Resultados XXVI Travessia Baptista Pereira

Pódios Federados
1º Ivo Lopes Scalabisport 00:26:02,84 – 1ª Júlia Lopes Scalabisport 00:26:46,06
2º Miguel Fernandes ASC 00:26:07,62 – 2ª Marta Vinagre Scalabisport 00:26:49,65
3º João Baeta Scalabisport 00:26:11,25 – 3ª Vanessa Valente ASC 00:27:25,84
Pódios Não Federados
1º Vasco Gaspar SFUAP 00:24:12,85 – 1ª Lara Pinheiro SFUAP 00:26:41,78
2º Diogo Gaspar SFUAP 00:24:55,56 – 2ª Patrícia Jerónimo Individual 00:27:07,65
3º Pedro Gaspar NSG 00:25:00,01 – 3ª Ana Cruz SFUAP 00:27:48,23
- Resultados: Federados / Não Federados / Equipas
Etiquetas: Águas Abertas
10 Comments:
Beba Água na sua pleinitude e incoerencia, que dualidade de critérios, agora já apresenta os pódios dos Não Federados, porque será? Se durante toda esta época de AA nunca o fez. Será por todos os que foram ao pódio serem federados, é mesmo discriminação e má fé.
Como habitualmente não acredito que este post seja divulgado pois não existe flexibilidade nem capacidade para receber criticas do responsável.
Anónimo "Quarta-feira, Outubro 19, 2011 12:04:00 PM" ÉS UM REI!
FAZ-ME UM BLOG SFF!!!!!!!!
Obviamente se o grupo de "não-federados" teve melhores tempos do que o grupo de federados, mereciam destaque. Até porque a separação foi feita unicamente por uma questão técnica e não corresponde à filiação que os nadadores têm durante a maior parte da época. Nem deveria existir a separação entre federados e não federados. A única separação que deveria existir nas classificações era por escalões de idades. Esta separação existe por burocracias e exigências da federação. Também dá muito jeito a nadadores que treinam como federados para satisfazerem o seu ego de puderem levar para casa uma medalha que não teriam se competissem com todos os nadadores da sua idade.
Sr Anónimo das 12:04PM
Se tem assim tanto azedume para com este blog e seu "proprietário", deixe-me que o aconselhe a nunca o visitar mais! Não faz cá falta nenhuma!
Ou o senhor acha que este blog é um veículo de informação oficial, especialmente de uma Federação ou Associação, e não, um acto de paixão, que presta um serviço à comunidade da Natação, pois talvez seja o "local" privilegiado para encontrar informação desta modalidade?
Há um medicamento, chamado Renie, que é para a azia, ainda que continue a não perceber o porquê da origem da mesma!!! Cure-se!
Concordo com o anónimo das 7:18PM.
Era desnecessário esse tipo de comentarios. Se bem me lembro, os resultados de atletas não federados, tambem têm aparecido em algumas mais travessias. E se há algum problema da sua parte, vá queixar-se ás entidades organizadoras deste tipo de provas, pois já não é a primeira vez que isto se sucede, o grupo de não federados ter melhores tempos que o grupo de federados. E assim sendo, acho que faz todo o sentido haver referência a isso neste blog!
Aproveito para felicidar os vencedores da prova, e tambem ao BA pelo exelente trabalho neste Blog!
EG.
Não contando com os resultados desta prova, pois já sabemos que foi uma situação especial, é de realçar a prestação de alguns atletas ditos "Não Federados" ao longo da epoca de AA.
Cada um é livre de nadar como quiser Fed. ou NFed., mas que interesse dá para esses atletas numa tipica prova de 1500m, darem 1 minuto ou mais de avanço para os demais. Um dia que levem á regra "30m depois do 1ª começar a tirar atletas da agua" vai ser bonito vai.
A questão dos não federados/federados tem duas formas de análise.
A primeira é administrativa, em que a federação quer manter o status quo, controlar as provas, controlar os atletas e depois não tem meios para ajudar ou para incentivar, ou mesmo para aplicar os principios de uma forma correcta e equilibrada.
A segunda é uma questão de profissionalismo/amadorismo. Se a existencia de duas provas é para incentivar e medalhar atletas que estão a iniciar-se na natação, com o objectivo de aumentar o numero de praticantes federados, eu diria que atletas que têm histórico de federados não deveriam participar como não federados. No entanto esta inscrição como não federado, deveria ser controlada pela federação relativamente a não estar inscrito como federado em x épocas, ou nas últimas épocas. Mas também pelos próprios atletas que deveriam ter algum brio. Sabendo que já fizeram provas de determinado tipo com tempos de determinado nivel, não deveriam se inscrever como não federados.
Mas como sempre em Portugal ou se segue a lei à virgula como foi o caso desta prova, ou então é tudo ao molho e fé em Deus, cada um por si e vale tudo.
Peço desculpa ao anónimo de sábado, outubro 22, mas apenas agora vi o seu comentário.
Antes de fazer qualquer reparo aos atletas talvez lhe interesasse saber que as filiações de qualquer atleta terminam a 30/09 e entre as datas de entrega dos pedidos de filiação e o oficializar pela Associação/Federação leva sempre uns dias quando não semanas.
Talvez as perguntas
"entregaram os pedidos a tempo?",
"estavam os pedidos na ANL?" ou
"ainda não tinham sido aprovados porquê?"
fossem questões mais válidas do que acusar os atletas que até nadam permanentemente com as suas licenças tanto de np como de aa actualizadas e devidamente registadas.
Realmente deveria existir algum brio mas não me parece que seja da parte dos nadadores não acha?
Eu diria que além do brio, profissionalismo e eficiência andam a fazer muita falta mas não é a quem nada!!
E pessoalmente gostaria MUITO de saber se algum destes atletas já estão federados.
uma questão de principiante..
segundo o comentário anterior quer dizer que já não me posso licenciar para as proximas provas de AA em 2012, já acabou o prazo?
Obrigado
Ao sr. de 3ª feira 10:07, lamento ou os meus parabéns, consoante lhe for mais conveniente, mas acabei de o considerar o policia administrativo mais bacoco desta amostra de país.
Acabou por se encaixar na perfeição na análise de quem segue a lei cegamente, sem bom senso. Para si tudo é lei, com virgulas, com tudo. O bom senso em que as leis assentam, em que os principios se encaixam, para si não vale nada. Ou obedece à virgula da lei ou não interessa. Parabéns! Considero que a troika deveria ter um tratamento especial para si. Aplicar um imposto especial para os bacocos que aplicam a lei cegamente, sem pensar no principio, e arrebentam com tudo.
Esta prova foi caso disso. A FPN, organização da prova, quem de direito, deveria ter visto que era uma situação de excepção, e deixar inscrever-se como federado quem esteve inscrito como federado, ou quem está prestes a inscrever-se como federado. Nesta prova os nadadores queriam inscrever-se como federados e não puderam devido a bacocos como o Sr. da 3ª feira 10:07. Acho que não há interesse nenhum em um qualquer nadador inscrever-se como federado quando não o foi, não o é, nem o vai ser. Só levaria uma abada dos restantes federados se realmente estivesse ilegal. Mas os cegos das leis têm orgasmos com a aplicação cega destas.
A questão de nadadores federados inscreverem-se propositadamente como não federados para ganhar medalhas destinadas a amadores é completamente diferente do que se passou em 90% dos casos nesta prova. Portanto o Sr. de 3ª 10:07, alem de usar uma palas laterais na vista precisa de mudar a graduação visto não estar a ver nada do que esteve em jogo nesta prova nem da realidade de AA.
Enviar um comentário
<< Home