Entry-List do Campeonato Nacional JUN+SEN 2012

- Entry-List do Campeonato Nacional JUN+SEN 2012
Etiquetas: Campeonatos Nacionais
Um espaço para dizer o que me vai na alma no que à NATAÇÃO diz respeito
Etiquetas: Campeonatos Nacionais
posted by Beba Água at 4/02/2012 01:15:00 da tarde
11º Aniversário do blog Beba Água dia 30 de Novembro de 2016 - 6.727 posts, 79.200 comentários e 4,5 milhões de visitas
19 Comments:
Vamos ver se os meninos/as que " nao deram nos multinations " estavam a prepararem para os nacionais ou estao mesmo a falhar
falhar .....
o facto do atleta não conseguir realizar os seus objectivos nao deve ser considerado falha ...
treinar como eles treinam e com a dedicação com que o fazem e com imensos sacrificios ...
gostava de saber anonimo das 9.55 quantas vezes se levantou ás 5 da manha para treinar ?
e mínimos para os europeus e jogos ? há sugestões ?
...triste...palhacito!...qual é o interesse do comentário das 9.55?
Que ganhará o comentador se ficar com a razão? A maldade normalmente volta-se contra o próprio!
é de mim ou os mínimos tão puxados?
TÃO PUXADOS! :(
concentrem-se! ninguém falha, as coisas podem é correr menos bem. com tanto comentário caustico isto aqui qualquer dia é impróprio para atletas: rudezas de quem olha sem ver, dobrem-se é a estes miúdos, são amigos uns dos outros e precisam de gostar do que fazem e serem felizes. percebem? - não, claro que não! perseguem os atletas mas eles não vão fugir, vão continuar a dedicar-se ao treino e por certo não serão apanhados por quem apenas corre atrás do seu próprio rabo.
Sim, parece-me que os tempos estão puxados de forma a que criam um filtro tão grande que apenas um pequeno número de atletas juniores consegue participar. Enquanto que nos campeonatos nacionais de juvenis participaram cerca de 40 atletas por prova (A+B), nestes campeonatos nacionais, em cada prova, participam entre 10 a 15 atletas juniores (e são dois anos, 94 e 95). Nos 400L, por exemplo, apenas participam 6 juniores. Não me parece a melhor forma de promover a modalidade e motivar os atletas a continuarem num percurso de competição.
Puxados??? só podem estar a brincar... E como não é para brincar à natação, acho muito bem que seja assim...
Anonimo 9:37, tu já deves ter conseguido resmas deles, não?
anonimo das 9.37 PM, gostava que comparasse os tac's de juvenil A e os de Juniores... De facto, quem tenha tido dificuldades em fazer tac's em juvenis no ano passado, este ano é fácil nao haja duvida. Se calhar voce ttem facilidade em faze los mas há atletas que nao.
José Forte
se repararem bem, quase todos os nadadores juniores que vão participar nos 100 livres já foram, pelo menos, a estágios de seleção nacional, não há dúvida que estes mínimos são muito faceis.
Estamos a falar em Campeonatos Nacionais tem de ser assim... Temos de dar mérito a quem vai... e não facilitismos a quem não treina...
Em Portugal temos um grande problema ... falamos muito mas trabalhamos muito pouco.
Por acaso já alguém se deu ao trabalho de comparar os tempos a nível internacional?
Basta olhar para o Multinations (juniores masculinos): o vencedor dos 50L fez 23:26 e nós temos um TAC de 25:40, 100L venceu com 50:60 e nós pedimos 55:20, 1500L 15:32.02 e nós pedimos 17:10.00!!!
Quando vamos lá fora ficamos (ou eles vem cá)todos muito admirados por os atletas dos outros países fazerem tempos muito bons e nós coitadinhos não conseguimos, porque não nos dão condições, porque não temos apoios, porque..., porque...
Que tal porque não exigimos??
Porque nos preocupamos com o que não devemos e não trabalhamos?
Os TAC's estão altos??
Se calhar até deviam estar mais para os nossos atletas verem o k devem fazer para\se querem ir lá fora com alguma hipótese de Competir!
A maioria das provas masculinas do campeonato de juvenis de inverno teve 6 series. Neste campeonato, apenas há em média 3 series para juniores e seniores. Nos femininos juvenis, apenas um ano (98), a maioria das provas teve 3 series. Neste campeonato também há apenas 3 séries, em média, para juniores e seniores. Não me digam que isto não é criar um filtro nos juniores, principalmente nos do 1º ano.
Não me digam que um junior de 1º ano que faz "apenas" 55.30 aos 100L (o TAC é 55.20), melhor tempo que o André Farinha fez nos campeonatos nacionais de juvenis (talvez o melhor juvenil do momento), é porque não treina...
anonimo Quarta-feira, Abril 04, 2012 10:25:00 AM, na minha opinião tens meia razão.
O eterno problema é que não sabemos, ou melhor, penso que não queremos, enquadrar mais nadadores em níveis competitivos intermédios.
Há países, e não são assim tão poucos, que sabem diferenciar vários níveis competitivos, potenciando ao máximo o nível de elite e mantendo um alargado numero de praticantes. Nós não sabemos, somos meia dúzia e só ligamos a elite, esquecendo que ela deve ser sustentada por uma base alargada.
Na minha opinião em infantis deveria de existir apenas zonais, com mínimos que permitissem abranger um maior numero de nadadores e 3 zonas. Em Juvenis zonais 2 zonas no inverno e nacionais no verão, já para não falar da evidente desvantagem que é ter apenas 1 ano de Juvenil feminino.
PENA O ALEXIS NÃO NADAR 200C LÁ VÃO DEIXAR NIZ LEVAR MEDALHA
Bora Alexandre Agostinho !
Anónimo de Quarta-feira, Abril 04, 2012 10:25:00 AM
o facto de atletas de outros países fazerem tempos muito abaxio dos nosso tac's não quer dizer que os nossos tac's sejam altos! Eu tenho conhecimento de muitas pessoas que treinam e esforçam-se muito mais do que outras pessoas de grande nível nacional, mas que por razões incontornáveis não conseguem o que querem, mas que apesar disso não baixam a cabeça e ainda aparecem todos os dias à hora do treino!! Não é muita gente que tem a possiblidade e o talento das poucas estrelas que aparecem neste país! Mas não é por iso que têm menos direito de comparecer nos campeonatos nacionais... Secalhar o problema não está nos atletas nem na sua mentalidade ou empenho no desporto, mas talvez esteja na pressão entre outras coisas que os altos cargos da federação metem em nós, só para poderem fazer boa figura por si próprios! "Nem o céu é o limite, mas ninguém chega a Marte em 30segundos".
Daniela Metello
Enviar um comentário
<< Home