segunda-feira, novembro 21, 2011

1º Campeonato da Europa Open de Natação DSISO

Portugal fecha com chave de ouro
Terminou, ontem, o 1º Campeonato da Europa de Natação DSISO para atletas com Síndrome de Down, que se realizou no Complexo de Piscinas Rui Abreu em Coimbra (15 e 21 de Novembro), tendo sido um excelente evento quer a nível organizativo quer a nível da prestação dos atletas da Selecção Nacional que conquistaram 35 medalhas – 13 ouros, 14 pratas e 8 bronzes.

No último dia, os atletas portugueses confirmaram a sua excelente qualidade, realizando brilhantes prestações e resultado disso foi a conquista de mais onze medalhas – três ouros, cinco pratas e três bronzes. Ana Castro foi a primeira a abrir a jornada, nos 200 mts mariposa, batendo o recorde nacional da distância e ganhando a medalha de prata. Igualmente, nos 50 mts costas, a atleta realizou uma boa prova chegando ao bronze.

Já Ricardo Pires, nos 50 mts mariposa e nos 100 mts bruços, dominou e foi mais rápido que os adversários alcançando dois ouros, batendo o recorde nacional na primeira prova. Por sua vez, Filipe Santos, nos 200 mts livres, fez cair mais um recorde nacional e chegou ao bronze. José Vieira, nos 100 mts bruços, também realizou uma boa prova, chegando em segundo lugar fazendo cair mais um recorde nacional. Mannie NG, 200 mts bruços, voltou a facturar e arrecadou mais uma medalha de prata.

Nos 25 mts costas, Pedro Madeira e João Vaz realizaram uma excelente prestação tendo ganho o ouro e o bronze respectivamente com o primeiro a fazer cair mais um recorde nacional. As estafetas fecharam o evento com Portugal a arrecadar mais duas medalhas de prata nos 4x50 mts estilos (femininos) e nos 4x50 metros livres (masculinos).

Em jeito de balanço, Fausto Pereira, Presidente do Comité Organizador, afirmou que a organização correu muito bem, com tudo dentro do planeado e sem percalços, existindo, no final, uma satisfação evidente não só por parte dos países participantes, mas também, dos responsáveis da DSISO. Deixando um profundo agradecimento a todos os parceiros que estiveram, de alguma forma, envolvidos na organização do mesmo.

- Site ANDDI (todas as informações sobre o evento)
- Resultados 1º Campeonato da Europa Open de Natação DSISO

Etiquetas:

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Parabens a todos e parabens aos técnicos e dirigentes que apostam nestes jovens com uma força de vontade que supera tudo

quarta-feira, novembro 23, 2011 11:52:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Parabéns aos nossos atletas pelo esforço e empenho que demonstram. Parabéns também aos técnicos que os acompanham. Um bem haja a todos!

sexta-feira, novembro 25, 2011 5:54:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home