segunda-feira, dezembro 19, 2011

Classificações 1ª Divisão 2011/2012

Prognósticos BA para a 1ª Divisão 2011/2012: 75% certos

1ª Divisão Masculina
1. Sporting SCP 116 – Campeão
2. Amadora CNA 104
3. Famalicão GDNVNF 89
4. Porto FCP 81
5. Vilacondense CFV 69
6. Náutico/Matobra CNAC 61
7. Braga SCB 37 – Relegado à 2ª divisão
8. Bairro dos Anjos/Mr.Pizza ADBA 35 – Relegado à 2ª divisão

1ª Divisão Feminina
1. Porto FCP 126 – Campeão
2. Sporting SCP 111
3. Amadora CNA 94
4. Vilacondense CFV 76
5. União Piedense SFUAP 60
6. Náutico/Matobra CNAC 49
7. Colégio Vasco da Gama CNCVG 39 – Relegado à 2ª divisão
8. Bairro dos Anjos/Mr.Pizza ADBA 36 – Relegado à 2ª divisão

- Resultados e Classificações da 1ª/2ª Divisões 2011/2012
- Prognósticos BA para as 1ª/2ª Divisões 2011/2012

Etiquetas:

79 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Parabéns SFUAP!
Parabens MENINAS! Poucas mas boas!
Contra todas as previsões (blogues, dirigentes e até mesmo alguns - muitos pais....) vocês conseguiram. E Sem atletas suplentes nem contratações estrangeiras.

segunda-feira, dezembro 19, 2011 1:22:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Amadora teve o seu merecido premio, depois de terem andado a roubar atletas em quase todos os clubes de lisboa, com a "cantiga do bandido" das condições e grupo forte, etc.

pode ser q o simão nade até aos 40.
e ainda tiveram a lata de cantar hinos, com uma hipocrisia incrivel.

segunda-feira, dezembro 19, 2011 2:42:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

QUO VADIS, BRAGA

segunda-feira, dezembro 19, 2011 2:45:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Anónimo das 2:42:00, metes me pena...

segunda-feira, dezembro 19, 2011 3:07:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Realmente anónimo das 2:42 metes muita pena, deves ser assim um frustrado da natação que nunca conseguiu atingir os seus objectivos. Treina mais e fala menos! Parabéns a todos os clubes e atletas.

segunda-feira, dezembro 19, 2011 3:33:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Amadora sem o Figueira e o Almeida teve de tapar alguns buracos, lutou, mas perdeu... a natação é assim, e foi um fim-de-semana espetacular!

Anonimo 2.42 o hino foi cantado por toda a piscina! Foi um momento bonito e foram as meninas do FCP que o iniciaram este ano.

Parabéns a todos!

segunda-feira, dezembro 19, 2011 4:07:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Parabéns a todos os participantes, vencedores e vencidos, proporcionaram um espectáculo único na natação, um espírito, de competição mas também de camaradagem indescritível.
PARABÉNS especiais para a SFUAP, ja que se juntou a um núcleo restrito de equipas que juntam na 1ª divisão a equipa feminina e masculina.
Tem tanto mais valor quando isto se deveu unicamente ao esforço dos atletas, técnicos e pais.
Pois a SFUAP tem uma direcção antidesportiva (preocupa-se mais com a empresa hoteleira do parque de campismo da costa), ultrapassada pelo tempo e prepotente, não ligando nada a este valorosos jovens (a maior parte deles nem sequer sabe quem é o presidente ou o responsável desportivo.
Uma ultima palavra para A CÂMARA DE ALMADA, onde esta o tão apregoado apoio as colectividades, é que se existe não se nota, para uma Câmara com uma situação financeira razoável...não se compreende.
Tudo isto porque dois dias antes da partida para este campeonato ainda não se sabia quem pagava, e é claro que foram porque os pais se chegaram a frente.

segunda-feira, dezembro 19, 2011 4:07:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

concordo com o anonimo das 2.42.
desculpem mas ele só falou a verdade dos factos.

segunda-feira, dezembro 19, 2011 4:23:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

O Braga tem treinadores que são "Doutores" mas nadadores nem vê-los.

segunda-feira, dezembro 19, 2011 5:17:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

O Clube dos Olímpicos Londres 2012, o Bairro dos Anjos, em ano olímpico, foi para a 2ª divisão!

segunda-feira, dezembro 19, 2011 5:22:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Concordas com o anónimo 2.42?
Vamos lá ver isto desta maneira então, qual é o clube que se safa dessa definição de ''roubar'' ( que é como chamas ) atletas? A razão pela qual os atletas que mudam de clube tem de ser por serem aliciados? Se formos ver assim quase todos os clubes da primeira têm atletas que já saltaram de clube ...

segunda-feira, dezembro 19, 2011 5:30:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Estes campeonatos, à semelhança dos da 3ª e 4ª divisões, deviam obrigar a que os atletas inscritos tivessem competido pelo clube nos 12 meses anteriores. Assim evitavam-se cntratações à última da hora.

segunda-feira, dezembro 19, 2011 5:58:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

A equipa da Amadora está a ficar velha, tanto a masculina como a feminina. Isso é normal. O pior é que não tem, como nunca teve, novos valores a despontar.

segunda-feira, dezembro 19, 2011 6:00:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

O BA é mais um dos clubes vitimas da mobilidade estudantil, quando pensaram o projecto Olimpico conmtavam com uma situação que entretanto mudou. Só isso, mais nada. Mas há mais clubes vitimas desse facto

segunda-feira, dezembro 19, 2011 6:38:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

A equipa da Amadora está a ficar velha, tanto a masculina como a feminina. Isso é normal. O pior é que não tem, como nunca teve, novos valores a despontar.


Concordo plenamente com o apontado ao dizerem que no CNA nunca houveram valores a despontar. Vejamos por exemplo o Carlos Almeida que quando foi para o CNA já devia ter cerca de 50 anos. Ou a Lisa Soares que já devia ter netos a nadarem nos seniores. O Fábio Figueira quando entrou no CNA já andava de bengala assim como o João Pedro que quando se iniciou no CNA já tinha idade para nadar nos Masters. E tantos mais exemplos de nadadores que representam ou representaram o CNA exemplificativos de neste clube nunca ter havido valores que aí despontaram que seria fastidioso fazer uma lista exaustiva.

segunda-feira, dezembro 19, 2011 7:07:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

A amadora nao tem renovaçao? Ahaha essa foi a melhor piada, vamos nos nacionais juniores de abril... A equipa junior da amadora vai calar muita gente que manda essa boca!

segunda-feira, dezembro 19, 2011 8:16:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

ó da 4ª classe da Segunda-feira, Dezembro 19, 2011 5:17:00 PM

Não é so o Braga que tem treinadores que são "Doutores". Vou gastar 2 min do meu tempo para te educar e mostrar que as melhores equipas nacionais tem treinadores licenciados em Ed Fisica:

1. Sporting Dr Carlos Cruchinho
2. Amadora Dr Filipe Coelho
3. Famalicão Dr Pedro Faia
4. Porto Dr Ze Silva
5. Vilacondense Dr Paulo Vasconcelos

Chega ou queres mais?

segunda-feira, dezembro 19, 2011 9:44:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

lol já ouviste falar em ironia? os outros são só pessoas licenciadas em EF,os vosso(a)s são Doutores...

segunda-feira, dezembro 19, 2011 10:03:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Já por aqui li muita coisa,parabéns a este,parabéns aquele,este fez assim,o outro fez assado,aquele clube tem boa formação,o outro boas condições para treino. Mas ainda não li nem vi ninguém dar os parabéns ao GDNVNFamalicão...têm ali uma grande quantidade e qualidade de hipócritas. As palavras voam com o tempo,as imagens nem por isso...

segunda-feira, dezembro 19, 2011 10:08:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

A Amadora vai perder as suas estrelas em breve porque já estão mo fim da carreira é verdade.
Não se esqueçam é q há um enorme foço de idades entre os seniores e os novos nadadores q estão a ser formados!!
Em Abril os juniores da Amadora vão demonstrar o q têm feito, e é só o começo acreditem. Esperem até gerações desde 98 a 00 aparecerem!!!

O CAMPEÃO VAI VOLTAR!!

segunda-feira, dezembro 19, 2011 10:18:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Ó estudante universitário das 9.44aí é que está a parte gira da questão, garantidamente não andaram na mesma faculdade pois aqueles que referes têm resultados e os do Braga não!

segunda-feira, dezembro 19, 2011 10:21:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Os nome indicados, são Licenciados, com todo o merito, Dr. é outra coisa, parece-me
DR House

segunda-feira, dezembro 19, 2011 10:28:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Anónimo das 10:18,

"Esperem até gerações desde 98 a 00 aparecerem!!!" ??

Que idade é que tens? Conversa de criança... parece os putos a discutir futebol! Aquilo que interessa não é o que "fomos" ou o que "vamos ser"! Não é o que "fizemos" ou o que "vamos fazer"!! Mas sim o que SOMOS e aquilo QUE FAZEMOS!!
cresce!!

segunda-feira, dezembro 19, 2011 10:30:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Quem anda a mandar essas boquinhas de que a amadora não tem renovação, não anda muito atento à natação portuguesa, basta olhar para os resultados dos nacionais de infantis do ano passado... Mas vai haver mais oportunidades para quem não esteve (ou não quis estar) atento a estes resultados... Os juniores da amadora já em abril vão mostrar o que valem e vão calar toda essa gentinha!

Força pessoal, amadora sempre!

segunda-feira, dezembro 19, 2011 10:39:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Pelo menos um dos treinadores citado pelo universitário das 9.44 não é licenciado mas sim mestre em alto rendimento!

segunda-feira, dezembro 19, 2011 10:41:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Anónimo disse...
"O Braga tem treinadores que são "Doutores" mas nadadores nem vê-los."

Segunda-feira, Dezembro 19, 2011 5:17:00 PM

O Braga também tem nadadores que vão ser Doutores.

segunda-feira, dezembro 19, 2011 11:00:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

oooooooo...
ainda veio cá um dinarmaques...
PORTUGAL meu grande amor...
o vilacondense vendeu-se outra vez...
Alé, alé,...

lol a canção dos campeonatos...lindo!

segunda-feira, dezembro 19, 2011 11:01:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

o Braga apresentou este ano uma equipa renovada, com 9 nadadores 100% formados em Braga, com 3 juniores e 3 séniores de 1º ano.A equipa nadou sem o Ribeiro e sem o Rego e é natural que se tenha recentido dessas ausencias de vulto, mas não caiu na tentação de contratar nenhum estrangeiro (se calhar tem muito melhores condições económicas para o fazer que outros...) mas a aposta é na renovação da equipa, assumidamente e sem traumas, apostar no regresso à 1ª divisão com estes atletas do Braga, que só por si, garantem um futuro promissor ao clube. Para isso basta ver a evolução das marcas alcançadas este fim de semana. E não se esqueçam, isto é só um formato de competição: bastava alterar uma qualquer permissa no regulamento e o resultado final seria bem diferente...por exemplo: só 2 provas por nadador...2 nadadores por clube por prova...provas em 50m...etc, etc, etc.
Parabéns a todos os intervenientes neste fim de semana espetacular de natação. E fujam do resultado fácil e imediato, pois só adiam o problema...

segunda-feira, dezembro 19, 2011 11:09:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

10.28 dr são todos os licenciados em qualquer curso. doutor, sao todos os doutorados em qualquer curso.
e 10.44 para se ter mestrado em TAR, tem de se ser licenciado 1º

segunda-feira, dezembro 19, 2011 11:19:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Anónimo das 11.00 não me confundas com esse trocadilho que eu só tenho a 4ªclasse. Daqui a bocado a natação do Braga parece um hospital...só Doutores!

segunda-feira, dezembro 19, 2011 11:19:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

amasdora sempre, enquanto der, porque depoios é so fugir.

segunda-feira, dezembro 19, 2011 11:27:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

as meninas do norte que se cuidem, que já nao dao abadas como antes. brincam muito e depois da nisto. estao bem para os la da baixa da banheira ou la que ixo da malveira ou coisa parecida

segunda-feira, dezembro 19, 2011 11:29:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

11.19 obrigado pelo esclarecimento, caso contrário ficaria na ignorância

segunda-feira, dezembro 19, 2011 11:30:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

E o grande quelube que num foi ó podio carago...
Ninguem diz nada, falhanço total da grande escola portista.

terça-feira, dezembro 20, 2011 12:06:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Ai porto porto.....
tantos craques da natação, tanta estrela e tanta promessa de futuro, tivessem outros clubes uma câmara como a vossa, e nem assim subis-te ao pódio.
Queimados.

terça-feira, dezembro 20, 2011 12:13:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

sem duvida nenhuma que o grande destaque destes nacionais foi o Alexis. pr alem do RN com aquele grande tempo nas estafetas de 4*100 e 4*200 livres nadou nos parciais do melhor nadador nacional da actualidade. Alguem reparou nisso?
foram os unicos a nadar em 48s e 1.47s...

para n falar dos 100mariposa que fez tremer o Simao Morgado...


Grande Alexis... Continuar a melhorar rumo a londres

terça-feira, dezembro 20, 2011 12:31:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

4.07 é bla bla bla.
SE meu avo tivesse rodas era um trator.
cada um arrisca o que pode e como pode e leva com as consequencias. aguentem-se ai na segunda.

terça-feira, dezembro 20, 2011 1:11:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

amadora podia ter ficado para bater umas palminhas. tinha ficado bem :)

terça-feira, dezembro 20, 2011 1:48:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

enquanto estava na bancada, depois da prova do alexis já gritava e cantava a equipa do scp: "CAMPEÕES CAMPEÕES, NÓS SOMOS CAMPEÕES" e comentavam as atletas do fcp "nós também já somos campeãs e no entanto não estamos para aí a festejar". por amor de deus, não comparem o feito. o scp masculino subiu a época passada para a 1ª divisão e este ano tornaram campeões de tal, deixando o fcp masc. bem longe, mas tal já se previa. agora, as meninas do fcp que não se ponham a pau... é verdade que ganharam com 15 pontos de diferença, mas o scp está muito forte e com vontade, garra e querer de mais ainda!
gostava ainda de referir que a amadora, ao contrário do que dizem, tem uma equipa jovem, o problema é que vai buscar sempre os mesmos nadadores, dos anos passados para nadar o nacional de clubes, em vez de renovar e demonstrar que os "mais pequenos" também estão a crescer neste ramo e a tirar o lugar dos mais velhos que começam a ficar enferrujados! ah, a diana duarte gomes veio para o nacional de clubes, mais gorda que nunca e com uma mania que até enjoa. sempre ouvi dizer que sem treino não vamos a lado nenhum...
parabéns a todas as equipas.

terça-feira, dezembro 20, 2011 2:10:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

n se preocupem com a escola portista, q para o ano vão buscar mais uns às "escolas" vizinhas do fama, fluvial, cfv, paços...

terça-feira, dezembro 20, 2011 8:43:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Simão anuncia que nada até aos 40 para manter Amadora na primeira.

Sporting anuncia q para o ano não se rapam para dar luta à Amadora.

Ahhahahahaha

terça-feira, dezembro 20, 2011 11:27:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

A inveja à Amadora é imensa mesmo sem terem ganho este ano. É impressionante!!!

E os adeptos do Sporting que estão a escrever estes comentários não têm noção das porcarias que dizem nem sabem metade do que aconteceu no final das provas. Imensos atletas da Amadora felicitaram o Sporting, e todos juntos também cantaram o hino e aplaudiram o Sporting.
A inveja é enorme meus amigos...

terça-feira, dezembro 20, 2011 12:26:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

As grandes vitórias do Braga na natação foram sempre só com atletas da formação.Alías, todos os nadadores que o Braga teve em Jogos Olímpicos, Campeonatos do Mundo e da Europa, vieram do formação. Já foi com esta administração e a actual equipa técnica que o Braga foi "comprar" nadadores já feitos como o Rui Ribeiro e o Ricardo Rego.
È preciso não perceber nada de natação ou ter aterrado de paraquedas agora para dizer que o Braga tem está a construir um futuro promissor. Que o Braga tem condições melhores que a maioria dos clubes é uma verdade, mas o desinvestimento é total na modalidade por parte da direcção, e como tal assiste-se a este definhamento. A equipa femininaa já desapareceu à alguns anos e a masculina vai pelo mesmo caminho.
Neste momento pode-se dizer que a natação em Braga está como as novas piscinas olímpicas ... em ruínas.

terça-feira, dezembro 20, 2011 12:32:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

inveja da amadora?
do k?

n será ao contrário?
n gostava de ter 1 alexis e 1 ines camacho fernandes, em vez de pagarem a atletas em pós-reforma, k se oferecem a todos os clubes todos os anos à procura do "quem dá mais"?

2 clubes bem distintos.

e não vos vi a aplaudir o Sporting não senhor. quanto ao hino, é 1 macacada inventada por voces, para a qual espero k o sporting n contribua no proximo ano quando ganhar homens e mulheres.

jokas

terça-feira, dezembro 20, 2011 1:07:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

SCP bem que podia gritar campeoes a partir do momento que matematicamente assim o seria. Que têm as miudas do porto a ver com isso? crescam, pois de tolinha só têm areia, ou entao vão cantar essas milonguiçes do final, para o festival da cançao da cee.

terça-feira, dezembro 20, 2011 1:19:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

o amadora que olhe para o interior, pois sabe muito bem porque perdeu.

terça-feira, dezembro 20, 2011 1:21:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Continuam os frustrados a vir para aqui comentar.Limitem-se à vossa insignificância.Um dia que sejam campeões(se é que vão ser!!!,comentem mas com juizo.Até lá,os dedos da minha mão chegam para contar os campeões nacionais.E há décadas que existe esta prova.Pq será que são sempre os mesmos a ganhar?Alguém que seja capaz de explicar,eu agradeço.Bom Natal a todos.

terça-feira, dezembro 20, 2011 2:55:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Ó anónimo Dezembro 20, 2011 1:07:00 PM, "(...)em vez de pagarem a atletas em pós-reforma, k se oferecem a todos os clubes todos os anos à procura do "quem dá mais"?" hás de me dizer é quem são essas pessoas que recebem porque não conheço nenhuma. Toda a gente fala do que não sabe independentemente de que clube seja. Olha para ti mesmo e para o clube onde andas e deixa nadar quem sabe.

terça-feira, dezembro 20, 2011 3:21:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Parece-me ser importante esclarecer alguns conceitos:

- Licenciatra em desporto e educação física: Designação Doutor xxxxx
- Mestre em Ciências do Desporto, qualquer que seja a sua vertente: Designação Mestre xxxxxx
- Doutoramento em Ciências do Desporto: Designação Prof. Doutor xxxxx

De facto o Braga tem na sua equipa técnica absoluta 3 mestres, isto é, 3 treinadores que para além de terem a licenciatura também têm o mestrado.

É certo que isso não é condição sine qua non de uma equipa de excelência, todavia, certo é que os treinadores sabem perfeitamente aquilo que fazem, e melhor e mais importante ainda, sabem exactamente aquilo que não devem fazer.

O SCBraga apresentou-se nestes campeonatos com uma equipa genuinamente bracarense, atrevendo-me a dizer que este é um facto quase ímpar no total de equipas que se fizeram representar neste fim-de-semana.

Esta equipa obteve uma percentagem significativa de recordes pessoais, ainda que tenham nadado 2nadadores (estes sim, futuros doutores de medicina, que entraram na faculdade devido à sua excelente média e não a um qualquer estatuto efémero) séniores há já 3 anos, e que mesmo assim, obtiveram recordes pessoais em algumas provas que nadaram.

Se isto é estar na rua da amargura, então não sei que futuro "promissor" se espera de algumas equipas TOP NACIONAL que para além de viverem única e exclusivamente de nadadores a "romper pelas costuras",não têm um base de formação que lhes permitam evoluir a médio/ longo prazo, seja ela de que nível desportivo for.


Mas se calhar, é preciso ser-se MESTRE para se perceber isso... digo eu...

terça-feira, dezembro 20, 2011 3:40:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Este é de fato o blog dos mal-dizentes... Eu quero aqui felicitar, antes de mais o treinador do sporting, sem ele este excelente resultado não seria possível, depois os atletas em si, uma equipa forte, jovem ,cheia de ambição.Principalmente o Alexis que está em excelente forma mas até à pouco não conseguiu pertencer à selecção absoluta, ao Santa que veio dar um contributo importante à equipa vencendo as longas distâncias, os meus parabéns... para um benfiquista custa dizer mas cá vai... FORÇA SPORTING

terça-feira, dezembro 20, 2011 3:40:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

fequepe para onde vais assim? tem de arranjar mais ppl araound again and again.

terça-feira, dezembro 20, 2011 4:27:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

as meninas do sporting ganhar as do porto? ahahah

terça-feira, dezembro 20, 2011 6:34:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Pode ser preciso ser MESTRE para perceber muita coisa, mas seguramente não para perceber que quem escreveu o comentário não é MESTRE de coisa nenhuma, muito menos de algo ligado à natação. E até fico feliz por ver que não é nenhum dos técnicos do Braga que estão a comentar, portanto é um dos pais do costume.
Primeiro, estás um bocado por fora da natação do Braga, senão sabias que dos 2 nadadores seniores à (sem h) 3 anos, só um entrou pelas médias o outro entrou com o estatuto. Mas o Braga até tem mais alunos de Medicina que entraram pelas médias, o que é excelente.
Em 2º lugar, ser MESTRE pode ser condição sine qua non para muitas coisas, mas ligar êxitos desportivos a recordes pessoais ou títulos em regionais da treta, é querer esconder o sol com uma peneira.
É que a verdade é só uma. A NATAÇÃO DO BRAGA está a anos luz que já foi e não consegue ombrear com clubes que á partida têm piores condições, tanto a nivel de estruturas como de orçamento. Agora até nem nos conseguimos chegar à beira dos vizinhos de Guimarães.
na minha modesta opinião só existe um culpado para isto: a direcção do SCB, e devia haver um consenso para exigir de uma direcção que já não precisa de dinheiro para o futebol, pois a SAD tem tido encaixes fabulosos, para investir na modalidade. E falo da natação, como falo do atletismo, pois a situação é igual.
Meu amigo(a), a sua filha ou o seu filho são atletas cuja dedicação e sacrifício merecem um tratamento condigno. È o futuro que está em causa. È que os MESTRES hoje estão aqui mas amanhã vão para onde entenderem ser melhor.

terça-feira, dezembro 20, 2011 7:06:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

ao anonimo das 3:40 para o ano estaras a fazer comentarios por esta altura com o braga na terceira divisao ... nao enxergas??? ainda nao reparaste que o cameira foi o pior treinador que passou pelo braga!!! abre os olhos !!!

terça-feira, dezembro 20, 2011 7:25:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Não percebo...tanta crítica ao Braga mas temos uma equipa 100% Braga e atletas que estudam excelentes cursos e mesmo assim continuam no clube. É de valorizar estes atletas e respeita-los, porque vocês ao insultarem o Braga estão a desrespeitar os atletas que todos os dias se esforçam para atingir patamares mais altos.

Porque é que não li, em quase 100 comentários, a referência aos 90% recordes pessoais alcançados por nós nestes campeonatos? Há que realçar este facto e muito mérito disto também tem os nossos treinadores.

A verdade é que os campeonatos podiam ter tido outra história se o vilacondense não tivesse chamado o estrangeiro. Seria luta prova a prova. Assim os campeonatos seriam mais bem disputados e acima de tudo, a formação dos clubes saía valorizada.

Sou do SCBraga mas lamento os jovens atletas do vilacondense que ficaram em vila do conde por o seu treinador ter à ultima da hora ido buscar um estrangeiro. Esses atletas que se esforçaram o ano todo viram o seu esforço recompensado assim...é assim que se motiva os atletas? Se descessem, ao menos desciam sem peso na consciência e com a certeza que deram tudo por tudo pelo que foi feito. Sinceramente, és um triste tonas..

O Fábio e o Neiva são grandes nadadores mas não duram para sempre. Hoje chamas um dinamarquês, amanha chamas quatro ou cinco. Estás a arrastar o clube para nada...e as pessoas começam a perder o enorme respeito que tinham pelo vilacondense, um clube que já ganhou muito e agora está assim...

Ao resto do pessoal, podem crer que o Braga para o ano vai estar de voltar muito mais forte e com atletas motivados para fazerem uns campeonatos muito fortes.

Força Braga

Força PORTUGAL

terça-feira, dezembro 20, 2011 9:20:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

APRENDAM:
1º Amadora não paga aos atletas
2º Nenhum clube é invicto e amadora não é excessão
3º Todos os atletas se esforçaram embora alguns não tenham podido treinar o máximo devido a compromissos.
4º A renovação está a começar, logo é normal alguma decadência
5º o campeão vai voltar!!

terça-feira, dezembro 20, 2011 9:39:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Não percebes o porquê de tanta crítica ao SCBraga? O vosso comportamento foi lamentável,digno de quem não prima pela educação e de quem não tem respeito pelos outros competidores. A culpa não é só vossa mas também do vosso treinador principal.
Qual é a parte que não entendem no que diz respeito ao regulamento? Não me parece que o CFV esteja a cometer alguma ilegalidade,se tens esses problemas todos,tens boa solução,apresentas uma proposta à FPN para mudança de regulamentos nesta competição. PONTO FINAL, tudo o resto é ridículo. Se a formação fica afetada,ou não,o problema é do clube em questão. Á última hora?? Sabes com quanto tempo de antecedência os clubes têm que enviar a listagem dos nadadores para a FPN? Já pensaste na possibilidade de TODOS os elementos terem concordado com o ingresso de um nadador? bem me parecia que não...
Será mais um nadador que vem de outro clube,como já aconteceu no teu Braga. Prova disso foram as 3 provas que o Olaf nadou pelo CFV em 2009/2010.
Se realmente achas que com outros membros o CFV ficava atrás do SCB,então é porque não entendes mesmo nada deste desporto,para além de que revela pouca afinidade com a matemática. Qualquer exame cognitivo te diria do que sofres...
Vão estar mais fortes para o ano?? Não me digas que vão voltar a pagar mensalidades aos atletas? Pode ser que eles regressem...

A 2ª divisão espera-vos,o resto é blá blá blá.

terça-feira, dezembro 20, 2011 10:16:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

O Nautico funciona a leitão e os funcionarios que não vem o subsidio de ferias so podem comer ... (imaginação). Zezitinho, só comes leitão quando é o CNAC a pagar, não é?

terça-feira, dezembro 20, 2011 10:17:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

9.39:

1. loooool
2. invictus??? looool
3. são os unicos com compromissos?
4. certo na parte da decadencia
5. quem... o almeida?

terça-feira, dezembro 20, 2011 10:22:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Ferias não, Natal. Mas é uma vergonha na mesma, pedem sacrificios mas para a jantarada com atletas, tecnicos, directores e penduras há dinheiro.

terça-feira, dezembro 20, 2011 10:42:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

1. Se achas que O CNA paga aos seus atletas por que não vens para cá também? Melhor, por que é que não vem para cá toda a gente?

2. Sem nada para dizer?

3. Os únicos não serão, no entanto são dos que têm mais compromissos. Em particular, têm mais do que o SCP.

4. Lês o futuro? Qual é a chave do Euromilhões?

5. Falas como se a prestação o CNA tivesse sido fraca. E não é que mesmo assim ainda conseguiu ficar no pódio tanto em masculinos como em femininos?

terça-feira, dezembro 20, 2011 10:46:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

braga sem acento (100%) na 2º divisao. e esta eihn?

terça-feira, dezembro 20, 2011 10:50:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Simão o capitão! =)

terça-feira, dezembro 20, 2011 10:55:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

1 tá bem tá bem, atira la terra aos olhos
2 excessao é mais parecido com excessos do que com exceção (à parte)
3 compromissos todos têm e não sao poucos (universitarios, trabalhadores etc)
4 já deviam ter renovado há muito e nao serem papoes
5 campeoes sao muitos os do desporto e na vida tambem

terça-feira, dezembro 20, 2011 10:58:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Anónimo das 10:16 lamentável é o estado em que se encontra o vosso clube. O nosso comportamento foi um comportamento normal por quem se sente injustiçado pelo que estava em jogo. Sabíamos perfeitamente que era possível manter. Na sexta, quando soubemos da vinda do estrangeiro é obvio que ficamos tristes e frustados com a vossa decisão. Deixa-me já dizer que no vosso clube cheira muito a medo!
Não medo de descer mas medo do que vem a seguir. Perguntam-se vocês: "será que depois conseguimos subir? se calhar não...por isso mais vale prevenir que remediar.." Queres falar em matemática? posso-te dizer, e o teu treinador sabe bem que se se fosse feito bem as contas Braga e cfv iam estar taco a taco jornada a jornada...
Podes crer que no nosso caso descemos com orgulho mas para o ano vai ser muito difícil nós não subirmos!

"Se realmente achas que com outros membros o CFV ficava atrás do SCB,então é porque não entendes mesmo nada deste desporto,para além de que revela pouca afinidade com a matemática. Qualquer exame cognitivo te diria do que sofres..."
hahaha deixa-me rir...já que é assim então não precisavam do dinamarquês para manter...coitados

A vossa formação não ia nem vai ficar afetada. A vossa formação já está afetada à muito tempo!
Vocês estão-se a arrastar na primeira divisão e quando começarem a descer aí sim podem dizer que ninguém vos vai parar...
Nós pelo contrário temo-nos safado muito bem e apesar da saída de atletas muito importantes continuamos num patamar alto da natação portuguesa. Levamos 3 atletas júniores, 3 atletas séniores primeiro ano e 2 atletas sénior 3º ano. Só temos de estar contentes porque fizemos boas provas com muitos recordes pessoais e de certeza que para o ano mais destes virão.
Nunca disse que vocês cometeram alguma ilegalidade, apenas lamentei o facto de não termos tido um nacional clubes muito mais competitivo.

terça-feira, dezembro 20, 2011 11:05:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

para teres um nacional de clubes mais competitivo tinhas de ser mais competitivo. não te niveles por baixo. arranja os teus argumentos e nao os dos outros, assim vais pa 2º que é onde ja devias estar com toda essa palhaçada

terça-feira, dezembro 20, 2011 11:29:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

vai-te lamentar para os teus lados o braguinha. se tivessem la diretores do teu clube de certeza que nao iam gostar de ver vossa actuação na piscina

terça-feira, dezembro 20, 2011 11:33:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Também quero ir para a Amadora, a ver se me pagam!

A minha melhor prova são os 25 livres, em que faço o brilhante tempo de 20.34!!!

Se para aqueles lados há assim tanto dinheiro como dizem, decerto que me arranjam um contrato vitalício e com remuneração da ordem dos 5000 euros mensais, ou mais até...

terça-feira, dezembro 20, 2011 11:35:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

o CNA tem uma politica pouco clara de "incentivos", chamemos-lhe assim. nem os proprios atletas sabem o q se passa exactamente. eu diria mais, nem mesmo alguns técnicos sabem. sei do que falo.

quarta-feira, dezembro 21, 2011 8:43:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Claro, nem os nadadores nem os técnicos sabem dos "incentivos", mas tu sabes...

ROFLMAO

quarta-feira, dezembro 21, 2011 11:45:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Ja olhas-te para a formaçao do cfv e comparas-te ao do braga?
Nem perciso de dizer qual a que tem melhor equipa e pode dar mais no futuro!

quarta-feira, dezembro 21, 2011 11:54:00 da manhã  
Anonymous Marcelo CFV said...

Respeitando qualquer tipo de comentário,aceita-se ,cada um tem o direito de expressar a sua opinião.Agora sejam homens, assinem, dêem as caras.

quarta-feira, dezembro 21, 2011 12:46:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

tanta inveja junta !
treinem para tentar fazer melhor e so ai venham para aqui mandar bocas ridiculas !

quarta-feira, dezembro 21, 2011 1:22:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

"Injustiçado pelo que estava em jogo" ?? que dizes tu?? Injustiça é uns poderem e outros não...neste caso todos têm acesso às mesmas armas,a diferença está em que uns nadam melhor do que outros!!
De anónimo tens pouco,talvez se treinasses fazias melhores figuras nos 200M. Em vez de estares concentrado e concentrares a tua equipinha,perdeste o teu tempo com coisas ridículas. Essa tua música deve ter circulado num espaço de 2 Metros quadrados,mas ninguém na pisicina a ouviu!

quarta-feira, dezembro 21, 2011 1:53:00 da tarde  
Anonymous Daniel Pereira said...

1/2
Para todos os anónimos e em especial para o de Segunda-feira, Dezembro 19, 2011 9:50:00 PM e para o de Quarta-feira, Dezembro 21, 2011 1:53:00 PM
Sou atleta do SCB há 20 anos, sempre nadei e nadarei pelo Braga. Abdiquei de muita coisa ao longo da minha vida pelo amor ao clube que represento e pelo amor á natação. Se me perguntarem se valeu a pena, eu respondo que SIM. Tive o enorme prazer de representar a selecção nacional inúmeras vezes, ainda de fiz subir bem alto a bandeira nacional acompanhada do hino a tocar além-fronteiras. Este orgulho ninguém me tira. (como é que eu posso ser triste?)
Todas as minhas marcas foram fruto do meu trabalho e dos treinadores que me acompanharam. Realizei inúmeros controlos ao longo da carreira. Quando um teste acusou positivo em Março de 2005 nos Campeonatos Nacionais Juniores e Seniores eu tinha feito um em Dezembro nos Campeonatos Absolutos de Portugal- piscina curta que tinha sido negativo, por este facto é que apenas os resultados obtidos nos Campeonatos Nacionais Juniores e Seniores me foram retirados, as medalhas que obtive nesses campeonatos foram devolvidas (aqui sim senti tristeza, a vergonha ficou para outra pessoa), os dois anos sem competir foram o pior e o melhor que me aconteceu na vida.
(Quem me conhece sabe o que se passou e quem tiver curiosidade em saber é só perguntar que eu vou andar pelos cais das piscinas por muitos anos…)
Foi um dos piores momentos da minha vida porque me retiraram aquilo que eu mais amava, nadar e competir. Por outro lado, foi o melhor porque me permitiu saber com que pessoas eu realmente posso contar (e tu? Sabes quem estará sempre contigo?). Ainda foi óptimo em outros aspectos porque me ampliou os horizontes e entre outras coisas fez com que me aplicasse a 100% nos estudos. As competências adquiridas ao longo da prática desportiva foram o trampolim que me serviu para obter o sucesso académico e laboral. Hoje trabalho na área que quero e gosto, tenho uma mulher ao meu lado que me adora, amigos que vão comigo para guerra e ainda arranjo um tempinho para fazer outra coisa que me satisfaz, nadar pelo SCB (como é que eu posso ser triste?). Relativamente ao meu regresso que aconteceu em 2007, foi graças aos meus companheiros de equipa e treinadores, Dr. Luís Cameira, Dra. Ana Sousa e Dr. António Rocha que conquistei um título e alguns pódios nos Nacionais (E tu?) O trabalho e a falta de tempo não permitem mais conquistas e mesmo assim vou fazendo aquilo que adoro, nadar, competir, ajudar o SCB e companheiros a evoluir. (como é que eu posso ser triste?).
Foi uma experiência que me fez crescer e só assim é que se pode avançar na vida, se fizermos dos nossos contratempos uma mais-valia para o futuro.
Relativamente a estes campeonatos nacionais de clubes não foram um fracasso para o SCB, partimos para estas provas com a ambição da manutenção na 1ª divisão. Este objectivo foi construído com base nos resultados obtidos em Silves nos Campeonatos Absolutos de Portugal - piscina curta. As marcas alcançadas pelos atletas do SCB a nível individual e nas estafetas nos campeonatos supracitados apontavam para uma possível disputa bastante equilibrada entre o SCB e o CFV pela manutenção.

quarta-feira, dezembro 21, 2011 6:50:00 da tarde  
Anonymous Daniel Pereira said...

2/2
Este objectivo foi-nos destruído quando chegamos à Mealhada aos Campeonatos de Clubes e constatamos que o CFV se tinha reforçado com um atleta de grande nível. Devido a este facto que nos é completamente alheio e que condicionou automaticamente todas as nossas aspirações na luta pela manutenção, os objectivos foram obrigatoriamente redefinidos. Passaram a ser: procurar ser superior ao Bairro dos Anjos, obter o maior número de pontos possível e procurar uma grande percentagem de recordes pessoais por parte dos atletas.
Posto isto, o Braga cumpriu todos seus objectivos e eu tive o prazer de ver o Ricardo Machado a fazer uma grande prova aos 100l (Grande MARCA PUTO), foi um orgulho ver a prova do Edgar Ribeiro ao 200costas (muito bem nadada…), os 200 estilos do Filipe Malheiro foram muito bons bem como o sacrifício que ele fez para nadar os 400estilos, o Nuno Oliveira superou-se e fez uns grandes 100mariposa (estafeta e prova), o Hugo Silva esteve enorme aos 100bruços (grande evolução), a nossa estafeta de 4x100livres está de parabéns (Miguel para o ano sacas 51…tranquilo) e melhorou bastante o seu tempo mesmo sem a referência que tinha (Ricardo Rego). PARABÉNS à mulherada pelo 8º lugar que é muito digno e aos poucos e poucos o topo da tabela aproxima-se.
Como é que eu posso ser ou ficar triste se tive o prazer de partilhar com grandes atletas todos estes momentos… Como é que eu posso ficar desolado por ter descido depois da grande prestação que eles tiveram? Os Guerreiros do Minho desceram de divisão de pé em vez de se manter na primeira divisão de joelhos….
Agora, se pintarmos um cenário diferente, e se por acaso não houvesse surpresas de ultima hora e fosse possível uma luta equilibrada entre o SCB e uma outra equipa da 1ª divisão pela manutenção, as coisas eram bem distintas. Aí sim, se os campeonatos não corressem da melhor forma para o SCB, eu seria capaz de ter sentido a tristeza de ter falhado o objectivo. Agora quando não existe margem de manobra, temos que festejar os bons momentos, inspirar-nos neles e procurar no próximo ano garantir a subida novamente.
(O quarto lugar em igualdade pontual do ano passado teve um sabor mais amargo do que esta descida de divisão).
Eu nunca tive medo de dar a cara, por isso voltei a nadar e na minha vida sempre assumirei todos os meus actos e também assino o meu comentário para dar o devido valor às minhas palavras. (E tu? És um triste ou tens vergonha do teu nome?)
Primeiro e ultimo comentário por mim postado, qualquer coisa que queiram comentar agradeço que tenham a coragem de o fazer pessoalmente, sabem quem eu sou e onde estarei… (a nadar costas ou o que for preciso pelo SCB)
Parabéns ao enorme Sporting e à grande Amadora que de tudo fez para manter o título. Parabéns ao Famalicão pelo 3ºlugar. O Porto lutou de pé e corajosamente (é de louvar a grande atitude desportiva e competitiva do Fábio Figueira nas disputas com o clube do seu coração). Muito competitivo o CNAC mas foi pena a desclassificação. Bairro dos Anjos apresentou-se bem e sem receios… Quanto ao CFV, viva a prata da casa que tanto falaram e gritaram aos 7 ventos quando ganharam o Título nacional de clubes... (Por esse CFV eu tinha um enorme respeito)
Como na vida, todas as equipas têm um ciclo e é preciso assumir todas as suas fases, as ascendentes e descendentes. O ideal é ir surfando a onda da melhor maneira e saborear todos os momentos pois não se é eternamente campeão nem ultimo para sempre…
(Beba água, grande trabalho e bom blogue)
ASSINADO:
Daniel Aparício de Braga Pereira

quarta-feira, dezembro 21, 2011 6:54:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

muito bom e bem falado daniel...
foste grande agora miudo ao dar a cara

quinta-feira, dezembro 22, 2011 12:31:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

para o ano amorense na 2ª divisão a lutar pela subida á 1ª divisão!
grandes promessas na "escola dos rebenta miúdos"

Ass: um nadador apaixonado

quinta-feira, dezembro 22, 2011 6:45:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

O Nautico funciona a leitão e os funcionarios que não vem o subsidio de ferias so podem comer ... (imaginação). Zezitinho, só comes leitão quando é o CNAC a pagar, não é?

-----------------------------------

Muito bem, muito bem, então e agora o nome, não? ou então mais vale ir falar directamente com a direcção, porque se tá com inveja de não ter comido o leitão, nem de ter estado com o "zézinho", deixe-se estar :) não fez falta nenhuma e os atletas comeram o leitão e muito bem :P

segunda-feira, dezembro 26, 2011 9:03:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home