quinta-feira, dezembro 22, 2011

Declaração de Daniel Pereira

A presente declaração de Daniel Pereira chegou ao blog via comment em resposta a algumas provocações em relação ao comportamento do S.C.Braga nos Campeonatos Nacionais da Mealhada, onde a equipa masculina foi 7ª na 1ª divisão (relegada à 2ª divisão) e a equipa feminina foi 8ª na 2ª divisão.

Sou atleta do SCB há 20 anos, sempre nadei e nadarei pelo Braga. Abdiquei de muita coisa ao longo da minha vida pelo amor ao clube que represento e pelo amor á natação. Se me perguntarem se valeu a pena, eu respondo que SIM. Tive o enorme prazer de representar a selecção nacional inúmeras vezes, ainda de fiz subir bem alto a bandeira nacional acompanhada do hino a tocar além-fronteiras. Este orgulho ninguém me tira. (como é que eu posso ser triste?)

Todas as minhas marcas foram fruto do meu trabalho e dos treinadores que me acompanharam. Realizei inúmeros controlos ao longo da carreira. Quando um teste acusou positivo em Março de 2005 nos Campeonatos Nacionais Juniores e Seniores eu tinha feito um em Dezembro nos Campeonatos Absolutos de Portugal- piscina curta que tinha sido negativo, por este facto é que apenas os resultados obtidos nos Campeonatos Nacionais Juniores e Seniores me foram retirados, as medalhas que obtive nesses campeonatos foram devolvidas (aqui sim senti tristeza, a vergonha ficou para outra pessoa), os dois anos sem competir foram o pior e o melhor que me aconteceu na vida. (Quem me conhece sabe o que se passou e quem tiver curiosidade em saber é só perguntar que eu vou andar pelos cais das piscinas por muitos anos…)

Foi um dos piores momentos da minha vida porque me retiraram aquilo que eu mais amava, nadar e competir. Por outro lado, foi o melhor porque me permitiu saber com que pessoas eu realmente posso contar (e tu? Sabes quem estará sempre contigo?). Ainda foi óptimo em outros aspectos porque me ampliou os horizontes e entre outras coisas fez com que me aplicasse a 100% nos estudos. As competências adquiridas ao longo da prática desportiva foram o trampolim que me serviu para obter o sucesso académico e laboral. Hoje trabalho na área que quero e gosto, tenho uma mulher ao meu lado que me adora, amigos que vão comigo para guerra e ainda arranjo um tempinho para fazer outra coisa que me satisfaz, nadar pelo SCB (como é que eu posso ser triste?). Relativamente ao meu regresso que aconteceu em 2007, foi graças aos meus companheiros de equipa e treinadores, Dr. Luís Cameira, Dra. Ana Sousa e Dr. António Rocha que conquistei um título e alguns pódios nos Nacionais (E tu?) O trabalho e a falta de tempo não permitem mais conquistas e mesmo assim vou fazendo aquilo que adoro, nadar, competir, ajudar o SCB e companheiros a evoluir. (como é que eu posso ser triste?). Foi uma experiência que me fez crescer e só assim é que se pode avançar na vida, se fizermos dos nossos contratempos uma mais-valia para o futuro.

Relativamente a estes campeonatos nacionais de clubes não foram um fracasso para o SCB, partimos para estas provas com a ambição da manutenção na 1ª divisão. Este objectivo foi construído com base nos resultados obtidos em Silves nos Campeonatos Absolutos de Portugal - piscina curta. As marcas alcançadas pelos atletas do SCB a nível individual e nas estafetas nos campeonatos supracitados apontavam para uma possível disputa bastante equilibrada entre o SCB e o CFV pela manutenção.

Este objectivo foi-nos destruído quando chegamos à Mealhada aos Campeonatos de Clubes e constatamos que o CFV se tinha reforçado com um atleta de grande nível. Devido a este facto que nos é completamente alheio e que condicionou automaticamente todas as nossas aspirações na luta pela manutenção, os objectivos foram obrigatoriamente redefinidos. Passaram a ser: procurar ser superior ao Bairro dos Anjos, obter o maior número de pontos possível e procurar uma grande percentagem de recordes pessoais por parte dos atletas.

Posto isto, o Braga cumpriu todos seus objectivos e eu tive o prazer de ver o Ricardo Machado a fazer uma grande prova aos 100l (Grande MARCA PUTO), foi um orgulho ver a prova do Edgar Ribeiro ao 200costas (muito bem nadada…), os 200 estilos do Filipe Malheiro foram muito bons bem como o sacrifício que ele fez para nadar os 400estilos, o Nuno Oliveira superou-se e fez uns grandes 100mariposa (estafeta e prova), o Hugo Silva esteve enorme aos 100bruços (grande evolução), a nossa estafeta de 4x100livres está de parabéns (Miguel para o ano sacas 51…tranquilo) e melhorou bastante o seu tempo mesmo sem a referência que tinha (Ricardo Rego). PARABÉNS à mulherada pelo 8º lugar que é muito digno e aos poucos e poucos o topo da tabela aproxima-se.

Como é que eu posso ser ou ficar triste se tive o prazer de partilhar com grandes atletas todos estes momentos… Como é que eu posso ficar desolado por ter descido depois da grande prestação que eles tiveram? Os Guerreiros do Minho desceram de divisão de pé em vez de se manter na primeira divisão de joelhos….

Agora, se pintarmos um cenário diferente, e se por acaso não houvesse surpresas de ultima hora e fosse possível uma luta equilibrada entre o SCB e uma outra equipa da 1ª divisão pela manutenção, as coisas eram bem distintas. Aí sim, se os campeonatos não corressem da melhor forma para o SCB, eu seria capaz de ter sentido a tristeza de ter falhado o objectivo. Agora quando não existe margem de manobra, temos que festejar os bons momentos, inspirar-nos neles e procurar no próximo ano garantir a subida novamente. (O quarto lugar em igualdade pontual do ano passado teve um sabor mais amargo do que esta descida de divisão).

Eu nunca tive medo de dar a cara, por isso voltei a nadar e na minha vida sempre assumirei todos os meus actos e também assino o meu comentário para dar o devido valor às minhas palavras. (E tu? És um triste ou tens vergonha do teu nome?) Primeiro e ultimo comentário por mim postado, qualquer coisa que queiram comentar agradeço que tenham a coragem de o fazer pessoalmente, sabem quem eu sou e onde estarei… (a nadar costas ou o que for preciso pelo SCB)

Parabéns ao enorme Sporting e à grande Amadora que de tudo fez para manter o título. Parabéns ao Famalicão pelo 3ºlugar. O Porto lutou de pé e corajosamente (é de louvar a grande atitude desportiva e competitiva do Fábio Figueira nas disputas com o clube do seu coração). Muito competitivo o CNAC mas foi pena a desclassificação. Bairro dos Anjos apresentou-se bem e sem receios… Quanto ao CFV, viva a prata da casa que tanto falaram e gritaram aos 7 ventos quando ganharam o Título nacional de clubes... (Por esse CFV eu tinha um enorme respeito)

Como na vida, todas as equipas têm um ciclo e é preciso assumir todas as suas fases, as ascendentes e descendentes. O ideal é ir surfando a onda da melhor maneira e saborear todos os momentos pois não se é eternamente campeão nem ultimo para sempre…
Daniel Aparício de Braga Pereira

Etiquetas:

59 Comments:

Anonymous Fábio Figueira said...

Enorme Daniel Pereira!

quinta-feira, dezembro 22, 2011 9:39:00 da manhã  
Anonymous Paula said...

Isto é o saber estar na natação em Portugal!

Isto é o nadar pelo gozo que dá!

Isto é ser um nadador de equipa (seja ela qual for)!

Isto é apreciar as competições na sua forma mais saudável!
Sem invejas, sem amarguras e tendo consciência que se fez o melhor possível e para a próxima se fará o mesmo ou se tentará melhorar!

Isto é ser um Nadador com amor pela modalidade!

Isto é crescer!!!!!

Tudo o resto, os comentários a nadadores e clubes, o veneno que tem por aqui sido destilado, não merecem nem nunca mereceram a nossa atenção.

É no cais das piscinas que se fazem amizades e na água que se tentam suplantar os amigos e quando o fazem só têm de se apoiar uns aos outros.

Somos todos Homens e Mulheres com amor à Natação.

Ao Daniel os meus Parabéns e a todos os que participaram o meu obrigada por nos terem proporcionado um belo fim de semana de natação.

Paula Antunes

quinta-feira, dezembro 22, 2011 10:25:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Daniel, a culpa disto é do patroçinio do camara xuxalista de vila do conde que suporta as despesas dos estrangeiros.A natação não é para gente pura e honesta como tu. Isto é para quem tem olho de lince, e muita ousadia. Por isso repensa a tua atitude em relação à natação. Há muitos interesses salariais em jogo. Não sejas o bombo da festa.Bom natal para todos.

quinta-feira, dezembro 22, 2011 11:18:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

como foi uma resposta eu aqui eliminava os comentarios e trancava para não haver comentários sobre comentários

quinta-feira, dezembro 22, 2011 11:52:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

e comentários sobre comentários aos comentários, já não trancavas?

1 bom 2012 com muitas "trancas" para ti

quinta-feira, dezembro 22, 2011 12:39:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

se o daniel diz enorme fabinho, o fabinho diz enorme danizinho.

tá a ficar como o futebol "há q enaltecer o profissionalismo do fabinho..."

looool

muita piada tem este blog.

quinta-feira, dezembro 22, 2011 12:41:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Quem fala (escreve) assim não é gago, parabéns.
João Paulo

quinta-feira, dezembro 22, 2011 12:45:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Para o anónimo das 11:18

Qd falares do CFV, vai lavar a boca primeiro. Estás a falar do que não sabes.un

quinta-feira, dezembro 22, 2011 12:48:00 da tarde  
Anonymous MiguelS said...

Finalmente, um post/comentário que me deu grande prazer de ler. Pelo que li, David, o meu obrigado. Já tinha perdido as esperanças de encontrar por aqui alguém como tu! O teu texto é um hino ao desportista em geral e à natação em concreto.

De resto, faço minhas as palavras da minha amiga Paula Antunes.

Só tenho a desejar-te as maiores felicidades.
Miguel Santos

PS: se é para continuares a escrever assim, metemos uma cunha no Bebaágua para seres colaborador assíduo!!! heheh

quinta-feira, dezembro 22, 2011 1:01:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Grande Champ!!!

A equipa está contigo.

Miguel Silva

quinta-feira, dezembro 22, 2011 1:11:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

estivessem noutras horas também.
ja sabiam que iam descer a partir do momento que perderam rego e ribeiro.

quinta-feira, dezembro 22, 2011 2:15:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Muitos parabéns pela carreira e pela frontalidade. Várias chapadas de luva branca foram dadas, espero que continues a dar mais no próximos anos.

quinta-feira, dezembro 22, 2011 2:19:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Isto sim é desporto! É procurar a excelencia! É ser-se um cidadão a sério!

Na natação lutamos principalmente contra nós próprios, contra os nossos limites. Isto deveria ser motivo de orgulho especial. Quando aqui se critica os outros duma forma superficial, são apenas frustados que não sabem o que andam a fazer na natação.

O facto de lutarmos contra os nossos limites, as dificuldades que temos, deveria dar-nos um espirito aberto para admirarmos os nossos colegas de piscina, não deveriamos ter problemas que outro nada mais que nós, há sempre alguém que nos bate aqui e acolá. Ainda bem, devemos utilizar essa motivação para melhorarmos mais, e partilhar este bom espirito com os outros!

quinta-feira, dezembro 22, 2011 2:24:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Como vês DANIEL os únicos comentários NEGATIVOS são os que veem do CFV como tal PARABÉNS pela tua SINCERIDADE e levantas te a VERGONHA do CFV. Claro que isso pouco lhes diz porque os TACHOS é que interessam e há lá " alguns que só vivem disso ".

quinta-feira, dezembro 22, 2011 2:46:00 da tarde  
Anonymous Joel Peixoto said...

Magnífico Post ! Dá gosto de ler !

Que sejam todos assim

quinta-feira, dezembro 22, 2011 2:50:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Sou "apenas" pai de um atleta da formação CFV.
Sei que o clube tem um intercâmbio com outro clube europeu, o que lhe permite partilhar atletas em diversas competições/estágios, com o intuito de fomentar novas experiências, treinos, etc e possibilitar melhorar as performances dos seus atletas em ambos os clubes.
Compreendo que pareça injusta a situação, mesmo para atletas do próprio clube!...que deixam, assim, de competir...
Gostei muito do comentário, é de alguém que já deu muito á natação e oriundo dum grande clube como é o SCBraga.
Penso, também, que a presença de atletas de eleição faz os adversários ser mais fortes hoje e no futuro!...e isso é muito POSITIVO!...

Pedro Pereira

quinta-feira, dezembro 22, 2011 3:12:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Daniel Faz lá bem as continhas:
CFV69-SCB37
Abre os olhos pá!Se isso não é azia....Toma um rennie isso passa!
Cumprimentos,
Rafa Monteiro

quinta-feira, dezembro 22, 2011 3:12:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Pois, não fossem as referidas contratações estrangeiras em femininos também não tinham o 4º lugar. Mas enfim, se são felizes assim... Mas isto não é gostar de desporto. São uns tristes :(

quinta-feira, dezembro 22, 2011 3:33:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

mesmo sem o tal elemento cfv (parece que o europeu tem sarna, ou outra doença contagiosa), pondo a nadar os restantes elementos da equipa dava para ter mais de 15 de avanço.
Nao queiram esconder o sol com a peneira. Desceram como seria já de esperar e há mais mundo por aí, nao precisam insultar os cfvs, nem vir com essas declarações de chorões.

quinta-feira, dezembro 22, 2011 3:39:00 da tarde  
Anonymous Arcebispo said...

ahahah No ano passado n desceste já não havia problema do CDN levar um brasileiro,este ano ficaste com azia já é o fim do mundo e tu és o maior! Fica-te bem isto...

quinta-feira, dezembro 22, 2011 4:01:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Deixem de ter pensamentos rurais! Quantos de nós que visitamos este blog não gostamos de futebol? Muitos,certamente! Todos nós temos o nosso clube de eleição,local ou não,TODOS eles têm muitos estrangeiros nos seus planteis. Também vão para lá fazer o choradinho?
Querem evolução na qualiade das nossas competições?
Não estou relacionado com nenhum destes clubes mas penso que mais nadadores assim seriam sempre bem vindos.

quinta-feira, dezembro 22, 2011 4:16:00 da tarde  
Anonymous João Carvalho said...

O comentário do Figueira não resume o pensamento da equipa masculino do FCP. Não estamos de acordo com o que Daniel foi dizendo ao longo dos campeonatos...

quinta-feira, dezembro 22, 2011 4:17:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

só vejo chorinhas dos ditos guerreiros. BA e CVG desceram também e não carpiram mágoas. É assim a vida de cada um. Vejam as coisas de um modo mais positivo com os tais juniores de 1º 2º 3º e 4º anos a ver se também conseguem mais pontos na taça.

quinta-feira, dezembro 22, 2011 5:34:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Bem defendida a posição do Braga, por parte de um atleta "veterano"!

Gostei do que li, leio comentários que criticam aquilo que nao conhecem ou o que nao sabem. Posso imaginar o quanto chateia as pessoas que se esforçam para fazer um bom trabalho.
Ainda para mais o Daniel, que é um atleta de 83..., vamos tentar contar quantos atletas desta idade continuam a competir em Portugal...e a manter um bom nível, não tem qualquer motivo para ter azia de nada..! Sou da idade do Daniel, nadei com ele e dou-lhe imenso valor bem como a toda a equipa do Braga (nadadores, Ana, Tó e especialmente ao Cameira). Não percebo as criticas que apareceram neste blog após e durante o nacional de clubes.
Torcato

quinta-feira, dezembro 22, 2011 6:00:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Posso por 5000 gostos ? (:
Muito bom mesmo !

quinta-feira, dezembro 22, 2011 6:28:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Isto é um blog de natação ou apenas um blog para as pessoas virem aqui insultar?!Mesmo assim..Vozes de burro nao chegam ao céu.

quinta-feira, dezembro 22, 2011 7:43:00 da tarde  
Anonymous Edgar Ribeiro said...

Tudo isto que disseste representa a mistica que nos tens vindo a incutir: a "mistica bracarense"! É algo que se adquire com o tempo e vai sendo cada vez mais forte. Somos uma equipa unida, no bem e no mal, e isso marca a diferença. Não vale a pena estarmos a discutir se desciamos ou não sem a presença do nadador com que o CFV se reforçou, pois tal como tu disseste: "Os Guerreiros do Minho desceram de divisão de pé em vez de se manter na primeira divisão de joelhos...". Concordo plenamente, descemos de cabeça erguida e de consciência tranquila, porque nós, PRATA DA CASA, fizemos de tudo para nos mantermos em pé de igualdade com as equipas com quem iriamos disputar a manutenção, mas tal foi-nos negado. Descemos? Descemos. E foi justo? Não sabemos. Mas uma coisa sabemos: temos um enorme orgulho de poder fazer parte desta equipa e representar estas cores! Temos grandes treinadores e, principalmente, grandes pessoas que defendem os interesses do clube; temos também grandes atletas que estão de corpo e alma neste clube e não o representam uma unica vez por ano. Sentimo-nos injustiçados, mas preferimos ser honestos para com toda a gente.

Parabéns ao Sporting pelo título, muito merecido.

Somos BRAGA!!!


Edgar de Oliveira Ribeiro

quinta-feira, dezembro 22, 2011 11:06:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

não atirem areia para os olhos...o cfv tirando as 3 provas do dinamarquês mais as 3 estafetas onde ele retirou muitos segundos ás estafetas anteriores do cfv e o vilacondense ficava á vontade com menos 40 p0ntos,é só fazer as contas...somavam as 3 provas do Neiva e 2 do Fábio (último aos 200 costas), o resto dos nadadores made cfv fizeram 5 pontos, e eram os melhores q eles tinham, agora omagem os que iam buscar para substitur o dinamarquês. mas pronto, regulamentos são para cumprir e eles cumpriram. O que se pode discutir e se vão no caminh certo, ou não, mas isso internamente será discutid...

quinta-feira, dezembro 22, 2011 11:11:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

os cfv deviam eram ganhar vergonha na cara...
serem assobiados por quase toda a piscina quando foram buscar o premio.nunca vi isto.tão mesmo a descer baixo e já sao considerados a vergonha da nossa nataçao. Depois de tudo que um clube como esse foi, acabar assim e triste...

quinta-feira, dezembro 22, 2011 11:17:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Isto sim é jornalismo...

quinta-feira, dezembro 22, 2011 11:39:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Grande Daniel,como sabes há no vilacondense "os ditos doutores "que não são capazes de fazer nadadores e para alimentar o seu ego, Cagam na cara dos seus atletas e colegas de profissão indo buscar ao estrangeiro vedetas para não perderem com o BRAGA e descerem de divisão.Isto mostra bem o caracter do treinador vilacondense.


PEC

sexta-feira, dezembro 23, 2011 12:06:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

O que é certo é que o CFV quando metia um atleta da casa, sem ser o Fabio e Neiva, ficavam em ultimo, até o Fabio ficou em ultimo aos 200C!

CFV não merece o respeito de ninguem com essa atitude. O mais engraçado é o seu treinador que se acha o maior com estas jogadas. Ridiculos!

sexta-feira, dezembro 23, 2011 1:07:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Se o CFV achava que não ia descer, se não estivesse com medo de descer porque raio é que levou o dinamarquês?

O Tonas fez as contas e viu bem que ia haver luta, acobardou-se e foi buscar o dinamarquês.

sexta-feira, dezembro 23, 2011 3:13:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Num campeonatos de 8 equipas há e sempre haverá uma que fica em 1º e outra que fica em 8º. Desde que todas compitam com lealdade tanto a 1ª classificada como a 8ª e última classificada são merecedoras do mesmo respeito desportivo.

sexta-feira, dezembro 23, 2011 7:58:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Não estando ligado a estes clubes,não consigo entender o porque desta azia nem porque não foste falar com os nadadores do cfv,já que és assim tao frontal.
bom natal para todos

sexta-feira, dezembro 23, 2011 11:39:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

se tivessem a cara lavada, ja sabiam ha muito que iam descer com o cfv com ou sem o tal, a partir do momento que ficaram tambem sem os vossos 2 tais.

sexta-feira, dezembro 23, 2011 2:02:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Deixem lá os do CFV. Eles depois vão aos masters e ganham tudo e já são os maiores...

sexta-feira, dezembro 23, 2011 2:55:00 da tarde  
Anonymous Rui Ribeiro said...

Super Champ! Ainda te vou dar os parabéns muitas vezes! Força SCB! Já desci e subi com essa equipa e sei o que ela valerá nos próximos anos (como treinador de escalões jovens, acompanho o trabalho na formação dos outros clubes). Merecem o meu respeito pela grandeza do clube e pela sua mística.

Abraço "fafénse".

P.S.: Cuidado com o Fafe daqui a uns anos.

sexta-feira, dezembro 23, 2011 3:00:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Daniel, o problema do SCB foi o mesmo do SLB o ano passado.

sexta-feira, dezembro 23, 2011 3:05:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

O ano passado o SLB também só desceu porque o CDN trouxe um brasileiro para vir nadar e não vi este escabeche todo por causa disso! Nem tratamento especial do BA a dar posts a comentários que reportavam a injustiça ocorrida. Já chega deste espetáculo todo. Uma vez que passei pela mesma situação que os atletas do Braga o ano passado compreendo a vossa frustração e indignação, mas desceram com dignidade e os CNC deste ano já passaram olhem mas é para a frente e treinem para até aos estrangeiros ganharem!

sexta-feira, dezembro 23, 2011 3:16:00 da tarde  
Blogger Ricardo Rego said...

Grande Braga, grande Daniel... Espero para o ano lá estar de novo, que outros compromissos este ano me mudaram de rumo! Força Guerreiros!!!!! AAAAIIIIOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO.... Graças a Deus... :)

sexta-feira, dezembro 23, 2011 5:26:00 da tarde  
Anonymous Luis Silva said...

Viva a nossa família Daniel!!
SCB sempre! ORGULHO em poder dizer que cresci neste clube, nesta família!
A todos os guerreiros os meus parabéns pela dedicação e empenho! FORÇA GUERREIROS !!

Luis Silva

sexta-feira, dezembro 23, 2011 9:15:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Não te conheço, mas adorei o teu post Daniel, obrigado pelo momento em que o li.

sexta-feira, dezembro 23, 2011 10:55:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Meus caros,

Isto dá-me vontade de rir! Que discussão mais estupida... Eu poderia lançar aqui mais umas bocas, para vocês se divertirem, durante a ceia de Natal, mas não o vou fazer... porque hoje quem está a falar em falta de moral e carácter, amanhã poderá ser falado por motivos idênticos ou piores, portanto meus amigos já dizia a minha avózinha "não atire pedras quem tem telhados de vidro".
Só devo dizer que respeito todos os clubes, agora existem pessoas que fazem parte do clubes que não me dizem nada e pelas quais não nutro qualquer tipo de sentimento (são-me indiferentes). Parabéns a todos aqueles que tiveram o privilégio de defender o seu clube na prova mais importante de clubes da época! Parabéns aos campeões (sobretudo ao Sporting, que na minha opinião apresentou-se ao mais alto nível e mereceu este título)! Parabéns a todos que atingiram os seus objectivos e a todos aqueles que souberam assumir as suas derrotas (para o ano há mais, e a história pode ser outra, desde que se aprenda com os erros e que não fiquem a arranjar desculpas esfarrapadas para justificar o injustificável).
Ao Daniel Pereira desejo de coração que continue feliz a nadar e a competir, apesar de me ser indiferente.
Boas Festas a todos!

sexta-feira, dezembro 23, 2011 11:46:00 da tarde  
Anonymous Christophe said...

Boas a todos os leitores do BB!
tenho a dizer que já treinei com alguns clubes, e raramente me deparei com um espírito de grupo como o do braga, no momento em que entrei no balneário acompanhado do Ricardo Rego, ouço uma ovação como nunca tinha visto pela chegada de alguém ao treino...dentro de agua aquele grito intensificou-se revelando uma camaradagem e uma amigável competitividade, que julgo serem o segredo deste clube, fico muito grato ao Dr Cameira por me ter dado treino, e fico ainda mais grato por ter tido o prazer de treinar em Braga!

Só mais um pequeno reparo: contratações são feitas quando há dinheiro envolvido, não quando um atleta decide mudar de clube por vontade propria!!

Votos de feliz natal a todos!
um bem haja!
:)

sábado, dezembro 24, 2011 1:04:00 da manhã  
Anonymous Marcelo CFV said...

PorquÊ que as pessoas não dão as caras assinam anónimo ? Sejam homens de dar a cara, se têm alguma coisa a dizer do CFV digam frontalmente as pessoas em questão.

sábado, dezembro 24, 2011 11:39:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

nadadores portugueses são mesmo fracos. sem excepção.
Não metem ninguém em finais europeias,mundiais e olimpicas, mas estão aqui cheios de peito como se fossem alguma coisa.
Olhem para o atletismo, judo, remo, canoagem...
trabalhem e não justifiquem os vossos insucessos, com este ou aquele clube, com este ou aquele atleta, ou com este ou aquele treinador ou director.

sábado, dezembro 24, 2011 12:22:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Sinceramente, para que é que este post serviu?
Para por mais paus na fogueira da guerra do CFV e do dinamarques?
Com muito respeito por si Daniel e por bom texto que tenha escrito, BB era completamente desnecessario....

segunda-feira, dezembro 26, 2011 4:15:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Este texto é ridículo! Coitado do Daniel que desceu de divisão, por causa do dinamarquês. Com este texto, acho que a FPN devia ponderar em não fazer descer o SCB.

segunda-feira, dezembro 26, 2011 6:01:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Anónimo das 6.01

Isso é que era! Assim havia alguns clubes que aprendiam umas liçoezinhas de moral! Grande ideia! Apoiado!

terça-feira, dezembro 27, 2011 11:44:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

ainda tás aí nessa 11.44? pensei que tavas a treinar para subir da 2º a 1º. contar com o ovo no cu da galinha, grandas guerreiros que sao, mas so no papel. caiem tao facilmente no ridiculo. caiam de pe e nao xorem como diz o bombeiro do texto

quarta-feira, dezembro 28, 2011 2:50:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Anónimo das 2:50:00

Em primeiro lugar peço-te que aprendas a falar português porque não gosto de discutir com ignorantes (chorem e não "xorem").

A meu entender, e penso que de acordo com o anónimo das 11:44:00, o comentário não passa de uma ironia a respeito do comentário do anónimo das 6:01:00. Mas já que sabes tanto sobre o assunto, quem te disse que foi um "guerreiro do minho" a escrever o dito comentário?

Achas mesmo que o "bombeiro" a que tu te referes (que por acaso tem nome) apenas redigiu o comentário para que a FPNatação mudasse as regras e impedisse o SCBraga de descer de divisão? Se achas mesmo, então ainda és mais estúpido do que o que estava à espera.

Se tens clube preocupa-te com o teu que bem precisas, se não o tens (agora sim percebo, pois tens inveja por não fazeres parte do enorme SCBraga) também não precisas de te preocupar, estamos bem assim.

quarta-feira, dezembro 28, 2011 8:01:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

tao tanso e lirico que este é das 8.01, trocando tudo e todos. Tais bem axim, tais, então fiquem quietos e treinem, treinem,,,

quinta-feira, dezembro 29, 2011 5:25:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

5:25:00

Mais uma vez a tua linguagem é preocupante... A sério que andaste na escola? Tens alguma sugestão a fazer além de "estar quieto e treinar" (não sei como se está quieto e se treina, mas uma pessoa como a tua inteligência concerteza é capaz de me clarificar o raciocino...

quinta-feira, dezembro 29, 2011 6:40:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

e fechares os parenteses, não?? isto já nem é natação: é uma aula de portugues. tenham juizo e digam alguma coisa de geito. abraço e bom ano

sexta-feira, dezembro 30, 2011 3:32:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Anónimo das 3.22 Por falar em aula de português, bem estás a precisar de uma: "geito"?

Só te digo uma coisa, tu fazes-me rir!

Bom 2012 e que aprendas a dizer alguma coisa de "geito"!

sexta-feira, dezembro 30, 2011 7:55:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Já agora é "jeito" e não "geito" Anónimo 3:32:00 AM.

sexta-feira, dezembro 30, 2011 9:54:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Como um texto xoroso e babao veio incendiar a horto grafia destes inter nautas que andam paki às turras com a nossa lingua. Isto paxa-se com os tugas, agora imagina lá com estrangas. 11.44/8.01/6.40/7.55 só vos digo outra cousa: calem-xe pois inda xoro por vós de tanto rir (olha-me este raxioxinio: "estamos bem axim"). Que 2012 te de mais iluminaxao la pro minho carago.

sábado, dezembro 31, 2011 1:12:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Já reparaste que além de escreveres MUITO mal, estás sempre a criticar o autor do comentário principal? Não consegues respeitar a opinião de uma pessoa que dá a cara em vez de permanecer escondido na sombra de um anónimo? A tua falta de nível é visível, anónimo 1:12:00.

Sugestões para 2012: aprende português para não falares tão mal como os estrangeiros que vêm para o nosso país, aprende a tolerar os outros (deixa de ser egocêntrico) e arranja um clube que te dê alegrias para deixares de vir para aqui chateares os outros.

sábado, dezembro 31, 2011 11:13:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home