EFC domina Meeting de Natação Cidade de Portalegre

As melhores performances desta competição foram para Catia Paio EFC nos 50L com 29.72 (512p) e para Henrique Renga CEN nos 50L com 27.35 (444p). Seguiram-se Mónica lanzinha EFC nos 100B com 1:21.87 (494p), Mafalda Pita EFC nos 100L com 1:06.18 (491p), João Lopes EFC nos 100C com 1:06.96 (415p) e Diogo Marzia EFC nos 100M com 1:06.84 (414p).
Por equipas o mais medalhado foi o EFC com 16+4+0 medalhas, seguido do CEN 3+15+2 e do CNP 1+1+10.
- Resultados e Classificações Meeting de Natação Cidade de Portalegre
Etiquetas: ANInteriorCentro, Torneios dos Clubes
6 Comments:
É realmente uma pena ver um meeting de uma capital de distrito do interior, prova que se realiza há tantos anos, ter uma participação tão reduzida.
A piscina nao vale nada.Os miudos se se descuidam,ao saltarem, quase batem com a cabeça no chao.E pena,mas uma capital de distrito ja "merecia"uma piscina melhor.
Infelizmente é apenas uma das razões para a natação no interior do país estar como está e provavelmente uma das principais, juntamente com a reduzida população juvenil, a falta de apoios, etc...
Batem com a cabeça no chão se não souberem saltar..
O problema é mesmo esse, há miúdos ainda muito novos e com pouca experiência que não sabem saltar (o "joao", lá mais acima, falou em "miúdos", caro anónimo de 6 de Junho, 9:18). Além disso, é muito provável que nas piscinas em que treinam os blocos sejam modernos, enquanto que em Portalegre os blocos são de pedra, arredondados à frente de tal maneira que é impossível alguém segurar-se com os dedos dos pés. Também não conseguem agarrá-los com as mãos porque, ao serem literalmente um bloco de pedra, a única reentrância que têm está à altura da parede (muito mais abaixo que o cimo do bloco) e já é difícil a um nadador mais velho conseguir chegar lá, quanto mais a crianças pequenas. Além disso a profundidade do lado da partida (porque do lado oposto é perfeitamente aceitável) é de pouco mais de um metro. Para miúdos que ainda estão a aprender a partir, especialmente cadetes ou alguns infantis que tenham começado mais tarde, algo que pode parecer tão simples a quem pratica natação há anos acaba por ser bastante complicado para quem está a começar, especialmente se não estão habituados a treinar em piscinas com tão pouca profundidade na partida. Por isso sim, tem toda a razão quando diz que "batem com a cabeça no chão se não souberem saltar", visto que há miúdos que competem na piscina de Portalegre que (ainda) não sabem saltar bem o suficiente para partir sem precisarem de se preocupar com a profundidade da piscina.
Garanto que saltam como deve ser, dado ao medo ser tanto :) Experiência própria! LOL Sempre se nadou lá..não venham com tontarias
Enviar um comentário
<< Home