Resultados da Travessia da Baía Sesimbra 2011

Os grandes vencedores desta prova foram Vasco Gaspar SFUAP com 17m59s e Joana Guerra CFB com 20m04s. Seguiram-se em masculinos André Marinho SFUAP (17m59s) e Diogo Gaspar SFUAP (18m23s) e em femininos Júlia Mallen (20m23s) e Lara Pinheiro SFUAP (20m24s).
- Resultados Travessia Baía Sesimbra 2011: Federados / Não federados / Equipas
Etiquetas: Águas Abertas
12 Comments:
quem assistiu diz que foi espetacular 375 a atirarem-se à água, quem estava lá quando tentou virar a boia, faltou água... era só corpos...
podiam ter afastado mais a boia e posicioná-la para não termos de fazer 90º ou 30º em alguns casos
alguem reparou que o Venancio nadou na taça do mundo do dubai esta sexta feira atingindo três finais(ficando em 4º nos 100L) e inscrito pelos emiratos arabes unidos? Eu reparei
Deixo aqui uma sugestão á organização p/o próximo ano se tiver assim tanta adesão cm espero q tenha!
1ªSUGESTAO
Na inscrição, tds os participantes deveriam registar o seu tempo d 1500m em piscina, se não tiver tempo d piscina, tempo de AA, se não tiver tempo, coloca NT.
E com base nesses tempos d inscriçao são organizados 3 Grupos d N atletas, em q o 1º Grupo q parte terá os tempos + rapidos, após 2minutos o 2º Grupo e sucessivo até ao 3º, onde constará os tempos + lentos ou NT.
2ªSUGESTAO
A partida seria realizada em Água pra evitar tanto desgaste fisico no inicio da prova.
E que tal falar da participação do Tiago Venâncio na Dubai Swimming World Cup, sob o nome de Tiago Ferrao e a defender as cores dos Emirados (UAE)?
Temos os resultados dessa super importante "Travessia de Sesimbra". No entanto as finais das supertaças de pólo, que foram ontem, nem vê-las... Que grande blog!
bastava partidas separadas (Fed e Não Fed) por 5 minutos como nos anos anteriores... era o suficiente para evitar tanto molho!!
de resto, 375 é marca impressionante!! e que dia de praia...
ver o tiago venancio nadar pelos emirados arabes unidos faz-me sentir vergonha desta FPN.
a forma como tratam os nadadores é lastimável.
o tiago venancio foi olimpico, campeao da europa, o único recordista da europa de juniores q este pais já teve. Merecia muito mais consideração e respeito.
Devo confessar que fiquei bastante contente por saber que ele nadou pelos UAE. Significa que alguém lhe deu valor e apoio, coisa que a fpn não fez.. pelo contrario, abandonou-o tal como fez com outros nadadores que deu por acabados.
Era bom se ele representasse a partir de agora, esse país!! Que chapada tão grande que seria.
É realmente curioso, como é que é possível alguém nadar por mais de um país em provas da FINA!!
Exemplo: Tiago Venâncio.
São realmente um pouco estranhas as regras(?) deste desporto!
Se um nadador puder nadar por vários países, então poderá ser recordista em países diferentes?
Que grande trapalhada!
Imaginem que o Tiago Venâncio tinha feito 47 nos 100L, seria essa marca um recorde de Portugal, dos Emirados ou de ambos?
o Yokoshi tb foi olimpico e melhor resultado e tal e tal!! Mas passado é passado amigo!
O Venancio é um nadador acima da média no panorama nacional, mas não tem marcas d mundial, já teve!!
Ivan, como seria isso de partidas separadas? Por exemplo podíamos ter dois nadadores que tivessem tempos diferentes (um com 22m30s) e outro com 22m31s que ficassem em dois grupos separados. O primeiro beneficiando da cola dum grupo mais rápido teria mais hipótese de ganhar ao segundo mesmo que o segundo desta vez tivesse em melhor forma ou tivesse mais jeito para águas abertas. Isto imaginando eu que essa proposta inclui o ajustamento da diferença do tempo de partida na classificação final. Se não o tivesse ainda seria mais injusto. Isto para além de não ser prático pois os tempos muitas vezes não são bem medidos como se viu nesta travessia, que não é caso único. Quem gosta muito de águas abertas sabe que para se ser bom nesta modalidade não basta nadar depressa. Também contam entre outras características a estratégia e a orientação. Em partidas separadas estas componentes estariam viciadas. Para além disso as condições do percurso podem variar em 2 minutos. Basta pensar que uma bóia pode estar a ser arrastada pela corrente. Isso já aconteceu um ano nos templários em que nadadores tiveram que nadar literalmente atrás de uma bóia. Os nadadores não iram estar na mesma competição (nas mesmas condições) e acho que não é isso que se pretende. Pelo menos não é o que eu pretendo.
Enviar um comentário
<< Home