5 Recordes Nacionais no Torneio Masters OPEN ANNP 2011

O grande destaque da competição foi para a obtenção de 5 recordes nacionais, 3 por Fábio Pereira CFV (escalão A) e 2 por Ana Grilo (escalão D). Fábio Pereira estabeleceu novos máximos nacionais nos 50C com 27.33, nos 50M com 25.37 e nos 100M com 57.10. Ana Grilo estabeleceu novos máximos nacionais nos 100M com 1:12.03 e nos 400L com 4:53.84.
- Resultados e Classificações Torneio Masters OPEN ANNP 2011
Etiquetas: Masters
11 Comments:
fabio pereira a nadar masters é absurdo e a negação do que se pretende nos masters.
não era o fabio um candidato a uma presença em estafeta em londres 2012?
porque os masters?
MASTERS
Fábio Pereira recordista em Masters? Será que estou a ver bem?
Então não está o lutar pelos JOGOS OLIMPICOS de Londres?
Li isso mesmo numa entrevista da revista NORTAGUA da ANNP.
Expliquem se para ver se entendo.
Fabio pereira nos masters é anedotico...Ele auto proclamou-se candidato a ir aos jogos 2012 e ao mundial!!! Fica facil ganhar a nadadores que treinam algumas vezes por semana ou nem treinam d todo.
fabio, filhote, fica em casa a treinar ou a descansar para o treino seguinte que bem precisas...
poe os olhos no mourao e no simao morgado...
Masters??deixa isso po ivo carneiro esse sim ja tem andamento master...
MAs vocês estão a brincar??
A federação tinha regras para masters, em que tinham que ter mais de 25 anos e nao serem federados à dois... A partir do momento em que essa regra deixa de existir... qual é o problema do fábio ou de outro nadador com 25 ou mais anos participar nos masters?? Não está a ir contra nenhuma regra!! Tal como o Pedro Silva que por acaso é do mesmo clube, também participa regularmente nos nacionais de clubes pelo CFV... e já tem mais de 35, tendo vários records nacionais master!!
Não conheço pessoalmente nem o Fábio nem o Pedro, mas acho ridiculo estarem a criticar. se querem criticar... critiquem a federação ou quem acabou com a regra de nao ser federado à dois anos...!!
Tanta AZIA :S
Mas qual é o problema ele fazer uma prova nesse fds pelos masters ou pelos absolutos? não é a mesma coisa, um treino competitivo? É só uma questão de má interpretação da parte de alguns. O objectivo deve ser o mesmo: competir e treinar nesta altura, não? E se entrasse numa travessia? E se fosse passar o fds a fazer de modelo e treinar nesse local? e se fosse dar umas aulas de natação ou fitness e depois treinasse? Não será tudo igual? Ele é que deve saber a sua perspectiva de trabalho.
Poupem-me. Lá fora, por exemplo nos EUA, é comum atletas de topo e até recordistas e ex-recordistas nacionais/mundiais absolutos competirem regularmente nos Masters. E os Masters não perdem força por causa disso; pelo contrário, ganham ainda mais entusiasmo e espectáculo (aliás, basta ver a vitalidade dos Masters nos EUA).
Ficar "aziado" por perder um record e querer excluir atletas por serem "demasiado competitivos" é que vai contra o espírito dos Masters e é revelador de uma grande desonestidade desportiva.
RN Master?? O Fabio Pereira já nao sabia o q era bater 1recordzinho não?? :)
Nao devia ser permitido essa transição Abs <-> Master, Ou está na Natação Pura ou nos MAsters!
Pq os Masters têm q ter a motivação para tentar bater records, assim neste caso, será IMPOSSIVEL!!!!! :(
Em Espanha um nadador não pode estar federado em Natação Pura e Master em simultâneo. Um nadador federado em Natação Pura pode participar em provas master, mas extra-competição.
Em Portugal não existem essas condicionantes por parte da federação, assim sendo qualquer pessoa a partir dos 25 anos é master.Houve inclusive o cuidado, aquando da proibição do poliuretano, de estender essa proibição aos masters, pois em países onde é possível ser duplamente filiado, como no nosso caso, podia haver a tentação de fazer WR na categoria master se esta permitisse os fatos.
Sendo estas as regras, cabe apenas ao nadador, no seu pessoal entendimento do que é a categoria Master, participar ou não nestes eventos.
Não vejo qual seja o problema do Fábio, do Pedro e mais alguns participarem em provas de NP e Master. Penso até que as duas partes ficam valorizadas.
Estou no entanto com uma dúvida, é se estes nadadores (Fábio e companhia)fazem uma "incursão" nos Masters ou é o contrário. Pois se o "caminho" que separa a NP dos Masters é igual ao contrário (Masters - NP)!
Poderemos ter é um problema. No pressuposto, repito no pressuposto dos Masters "não serem natação a sério" o Fábio e companhia, enquanto participam nas provas Masters não são "nadadores a sério".
Nadadores que com muito esforço conseguem conciliar vida familiar e profissional e que apesar da idade ainda conseguem ter nivel para a NP são sem dúvida nadadores a sério... ou não?
Enviar um comentário
<< Home