domingo, julho 29, 2012

Londres’12: Segundo dia marcado pela estreia de Ana Rodrigues

O segundo dia de natação nos Jogos Olímpicos de Londres 2012, ficou marcado pela participação de 2 nadadores portugueses, que tal como ontem não registaram qualquer recorde nacional.

Tiago Venâncio 34º nos 200L
O nadador do CNS nadou em 1:52.36, classificando-se em 34º lugar. O registo obtido fica longe do seu recorde nacional de 2007 (1:49.02) e do melhor do ano (1:49.44). O tempo de acesso à meia-final fechou em 1:47.97. Tiago Venâncio despede-se assim de Londres 2012, depois de em Pequim 2008 ter nadado 100L e 200L e em Atenas 2004 ter nadado apenas os 100L.

Ana Rodrigues 35ª nos 100B
A nadadora do AEJ nadou em 1:10.62, classificando-se em 35º lugar. O tempo de acesso à meia-final fechou em 1:07.85. Ana Rodrigues despede-se assim de Londres 2012, nesta que foi a sua estreia em Jogos Olímpicos Absolutos. Destaque para o facto de ser a mais jovem de toda a comitiva português em Londres e de ser a 1ª participante lusa a participar tanto em Jogos Olímpicos da Juventude (onde foi bronze nos 50B) como em JO Absolutos.

- Resultados em Directo da Natação JO Londres 2012

Etiquetas: ,

18 Comments:

Anonymous Anónimo said...

a Diana Gomes tambem participou no jo juventude e no jo absolutos

domingo, julho 29, 2012 12:48:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

A diana participou foi no mundial da juventude!

Mas mais importante que isso foi o que eu soube hoje no jamor.

Devido a problemas no cna as suas estrelas masculinas principais vão todas sair! Concretamente Carlos almeida, simao morgado, duarte mourao e joão gigante. E parece que ja ha alguns piscares de olhos de outros clubes.

Será isto vdd? É uma oportunidade muito boa para um clube se fortalecer muito!

domingo, julho 29, 2012 2:41:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Sim mas o tempo do Alexis também não serve para nada nos JO. Teria sido mais um a passear. O rapaz tem futuro, mas só para consumo Nacional. Nã há condições para mais....

domingo, julho 29, 2012 3:10:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Que se passa com a natação portuguesa?
Muitas outras modalidades desportivas em Portugal tinham um nível muito fraco, tal como a natação, ou até pior. Com a queda do Muro de Berlim e a facilidade que passou a haver de contractar treinadores dos países do leste europeu, muitos desportos passaram a ter uma evolução impressionante e atingiram resultados nos Jogos Olimpicos e em campeonatos mundiais de finais e mesmo podium, como é o caso do remo, canoagem, judo, e mesmo desportos colectivos e outros. O mesmo não se passou com a natação que continua a ter os mesmos resultados nas tabelas classificativas, ou piores, que tinha antes daquela altura. Se os nadadores se esforçam tanto quanto os praticantes das restantes modalidades, pergunta-se porque não se dá o salto da qualidade da natação portuguesa que mais uma vez se queda pela segunda metade da tabela classificativa nestes Jogos Olimpicos e não atinge nem uma meia-final. E isto é válido mesmo para os nadadores que treinam fora de Portugal. Serão características fisionómicas dos portugueses? será que o treino realizado no início da carreira impede a evolução mais tardia? Porquê?

domingo, julho 29, 2012 4:14:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Atletas do CNA saem para o SLB

domingo, julho 29, 2012 4:53:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

E continua a hipocrisia quanto ao CNA não é anónimo das 2:41?? Impressionante

domingo, julho 29, 2012 4:59:00 da tarde  
Anonymous Dr House said...

O anónimo das "Domingo, Julho 29, 2012 4:14:00 PM" pôs o dedo na ferida: técnicos estrangeiros.
Já tivemos alguns, mas de fraco valor a nível internacional.
Nunca fomos bons na natação. Em todas as vezes que estivemos presentes, e não foram poucas - 116 presenças de 65 atletas, nunca conseguimos nenhuma medalha e só conseguimos 1 diploma, de Alexandre Yokochi, em 1984 Los Angeles nos 200 bruços.
Algo tem de se passar. Se os espanhois, italianos, franceses gregos evoluiram a são internacionalmente competitivos, nós também temos de conseguir.
Novos técnicos, novos métodos, um novo olhar sobre a modalidade.

domingo, julho 29, 2012 5:48:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Uma nova FPN!

É ISSO!

E que ninguém fique de fora nesse processo.

Foram demasiados anos.

domingo, julho 29, 2012 6:41:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Os métodos de treino utilizados em muitos clubes portugueses e na própria FPN estão completamente ultrapassados. No entanto, quem tenta fazer algo de novo baseado em métodos científicos é denegrido e encostado. Exemplos não faltam!

domingo, julho 29, 2012 6:44:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Parabéns a todos os atletas que foram lá dar o seu melhor.

domingo, julho 29, 2012 7:38:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Portugal está de parabéns pelas prestações!

domingo, julho 29, 2012 11:07:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Por 300 euros ou NADA,façam la voces melhor,ó campeoes

domingo, julho 29, 2012 11:51:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Anónimo Domingo Julho 29, 6:44:00 PM

Dá nos os exemplos, para saber mos todos, não guardes para ti! Vá lá.

segunda-feira, julho 30, 2012 12:46:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Sim, como alguém já disse, começa a ser evidente a não evolução da natação nacional. Basta reparar nos tempos que um nadador faz enquanto passa pelos infantis e juvenis, nos tempos que custa a fazer enquanto júnior e nos tempos que deixa de fazer quando chega a sénior.
Onde estão os nadadores seniores com margem de progressão??

segunda-feira, julho 30, 2012 2:20:00 da manhã  
Anonymous cambado said...

Há muita coisa difícil de explicar relativamente à atual Direção e Deptº Técnico da FPN. É certo que podem haver aspetos muito positivos ao nível da organização administrativa e outros procedimentos que foram alterados para melhor. Mas não é isso que interessa, ou melhor, o bom trabalho feito por uma federação nota-se é nos resultados dos atletas que a representam e dos seus clubes agregados. Os bons resultados desportivos da FPN nunca apareceram nestes dois mandatos, em que esta funcionou quase como uma agência de emprego para técnicos e outras pessoas ligadas ao Algés. Muita dessa gente já se despediu do elenco federativo este fim de semana no Jamor, e muitos ainda poderão se seguir, dado que a reeleição do atual presidente é um dado muito incerto visto que neste momento os apoios ainda são uma incógnita e todas as associações vão, também elas, passar por processos eleitorais. Vamos aguardar pelos desenvolvimentos.

segunda-feira, julho 30, 2012 9:29:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Há de facto treinadores em Portugal com métodos inovadores, baseados em escolas vencedoras (como a russa, por ex) e que mereciam que lhes dessem asas para voar. Mas os técnicos portugueses com essas competências tb se deparam, invariavelmente, com um problema que se torna cada vez mais difícil de resolver: a articulação escola - desporto! Até juvenil/junior a coisa ainda consegue ir como os técnicos planeiam, mas a partir do momento em que os nadadores começa a faltar aos treinos para estudar e fazer trabalhos, ou até mesmo a faltar a competições (são momentos de avaliação que se perdem, etc), aí sim fica complicado manter o planeamento e seguir o plano de carreira.
A mudança, caros amigos, está na base. Eu tb vejo a FPN a fazer asneiras, coisas que poderiam ser mais bem feitas, etc. Mas enquanto não se resolver esse problema da articulação escola - desporto (ou escola - natação, no caso), será sempre muito difícil poder contar com uma evolução continuada. Há casos de treino excessivo nas idades jovens, é verdade, mas enquanto não se resolver o problema de base nunca poderemos depois censurar atletas e pais que sabem bem como anda difícil conseguir um futuro neste país.

segunda-feira, julho 30, 2012 9:45:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Mais uma vez nos falhanços e perante uma serie de circunstancias a culpa é sempre dos atletas que não cumprem ou não conseguem cumprir o plano de trabalhos...
Alguém me sabe dizer em que clube existe a possibildade de submeter os treinos ao horario escolar do atleta e assim poder cumpri-lo na integra!?
Que eu saiba os treinadores também difcilmente estarão disponiveis a tempo inteiro e apesar das desculpas por eles apresentadas baseadas sempre em grandes certezas tecnicas...........
treinar às 6.30h da manhã e voltar a chegar a casa às 23h tecnicamente é do melhor que há!

segunda-feira, julho 30, 2012 2:50:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Está lá um treinador que é treinador a tempo inteiro...

segunda-feira, julho 30, 2012 8:08:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home