quarta-feira, maio 02, 2012

Dale Oen encontrado morto após treino

Texto in Jornal A Bola online
O nadador norueguês Alexander Dale Oen, 26 anos, foi encontrado morto na passada segunda-feira, nos Estados Unidos. A informação é revelada pela federação de natação do país, dando conta de que faleceu subitamente sendo encontrado no chuveiro, logo após um treino em Flagstaff, no estado do Arizona.

Do curriculo de Dan Oen consta, em 2008, uma medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Pequim e, em 2011, sagrou-se campeão nos 100 metros bruços no Mundial de Xangai.

Segundo alguns amigos do nadador, aparentava estar em bom estado de saúde. O serviço de emergência, que chegou em poucos minutos, não conseguiu reanimá-lo. Trata-se, assim, de mais um episódio triste na história desportiva, desta vez na natação.

Etiquetas:

8 Comments:

Anonymous Anónimo said...

rip dale oen :(

quarta-feira, maio 02, 2012 10:31:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Sou mãe de um bruçista junior nacional e gostava imenso de ver nadar o Dale Oen. Fiquei com muita pena quando soube a noticia.Dou os meus sinceros pesames á familia dele, embora nem os conheça,e nem consigo, nem quero pois deve ser muitissimo doloroso, imaginar a tristeza por que estão a passar.A natação mundial perdeu um grande atleta.

quarta-feira, maio 02, 2012 11:43:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Isto é tão grave. Pode ser que seja um alerta para quando um atleta se queixar, durante um treino, de uma dor, os treinadores não desvalorizarem. Pois pode ser algo grave e assim poder-se-á prevenir situações graves como esta. Não estamos imunes e temos de preservar a nossa saúde. Praticar natação sim, mas com cabeça.

quarta-feira, maio 02, 2012 1:00:00 da tarde  
Anonymous JJ said...

Ainda ontem comentava com um colega acerca da quantidade de atletas/ex-atletas que morreram no mês de abril, com problemas derivados do coração. Ambos eramos da opinião que algo de muito estranho se passa, e será que a suplementação não terá algo a ver com isso? Porque cada vez mais os atletas são controlados (tá bem que também são mais explorados), cada vez os médicos sabem mais sobre as doenças e no entanto cada vez morrem mais atletas...
Ontem morreu mais um ex-ciclista, Gonçalo Amorim, com 39 anos...
Dá que refletir

quarta-feira, maio 02, 2012 3:10:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

desporto de alta competição, não é saudável, é como conduzir um carro sempre nos limites, é perigoso.

quarta-feira, maio 02, 2012 10:49:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Gonçalo Amorim de forma bem diferente.
Mortes há todos os dias, morte de pessoas mediáticas não tanto e por isso são faladas.
Se pensares nos milhões milhões de praticantes federados que estão diariamente em actividade vais concluir que a% dos que morrem nestas circunstâncias são baixas comparadas com as mortes nas mesmas circunstancias de sedentários.

quarta-feira, maio 02, 2012 11:51:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Foi o único dado estatístico que encontrei: Em França há cerca de 40000 falecimentos/ano de paragem cardíaca, dos quais há cerca de 500 (1,25%!!!) registos anuais de morte súbita de desportistas. Obviamente que quando toca a um desportista famoso é mediático e todos acabam por saber, o impacto é grande, agora estar quase a generalizar que a competição leva a estas situações e ainda misturar isso com o falecimento do Gonçalo Amorim (procurem as circunstâncias, mas não foi por motivos de saúde)...

sexta-feira, maio 04, 2012 2:48:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

500 desportistas falecidos anualmente por morte súbita, só em França?

Por amor da santa, sejam credíveis nos vossos comentários, ou então que saibam do que estão a escrever.

sábado, maio 12, 2012 7:28:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home