quarta-feira, março 23, 2011

Nacional Infantil 2011 no EUL em troca com Algarve

Ficou confirmado na passada 2ª feira a disponibilidade da realização dos próximos Campeonatos Nacionais de Infantis na piscina olímpica do Estádio Universitário de Lisboa (EUL), nos dias 22, 23 e 24 Julho.

De acordo com o mapa de competições nacionais 2008/2012, a competição foi adjudicada à Associação de Natação do Algarve (ANALG) e marcada para Faro, enquanto que no Regulamento de Competições Nacionais desta época já surgia a piscina de Loulé como a escolhida para a competição.

A Circular Federativa de ontem informa que a ANALG não era capaz de organizar a competição em Loulé (sem qualquer referência a Faro) na sequência de obras naquelas instalações, pelo que decidiu questionar o EUL, de quem obteve uma rápida resposta positiva.

Etiquetas:

25 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Será justo que os infantis façam os nacionais em melhor piscina que os campeonatos absolutos de portugal?

quarta-feira, março 23, 2011 9:06:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Precisamos de saber o mais rapidamente possivel aonde vão ser os Nacionais, definitivamente, para poder-mos reservar o alojamento. Decidam-se.

quarta-feira, março 23, 2011 9:14:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Boa escolha. Os nacionais de juvenis, juniores e seniores também podiam mudar para Coimbra

quarta-feira, março 23, 2011 9:47:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Muito melhor, não pela distância, mas pela confusão que é o Algarve nos meses de Verão.

quarta-feira, março 23, 2011 11:30:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Esta FPN já devia ter percebido que é muito bonito fazer nacionais de verão no Algarve, e que os atletas até gostam, mas que a nível de despesas é "desesperante" para um clube. Algarve em época alta não é propriamente a melhor escolha para fazer umas provas nacionais.
Finalmente uma decisão sensata!

quarta-feira, março 23, 2011 2:07:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

não sei qual a razão, mas foi a melhor decisão da FPN nos últimos... 6 anos!

Ahhahahahahahhah

quarta-feira, março 23, 2011 2:22:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Concordo absolutamente

quarta-feira, março 23, 2011 3:43:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Era bem melhor no Algarve, já agora não percebo como é que se mudam as coisas agora...andavam a dormir na fpn

quarta-feira, março 23, 2011 3:53:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Por que é que os infantis vão ter os Nacionais numa piscina excelente enquanto que os absolutos vão ter que ir nadar àquele nojo da Póvoa?

Queremos os Campeonatos Absolutos de Portugal em Coimbra!

quarta-feira, março 23, 2011 4:02:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Excelente ideia a de mudarea os campeonatos de infantis para Lisboa.
Lamento que não tenham pensado melhor tivessem também mudado os campeonatos de juvenis juniores seniores

quarta-feira, março 23, 2011 4:57:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

E deixarem de se queixar das piscinas e nadarem rapido(os que nadam) porque aposto que metade dos anônimos aqui nem taça vão fazer para o campeonato nacional. E mais uma coisa, a piscina não importa desde que seja decente(como e o caso da povoa) o que importa são os atletas que nela nadam.

quarta-feira, março 23, 2011 8:53:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Ó anónimo das 8:53

Não sejas parvo! Qual coisa de nadar rápido qual que!? Não se compreende Infantis com melhores condições que os juniores e seniores!!!!!
Vê-se mesmo que isso é conversa de pai/mãe de meninos! Será que estou enganado?? Penso que não...

Nacionais Absolutos em Coimbra!!!!

quarta-feira, março 23, 2011 9:39:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Póvoa, decente? Lol...

É que precisamente de entre os muitos nadadores de topo nacional com quem já falei sobre a qualidade da piscina da Póvoa, nem um único acha que aquilo está acima do medíocre.

quarta-feira, março 23, 2011 9:41:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

medíocre é um elogio para aquela piscina meus amigos, é boa para se ir la chapinhar? é sim senhora!

quarta-feira, março 23, 2011 11:20:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

YANNICK AGNEL 3.43!! UIII COITADINHO DO THORPE E COMPANHIA!

quarta-feira, março 23, 2011 11:44:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Campeonatos nacionais devem ser nadados nas melhores piscinas existentes e essas são unicamente as do Jamor, EUL e Coimbra. Todas as outras piscinas não se comparam a estas e se se quer progredir na natação há que aproveitar as alturas de pico de forma da generalidade dos nadadores ( eu diria dos nadadores cujo treino foi bem programado pelos treinadores ) para fazerem marcas o melhor possível dando todas as melhores condições aos nadadores para isso.
As outras piscinas que se aproveitem para as outras competições que também são precisas.

quinta-feira, março 24, 2011 8:21:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Obviamente, que das poucas piscinas de 50 mts que existem para competições (Penteada, Póvoa, Jamor, EUL, Coimbra, Famalicão, Campanhã, Rio Maior, Faro, Loulé...), umas são significativamente melhores que as outras.
Excluindo de imediato a Penteada, por questões financeiras incomportáveis para todos os clubes, excepto os da Madeira, é fundamental que se continue a descentralizar as competições, para que esta modalidade consiga sobreviver, nesta época de crise que atravessamos, pois assim os custos de deslocações e alojamento serão mais aceitáveis para todos.
Senão vejamos, p.e. um clube de Vila Real, que tivesse que sistematicamente se deslocar para o EUL ou Jamor, em vez de atenuar as distâncias, através da marcação de competições em Famalicão, Póvoa ou Campanhã, teria que rapidamente desaparecer do quadro competitivo.
Mesmo nas actuais condições, a maior parte dos clubes está na falência e a breve prazo, infelizmente alguns vão mesmo desaparecer. Portanto, todas as situações, que possam ajudar a diminuir os custos (umas vezes duns, outras vezes doutros) serão sempre bem vindos, apesar de poderem prejudicar as competições.
Mas é o País que temos.....

quinta-feira, março 24, 2011 9:20:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Não é justo, mas tambem não e injusto, os infantis são o futuro da natação portuguesa, porque razão teriam que nadar num tanque?
levantemos isto para um nivel superior, não vamos ser mais pequenos do que somos.
Vamos apoiar os nossos infantis.
Força Gonçalo, força Gabriel, forca Ascensão, força Gil, força Alex Ribas, foça Gonçalves.

quinta-feira, março 24, 2011 11:04:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

todos uns nabos a falarem sem saberem do que falam, a prova só passou para o jamor porque a ANAlgave não pode realiza-la vejam Circular da FPN

quinta-feira, março 24, 2011 11:51:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

'Não é justo, mas tambem não e injusto, os infantis são o futuro da natação portuguesa, porque razão teriam que nadar num tanque?'
Chamar tanque às piscinas de Loulé ou Faro, demonstra um total desconhecimento das mesmas, logo que não sabe o que escreve.
Não se tratou de justiça ou injustiça, pois a mudança só ocorreu por falta de euros da ANAlgarve, e foi a alternativa possível.

quinta-feira, março 24, 2011 12:16:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

A falta de Euros não é so no algatve, faltam euros por todo o país, para nós do norte com a mudança para Lisboa ja poupamos talvez uns 200 euros, fora a estadia que será mais barata, porque ir para o algarve em época alta, não é para todos, conheço pessoas que sendo em Lisboa já vão acompanhar os filhos aos nacionais.
Estamos em tempo de crise temos que ser racionais, rentabilizando recursos.

quinta-feira, março 24, 2011 12:33:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Os campeonatos nacionais deverão sempre realizar-se nas melhores piscinas. Se aos clubes de Tras-os-Montes fica mais caro a deslocação aos nacionais , não é por isso que vão deixar de existir e não é por isso que os nadadores transmontanos vão deixar de ter provas em piscina longa visto ser impensável fazer o Meeting da Póvoa em Coimbra ou os campeonatos regionais da ANNP serem no EUL e sempre foi possível a nadadores de outras associações irem aos campeonatos regionais de associações a que não pertencem e nadarem extra-competição esses campeonatos. Assim não me parece que nadar-se campeonatos absolutos de Portugal em piscinas como a de S. João da Madeira leve a que haja mais interesse pela modalidade.

quinta-feira, março 24, 2011 3:12:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Anonimo das 9.39, Por acaso nao sou nenhum paizinho ou mamazinha aqui a queixar me, por acaso ate sou um nanador, por isso nao vas por ar.

quinta-feira, março 24, 2011 8:23:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Olhem, se gostam de variar a piscina dos nacionais por que não os fazem no CFB? Já há tanto tempo que não há lá nacionais, e segundo ouvi dizer o monstro do Loch Ness este ano vai lá passar férias e precisa de companhia pois nem as bactérias querem nadar naquele pântano.

sexta-feira, março 25, 2011 10:58:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Então e que tal esta ideia genial:
Os clubes do sul também vivem em situação de ruptura económica eminente, abandomos as associações locais e passamos para a associação da Andaluzia, como não se paga portagens, o gasóleo é mais barato, as dormidas mais baratas, não se paga inscrições em provas e por ai fora.
Está a ficar insuportável praticar desporto, no nosso caso a natação, está a morrer cada vez mais, os pais não tem verbas suficientes para pagar as mensalidades mais ajudar nas deslocações e o que avizinha num futuro próximo ninguém sabe.
Um pensamento.

sexta-feira, março 25, 2011 6:14:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home