segunda-feira, junho 04, 2012

Simão e Venâncio no Mare Nostrum Barcelona 2012

Os nadadores portugueses Simão Morgado e Tiago Venâncio participaram ontem na prova dos 100M no 2º dia da etapa de Barcelona do Circuito Mare Nostrum 2012. Simão foi 7º na final A com 54.26, depois de ter sido 2º nas eliminatórias com 53.60. Venâncio abdicou da final B, depois de ter sido 13º nas eliminatórias com 54.94. O mínimo COP para os Jogos Olímpicos de Londres 2012 está fixado em 52.86.

Alexis Santos estava inscrito nos 400E, mas não participou, optando por nadar no 30º Meeting Internacional do Porto as provas dos 50C (1º), 100C (2º), 200E (2º) e 400E (2º).

Mínimos até dia 18 de Junho
Ao contrário do anteriormente anunciado as tentativas para obtenção de mínimos para os Jogos Olímpicos de Londres 2012, não terminou com a realização do Campeonato da Europa de Debrecen – 27 Maio. A nova data limite é 18 de Junho.

- Resultados Mare Nostrum Barcelona 2012
- Mínimos Jogos Olímpicos de Londres 2012

Etiquetas:

15 Comments:

Anonymous Anónimo said...

O DESNORTE total do presidente da FPN!
Acabou os oito anos desta forma desastrosa, em trapalhada e destruição total da natação pura!

Tenta agarrar-se à bóia das águas abertas, a que ninguém liga nem a ninguém interessa.

Demita-se, faça um balanço do estado em que encontrou a natação portuguesa, com uma geração de ouro, que orgulhosamente se encarregou de destruir!

segunda-feira, junho 04, 2012 9:42:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Gostava de saber quem anda a pagar esta treta toda. Espero que não sejam os dinheiros públicos da FPN!

segunda-feira, junho 04, 2012 11:02:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Estes resultados mostram o planeamento feito em Portugal. Infelizmente, poucos sabem planear uma época, um objetivo a longo prazo. Tipico de português esta aflição de ultima hora.

Dois excelente nadadores, não mereciam estar nesta fase a passar por uma situação destas.

Os 2 nadadores "americanos" na hora certa conseguiram o mínimo. Houve preparação, delinar o objetivo e ataca-lo. Em termos de qualidade, tantos os "americanos" como os "portugueses" a têm, falta é o resto.

A FPN tem obrigatoriamente de rever tudo, bem como os clubes. PAra já, e a manter-se o número de nadadores com mínimos para os JO, o balanço traduz-se em "Fiasco".

Estaremos todos com os que forem a Londres, como deveria ser sempre!

segunda-feira, junho 04, 2012 1:16:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Tenho a mesma opinião que o balanço e o saldo são bem mais do que negativos!

Contudo, nem os "americanos" e nem os "portugueses" estiveram bem em lado nenhum, o único nadador que se salva com um mínimo A, portanto um mínimo a sério de nadador internacional e não um mínimo COP para os coitadinhos, coxos e aleijados é o Diogo Carvalho.

Parabéns a este último e não aos Americanos, pois não fizeram um mínimo A, aquele que era exigido pela FINA e que a maioria dos países europeus respeitou.

Contudo a culpa não é só do presidente da FPN, mas sim dos nadadores portugueses que já não têm espírito de sacrifício, mas são optimos nas noitadas e nos copos, bem diferentes dos nadadores de alta competição dos outros países europeus!

Antes de acusarem o presidente, os nadadores que reflictam nos seus comportamentos!

segunda-feira, junho 04, 2012 1:47:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Entendo o mínimo COP como uma adaptação dos mínimos à realidade portuguesa, se bem que também concordaria caso os mínimos aplicados fossem sempre os da FINA.

Contudo, com mínimo A e/ou COP, estamos mal, com poucos nadadores. Dos nadadores que andaram em estágios poucos foram os que realmente tiraram proveitos.

Os "americanos" vieram aos Europeus e foram os melhores. Com os mínimos COP em vigor, fizeram o que tinham a fazer e conseguiram. Os "portugueses" nem esses conseguiram.

Mas vamos ver nos JO o que valem os mínimos COP.

segunda-feira, junho 04, 2012 2:38:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

do sporting não vai ninguem??

será possível!!!

segunda-feira, junho 04, 2012 3:16:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

O Diogo Carvalho não me parece em grande condição. Esteve mal no Europeu e no meeting do Porto diz que foi treinar.... Vamos ver se vai a Londres daqui a menos de 2 meses fazer férias. Se este nadador não confirmar o mínimo A de que todos andam a falar, o melhor será pensar 2 vezes em voltar a convocá-lo para grandes campeonatos mesmo que tenha mínimos.

segunda-feira, junho 04, 2012 4:17:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Mais grave...quem acompanha a natação, constate quem está menos atento verifique que, valores se esfumaram e outros estão em resistência com tendência negativa!
Falando das dos atletas das selecções:
Senior Jovem;
Junior e mesmo da pré-junior

Rápida e brevemente,deve ser feito algo!
Não se verificou capacidade de quem tutela a natação logo...devemos mudar!

Nas "águas abertas" a elite é muito mais restritiva...não será por aí!

segunda-feira, junho 04, 2012 4:29:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Anónimo das 2:38:00, sou o anónimo das 1:47:00.
Estou plenamente de acordo consigo pois sou muito nacionalista e prefiro ver o que dão os mínimos COP do que levar apenas um nadador.
São adaptações, contudo numa realidade Angolana, Cabo Verde, etc. parece-me mais plausível, na Portuguesa não só pro pelo facto de existirem treinadores no nosso país tão bem pagos pelas câmaras municipais ou associações desportivas e que nem um atleta levam aos Jogos, como também pela qualidade das nossas instalações desportivas.

Acho triste, pois noutros países nuns "tanques" do século passado conseguem fazer nadadores com mínimos, claro não falo da elite europeia com aspiração ao pódio nos jogos, mas para Portugal já me contentaria pelo facto de levar nadadores com mínimos A como os outros países, muita gente teve de fazer o mínimo A para poderem entrar nas estafetas ou ser o 2ª do país em questão. Ou até aqueles que nem vão.

Algo que já falei com os treinadores, mas eles queixam-se de falta de verbas, será??? Só não percebo porque num país como Portugal eles ganham bem bem acima de treinadores europeus que conseguem formar a "baixa elite" (apenas mínimo A) dos seus países respectivos.

Acho que é um problema de formação técnica, dever-se-ia rever o estatuto de treinador também!

Podemos levar poucos nadadores, mas somos os melhores ou entre o top 5 no que se trata de levar uma comitiva técnica, fotografa super site, fatos de banho com nome dos nadadores, isso sim é o mais importante na natação portuguesa chama-se FOGO de VISTA e com muita pena minha é o mais importante em PT!!!!

Senão para o outro anónimo posterior, deixem de agoirar e apoiem o Diogo, pode não ser o Top mas sempre que necessário esteve lá. E vamos todos os mínimos COP esperando que lá façam mínimos A e a melhor classificação possível! ;-)

Força TUGAS

segunda-feira, junho 04, 2012 5:28:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Não percebo qual é a cena de andar a tentar fazer minimos desesperadamente, se depois vão aos jogos olimpicos e sai "porcaria".
Ass: EX NADADOR!

segunda-feira, junho 04, 2012 9:07:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

porque na natação teremos que nos comparar aos melhores do mundo ?
quando no desporto rei já nos comparamos ao terceiro mundo e encontramos justificações para os nossos compatriotas estarem em baixo de forma porque nos clubes rendem mais que na selecção? reflictam sobre o país que proporciona tudo aos nossos atletas amadores que tem de dinheiro de bolso 20 euros e os nossos atletas de desporto rei tem 850 euros /dia

terça-feira, junho 05, 2012 12:35:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Alguem sabe onde posso ver os minimos para a taça comen?
Obrigado.

terça-feira, junho 05, 2012 9:19:00 da manhã  
Anonymous Paulo Vento said...

Tantos comentários a queixarem-se do nível da natação e ninguém percebeu ainda que são normais estes resultados de caca numa modalidade em que o melhor nadador nacional ganha tanto por mês como um jogador de futebol da 3ª divisão, que treina 3 vezes por semana e aquece o banco? Se queremos melhores nadadores, temos que oferecer melhores condições a treinadores e nadadores que fazem desta a sua vida, que treinam 10 vezes por semana (ou mais), que atrasam o seu futuro por mais uma medalha ou um artigo no jornal, que toda a gente admira mas ninguém apoia realmente... Depois de saberem que a selecção nacional de futebol vai gastar 30 mil euros por DIA (sim, DIA!) no europeu, ainda têm coragem de dizer que os nossos nadadores foram passear para debrecen? Com 30 mil euros por MÊS e algumas pessoas competentes talvez tivéssemos uma selecção de topo europeu.

terça-feira, junho 05, 2012 1:56:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Boa noite a todos.

Primeiro gostava que certas pessoas percebessem que aqui em Portugal pouca importância se dá a certos desportos nomeadamente a natação.

Qualquer que pessoa que atinja mínimos para os Jogos quer sejam A ou COP ( excluindo o futebol) com as condições que Portugal dá, merece o meu respeito.

Gostava de saber se o anónimo da 1ª mensagem sabe o significado daquilo que disse "Tenta agarrar-se à bóia das águas abertas, a que ninguém liga nem a ninguém interessa."

Gostava de perceber que objectivos gostarias de ter na vida...

Há certas coisas que uma pessoa deve ignorar, mas uma frase dessas sinceramente estragou-me o sono.

Se dizes que ninguém se interessa por 4 atletas portugueses que vão tentar mínimos para os Jogos ou que ninguém liga,estás muito enganado...
Não sei se isto se passa com todos mas ir aos Jogos é sempre um sonho para qualquer atleta.

Não sei que idade tens mas penso que nunca é tarde para ganhar um pouco de juízo e pensar naquilo que vais escrever antes de o fazer...
Independentemente do desporto que se pratique, ir aos Jogos tem sempre muito trabalho envolvido quer do atleta quer do treinador,do clube,da família,por vezes da federação, amigos ...
E ver que um amigo/a tem possibilidades de ir aos jogos é sempre uma emoção ( falo por mim )

Não sei se te fiz mudar de ideias ou se simplesmente ficaste indiferente a esta mensagem, mas espero que não voltes a dizer uma coisa dessas.



Gostava que me pudesses responder um dia.


ASS: um nadador que ainda está a dar os primeiros passos na sua vida académica....

quarta-feira, junho 06, 2012 12:41:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Respondo já:

1º - Educação e respeito. Não me trate por "tu". Deixe de ser mal educado!
2º - Não se camufle atrás de um pseudo-principiante no quer que seja.
3º - Não seja pau mandado da fpn (com minúsculas), porque o é!
4º - Qualquer mortal sabe a importância suprema que a NATAÇÃO PURA tem nos JO.
5º - Que comparação existe entre as águas... qualquer coisa...charco... e a NATAÇÃO PURA!?
6º... 7º ....8º...

Alhos e ....bugalhos...

Já agora,apesar de eu detestar futebol: O que tem a ver futebol, com matarquilhos!?

Fui educado: Respondi. Se tiver argumentos... aguardo por eles.

quarta-feira, junho 06, 2012 11:23:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home