sexta-feira, julho 22, 2011

Shanghai 2011: Dia 22 Julho

5km Femininos: Swann Oberson surpreende
A suíça Swann Oberson foi a grande surpresa da prova ao conseguir-se impor a todas as adversárias na recta final batendo as restantes nadadoras do pódio por menos de meio segundo. No 2º lugar ficou a francesa Aurelie Muller e no 3º lugar a americana Ashley Twichell. No total terminaram 39 nadadores, mais 2 desqualificações e 1 desistência.

O TOP-10 ficou completo com Rachele Bruni ITA (4ª), Ekaterina Seliverstova RUS (5ª), Ophelie Aspord FRA (6ª), Ana Cunha BRA (7ª), Danielle Francesco AUS (8ª), Cara Baker NZL (9ª) e Jana Pechanova CZE (10ª).

5km Masculinos: A desforra de Lurz
O alemão Thomas Lurz vingou a derrota dos 10km perante o grego Spyros Gianniotis e venceu a prova mais curta, relegando o grego campeão do mundo dos 10km para o 2º lugar. O pódio ficou completo pelo russo Evgeny Drattsev. No total terminaram 50 nadadores, mais 1 desqualificação e 2 fora do tempo limite.

O TOP-10 ficou completo com Nicola Bolzonello ITA (4º), Andrew Gemmell USA (5º), Sergey Bolshakov RUS (6º), Damien Vidal FRA (7º), Chris Bryan IRL (8º), Simone Ruffini ITA (9º) e Csaba Gercsak HUN (10º).

Amanhã decorrem as provas dos 25km femininos e masculinos, com vários nadadores inscritos a ameaçar não participar (Lavrentyev já confirmou a não comparência), justificando-se com a alta temperatura da água (30ºC).

Jogo Beba Água Shanghai 2011: Bruno Santos CPN continua a liderar
No fim deste quarto dia do Jogo Beba Água Shanghai 2011, a liderança continua com Bruno Santos CPN (nadador de 19 anos) com 37 pontos. Segue-se André Vaz GCF (nadador de 18 anos) com 34 pontos, 4 apostadores com 33 pontos, 7 apostadores com 32 pontos e 7 apostadores com 31.

- Resultados Completos do Mundial de Shanghai 2011
- Resultados em Directo do Mundial de Shanghai 2011
- Site Campeonato Mundial Shanghai 2011
- POST Jogo BA Shanghai 2011: 117 Apostadores
- Classificações Jogo BA Shanghai 2011: Dia1 / Dia2 / Dia3 / Dia4
- Report BA: Dia1 / Dia2 / Dia3

Etiquetas: , , ,

22 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Isto é muito mau o Arseny nem ir a prova por causa da temperatura da água...opa ele já sabia que a água estaria assim logo tinha que se preparar adequadamente para isso.Tira o lugar a muitos que queriam lá estar e não vai nadar.

sexta-feira, julho 22, 2011 10:11:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Nos 10km estava ao lado do Arseny porque achei que ele tinha dado o máximo e a mais não era obrigado... Agora aquilo não são viagens de turismo pagas pela fpn. As viagens foram pagas com um propósito. Isto sem falar nos subsídios que o nadador recebe. Ele simplesmente nem vai lá tentar porque a água está quente de mais... Não são as características ideais para o nadador mas é gozar com o dinheiro de todos nós nem tentar e em momento de crise... Já se sabia de antemão que a água iria estar quente... Se era para isto já se devia ter decidido isso em Portugal. Arseny, aproveita!Bom turismo por aí! Não te preocupes a fpn paga!

sexta-feira, julho 22, 2011 10:31:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Isto realmente é a famosa gestão da FPN. Fazem estágio em locais para adaptação ao fuso horário e clima, e não preparam a prova em relação às característica da água?
Quantas vezes a água da piscina também não está na temperatura que mais gostamos e mesmo assim vamos?
Ok...25Km é muito duro sim, mas as condições já eram do conhecimento, ou então deviam ser.

Levamos apenas 1 atleta e o resultado é este. Quero ver as declarações da FPN, certamente vão encontrar alguma coisa de positivo ou então esquecer o assunto.

Quanto ao Lavrentyev, desejo que recupere rápido do esforço nos 10 Km e acredito que também tenha de recuperar psicologicamente deste Mundial. Boas férias e em Setúbal irei apoia-lo para conseguir o lugar nos Jogos Olímpicos.

Boa sorte ao resto da comitiva portuguesa!

sexta-feira, julho 22, 2011 10:47:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

mas pior que este escândalo.. e a convocatória para os mundiais de juniores.. como e que e possível a federação cometer tantos erros??

sexta-feira, julho 22, 2011 11:40:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

De certeza que os comentários em cima, foram feitos pelas mesmas pessoas que criticaram os responsáveis pela morte do Americano o ano passado numa prova com condições semelhantes.

Quem acompanha o Arseniy e as Águas Abertas, sabe que o objectivo do Arseniy eram os 10kms, e os 25 kms acabam por ser uma prova "secundária", por muito chocante que esta palavra possa parecer.
Pelo relato, o Arseniy fez um esforço brutal para concluir a prova de 5 kms. Imaginem multiplicar por 5. Não estamos a falar de 200 livres em piscina, como se quer comparar em cima.

1 Estágio em Macau não tem como objectivo a habituação a este tipo de condições. Apenas 1 ignorante tira esta conclusão.

Bem sei que o vosso objectivo é lançar a confusão e a desestabilização, mas não o façam sempre á custa dos Atletas, principalmente quando ainda vão competir outros.

Força Arseniy! E parabéns por teres dado o teu melhor, como sempre!

sexta-feira, julho 22, 2011 11:48:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Como cidadão, acho indecente levarem um nadador a uns Mundiais com os custos que lhe está associado e este abdicar de nadar numa prova que mts dos q cá ficaram quereriam participar!
CULPADOS: FPN

Como nadador, percebo perfeita/ o Arseny, eu tb não nadaria, pq cm tds sabemos a temperatura ideal de nado são 24ºC, nas AA pela lógica deveria ser abaixo desse valor. Tdo o q passe os 29ºC é um atentado, lembram-se do q aconteceu aquele nadador no Dubai q "abafou" não lembram! - Então não critiquem o Arseny, pois eu no lugar dele fazia o mesmo!!

sexta-feira, julho 22, 2011 12:20:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Boa Arseniy!

De certeza que és o primeiro a não estar contente com a situação.

Descansa nas férias. Força para 2012!

sexta-feira, julho 22, 2011 12:26:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Fez bem o Arseniy!

sexta-feira, julho 22, 2011 12:35:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Grande Arseniy, os nadadores estão contigo porque sabem o que custa nadar nessas condições. Só critica quem não faz a mínima ideia do que é a natação. Nadar numa piscina a 30ºC é complicado, nem imagino como será realizar uma travessia a essa temperatura.
Relativamente ao turismo é mais uma calinada de quem não sabe do que fala. A pior coisa que pode acontecer a um atleta é ver os outros a nadar e não o poder o fazer. A frustração é tanta que eu não acredito que a palavra TURISMO alguma vez lhe passe pela cabeça.

sexta-feira, julho 22, 2011 12:52:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Não conheço o Arseniy pessoalmente, mas mando-lhe um forte abraço!
eu não imagino o que são treinos para AA, mas não tenho duvidas que ele se esforçou todos os dias para estar a um grande nível!
Ele não é de colocar objectivos baixos, ele gosta de lutar para estar entre os melhores.
Força campeão!

sexta-feira, julho 22, 2011 1:51:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Anónimo das 11:48:00 AM
Pela sua conversa, o estágio em Macau foi para irem ao casino com toda a certeza. Não foi para concluir os 5km mas sim 10km.
Os seus comentários deveriam ser dirigidos a FPN pois foram eles que marcaram o estágio, fizeram as inscrições e, pelo que diz, andam a "estourar" verbas (pagas pelos nossos impostos) com provas "secundárias" em vez de dar oportunidades a outros atletas nos 10km.
Cada país poderá apurar 2 masculios e 2 femininos para os JO e, por curiosidade, Espanha que acordou para as AA connosco apurou 2 atletas para Londres (1M e 1F).
E Portugal?? prefere férias em familia em Macau!!!!

Parabéns Arseniy, não mereces a forma como és tratado pela FPN mas acredita que com o NOSSO APOIO em Sétubal vais garantir a presença em LONDRES!!!! Seria óptimo que não te usassem para justificar as "ditas férias em familia"!!!!

sexta-feira, julho 22, 2011 1:52:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

BA, o 1º classificado sem pontos bónus tem direito a algum prémio? x)

sexta-feira, julho 22, 2011 1:56:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

1.52:

Sabes muito...

sexta-feira, julho 22, 2011 2:12:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Estrangeiros sim, mas que tragam algo de substancial, por exemplo: Aschwin Faber Wildeboer por Espanha já nadou esta época nos 900 pontos...
Agora estrangeiros com prestações medianas e que ainda por cima se recusam a entrar em competição... Tenham juízo e respeito pelos contribuintes!! E já agora informem em quantos euros já vai a conta deste senhor!

sexta-feira, julho 22, 2011 3:06:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Já tive a oportunidade de estar em Shanghai e percebo perfeitamente o Arseniy (um nome bem português por sinal), oh se percebo! Deve ser realmente muito aborrecido não poder nadar. 30º graus na água? Será que existe actividade vulcânica na região? Cuidado com os tsunamis!

sexta-feira, julho 22, 2011 3:20:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Arseniy ROCKS!
We believe you in London, my friend!

sexta-feira, julho 22, 2011 3:21:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Se forem ao site da FINA lá indica a temperatura média das águas em Julho nos últimos anos, precisamente para os nadadores se prepararem de acordo com o que iam encontrar. Medidos às 8 da manhã em 2008 a média dá 29.1 e 2009 dá 29.2 e em 2010 27.9... e ups surpresa a água está muito quente... Esteve a 29 e agora vai estar a 30...Se a média em Julho dos últimos anos foi 29 não é essa a temperatura que era esperada? Se o nadador não tem as características indicadas para a temperatura deste mar foi preciso ir ao local para saber o que é ir nadar com 29 ou 30 graus? Podia ter feito um estágio nas piscinas municipais e saberia o que é... apesar de em Lisboa terem acabado com o passe mensal ficava mais barato. Desculpem lá mas alguma coisa correu mal. Não sei quem são os principais responsáveis mas alguém anda a esbanjar o dinheiro dos contribuintes de forma estúpida... e o mínimo dos mínimos era ter respeito por quem paga tudo isto (os Portugueses) e tentar! O resultado podia ser mau mas pelo menos havia a sensação que o nadador tinha dado tudo por honrar ... o fato de banho.

sexta-feira, julho 22, 2011 6:10:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Mas fora os atletas, quantos e quam ao todo foi com despesas pagas pela FPN a Macau e à China?

Como o dinheiro é público, publicamente deveria ser dada esta informação.

sexta-feira, julho 22, 2011 7:20:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Alguém sabe qd é q vai sair a start-list, no Domingo de madrugada, não!???

sexta-feira, julho 22, 2011 9:07:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

"Lurz ficou em segundo nos 10 e também estava inscrito para nadar os 25 quilômetros neste sábado. Entretanto, através de um comunicado oficial pela Federação Alemã, Lurz decidiu sair da prova alegando a alta temperatura da mesma. Informações oficiais indicam que a temperatura tem estado muito próxiimo do limite aceito pelo regulamento da FINA."



será que os alemaes tambem vao dizer k o lurz foi la passear por nao ir nadar os 25 km, e ter alegado que a temperatura da agua era muito elevada?

sexta-feira, julho 22, 2011 9:10:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

O Thomas Lurz também desistiu dos 25km por causa da temperatura, portanto não acredito que a desistência do Arseniy seja por capricho como já aqui foi insinuado.

sexta-feira, julho 22, 2011 9:16:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Anónimo de Sexta-feira, Julho 22, 2011 11:48:00 AM,

Se percebesses tanto de Águas abertas percebias que a melhor classificação do Arseniy no Europeu do ano passado foi nos 25km e foi esse o resultado português melhor dos europeus.

Se a ida para Shangai antes do pessoal da Natação Pura e o estágio em Macau não serviu para ambientar serviu para quê?
Já se sabia que a temperatura ia rondar estes graus, melhor figura seria se fosse tentar pelo menos. Ele sofre com o calor o que alguns sofrem com o frio.
Tenho o Arseniy em grande conta, não faço ideia do que ele treina e por isso espero que esta decisão tenha sido avançada pela FPN e não por ele. ainda assim acho que ele devia ter tentado pelo menos. Houve atletas portugueses na Setubal Bay que sabiam que iam sofrer com o frio e ainda assim tentaram, uns não conseguiram e desistiram, outros acabaram em muitas más condições, mas TENTARAM!

sábado, julho 23, 2011 2:18:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home