quinta-feira, agosto 18, 2011

Resultados do Europeu Júnior Águas Abertas 2011

Decorreu nos passados dias 12 e 13 de Agosto, em Navia (Espanha) edição de 2011 do Campeonato Europeu de Juniores de Águas Abertas, nas distâncias de 5km individuais (12 Agosto) e 3km por equipas (13 Agosto).

Masculinos: Paulo Dias 29º
Entre 41 nadadores, os portugueses contentaram-se com o 29º lugar de Paulo Dias (59m09s), o 31º lugar de André Marinho (59m13s) e o 39º lugar de Tiago Oliveira (1h01m41s). O pódio foi completo por Rob Maffels GER (55m33s), Thomas Allen GBR (55m35s) e Ferry Weertman NED (55m37s).
Femininos: Marta Saraiva 27ª
Entre 34 nadadoras, as portuguesas contentaram-se com o 27º lugar de Marta Saraiva (1h05m33s), o 29º lugar de Leonor Neves (1h06m18s) e o 32º lugar de Cassandra Oliveira (1h11m05s). O pódio foi completo por Svenja Zihvler GER (1h00m12s), Greta Sandrim ITA (1h00m16s) e Anna Olasz HUN (1h00m18s).
Equipas: Portugal 10º
A equipa portuguesa foi composta pelos elementos mais rápidos das provas individuais do dia anterior: André Marinho, Paulo Dias e Marta Saraiva. Os portugueses demoraram 34m58s, ficando a quase 3 minutos dos vencedores – Alemanha (32m08s). O pódio ficou completo pela Itália (32m34s) e Espanha (32m55s).

- Site Descenso a Nado de la ría de Navia
- Resultados do Europeu Júnior Águas Abertas 2011 (em breve)

Etiquetas:

6 Comments:

Anonymous Anónimo said...

UM NADADOR QUE NADA POR PORTUGAL MAS QUE NAO E NEM NUNCA SERA PORTUGUES LAMENTOU SE JUSTIFICANDO O SEU MAU RESULTADO EM SHANGAI COM O FACTOR, TEMPERATURA DA AGUA, EXCESSIVAMENTE QUENTE...MAIS GRAVE QUE AS SUAS DECLARACOES FORAM AS JUSTIFICACOES DADAS PLO SEU TREINADOR, ALEM DE CONFIRMAR O ARGUMENTO DO SER NADADOR, AMPLIOU O MESMO COM SUPOSTAS RECLAMCOES DE ATLETAS E TREINADORES DE OUTROS PAISES...
...PASSADO UMAS SEMANAS ESTE MESMO NADADOR VAI NADAR NUMA PROVA TESTE EM LONDRES NO AMBITO DOS PROXIMOS JOGOS OLIMPICOS E JUSTIFICA O SEU PESSIMO DESEMPENHO COM O FACTOR, TEMPERATURA DA AGUA...DEMASIADO FRIA!!!
...MAS O QUE E ISTO? ESTE SENHOR NEM PORTUGUES E, PORQUE TENHO EU DE PAGAR PREPARACOES, VIAGENS, SUBSIDIOS A UM ATLETA QUE NAO E MEU COMPRATIOTA E QUE JUSTIFICA DESTE MODO AS SUAS PAUPERRIMAS "PERFORMANCES".
...MAIS, ATE QUANDO TEMOS DE PAGAR ORDENADOS, A SELECCIONADORES E TREINADORES QUE ENCONBREM TODOS ESTAS DESCULPAS "ESFARRAPADAS".
...SENHOR PRESIDENTE DA FPN O QUE E ISTO? AO MENOS O MARCO FORTES DO ATLETISMO FOI MAIS SINCERO,"DE MANHA SO NA CAMINHA", E POR ISSO FOI CRICIFICADO PLA IMPRENSA E DESPACHADO PRA PORTUGAL PLO COP, MESMO SENDO PORTUGUES...
...HA DIAS LI NUM JORNAL DESPORTIVO, E OBVIO QUE ELES "PERCEBEM" MUITO E DE FUTEBOL, QUE UMA ATLETA PORTUGUESA CONQUISTOU O 22 LUGAR NUMA PROVA DO MUNDIAL DE JUNIORES...EU PERGUNTO:
- E UMA PIADA?
- O JORNALISTA ESTAVA A GOZAR COM A NATACAO.
...ESTA NA HORA DE TOCAR A "SIRENE", JA HA MUITO POUCO, PRA NAO DIZER NADA PRA ARDER...

PEDRO FERREIRA

quinta-feira, agosto 18, 2011 5:36:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Sr. Pedro Ferreira, ou lá o que você seja, as suas palavras caem por terra quando aproveita declarações de temperatura da água para demonstrar toda a sua prepotência e arrogância. Então pergunto-lhe: Se esse nadador nascesse em Portugal, já teria todas as desculpas possíveis e você já não se importaria de pagar essas preparações, viagens e subsídios? Pense lá um bocadinho e seja coerente nas palavras.

Mais ainda, escusa de escrever em "caps lock" porque não é assim que chama a atenção, já que apenas pela parvoice lhe entrego um chupa-chupa.

Zé do Pipo

sábado, agosto 20, 2011 4:26:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

É horrivel esta sua forma de pensar, tem o mérito de ser sincero, mas horrivel e explica bem o motivo pelo qual fomos o ultimo país a abolir a escravatura. Já agora, acha que o Eusébio por exemplo é mais portugues que o Arseny???!!!! O Eusébio é Moçambicano.

Ao meu ver, faz mais sentido um atleta que vive num país que lhe dá as condições para poder praticar determinado desporto representar esse país, do que outro atleta que tenha que sair do país para poder praticar ao mais alto nível desporto. Vamos imaginar que um nadador português a treinar por exemplo na alemanha se naturalizasse alemão...seria ao meu ver logico, se o seu país de origem não lhe proporciona condições para evoluir, porque raio havia ele de representar essa nação?

segunda-feira, agosto 22, 2011 9:58:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

este pretenso "Pedro Ferreira" é um palhaço que está bem identificado.

segunda-feira, agosto 22, 2011 10:22:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Concordo absolutamente com o anónimo das 9:58 AM!
No entanto, Portugal não foi o último país a abolir a escravatura, foi sim, um dos primeiríssimos :)

quarta-feira, agosto 24, 2011 11:46:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

É cidadão português todo aquele que cumpra os requesitos para tal e os requesitos não são unicamente ter nascido em Portugal. Desta forma pode ser cidadão português, e dessa forma ser compatriota de todos os restantes portugueses, quem tenha nascido noutro país mas tenha requerido a nacionalidade portuguesa e a quem lhe tenha sido atribuída essa nacionalidade. Pode também não ser português um cidadão que tenha nascido em território português mas que por laços familiares, nomeadamente a nacionalidade dos pais ou do conjuge, pretenda a nacionalidade apenas dos familiares e como tal apesar de ter nascido em Portugal não tem a nacionalidade portuguesa. Pode ainda um cidadão ter nascido em Portugal e tenha a nacionalidade portuguesa, por um motivo de qualquer ordem ter abdicado da nacionalidade portuguesa e passar a ter uma outra nacionalidade qualquer. Pode ainda um cidadão de outra nacionalidade ter requerido dupla nacionalidade mantendo a anterior e adicionando a nacionalidade portuguesa.
Para sossego do anónimo Pedro Ferreira ( será que este nome não será um pseudónimo não registado ? ) o Arsenyi é compatriota de todos os portugueses, tenham obtido a nacionalidade portuguesa da forma que tiverem, e como tal se o anónimo Pedro Ferreira for português pode descansar que com os seus impostos apenas contribuiu na medida da Lei para uma representação digna de Portugal por parte do nadador em causa. Caso o anónimo Pedro Ferreira não seja português então basta estar calado e deixar os assuntos que aos portugueses dizem respeito por conta dos portugueses. Faço ainda notar que se poderá ser verdade que os dinheiros públicos pagaram a deslocação do Arsenyi em representação de Portugal, e nesses dinheiros estará englobado o que o anónimo Pedro Ferreira desconta, o mesmo se passa com todos os restantes portugueses, inclusivé o Arsenyi que dessa forma pagou o mesmo que o anónimo Pedro Ferreira mas ainda foi esforçar-se em representação de Portugal ao contrário do anónimo Pedro Ferreira que apenas ficou a beber uma bejecas e a mandar bitaites despropositados e xenófobos e ainda para mais totalmente errados.

quinta-feira, agosto 25, 2011 8:16:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home