fazem como portugueses, melhor, mas deixem-nos escolher.
No caso em apreço,pelos vistos já escolheu é Portuguesa, como outros na natação e noutras áreas da nossa vida.

terça-feira, fevereiro 22, 2011 3:22:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Pergunta: Onde estaria a Amadora sem os nadadores que ingressaram naquele Clube desde há 2 anos? (já para não falar nos últimos 10 anos)

terça-feira, fevereiro 22, 2011 8:51:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

O que vale é que não há ninguém da amadora a comentar neste Blog como diz o anónimo de cima.

Ahahahhaahahahahahaha

terça-feira, fevereiro 22, 2011 10:13:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

oh anonimo das 8:51.

o porto tb n era campeao nacional feminino sem as nadadoras que ingressaram no clube nos ultimos anos.
façam as contas so com a formaçao. sem sara loureiro, joana carvalho, joana rodrigues, marta abreu

terça-feira, fevereiro 22, 2011 4:48:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Conheço vários nadadores que ingressaram na Amadora nos últimos 2 anos. A alternativa que punham era ou irem para um clube onde fossem bem tratados ou deixarem o clube onde sempre estiveram e que os escoraçava e dessa forma deixar a natação. Como é sabido a Amadora, apesar de ter muitos outros atletas " nados e criados no clube" que contribuem para o lugar cimeiro que a Amadora ocupa no panorama da natação portuguesa ( goste-se ou não, factos são factos ), também lucrou com a entrada desses nadadores de muita valia técnica mas quem mais lucrou foi a natação portuguesa que graças à existência de um clube ( entre outros mas a opção dos nadadores foi a Amadora ) permitiu que esses nadadores não deixassem a natação e assim o nível da natação não baixou rapidamente.
Pergunte-se aos ex-nadadores de outros clubes o que os motivou mudarem-se de clube. Uns eram postos de lado no antigo clube, outros escoraçados como cães raivosos pela direção do clube a que pertenciam. É normal que tentem mudar-se para onde pensam sentir-se bem.
Felizmente há Amadora e esperemos que por muitos anos apesar de quem não tendo capacidades atléticas para fazer alguma coisa relevante continuar a destilar ódios e invejas que passam bem ao lado de quem escolheu a Amadora para nadar.

Factos são factos mesmo que a ignorancia de pseudo-iluminados continue a ser descrita pelos próprios neste blog por comentaristas.

terça-feira, fevereiro 22, 2011 5:51:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

"Pergunte-se aos ex-nadadores de outros clubes o que os motivou mudarem-se de clube"


€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€

terça-feira, fevereiro 22, 2011 9:12:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

"...Uns eram postos de lado no antigo clube, outros escoraçados como cães raivosos pela direção do clube a que pertenciam..."

Era interessante dar um único exemplo de nadadores que tenham ingressado na amadora pelos 2 motivos que apresentou.

terça-feira, fevereiro 22, 2011 9:32:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Dou mais mérito aos rapazes do porto, porque a maioria que nadou nos clubes foi formada lá (excepto gil pinto) do que ás raparigas cuja a maioria vem de outros clubes!

terça-feira, fevereiro 22, 2011 10:09:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Tem toda a razão o anónimo das 9.12.00. Porque vão/foram para o CNA - DINHEIRO!!!

O CNA é o único clube que se pode dar ao luxo de ter umas dezenas de nadadores sem pagar mensalidades e os seus papás preferem poupar uns euros ... Chamada concorrência desleal.

A realidade dos restantes clubes da área de Lisboa é muito diferente. Vejam o caso de alguns clubes históricos (e não falo do CFB) que estão pelas ruas da amargura ...

terça-feira, fevereiro 22, 2011 11:15:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Terça-feira, Fevereiro 22, 2011 9:12:00 PM

De certo modo sim, porque uma das razões por que muitos saíram dos seus clubes antigos foi o terem de pagar fortunas para lá andarem.

quarta-feira, fevereiro 23, 2011 12:45:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Muito se fala da amadora receber este ou aquele atleta!
Mérito em masculinos tem os rapazes do porto.
Já em termos de raparigas, meu deus...
Sara loureiro (braga), Alexandra oliveira (cdup), Joana Rodrigues (cpn), Marta abreu (faro), joana carvalho (penafiel).

Só têm estas 5 raparigas formadas noutros clubes. SÓ!

quarta-feira, fevereiro 23, 2011 1:43:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

5.51:

se se refere ao Belenenses, a situação é conhecida de todos, as dificuldades do Clube eram públicas, mas jamais os atletas foram mal tratados ou escorraçados.

É um abuso e uma "artimanha" esse argumento, de quem quer passar por "cordeiro", quando na realidade se portou como um "lobo", aproveitando a fragilidade da "presa".

Aliás, aproveito para dizer que as condições do Belenseses neste momento não são diferentes das da Amadora, a não ser, como muito bem dizem em cima, que os atltas recebam dinheiro nesse Clube.

A verdade acima de tudo! E a verdade pelo menos neste caso estão a querer mascará-la.

Digo ainda, com conhecimento de causa, que os atletas do belenenses, foram aliciados a sair, não directamente por directores ou treinadores de outros Clubes, mas de forma subreticia, com estratégias como a denunciada no inicio deste post.

Obrigado BA pela oportunidade de esclarecer estes assuntos. O argumento de não participar neste blog "por não concordarem como determinados comentários são feitos" não passa de mais uma manobra hipocrita.

quarta-feira, fevereiro 23, 2011 11:03:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Graças a deus, ainda há gente alerta na Natação Porrtuguesa.

quarta-feira, fevereiro 23, 2011 11:24:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

"...Uns eram postos de lado no antigo clube, outros escoraçados como cães raivosos pela direção do clube a que pertenciam..."

Era interessante dar um único exemplo de nadadores que tenham ingressado na amadora pelos 2 motivos que apresentou.



Exemplos:

Escoraçados como cães raivosos...todos os ex-Belenenses que eram escoaraçados pela direção do Belenenses como toda a gente sabe
Postos de lado...todos os ex-Benfica, que se queixavam de discriminação em relação a outros nadadores também ex-Benfica, como toda a gente sabe

Chega ou querem mais exemplos?

quarta-feira, fevereiro 23, 2011 4:15:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

"Pergunte-se aos ex-nadadores de outros clubes o que os motivou mudarem-se de clube"


€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€



Provavelmente a tecla deste anónimo encravou e o melhor é mandar arranjar o computador porque NENHUM nadador do Amadora que se tenha mudado de um outro clube para a Amadora recebeu um centimo que seja. Desafio a quem diz o contrário que o prove. E se provar que algum nadador que se tenha mudado de um qualquer clube para a Amadora tiver recebido um centimo que seja aceito que seja verdade. Se não conseguir provar que tenha havido o pagamento de qualquer quantia desde um centimo até o valor que se quiser, então todos ficamos a saber que quem diz isso é nada mais que um caluniador que destila inveja dos bons nadadores que a Amadora tem ao seu serviço e que essa inveja mais não é que a consciencialização de que esse(a) caluniador(a) só serve para estar na bancada a aplaudir os nadadores que ele(a) inveja.

quarta-feira, fevereiro 23, 2011 4:24:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

sssim !!!

quarta-feira, fevereiro 23, 2011 6:23:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Para tudo!!

toda a gente sabe que na amadora sao contabilizadas as presencas no treino e as presencas em finais de campeonatos nacionais para que se receba "uma ajudazinha" ao final do mês. Toda a gente sabe a forma (diária) como são aliciados nadadores de outros clubes para irem "experimentar" a amadora, para que no fim se diga que eles aparecem lá por acaso e que nem se tava a contar com eles. Basta olhar para a equipa mas e fem que participou no campeonato de clubes para se ver a razao pq vao "escolher" ( ou sera serem escolhidos?) a amadora.

Quanto as provas que recebem um centimo que seja, não são precisas basta falarmos com atletas da amadora( sim, tb e assim que a mensagem passa). Nao critico que assim seja, mas nao venham atirar poeira para os olhos qd dizem que eles "ESCOLHERAM" a Amadora por ser um clube forte e não sei que...

quarta-feira, fevereiro 23, 2011 8:28:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Anónimo das 11:03

Se não é escorraçar atletas o que se passava nas assembleias gerais quando se falava da natação do Belenenses, digam-me então o que é. Se não é escorraçar atletas mandar jovens e crianças treinar em piscinas como a da Boavista, onde se chegou até a ouvir tiros na rua adjacente e não se cobrir a piscina do Belenenses, digam-me então o que é. Não estou a dizer que no Iraque não haja mais tiros nas ruas mas os nadadores do Belenenses mereciam por parte da direção um tratamento muitooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo mais correcto e por não ter havido esse tratamento é que muitos saíram e não por questões de dinheiro. É que toda a gente prefere treinar sem o perigo de levarem com um tiro na cabeça. Verdade ou mentira que na piscina da Boavista era fechada a porta por questões de segurança? será que um nadador que tem hipóteses de ir treinar num local sossegado e pacato preferirá andar a treinar em locais como a piscina da Boavista só para se manter no clube onde apareceu para a natação, clube esse que por sinal até tem uma direção que o maltrata?

Só apontei factos conhecidos de todos e fiz questões que acho pertinentes. Se há aqui erros ilucidem-me com factos e verdades e não com amor clubistico ou ódios de estimação a clubes que recebem bem quem lá vai oferecer-se para o reperesentar.

quinta-feira, fevereiro 24, 2011 8:33:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Quanto as provas que recebem um centimo que seja, não são precisas


Ilucidativo! não são precisas, ou dito por outras palavras utilizando um sinónimo, não são correctas. São imprecisas, são inexistentes, são invenções.
Pelos vistos o próprio anónimo que afirma existirem também afirma que não são precisas. Ilucidativo!
Invenções portanto.

quinta-feira, fevereiro 24, 2011 8:40:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Acho estranho a dualidade de critérios.
Quando, e bem, se diz que é uma pena em Portugal não haver as condições de treino que há nos Estados Unidos e se apoia, nem que seja moralmente, os nadadores portugueses que conseguem ir para os EUA treinar, ninguém vem dizer que há aliciamento por parte dos EUA a nadadores portugueses e acha-se , e bem, que é positivo o pagamento de bolsas por parte das instituições americanas aos nadadores portugueses.
Quando um clube português tem comprovadamente melhores condições que outros, como é o caso do Porto, Amadora, e outros em relação a outros clubes, os nadadores que optam por ir para esses clubes melhor apetrechados são aliciados, são mercenários, são tudo de negativo.
Porque será? a razão é obviamente a falta de espirito desportivo português e a falta de ambição típicamente portuguesa que acha que lo correcto é nivelar por baixo e não dar possibilidades a subir.
É a razão pela qual este país não anda: em Portugal o importante é que os outros não evoluam e não o tentar evoluirmos e ultrapassarmos os melhores. Desde que todos estejam mal já nos damos por satisfeitos.

quinta-feira, fevereiro 24, 2011 8:50:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Acho a piada do ano apontar a piscina da boavista como causa da mudança para a amadora, qd ambas as piscinas distam menos de 1 km uma da outra. e sabendo nós que a Amadora não é própriamente o restelo onde o nosso grande Belenenses continua a treinar grande parte do tempo.

A hipocrisia continua com estas atordoadas que só enganam os ignorantes e distraidos.

quinta-feira, fevereiro 24, 2011 4:30:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Os lobos, os cordeiros e a falta de espelhos


Caro anónimo de 23 de Fevereiro , 11:03 AM
Quando escreve:
"É um abuso e uma "artimanha" esse argumento, de quem quer passar por "cordeiro", quando na realidade se portou como um "lobo", aproveitando a fragilidade da "presa". "

será que está a referir-se ao que se passou há uns anos quando o Algés ( que nas suas palavras seria o cordeiro ) fechou as piscinas e alguns dos seus melhores nadadores foram representar o Belenenses ( que nas suas palavras seria o lobo ) aproveitando a fragilidade da "presa"?
Afinal quem é o cordeiro, quem é o lobo e já agora a quem falta espelhos?


Quem tem telhados de vidro não atira pedras ao vizinho, independentemente de considerar que é perfeitamente correcto um nadador mudar de clube as vezes que pretender e para onde pretender.

quinta-feira, fevereiro 24, 2011 6:32:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Digo ainda, com conhecimento de causa, que os atletas do belenenses, foram aliciados a sair, não directamente por directores ou treinadores de outros Clubes, mas de forma subreticia, com estratégias como a denunciada no inicio deste post.



Ou especifica melhor quais os atletas aliciados ou esta frase não passa de uma atoarda sem valor. Não conheço nenhum atleta ex-belenenses que tenha saído, por aliciamento de quem quer que seja e só mesmo por visão distorcida da realidade ou por anedota se pode dizer que as condições do Belenenses são semelhantes às da Amadora. Ou será que as pessoas do Belenenses não reconhecem em nenhum atleta do Belenenses capacidades para serem dos melhores nadadores portugueses e portanto as prestações desportivas que obtêm são devidas às limitações dos nadadores e não às precárias condições onde e como treinam, como os resultados desportivos comprovam?

quinta-feira, fevereiro 24, 2011 6:43:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

voces nao sao muito inteligentes ja me retratei e ja disse que sou o pai de um atleta de nataçao que por motivo dos estudos 12º ano deixou de nadar por uns tempos, continuo a admirar a nataçao, como o futebol apenas disse aquilo sobre a atleta Isabel porque é aquilo que penso, se necessário retrato-me perante a administraçao do blog

quinta-feira, fevereiro 24, 2011 10:59:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Anonimo das 4:30
A piscina da Boavista podera ficar a menos de 1 km da Amadora ( duvido mas nunca medi, nao posso afirmar ) mas se se confirma que o Belenenses continua a treinar no Restelo entao deve treinar no chuveiro.
Para terminar, e para se ver quem alicia quem, talvez fosse melhor rever o mail de 9/07/10 intitulado "Nataçao CFB - Atletas Seniores" . Caso pretenda eu posso enviar uma copia.

quinta-feira, fevereiro 24, 2011 11:05:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

"Acho a piada do ano apontar a piscina da boavista como causa da mudança para a amadora, qd ambas as piscinas distam menos de 1 km uma da outra. e sabendo nós que a Amadora não é própriamente o restelo onde o nosso grande Belenenses continua a treinar grande parte do tempo.

A hipocrisia continua com estas atordoadas que só enganam os ignorantes e distraidos."



Ó meu caro amigo, piada do ano é este seu comentário. Proponho-o mesmo para comentário do ano, mesmo ainda faltando tanto para ele acabar.

A Boavista e a Reboleira a menos de um quilómetro? Você precisa de voltar para a primária, para se relembrar da definição de quilómetro... E mais, na Reboleira, apesar de esta estar situada na Amadora, nunca se ouviu um único tiro, algo que é banal na Boavista.

Atletas do Belenenses a treinar maioritariamente no Restelo? É que nem os crocodilos sobreviviam naquele pântano...

Você vive em Lisboa, sequer? É que pela maneira como fala parece nunca ter presenciado as invejáveis condições em que o «Belenenses» treina actualmente.

quinta-feira, fevereiro 24, 2011 11:25:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

sim, comparar o restelo com a amadora, digamos que é o mesmo que comparar a foz com o bairro do aleixo.

acho piada em dizerem q a amadora tem condições, até parece que têm grandes piscinas, aquilo só está no ar enquanto fõr negocio para a junta de freguesia e seus muchachos :)

sexta-feira, fevereiro 25, 2011 8:37:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

"sim, comparar o restelo com a amadora, digamos que é o mesmo que comparar a foz com o bairro do aleixo.

acho piada em dizerem q a amadora tem condições, até parece que têm grandes piscinas, aquilo só está no ar enquanto fõr negocio para a junta de freguesia e seus muchachos :)"




A piscina da Reboleira está longe de ser das melhores, mas serve perfeitamente para treinar e pode ser usada sempre que a equipa principal precise. Já o tanque da Boavista só serve para tomar banho, mas apenas em horários muito limitados, e isto é se não estiver fechado por razões de segurança.

sexta-feira, fevereiro 25, 2011 10:10:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Fotos Meet Lisboa já disponíveis, página do Meting, site ANL

sexta-feira, fevereiro 25, 2011 12:54:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Poucos clubes têm melhores condições, presentemente, que o CFB - de organização de treinos, deslocações a provas, treinadores, etc.

sexta-feira, fevereiro 25, 2011 12:56:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

sim, comparar o restelo com a amadora, digamos que é o mesmo que comparar a foz com o bairro do aleixo.



Não tenho nada contra os portuenses mas por vezes falar-se de cidades que não se conhecem é causa de disparates. Para dar um exemplo da cidade do Porto é bem diferente falar-se da Foz ( entre o castelo do Queijo e o castelo da Foz ) e falar-se da Foz ( zona adjacente ao mini-golfe) e é tudo Foz. Portanto carissimo anónimo das 8:37 aprenda que Amadora não é só Cova da Moura.

sexta-feira, fevereiro 25, 2011 1:20:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Poucos clubes têm melhores condições, presentemente, que o CFB - de organização de treinos, deslocações a provas, treinadores, etc.

Sexta-feira, Fevereiro 25, 2011 12:56:00 PM


Até poderiam ser poucos clubes. Não concordo mas é uma opinião. Mas como há esses poucos é natural que nadadores que pretendam estar no terço superior da tabela classificativa optem por ir para um dos tais poucos clubes com melhores condições para mais facilmente atingirem os seus objectivos. Isto mesmo apesar de terem sido aliciados para regressarem ao Belenenses pois quando o foram já estavam noutros clubes ainda que há poucos dias.

sexta-feira, fevereiro 25, 2011 3:42:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Poucos clubes têm melhores condições, presentemente, que o CFB - de organização de treinos, deslocações a provas, treinadores, etc.



Então porquê os tão maus resultados que têm obtido, sistematicamente no final das tabelas classificativas?
Será que é falta de qualidade dos treinadores? Duvido!
Será que os nadadores do Belenenses não têm queda para a natação? Talvez alguns não tenham, mas não terão todos? Acho difícil.
Alguém me pode explicar a razão?

sexta-feira, fevereiro 25, 2011 4:00:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

"Poucos clubes têm melhores condições, presentemente, que o CFB - de organização de treinos, deslocações a provas, treinadores,
etc."


Se os treinadores são bons ou não, isso eu não sei. O que eu sei é que os que lá estavam antes eram muito melhores.

E depois não percebo o que é isso de terem melhores condições que a maior parte dos clubes...
Será por terem deslocações (pelas quais têm que pagar)? Todos os clubes as têm (e em muitos deles não é preciso pagar).
Será por terem um horário e local de treinos bem definido? Todos os clubes os têm, e também muitos não têm de pagar para isso.
Será por treinarem às vezes numa boa piscina (Jamor)? Muitos clubes o fazem também, só que em contrapartida não têm que treinar o resto das vezes no meio de uma zona de guerra iminente, num tanque com água perto dos 30 graus e que dá quase pelo joelho, sem blocos, sem bandeirolas e com cordas que mais parecem elásticos.
E já agora, o ginásio onde está? Será que não é um equipamento necessário a um clube que diz ter boas condições para os seus atletas de elevadas aspirações? E estes onde estão? Pois é, fugiram todos a sete pés... por que será?...

sexta-feira, fevereiro 25, 2011 7:42:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

não quero deixar de dar uma a esta discussão!!
Enalteço o nível educado com que se têm trocado estas opiniões. Mas de resto, parece-me tudo um conjunto de disparates, que nem merece ser discutido!
Há clubes e clubes. Assim como atletas e atletas. Opções e opções. Politicas e politicas!!
Promovam a modalidade, e não andem a falar mal uns dos outros, especialmente quando, pelos vistos, nem conhecem os factos todos!!!
Já percebi há muito tempo que os putos vivem e desfrutam da modalidade, os pais vivem para as desgraças, invejas e criticas! Será porquê ?

sexta-feira, fevereiro 25, 2011 8:39:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Moral da história !!!! Não existe.
Quem representa um Clube é porque sente bem nele.
A opção de mudar de clube é sempre do atleta.
Para os que estão sempre a reclamar disto e daquilo, porque não seguem a receita simples do CFB:
1 – Juntam-se uns quantos pais de atletas que custeiam tudo (Treinadores, Aluguer de Piscinas, Inscrições, Deslocações, Equipamentos, etc, etc.).
2 – Pede-se um nome emprestado a uma colectividade desportiva.
Se não tiver natação, não faz mal, inscreve-se numa Associação de Natação.
A colectividade, não tem qualquer encargo com a modalidade.
Em caso de nada resultar, não têm com quem reclamar, pelo que sempre podem voltar ao ponto 1 e começar de novo.

sábado, fevereiro 26, 2011 12:06:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Há clubes e clubes. Assim como atletas e atletas. Opções e opções. Politicas e politicas!!


Felicito quem escreveu isto. Esta frase diz em meia duzia de palavras tudo.

Há clubes e clubes. Exactamente! Uns pretendem ter os melhores nadadores, outros pretendem ter nadadores, outros pretendem ser de lazer e outros nem pretendem ter nataçao. E so havera os melhores nadadores se houver um grande leque de recrutamento. Mas todos tem direito a existencia e todos sao precisos.

Assim como atletas e atletas. Exactamente! As qualidades dos atletas nao sao todas as mesmas e uns sao predestinados enquanto outros nao tem qualidades para o desporto mas todos tem o direito a praticar um desporto de que gostem e onde gostem.

Opções e opções. Exactamente! Uns optam por tentar evoluir mais e tentam por isso ir para o local onde pensam que mais facilmente atingirao os seus objectivos, venham ou nao a consegui-lo. Outros optao por se manter na mesma rotina, nos mesmos locais de treino porque assim se sentem realizados. Sao opçoes pessoais que so ao proprio diz respeito.

Politicas e politicas!! Exactamente! Umas com vista ao topo desportivo, outras com vista a pratica do desporto pelo desporto e nao pela competiçao e outras com vista ao lazer e a confraternizaçao no meio desportivo sem objectivos competitivos ou com eles em segundo plano.

Deve ser desta forma, na minha maneira de ver, que se deve entender as movimentaçoes que todos os anos existem de nadadores que deixam um clube e se vao apresentar noutro e nao ha que criticar estas movimentaçoes ate porque todos os nadadores de competiçao quando vao aprender a nadar inscrevem-se num clube por ser mais perto de casa, por ter um bar da piscina mais agradavel para os pais esperarem pelo fim da aula, por ter um parque para o carro , por mil e uma razoes mas nunca por ser o clube onde vao ser nadadores de competiçao, coisa que na maioria das vezes nem sonham vir a ser e quando passam a ser verificam que o clube ao lado lhes da melhores condiçoes para a competiçao pois nessa altura a distancia a casa, o bar ou o parque para o carro ou outras razoes passam a nao contar decisivamente.

sábado, fevereiro 26, 2011 12:41:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Anónimo das 8:39, com o seu comentário demonstrou ser uma pessoa de bom senso. Os atletas desfrutam daquilo que escolhem e se os deixarem, conseguem aprender alguma coisa que poderão desfrutar na vida, como disciplina, esforço, dedicação a uma causa. Algo que na maior parte dos casos é impossivel de acontecer para muitos, que sofrem em cima as frustrações de pápas que os pápás constroem ao longo da vida. Se pensarmos que a maior parte não chega a um patamar alto, conseguimos depreender quão fútil e estéril são estes pormenores apresentados anteriormente. Quão baixo nível, em que vem ao de cima a inveja, a conspiração, a intriga, próprias de quem tem como modo de vida a mesquinhice. Repare-se que se discutem, condições de trabalho (sem ter presente a qualidade dos atletas nem a sua vefrtente participativa em treino), discutem a qualidade de treinadores sem terem conhecimento das realidades próprias de cada grupo, sem terem presentes os objectivos próprios de cada grupo, enfim ndiscutem e emitem opiniões baseadas na ignorância. E o mais difícil é aceitar esta ignorância a quem tem a responsabilidade de zelar pela formação dos seus mais próximos. Todos os clubes devem merecer o nosso respeito porque fazem um trabalho de formação que, nos tempos que correm, deveria merecer a nossa admiração e não o despoletar de opiniões vernáculas e demonstrativas de problemas mal resolvidos que, infelizmente transmitem aos atletas. Ensinem a respeitar os outros.

sábado, fevereiro 26, 2011 1:06:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

A Amadora e o Porto são sempreeeee os clubes mais criticados!!! Por um motivo ou por outro, estes clubes são sempre criticados.. Sinceramente, metam mas é os olhos neles, que cada dia que passa dão mais alegrias à natação portuguesa! Em vez de andarem a arranjar argumentos que contradizem os seus sucessos, vejam se apredem alguma coisa com eles!!


Muitos parabéns á equipa do FCP e do CNA, onde o espírito de equipa, a dedicação e o trabalho são ainda sentidos, coisa rara nos dias de hoje.

domingo, fevereiro 27, 2011 1:08:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

o gajo q escrevee seeeeempreeeeeee a carregarrrr nas letrassssssss já é maisssss q topaddooooo neste bloogggg.

amigo, onde é que a amadora dá alegrias à natação nacional? é com a diana gomes ou com o pedro oliveira?

comparar a organização da amadora com a do porto, a mim parece-me um claro abuso, e ignorância sobre em que realidade e sustento estão assentes as duas organizações. enquanto a amadora vive da camara municipa (n digo k n façam bem), o porto tem uma estrutura e um sustento muito mais maduro e independente.

já desportivamente, enquanto o porto apresenta ano após ano uma equipa coerente em todos os escalões, a amadora sobrevive de namoro a atletas de outro clubes.

percebo k se queiram colar, mas só enganam quem nada percebe de natação.

há poucos clubes exemplares em portugal: sporting e porto, talvez os únicos neste momento.

segunda-feira, fevereiro 28, 2011 8:03:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

"enquanto a amadora vive da camara municipa"

Isto é falso.

segunda-feira, fevereiro 28, 2011 9:39:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Anónimo das 8:03
Felicito-o pela oportunidade e sentido de realidade ao afirmar "amigo, onde é que a amadora dá alegrias à natação nacional? é com a diana gomes ou com o pedro oliveira?"
Na verdade não era possível dar melhores exemplos pois a Diana desde que passou a treinar na Amadora já foi a 2 Jogos Olímpicos enquanto o Pedro Oliveira desde que ingressou na Amadora tem estado a tratar-se de uma lesão no ombro e por tal motivo não tem participado em provas.
Mais uma vez o felicito pelos óptimos exemplos que foi arranjar mostrando o quanto atento tem andado nos últimos anos ao que se passa na natação portuguesa.

sábado, março 05, 2011 11:18:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

11,18

a diana em 2 jogos olimpicos desde que foi para a amadora????

areia para os olhos?

segunda-feira, março 07, 2011 11:57:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Foi a duas provas, pelo menos.

segunda-feira, março 07, 2011 12:30:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home