segunda-feira, março 12, 2012

Convocados Multinations Junior Meet Coimbra 2012

Foram convocados para a edição de 2012 do Multinations Junior Meet, que se realiza em Coimbra nos dias 31 de Março e 1 Abril, os seguintes 22 nadadores:

Masculinos (13 nadadores): Carlos Pedrosa CNPD; Diogo Silva SFUAP; Diogo Sousa CNCVG; João Neves AAC; João Santos CNOL; Luís Fernandes GDNVNF; Miguel Nascimento PORTINADO; Pedro Santos SAD; Ruben Nunes GESP; Rui Lopes CNOL; Simão Alves GDNVNF; Tomas Silva FCP; Gustavo madureira AAC.

Femininos (10 nadadoras): Ana Miranda SFUAP; Bruna Dantas SCP; Diana Durães FOCA; Filipa Ruivo DNMG; Florbela Machado ASSSCC; Francisca Azevedo SAD; Inês Fernandes SCP; Isabel Abreu CFB; Joana Silva LSXXI; Paula Oliveira FCP.

Etiquetas: ,

58 Comments:

Anonymous Anónimo said...

CONTINUA A PALHAÇADA

segunda-feira, março 12, 2012 9:11:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

parabens a todos os convocados e quem critica e porque nao vai

segunda-feira, março 12, 2012 9:39:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Porque é que sairam o gustavo e o rodrigo?

segunda-feira, março 12, 2012 10:01:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Muito boa Selecção, que poderia ter mais um ou outro (a); é preciso agora que alguns que têm estado menos bem recuperem até lá.

segunda-feira, março 12, 2012 10:52:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Está tudo mal. Derveria ir o DioGo CArvalho, o CArlos Almeida E A SaRa OlIVeiRA!

segunda-feira, março 12, 2012 11:38:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

...vocês meninos, nem sabem o que os espera na natação em Portugal. Perguntem a quem por ai passou e logo vaõ descobrir o que eu estou a falar. A natação em portugal tem uma mão cheia de nada para os atletas.

segunda-feira, março 12, 2012 11:50:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Tamos bem dispostos anonimo da 11:38

segunda-feira, março 12, 2012 12:41:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

a natação é isso nada(r) nada(r) nada(r); bons rapazes boas meninas. nadamos pelo prazer que curtimos, estamos uns com os outros: a selecção é uma quimera. serão alguns dos melhores em cada momento, zero apoios, vamos a estágios mostrar os nossos defeitos e carências, à e tambem o nosso perfil. competição nós gostamos muito e represenar o país é uma honra e tambem orgulho, damos o nosso melhor; no fundo somos nós e só nós, talvez um talvez,mas é tudo.

segunda-feira, março 12, 2012 1:27:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Quer dizer isto é a convocatória do estágio junior menos um ou outro que não devem ter caído nas graças do seleccioñador!! Que critério é este?!?

segunda-feira, março 12, 2012 1:56:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Parabéns a todos os atletas convocados. São merecedores desta selecção e de muito mais.

Não obstante, a ardilosa redacção do PAR permite e defende qualquer tomada de decisão em matéria de escolhas. São estas como poderiam ser outras ou pelo menos, mais umas quantas.

Obviamente que se os meus filhos são seleccionados, não tenho qualquer objecção. Antes pelo contrário.

Como entender haver provas em Portugal (com custos limitados) e não se aproveitar a oportunidade para alargar um pouco mais a base de recrutamento ? Que incentivo têm os nossos jovens com estes critérios de chamada ?

Apenas são chamados aqueles que à luz da leitura e interpretação feita do PAR são considerados os idóneos para cada momento.

O que é feito das miúdas e dos rapazes que ainda no ano passado foram chamados à selecção ? Não podem ir a Coimbra, motivando-os a continuar com força redobrada ? Não há um mínimo de continuidade nestas chamadas ? E os outros, que continuam a merecer uma primeira chamada (o PAR permiti-lo-ia) e por via desse incentivo poderiam despontar para uma carreira desportiva quiçá até com melhores resultados que os actuais seleccionados ?

Pobre país este.

segunda-feira, março 12, 2012 3:17:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Parabens Ines Fernades por mais uma convocatória.

segunda-feira, março 12, 2012 3:56:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

parabens a todos os convocados,agora por favor vamos apoiar quem está convocado,e dar moral a quem não foi e esperava ír.força a todos.

segunda-feira, março 12, 2012 3:59:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

O comentário das 11:50 demonstra a falta de preparação com que muitos jovens revelam na abordagem ao fenómeno. Tudo depende da forma como se aborda a disciplina e a competição. Na natação tem que se trabalhar muito, seja aqui seja lá fora. Dar o quê? Muita coisa, mas talvez o principal seja armas para a vida. Alguem está á espera de ganhos monetários? É a isso que se refere o anónimo das 11:50? Então o problema não está na natação mas na escolha que fez. Por favor, Não seja ressabiado e cresça.

segunda-feira, março 12, 2012 4:07:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

A florbela nao era da seleção das águas abertas? Isto quer dizer que agora os atletas podem ir as duas?

segunda-feira, março 12, 2012 4:28:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Que raio de País (Natação) este, com "comentadores" deste timbre.
Não sabem fazer outra coisa, senão criticar e acalentar invejas desmedidas.
Trabalhem mais e melhor e mostrem valor para estarem entre os eleitos.
As convocatórias são feitas e, podem ser criticadas, mas, sempre com um espírito construtivo e, não como meras balelas.
É também por existir este tipo de comentários que, não chegamos a lado nenhum e, isto a todos os níveis da nossa sociedade.
Os tempos mudam e, aqueles que pensam que os lugares são eternamente garantidos, que se desenganem.

Bola 7

segunda-feira, março 12, 2012 5:23:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Desculpa lá anónimo das 4:28:00 mas porque é que não havia de poder ir às 2?

Ou os atletas de águas abertas agora deixaram de nadar provas de natação pura?

A Florbela fez tempos? Então vai!!
Qual a dúvida ??
e se tivesse feito também no triatlo também não podia ir??
Desde que não sejam nas mesmas datas qual a dificuldade??

segunda-feira, março 12, 2012 5:31:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

FORÇA MIÚDOS!!!
ESTES COMENTÁRIOS DEPRECIATIVOS, SÃO FEITOS POR QUEM NÃO PERCEBE NADA DE NATAÇÃO!!!
ORGULHEM-SE DO VOSSO PAÍS E DEFENDAM AS CORES DA BANDEIRA NACIONAL!!!
MOSTREM MAIS UMA VEZ O VOSSO VALOR!!!
NUNCA SE ESQUEÇAM QUE..."A SORTE PROTEGE OS AUDAZES"!!!

Peter Nasch

segunda-feira, março 12, 2012 5:32:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Florbela fez 17.16 aos 1500m L nos regionais em Coimbra. São muitos os masculinos que não o fazem...
Vamo nessa Seleção

segunda-feira, março 12, 2012 5:44:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Anónimo das 5:31, tenha calma, que eu só perguntei por curiosidade, não estava a tentar ofender a ninguém.

Sempre me disseram que os nadadores da Selecção de natação pura não podiam ser convocados para a Selecção de Aguas Abertas, e que vários nadadores que estão agora na selecção de aguas abertas tiveram de escolher entre uma selecção ou outra.
Se estiver errado façam o favor de me corrigir e de me explicar isto melhor.
Obrigado

segunda-feira, março 12, 2012 7:48:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Estes são os miudos da nossa natação e devemos apoiar!

Boa sorte aos nossos futuros campeões :)

segunda-feira, março 12, 2012 8:34:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Pronto se é só para informação eu informo: qualquer nadador pode ser seleccionado para as selecções de natação pura e de águas abertas. Sempre foi assim e não se prevê que deixe de ser. Só tem uma particularidade: quando as provas de natação pura e de águas abertas forem simultaneas e em locais diferentes então há que optar .
Espero ter sido clara a informação mas qualquer dúvida eu tentarei esclarecer.

segunda-feira, março 12, 2012 9:46:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

O problema não é kem lá está. Esses vamos apoiar. Podiam era ter convocado outros pois a prova até é em coimbra e os custos são minimos. Como sempre temos atitudes à tuga!

segunda-feira, março 12, 2012 9:51:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Claro que estes tinham que ir. até lhes disseram logo no estágio que iriam, independente do que fizessem. Os outros que tb se esforçam e que ficou provado nos comentarios da convocatoria do estagio que poderiam ou deveriam ter ido não vale a pena continuar a trabalhar....
E a esses kem é que apoia?

segunda-feira, março 12, 2012 9:55:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

o que aconteceu ao rodrigo e ao gustavo?

segunda-feira, março 12, 2012 10:03:00 da tarde  
Blogger CNLA fan said...

Força Joana! boa sorte e boas provas a todos :)

segunda-feira, março 12, 2012 10:03:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Já agora pergunto eu:
se algum dia tivermos um atleta que tenha possibilidades de ser campeão do mundo aos 1500 e nas aguas abertas vamos perder essa hipotese??? é que nos paises mais fortes, não desperdiçam oportunidades dessas...

segunda-feira, março 12, 2012 10:16:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

o que aconteceu ao João Neto do setubalense, já nem nas provas parece. mais um que se perdeu...

segunda-feira, março 12, 2012 11:59:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Não são só estes os miudos da nossa natação. Estes vamos apoiar mas que estão a perder outros tão bons como estes estão

terça-feira, março 13, 2012 7:35:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Outra vez? Os mesmos? Ou melhor: só estes? Pensei que os srs da fpn depois de verem e poderem comprovar o que foi aqui dito (em termos de tempos que faltam nomeadamente para os europeus) quando saiu a notícia da convocatória do estágio tivessem percebido que tinham metido o pé na argola. Já era tempo de se redimirem e serem justos!

terça-feira, março 13, 2012 7:38:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

E a convocatória para os multi de juvenis? Não é no mesmo fim de semana?

terça-feira, março 13, 2012 7:42:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Em corfu? se calhar não há €€€€€

terça-feira, março 13, 2012 8:37:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

é verdade! vão lá ver os resultados dos open's do norte, de lx e do meeting de lisboa. Pioram mais os que foram convocados do que os outros. E não digam ke estao em carga. E os outros estao em k? em descarga, não?

terça-feira, março 13, 2012 8:40:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

A quantas centésimas ou segundos um atleta tem de estar de um TAC para os campeonatos da europa de juniores para ser seleccionado num multinations a realizar em Portugal, visando precisamente a obtenção desse TAC ?

Qual o diferencial em tempo para as provas de 50, 100, 200 e 400 ? Era bom que as regras ficassem definidas para não haver lugar a dúvidas.

Alguém responde ?

terça-feira, março 13, 2012 9:02:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

O que é lamentável é ver atletas a quem já tinham anunciado a convocatória no estágio de Janeiro arrastar-se nos regionais do último fim de semana.

terça-feira, março 13, 2012 9:05:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

o joao neto do cns teve de ser operado duas vezes, la para o fim da epoca deve voltar se nao acredito que na proxima epoca ja deve voltar a espalhar magia pelas piscinas dde portugal ahah

terça-feira, março 13, 2012 9:38:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Anonimo das 9:05: nos regionais e no meeting de lx.
Mas enfim...
Isto é o pais (neste caso fpn) que nós temos... fator "c" e outros afins...

terça-feira, março 13, 2012 10:33:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

E o Hugo Silva do SCB?!

terça-feira, março 13, 2012 10:43:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

E o João Braga do Ponta Delgada? Vão ver os tempos que o miudo fez no meeting de Lisboa a bruços.E em piscina de 50m. Acho que é a maior injustiça.

terça-feira, março 13, 2012 12:42:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Que terá acontecido a uma ex convocada para estas seleções a Filipa Tiago? que ja não aparece nas provas, mais uma que desapareceu

terça-feira, março 13, 2012 2:18:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Concordo com a convocatoria Carlos Pedrosa Diogo Silva Diogo Sousa João Neves João Santos Luís Fernandes Miguel Nascimento Ruben Nunes Tomas Silva mas o que vao la fazer atletas como o pedro santos,rui lopes ou simao alves nao estao a faltar outros como o rodrigo e o grande gustavo? estranho.
abraço e boa sorte a todos
joel dias

terça-feira, março 13, 2012 2:48:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Tem juizo oh joel

terça-feira, março 13, 2012 6:19:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Então e a Loirinha do CNAC,a grande promessa de Coimbra, não vai...Bué de injusto pá!
Até podia produzir e vender uns fatitos de banho bem fixes, a FPN sempre distraida nas convocatórias...

terça-feira, março 13, 2012 9:14:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Eh pá então disseram aos atletas no estagio que eram eles que iam? e fizeram o que ao Rodrigo e ao Gustavo? puseram-nos numa sala ao lado? e a Florbela machado que não estava lá fizeram o que uma video conferencia? os teus informadores não te estarão a experimentar? ou estavas lá também? :p

quarta-feira, março 14, 2012 8:40:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Não, não estava lá. A florbela fez no meeting lx quase tempos para os europeus. Teve que ser convocada.
Os outros 2 já mais pessoal aqui perguntou por eles!
Mas algus dos que continuam a ser convocados estão bem + longe do tempo dos europeu do que alguns que continuam cá fora. LOLLLLLL

quarta-feira, março 14, 2012 10:43:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Qualquer convocatória, criará sempre polémica, porque a escolha será sempre subjectiva. No entanto não vale a pena lavar muita roupa suja, pois as dcisões serão sempre ddos mesmos e de acordo com os mesmos critérios. Podemos é constatar que tirando se calhar um ou outro, haveria outras opções, tendo em conta os resultados, desde que não fosse critério o estatuto ou a história.
Concordo perfeitamente quando se diz, que numa prova a realizar em Portugal, com mais jovens a poderem estar presentes, com os critérios do PAR, a dar essa possibilidade, não se aproveite.Talvez por decisões anteriores deste tipo, haja tão poucos seniores a nadar.

quarta-feira, março 14, 2012 10:51:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Apoioado Quarta-feira, Março 14, 2012 10:51:00 AM

E graças a kem? Graças a kem?????

quarta-feira, março 14, 2012 4:14:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

A razão porque há poucos seniores a nadar, para além das pessoas não estarem preparadas para haver atletas melhores, já que toda a sua formação é feita não a prepará-los para as possíveis e prováveis desilusões mas, como dizia, é feita numa futurologia de sucesso mais que improvável. Esta é uma disciplina dura e para muito trabalho. A verdade é que chegando a uma determinada etapa, os atletas, ao invés de trabalharem mais, fazem exactamente o contrário. As condiç~
oes que há são precárias mas no passado eram muito mais precárias e havia nadadores. O grande problema tem a haver com uma questão de mentalidade (ou falta dela para esta modalidade). Aqui não se ganham fortunas, aqui constroe-se (ou destroe-se) uma autoestima e forma de ser para o futuro. Aqui a disciplina pessoal tem que imperar e não a vaidade ou preguiça. A beleza desta modalidade está exactamente na sua dureza e disciplina e naquilo que ela proporciona, se lá chegarem, aos nossos jovens. As mentalidades são outras, as vivências são outras e por isso, só se pode vingar se fizermos as necessárias opções. E todos sabemos que poucos gostam de trabalhar. Deixemos de arranjar falsas desculpas (aqueles que vibram enquanto somos jovens e com resultados são os principais) e talvez seja hora de encarar que o que falta é trabalho (metros, disciplina, atitude) aos nossos nadadores para poderem vir a ter uma carreira como seniores. Enquanto isto não for encarado, continuaremos a discutir o vazio. Continuaremos a ter uma autentica fogueira de vaidades composta por todos aqueles que persistem como seniores mas que a verdade, com nível internacional, apenas possuimos um: Diogo Carvalho. Com este comentário, não pretendo ser destruista nem atacar alguem em portugal. Apenas constato o que é obvio, mantendo todo o respeito por aqueles que se mantêm em actividade. Um bem haja.

quarta-feira, março 14, 2012 4:15:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

"A razão porque há poucos seniores a nadar, para além das pessoas não estarem preparadas para haver atletas melhores, já que toda a sua formação é feita não a prepará-los para as possíveis e prováveis desilusões mas, como dizia, é feita numa futurologia de sucesso mais que improvável. Esta é uma disciplina dura e para muito trabalho. A verdade é que chegando a uma determinada etapa, os atletas, ao invés de trabalharem mais, fazem exactamente o contrário. As condiç~
oes que há são precárias mas no passado eram muito mais precárias e havia nadadores. O grande problema tem a haver com uma questão de mentalidade (ou falta dela para esta modalidade). Aqui não se ganham fortunas, aqui constroe-se (ou destroe-se) uma autoestima e forma de ser para o futuro. Aqui a disciplina pessoal tem que imperar e não a vaidade ou preguiça. A beleza desta modalidade está exactamente na sua dureza e disciplina e naquilo que ela proporciona, se lá chegarem, aos nossos jovens. As mentalidades são outras, as vivências são outras e por isso, só se pode vingar se fizermos as necessárias opções. E todos sabemos que poucos gostam de trabalhar. Deixemos de arranjar falsas desculpas (aqueles que vibram enquanto somos jovens e com resultados são os principais) e talvez seja hora de encarar que o que falta é trabalho (metros, disciplina, atitude) aos nossos nadadores para poderem vir a ter uma carreira como seniores. Enquanto isto não for encarado, continuaremos a discutir o vazio. Continuaremos a ter uma autentica fogueira de vaidades composta por todos aqueles que persistem como seniores mas que a verdade, com nível internacional, apenas possuimos um: Diogo Carvalho. Com este comentário, não pretendo ser destruista nem atacar alguem em portugal. Apenas constato o que é obvio, mantendo todo o respeito por aqueles que se mantêm em actividade. Um bem haja."

Quarta-feira, Março 14, 2012 4:15:00 PM

Finalmente alguem que diz alguma coisa acertada...

quarta-feira, março 14, 2012 10:11:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Anónimo das 4:15:

Como lhe dizer... "destruista" foi você até às entranhas!
Talvez involuntariamente, por pura ignorância.
"falta trabalho"? Trabalho!?
Você não está mesmo a par de nada! O que falta é outra coisa!
Chamo a sua atenção para o que faz a fpn, sim, com letra minúscula.
PS: O Diogo Carvalho nunca ganhou nada na vida e tem o futuro estudantil lixado!É esta a sua referência!?

quarta-feira, março 14, 2012 10:16:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Não vou responder com o mesmo veneno que o anónimo das 10:16 respondeu-me. Tem direito à sua opinião mas por favor não me diga que sou ignorante só porque manifesto a minha opinião. E esta opinião é so uma opinião baseada em muitos anos de trabalho, tanto como nadador como agente desportivo. è verdade que podemos discordar de muitos métodos e políticas da própria federação (como a sua insensibilidade para o momento mas atribuir as culpas a uma instituição é atirar para o lado as responmsabilidades de cada um. Eu limitei-me a observar aquilo que constato. Repare naqueles que são dados como os nossos melhores nadadores, compare a postura deles aquando de um meeting internacional, com nadadores de outras paragens e veja a diferença na forma como abordam a própria competição. Trabalh-se pouco em portugal, nós não gostamos de treinar com a dureza que a disciplina impõe. esta é a verdade nua e crua. Só depois de se admitir isto poderemos então talvez construir uma realidade diferente.
PS: Conheço o Diogo Carvalho apenas superficialmente. No entanto, não concordo com nada daquilo que diz quando aplica o termo "lixado". Cada um faz as suas opções e o Diogo sei que trabalha e com isto complementa o talento que tem. Sei que o status que adquiriu lhe abrirá muitas portas no futuro porque que faz um trajecto assim seguramente será um profissional competente na área que abraçar. E os estudos serão a sua etapa seguinte e não me venha dizer que não terá tempo porque a maturidade é algo que não está associada à idade cronolójica. Registo a sua opinião como uma opinião.

quinta-feira, março 15, 2012 11:55:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Concordo com o comentário das 11.55. O Diogo irá ser certamente um profissional competente, graças aquilo que ganhou com a natação. Mas ganhou mais alguma coisa...os prémios que ganhou nos ultimos europeus são superiores ao que metade da população portuguesa recebe num ano. Merecia mais? Eu acho que sim, mas pelo menos vê recompensada a opção que fez.
Nós queriamos era muitos Diogos cá em portugal...

quinta-feira, março 15, 2012 10:34:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Nem vou dizer que os nadadores em Portugal são obrigados a escolher entre a natação e os estudos porque é por demais evidente. Qual o nadador que em Portugal entra na universidade e sendo de top na natação consegue ser um aluno bom na universidade? e quando digo bom aluno não estou a dizer um aluno que se arrasta com uns 10 e 11 mas sim com notas superiores a 16 para ter um futuro menos sombrio ligado ao que lhe vai fazer pagar as despesas que vai ter na sua vida. Não conheço nenhum nos últimos 700 anos ( é mesmo setecentos anos que queria dizer ) pelo simples facto de que ou se tem tempo para treinar 7-8 horas por dia e descansar ou se tem tempo para estudar um dia inteiro e dormir algumas horas diariamente. As 2 coisas em simultaneo, em Portugal não dá pois mesmo em Portugal e até mesmo para os melhores nadadores portugueses, infelizmente o dia só tem 24 horas.
É esta a razão principal para que os melhores nadadores portugueses cheguem a senior e larguem a natação pois coincide com a entrada na universidade e esta é o futuro enquanto a natação, ainda que seja uma actividade salutar, onde se adquirem amizades para a vida, não paga nada.

sexta-feira, março 16, 2012 3:45:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Gosto destas certezas de quando se faz alguma coisa mediana na natação significa que noutra área, nomeadamente na profissional, vai ser um grande profissional. Afinal de contas o que ganhou qualquer nadador português nos últimos 20 anos em termos absolutos? e isso significa que foram todos maus profissionais? então porque razão quando um nadador ganha uns prémios, pelos vistos maiores do que metade da população portuguesa ganha num ano ( não sei se é assim mas foi o dito ) porque razão vai ser um bom profissional? aliás profissional de quê? também mais correcto é dizer que tem o presente estudantil lixado e não o futuro se bem que com uma paragem longa nos estudos dificilmente consiga ter esse futuro estudantil risonho mas deixemo-nos de futurulogia pois excepções existem e quem sabe esta não seja uma.

sexta-feira, março 16, 2012 3:52:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Boa Tarde,
Não quero criticar a lista dos atletas convocados. Mesmo aqueles com tempos fracos, em má forma merecem pelo seu trabalho! Mas a FPN tem o dever de convocar mais atletas. Tem o dever de aproveitar a realização destes eventos para "explorar" bons atletas em potencia. É este aspeto, falta de alguma estratégia, que critico. A FPN falhou. Atentamente,

sábado, março 17, 2012 2:21:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

ter tempo para treinar 7-8 horas por dia, descansar, estudar um dia inteiro e dormir algumas horas, não se tem em portugal, nos estados unidos nem em marrocos (a não ser que um dia lá tenha 40 horas...)

sábado, março 17, 2012 10:51:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

falta-nos capacidade de adaptação, mais treino de flexibilidade e uma pitadinha de acaso. o tempo é uma mera circunstância; o que se soma na altura de petiscar é: adaptação+flexibilidade+acaso+alguma incerteza+tentartentartentar. contudo não devemos esquecer as metas e as nossas possibilidades. primeiro tudo parece impossível, só os que param aí não conseguem nada. o trajecto de nadador, de cada um dos que arriscam sê-lo, é ziguesagonal e imprevisível. a adversidade não é uma questão pessoal mas deve-nos motivar a lutar e se possível vencer os momentos menos bons. DETERMINEMO-NOS.

segunda-feira, março 19, 2012 1:16:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

O puto Miguel está uma maquina , vai partir aquilo tudo . Vou estar á espera . Força!!

quinta-feira, março 22, 2012 10:08:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Com a repescagem do Gustavo Madureira, afinal só o Rodrigo (CNA)ficou de fora relativamente ao estágio de Janeiro, quando até tinha atingido os tempos de referência nos Nacionais. Sendo esta modalidade aquática, dizer que há mais marés do que marinheiros e que concerteza a verdade virá ao de cima. Força puto, os colegas estão contigo e as boas ondas vão-te empurrar para a crista.

segunda-feira, março 26, 2012 10:25:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home