quarta-feira, setembro 12, 2012

António José Silva é candidato à presidência da FPN

António José Silva é o primeiro candidato assumido à presidência da Federação Portuguesa de Natação, cujo escrutínio deve decorrer até ao fim do ano, ainda sem a certeza da intenção de Paulo Frishknecht em continuar.

"Passei algum tempo a refletir em como poderia ajudar a trazer a mudança que tanto precisamos. As decisões que foram tomadas durante estes últimos oito anos e os problemas que foram ignorados deixaram-nos numa situação difícil. O panorama desportivo está a mudar rapidamente e isso significa que precisamos de mudanças radicais para fazer face aos novos desafios com que nos deparamos", justifica o candidato.

Antigo nadador e jogador de polo aquático, bem como treinador e presidente da Associação Portuguesa de Técnicos de Natação, António José Silva, de 42 anos, é Pró-Reitor para o Desenvolvimento e Internacionalização na Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD) e diretor do Centro de Investigação em Desporto, Saúde e Desenvolvimento Humano (CIDESD).

- Facebook da Candidatura de António José Silva à presidência da FPN


Etiquetas:

21 Comments:

Anonymous Anónimo said...

sem dúvida somos uma espécie que avança ou que quer avançar! e era bom que podessemos melhorar, progredir quero dizer! vamos lá fazer história universal. é o que queremos. veremos se as necessidades serão mais fortes que as contingências!? o Tozé é um bom acaso! um espantoso encontro para que se consiga constituir uma promissora unidade de trabalho. bem haja.

quarta-feira, setembro 12, 2012 6:10:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Candidatura pouco credível .Nada de novo,perfil megalómano sem acções conclusivas. Uma Federação desportiva nao se gere a base de simples questões de estatísticas.
De louvar as suas intenções de mudança mas nada de novo trará ,
A natação precisa de pessoas que saibam de natação , que respirem natação e nao de simples curiosos que de nada de novo trazem a modalidade.
De qualquer forma e de louvar a sua coragem , mas na falta de melhor avancem

sexta-feira, setembro 14, 2012 10:55:00 da manhã  
Anonymous Diogo said...

"A natação precisa de pessoas que saibam de natação , que respirem natação" o anónimo talvez se esteja a referir a outra candidatura que não a do Prof. António Silva

sexta-feira, setembro 14, 2012 12:46:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

o comentário de Sexta-feira, Setembro 14, 2012 10:55:00 a.m. devia ser candidato a comentário do ano, na categoria: O Comentário Mais Estúpido e Despropositado. Dou-lhe uma dica: procure informar-se melhor sobre a pessoa, o seu curriculum, mas sobretudo as ideias para AS modalidades e depois apareça cá para falarmos...

sexta-feira, setembro 14, 2012 2:47:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

anónimo das 10.55 de hoje.

Só a ignorância e possivelmente outro tipo de carência te leve a fazeres esse tipo de comentário.

Deves ser um dos que não vai ter futuro na natação, nem o tiveste até agora.

Saber, exigência, prática, atitude, perseverança não adjectivos que não se encaixam em ti e que vês no candidato.

Que fiques com dor de ...

sexta-feira, setembro 14, 2012 3:06:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

qual é o primeiro? a galinha ou o ovo? a natação procede sempre como se fosse o ovo! começar de novo, postulando que, o que se fez antes, talvez não tenha sido bem feito ou sido o suficiente, no entanto vesse obrigada a assumir um grau de familia construido ao longo do tempo. o que me faz pensar em manter pelo menos uma ideia de concepção, sem estardalhaço nem complacencia: o mito.
todas as obras têm o seu gênio, o seu olhar. e as coisas em si são apanhadas como realidade imediata. e o homem ama quando lhes toca. por isso o homem é susceptível de interpretar quando cria. sem chaves nem regras de multiplicação. às vezes só abismos, só ideias, só profundo sentir.

sexta-feira, setembro 14, 2012 5:41:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

"A Natação está exausta. As suas elites desinteressadas. Os seus nadadores e treinadores temerosos. os adeptos resignados.
Há questões "não estão claras" e que "não se pode continuar sem explicar melhor

critico, sobretudo,não partilharem mais e melhor com as Associações, treinadores e nadadores ".

sexta-feira, setembro 14, 2012 8:18:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

São os Clubes a celula basilar da Natação. São eles que contratam técnicos, criam nadadores e ainda estão envolvidos no encontrar dos arbitros.
São depois os criadores das Associações que por sua vez enformam a Federação.
Sei que não foi esta a perpectiva dos ultimos anos mas sim o contrário.
É por isso necessário e urgente encontrar novos protagonistas que percebam esta simples verdade e que criem um elam de desenvolvimento, sem guerras (briguinhas) constantes que só fizeram o desgaste de todos.
Tenho a certeza que estão encontrados esses protagonistas liderados pelo Prof. António José Silva.
Tempo de mudança, tempo de trabalho.

sexta-feira, setembro 14, 2012 11:21:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Concordo plenamente com o anónimo das 10.55.Qualquer candidato a um Federação desportiva tem de se saber movimentar nos meandros da natação internacional ,conhecer as pessoas , ser credível , ter nome feito , ter feito algo em prol da natação , o que nao e o caso deste candidato , desconhecido nestes meandros ,conhecido apenas no nosso burgo provinciano do norte.
Por isso muito fraquinha esta candidatura.

sábado, setembro 15, 2012 9:36:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Sexta-feira, Setembro 14, 2012 10:55:00 a.m.
Sábado, Setembro 15, 2012 9:36:00 a.m.
Estas duas pessoas não devem ter noção da barbaridade de que estão a escrever. Este HOMEM lidera (só) o grupo que mais publicações cientificas tem em todo mundo no que a natação diz respeito.
ele é só acarinhado e respeitado por todos no cais das piscinas (seja em camp. reg.; camp. Nac. provas internacionais) apenas pela sua simplicidade. é o conselheiro de muitos pelos conhecimentos e sabedoria que transmite.
ele sim é o caminho certo para a natação em Portugal.
Muita força Srº Profº Dr. António Silva!

sábado, setembro 15, 2012 3:57:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

ui, vem ai catedratico, daqueles que nadadores e trabalho pratico apresentado, ZERO!

gostei do "respeitado no cais da piscina em provas internacionais..."

vale tudo :)

sábado, setembro 15, 2012 6:37:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

09h36:

Quem serás tu!?

Pergunta retórica...

Quem está por dentro sabe bem quem és. gostarias de continuar a assassinar a natação em teu proveito próprio. Sem escrúpulos, sem qualquer sensibilidade pela Natação, pelos Nadadores, por todos os intervenientes neste desporto.
8 (oito) anos bastaram para chegarmos onde chegámos!

sábado, setembro 15, 2012 8:39:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Qualquer candidato a um Federação desportiva tem de se saber movimentar nos meandros da natação nacional ,conhecer as pessoas , ser credível , ter nome feito , ter feito algo em prol da natação , o que nao o caso de quem a está.

Além de brigas constantes, sai sem deixar um amigo na modalidade, sem conhecer e reconhecer o MAU trabalho que fez.

Deveria simplesmente sair sem mais e deixar o tempo resolver, mas como quer ir para a LEN..., por isso pretende dizer que é conhecido. Grande erro pois assim que o conhecerem...vem embora...

O Prof António José Silva é a MELHOR aposta para se poder relançar a NATAÇÃO.

Força candidato!

sábado, setembro 15, 2012 11:30:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

...sou do norte...pretendia a mudança federativa mas as o candidato perfilado, porventura eleito, não servirá os intentos dos seus apoiantes...o tempo certificará!
Os "pergaminhos", competências de vária ordem e intenções não serão suficientes para preencher o cargo a que se candidata.
Na capital e noutras sedes essenciais frequentar, será sempre um estranho e "outsider"
Será que quem o apoia, não tem essa percepção? ou simplesmente não consegue melhor?

Como digo, para o cargo, não serve.
Como pessoa, profissional e conhecedor fica o grande "benefício da dúvida" mas com fortes provas dadas a seu favor.

domingo, setembro 16, 2012 9:25:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Verifiquem...acham que um presidente da federação, com todas as exigências de tempo e disponibilidade mental, se compadece com o currículo e responsabilidades do candidato?
Professor Associado com Agregação da UTAD, desde Janeiro de 2007.
Licenciado na UTAD em 1993; Pós-Graduado na FADE UP em 1995; Mestre Europeu em Treino de Alto Rendimento Desportivo, FMH, UTL em 1997, Doutorou-se na UTAD com titulação da Katholieke Universiteit Leuven, Bélgica em 2001.


Em termos de supervisão pedagógica: leccionou unidades curriculares de 1º e 2º ciclo na UTAD, I.P. Santarém; FMH-UTL; I.P. Guarda. Leccionou ainda unidades curriculares do Curso de Doutoramento da UTAD; do Dipartimento di Scienza della Sallute” (DSS) do Instituto Universitário di Scienza Motorie (IUSM) de Roma e da Universidade Católica de Brasília.


Em Termos de gestão académica: Director do Centro de Investigação em Desporto, Saúde e desenvolvimento humano (CIDESD) desde 2007; Vice-Director 1º Ciclo (2002-2006); Director 1º ciclo (2007-2009); Director do 2º ciclo (2004-2009); Director 3º ciclo C. Desporto (2006-2009); Vice-Presidente Escola C. Vida e Ambiente da UTAD; Presidente C. Pedagógico ECVA, UTAD. Responsável pela Plataforma dos convénios Luso-Brasileiros UTAD desde 2006.
Em termos científicos, foi responsável pela orientação científica já finalizada de mais de 124 teses: 70 teses Monográficas de Licenciatura; 32 teses de Mestrado e 22 Teses de Doutoramento.
Produziu mais de duzentos e cinquenta trabalhos académicos: 45 livros e capítulos de livros, 72 artigos publicados em revistas do Science Citation Index; 91 Artigos em revistas Internacionais Indexadas com Peer review; 42 artigos em Revistas Nacionais Indexadas com Peer Review; Participou na organização de mais do que 30 encontros científicos de natureza internacional e nacional e participou em júris de provas de agregação, de doutoramento, de mestrado e de concursos de professor associado.
É membro de associações científicas portuguesas e estrangeiras. É Professor Visitante de 12 Instituições Ensino Superior Internacionais (Brasil; Chile; Argentina; Espanha; Itália; Alemanha).
Exerce funções de arbitragem científica em mais do que dez revistas internacionais do Science Citacion Index;
É membro da comissão de avaliação da A3ES e avaliador de projectos de I&D e inovação do CRUP. É membro da comissão de avaliação da certificação de Treinadores pelo IDP.
Foi presidente da direcção da Associação Portuguesa de Técnicos de Natação (2005-2009) e preside actualmente à Assembleia Geral da Associação Portuguesa de Técnicos de Natação.

domingo, setembro 16, 2012 9:39:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

afinal queremos um presidente para a fpn ou um foguetão para nos levar a marte? se seja o segundo caso não se esqueçam é do trem de aterragem!

domingo, setembro 16, 2012 12:11:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Curriculo muito bonito, mas que resultados pratico teve?
A solução está em abrir os olhos e mentalidade e ir procurar e aprender com outros paises.

domingo, setembro 16, 2012 12:30:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Cv invejável , como se comprova apenas atribuições académicas . Deveria candidtar-se a organismos de gestão academica e nunca federações desportivas, obviamente um candidato muito fraquinho sujeito a levar um arrepio a boca das urnas.

segunda-feira, setembro 17, 2012 6:11:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

só atribuiçoes académicas?
atletas com excelentes resultados (estafeta da selecção feminina chegou a ser toda treinada por este senhor,e com record), projecções de treinos e planificações que atualmente muitas das equipas adoptaram para o seu esquema, consultado para treino... and so on!

terça-feira, setembro 18, 2012 12:40:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

anónimo de Terça-feira, Setembro 18, 2012 12:40:00 a.m.

" Que estafeta feminina???...que record???"

Queremos um treinador para A FPN (um técnico?)...um cientista...ou um dirigente?
Provas dadas no "dirigismo"? meios em que movimentou ao longo destes anos? zona (geográfica e outras...)de influência e de impacto nos meio desportivo aquático ?

Restando o benefício da dúvida...nada mais resta como "bom candidato"

Perdoem-me os académicos, os seguidores, as instituições e personalidades que o apoiam, para além dos oportunistas e especialmente a pessoa/candidato mas...teórica e na prática...não é um bom candidato.

terça-feira, setembro 18, 2012 12:22:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

este blog mexe pouco! neste momento já deviam ter aparecido outros candidatos. adverto este caso isolado de que, nos tempos que correm, é com politica que se resolvem situções congeneres. há fáção (partido)? algumas, pontuais, apatias por parte do candidato no tecido dos meandros, federativos e politicos, não o desrepresentrarão?
algumas biografias, mais vicios pessoais (vicissitudes), condições de disponibilidade, obstáculos, qualidades (sagradas!) de eventuais colaboradores, discursos, corredores e outras dores de cabeça? não lhe deformarão as funções?
queremos representação em berlim! queremos abundância de apoios! queremos os "quadrados" extraídos! queremos todos os outros tidos em conta! e nada de contratempos! queremos referências, objectivos e inteligência! queremos o século XXI e os futuros demais! conseguirá este candidato o aumento significativo da nossa sensibilidade e devolver-nos sem deficiência muitos dos sonhos perdidos? ou mesmo algum do sono perdido? acrescento mais: tem o cadidato consciencia de quantos adolescentes tão metidos nisto?

ainda agora começou o comicio. não falsifiquem a luz, pois onde quer que se instale, o candidato bem sucedido, haverão sempre calendários nas paredes. voltaremos a festejar com champanhe mas a amnésia já se pirou. vamos lá!!! apropriem-nos essa direção! sem mais do mesmo sem declínio à vista! desejo ser possivel, pra já, bom ambiente, boas pessoas e qualidade. a utilidade da natação neste momento passa por melhorá-la. bem haja!

terça-feira, setembro 18, 2012 5:34:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home