quinta-feira, maio 10, 2012

DNMG vence Campeonato Distrital de Clubes ANDL 2012

Decorreu nos passados dias 5 e 6 de Maio, na Piscina Municipal da Nazaré (p25m) a edição de 2012 do Campeonato Distrital de Clubes, prova organizada pela Associação de Natação do Distrito de Leiria (ANDL). Estiveram presentes 154 nadadores (87 masculinos e 67 femininos) em representação de 9 Clubes.

As melhores performances desta competição foram para Victoria Kaminskaya PIMPÕES nos 200E com 2:20.28 (700p) e para Cesar Faria ADBA nos 400L com 4:14.57 (583p). Seguiram-se Filipa Ruivo DNMG nos 400L com 4:26.80 (682p), Ana Eloi DNMG nos 400E com 5:00.89 (652p), André de Sousa ADBA nos 200L com 1:59.62 (573p) e Joao Almeida CNNZ nos 100L com 54.34 (565p).

Por equipas o grande vencedor foi o DNMG com 225 pontos, seguido do ADBA com 220, dos PIMPÕES com 217, do BSCN com 161 e do CNAL com 106.

- Resultados Campeonato Distrital de Clubes ANDL 2012
- Classificações Campeonato Distrital de Clubes ANDL 2012

Etiquetas: ,

25 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Parabens ao DNMG, mas a direcção da ANDL deixou muito a desejar,uma prova importante como esta,não tinha arbitros,havia um arbitro que fazia as vezes de pelo nenos três.Por incrível que pareça a cronometragem elctronica não tinha quadro de tempos,gritos nas reuniões de delegados e abandono dos mesmosnas referidas reuniões.Isto é ajudar a natação?
Só mesmo para os atletas e clubes desistirem.Depois queixam-se!

sexta-feira, maio 11, 2012 9:12:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

B.A. acho que podias averiguar o que se passa na ANDL e pedires comentários ou simplesmente informar-nos visto que da parte da ANDL não saí nada.

sexta-feira, maio 11, 2012 9:15:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Os problemas da ANDL têm de ser resolvidos internamente entre os clubes e a própria associação. Discussões na praça pública só contribuem para passar uma má imagem da natação de Leiria.

sexta-feira, maio 11, 2012 12:13:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

"Os problemas da ANDL têm de ser resolvidos internamente entre os clubes e a própria associação. Discussões na praça pública só contribuem para passar uma má imagem da natação de Leiria."

Ora aqui está um bom exemplo de uma opinião inteligente.

sábado, maio 12, 2012 12:28:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

O problema é da azia de quem não sabe perder!

sábado, maio 12, 2012 2:34:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Será que ainda não perceberam que a má imagem é da direcção da ANDL e não da natação.DAAAAAAAAAAAA

segunda-feira, maio 14, 2012 2:07:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

"Os problemas da ANDL têm de ser resolvidos internamente entre os clubes e a própria associação. Discussões na praça pública só contribuem para passar uma má imagem da natação de Leiria."

Ora aqui está um bom exemplo de uma opinião inteligente

segunda-feira, maio 14, 2012 9:34:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

O blogger :Beba Água, ´só fala de natação,não me parece que seja assim uma praça publica tão grande quem vem ver e escrever de certo que está ligado à natação.Mas até os que não concordam vem ver e escrever.Qual é o critério da praça publica?

segunda-feira, maio 14, 2012 11:57:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

já toda a gente percebeu que tens dificuldades com a escrita...

segunda-feira, maio 14, 2012 3:58:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Tenham calma. Para além de não saberem perder, já conseguiram o vosso objectivo. A Direcção da ANDL ao que parece está demissionaria.

PARABÉNS, não eram isso que pretendiam ?

Como já não se consegue ganhar dentro da piscina, estão a tratar da secretaria. Tratem outra vez de arranjar alguem que seja da familia para colocar na ANDL

segunda-feira, maio 14, 2012 11:34:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

A direcção da ANDL era composta por pessoas sérias, bem formadas e isentas. São de facto da família de atletas e amantes da modalidade. Vão continuar a sê-lo e a estarem presentes nas provas como adeptos da modalidade e dos seu familiares, não devem nada a ninguém nem fizeram nada pelo qual se tenham que penitenciar, antes pelo contrário. A Ironia de tudo isto é que as pessoas que provocaram a demissão da direcção são as mesmas que as incentivaram e convidaram para a ANDL, vá-se lá saber porquê...

terça-feira, maio 15, 2012 10:38:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Saldo apurado até ao momento:
* Demissão da direcção da ANDL
* Saída de um atleta para equipa adversária.

Comentário: Só não saem mais meia dúzia de atletas porque não há alternativa em Leiria!

Próxima acção: "Assalto" á ANDL.

terça-feira, maio 15, 2012 11:35:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

não se trata da direção da ANDL, mas sim do seu presidente ex-sargento,que pensava que estava a lidar com praças rasas.
Este (sr) já devia ter apresentado a demissão mais cedo,mas só ele não o resto da direção.

quarta-feira, maio 16, 2012 1:07:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Todo este enredo serve apenas para desviar as atenções pelos fracassos desportivos de projecto natação de Leiria/PROJECTO OLÍMPICO criado a sensivelmente 4 anos. Na altura, eram "lonas" e cartazes alusivos ao projecto olímpico em toda a piscina municipal de Leiria! Neste momento, NEM UM SE VÊ! Todos os apoiantes da natação esperam que estas promessas e ambições sejam cumpridas (uma vez que o prazo se está a expirar), e deixem de tentar desviar as atenções dos seus fracassos desportivos para uma direcção isenta e que tem tratado todos os clubes por igual.

quarta-feira, maio 16, 2012 1:37:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

A tropa não é para aqui chamada, mas tens desculpa porque já toda a gente percebeu que tens dificuldades com a escrita...

quarta-feira, maio 16, 2012 2:26:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Até já a profissão do presidente da ANDL serve para justificar os maus resultados e fracassos desportivos. Quem tão mau carácter e falta de nível.

quinta-feira, maio 17, 2012 11:24:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Os fracassos desportivos, sendo por demais conhecidos vão naturalmente acentuar-se....quanto ao nivel da escrita os cursos das novas oportunidades não enganam.

quinta-feira, maio 17, 2012 4:16:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Desde o primeiro dia que o projecto natação Leiria fez comichão a muita gente...
Objectivos muito ambiciosos decerto, que apesar de não terem trazido (até ver) os resultados tão falados na altura, como os mínimos olímpicos e/ou a presença de atletas na selecção para londres 2012. Que se os adeptos da natação estão à espera, meu querido anónimo, foi porque não tiveram a ambição de um dia tentar trabalhar com esse objectivo…
Não foi de todo negativo.
Vejam-se por exemplo as classificações tanto das equipas femininas e masculinas nas divisões de clubes, na 1ª e 2ª divisão nacional (e antes que vozes de burro se levantem), em masculinos subiram a primeira e desceram, mas não foi meramente um ato de secretaria, pois no ano anterior ficaram classificados em 3º lugar. Por outro lado e por motivos que só a cada um dizem respeito, seguiram a sua vida e a equipa viu-se mais fraca, não deixando por isso de se bater com os grandes nomes e clubes da natação nacional.
Ah e tal, e as contratações... Cada um faz as suas apostas, umas excelentes outras menos boas, contudo, a roupa suja desse assunto é debatida todos os anos pela mesma altura, sempre pelos mesmos e eu não vou estragar as minhas unhas com isso.
Voltando ao projecto natação Leiria, perderam o título regional absoluto este ano (ao fim de 8 anos deixou a cidade de Leiria), era uma equipa que não ia com grandes perspectivas de um bom resultado, que no final de contas foi bastante positivo. Grande espirito de equipa, de sacrifício, de luta.
Mau perder??? Azia??? Nada a apontar em termos de "fairplay", até parece que a crítica era contra a equipa do DNMG (parabéns! Equipa jovem e com garra)... Ou contra o SIRP! XD
Uma direcção de uma associação “cozinhada” para os papás poderia dar certo, mas por muito que os papás digam que percebem de natação, não vêem puto! Lá porque vão todos os dias à piscina ver os meninos a fazer cambalhotas na água, não quer dizer que percebam alguma coisa de natação, quanto mais terem a mania que sabem muito mais que aqueles que andam nisto há muitos e longos anos... só se pedia COMPETÊNCIA. (para quem a carapuça servir) Quando alguém acha que para uns regionais de clubes 8 árbitros chegam… é preciso dizer ou dissertar mais alguma coisa?
No meio de toda esta mixórdia de ignorância e total anarquia quem acabou por ser o principal prejudicado foi o atleta que deixou de poder partilhar com os seus colegas aqueles momentos espectaculares que só num treino de natação se podem encontrar, esforço, sacrifício e dor de criar bicho.

É por razões como estas que cada vez mais é difícil e menos motivante fazer aquele esforço após um dia de aulas ou um dia de trabalho ou levantar o rabinho da cama as 6 e 30 da manha para trabalhar um pouco mais, para levar a natação a outro nível.
Lembrem-se, a natação não é futebol, não a corrompam… pelo bem dos vossos filhos que gostam de natação. Tratem de melhorar as vossas atitudes, trabalhar sempre mais, não estejam sempre a apontar o dedo só porque alguém tentou fazer alguma coisa um dia…
“Fracasso desportivo é quando um clube/atleta vê em outro clube/atleta que seja melhor que ele, um alvo a abater, em vez de aproveitar a oportunidade de aprender e evoluir, por isso anónimo, ter uma equipa que se está a renovar não é um fracasso.” – quem disse isto? Um gajo qualquer à um e meia da manha!

sexta-feira, maio 18, 2012 1:27:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Fico triste com este "espectáculo", a família da natação é diferente da do futebol (sem menosprezo para muitos dos que andam no futebol...), mas neste incidente foram iguais ou piores. Não deveríamos ocupar mais espaço que aquele que conseguimos valorizar dia a dia, sob pena de impedirmos que outros façam melhor do que nós e no fim são os atletas a serem prejudicados.

sexta-feira, maio 18, 2012 10:03:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Meu, também, querido anónimo:

Neste momento já todo o argumento serve para justificar os insucessos desportivos.

Estavas presente na prova dos regionais de clubes ao referires que só se encontravam 8 árbitros? Pois bem, eu estava presente na referida prova, e eu contei 15 árbitros, numa piscina de 6 pistas!! Será muito? Será pouco? Prova-me pelos regulamentos de quantos árbitros serão necessários para a referida prova e para o número de pistas em questão, se faz favor!

Mais um argumento para esconder os fracassos desportivos.

E quando referes que tens que renovar a equipa, é bom que o faças, porque já esgotaste os nadadores deixados por um professor doutor russo que os trabalhou durante anos. Foi assim que começou o projecto olímpico, com os atletas trabalhos anteriormente por este senhor russo.

"Por outro lado e por motivos que só a cada um dizem respeito, seguiram a sua vida e a equipa viu-se mais fraca..."
Já que o senhor anónimo é tão conhecedor de natação, como o próprio se intitula, deveria explicar porque estes atletas desistem... e será que não irão desistir mais?

sexta-feira, maio 18, 2012 8:47:00 da tarde  
Anonymous João Clemente said...

Pertenço á direcção demissionária da ANDL, não percebo nada de natação, gosto imenso da modalidade. Não sou "papá", sou PAI de dois praticantes e por vezes, nos poucos dias em que tenho oportunidade, vejo uns minutos dos treinos. Assim sendo se alguém acha que me pode dar lições de moral (incompetente na matéria até aceito que tenha sido...) APAREÇA, apresente-se, não sou difícil de encontrar.
Já agora e para não ter nada aqui como anónimo, sou o anónimo do post de "Sexta-feira, Maio 18, 2012 10:03:00 AM".

sexta-feira, maio 18, 2012 10:57:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Esta entrevista é do treinador do Bairro dos Anjos e foi publicada aqui no BA em 01/Nov/2010 (ano e meio).

Vejam como as coisas mudam ...

http://bebaagua.blogspot.pt/2010/11/marisa-brito-e-raul-custodio-reforcam.html

sábado, maio 19, 2012 11:13:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

É esta a atitude "valente" dos dirigentes, treinadores e outros anónimos da ADBA. Todos os que os rodeiam são incompetentes e ignorantes, até os pais dos atletas que todos os meses contribuem para que lhes sejam pagos os salários.Volto a parafrasear o que alguém já aqui escreveu: "Não deveríamos ocupar mais espaço que aquele que conseguimos valorizar dia a dia, sob pena de impedirmos que outros façam melhor do que nós..."

domingo, maio 20, 2012 7:09:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

"http://bebaagua.blogspot.pt/2010/11/marisa-brito-e-raul-custodio-reforcam.html".
É pá de facto esta peça é uma relíquia. É sempre bom relembrar os melhores momentos do Guru!

domingo, maio 20, 2012 7:15:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Caros acompanhantes da natação, noticia do jornal "A Bola" de 21/05/12..."A ULTIMA BRAÇADA PARA LONDRES.." dos 12 atletas presentes na foto da respectiva notícia, não consegui visualizar 1(um) único atleta, referente ao famigerado Projeto/Olimpico/Natação/Leiria, conforme entrevista aqui publicada em 01/nov/2010,ou será que estou eqivocado e a entrevista não corresponde ao mesmo "iluminado/vendedor de ilusões"...de forma avulsa e gratuita,a quem irá prestar contas por mais um desaire desportivo??

segunda-feira, maio 21, 2012 11:46:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home