quinta-feira, setembro 20, 2012

Manuel Pinto Coelho mandatário de António José Silva

Manuel Pinto Coelho, médico e presidente da Associação para um Portugal Livre de Drogas (APLD), é o mandatário da lista de António José Silva que concorre às eleições na Federação Portuguesa de Natação (FPN), que ainda não têm data marcada, mas que deverão realizar-se até final deste ano.

“É com entusiasmo que apoio a candidatura do professor doutor António José Silva à presidência da Federação Portuguesa de Natação. Com a sua eleição, este ilustre professor catedrático da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD) irá, com devoção, alegria e competência, conseguir transmitir à modalidade, que desde há muito assentou arraiais no seu coração, todo um vasto rol de conhecimentos adquiridos, não só no campo académico como no desportivo. A bem da Natação, a bem do Desporto e a bem de Portugal”, afirma o mandatário.

Segundo António José Silva, os motivos da escolha de Manuel Pinto Coelho foram baseados “no projeto que esta candidatura tem em mãos e no perfil do mandatário”.

“Por um lado, pela sua componente pessoal e de constante aperfeiçoamento profissional. Não é qualquer um que se dispõem a quebrar dogmas e enfrentar a empreitada de fazer um doutoramento aos 60 anos de idade. Por outro lado, pela sua componente desportiva. Soube, no pleno desempenho das suas funções profissionais, enquanto médico, emprestar o seu saber, competência e experiência ao serviço do desporto, sendo um dos corresponsáveis pela primeira tripleta do Sporting na época de 1981-82 (Campeonato Nacional, Taça de Portugal e Supertaça)”, refere o candidato às eleições na FPN.

Para António José Silva, tal como o mandatário, “esta candidatura valoriza a necessidade de todos os agentes da natação, atletas, dirigentes, árbitros e treinadores, estarem conscientes que o resultado desportivo envolve esforço, dedicação, perseverança e aprendizagem constante”, bem como considera importante que a FPN seja “uma entidade contribuidora para a sociedade no reforço dos valores de inclusão”.

A candidatura de António José Silva está presente nas redes sociais do Facebook, Twitter e Instagram, de forma a mostrar as iniciativas da campanha e de interagir com os amantes da natação. Nos próximos dias estará também disponível o site oficial do candidato.

Os elementos que vão constituir os restantes órgãos sociais da lista liderada por António José Silva serão conhecidos em breve.

António José Silva, de 42 anos, foi nadador e jogador de polo aquático, treinador e presidente da Associação Portuguesa de Técnicos de Natação. Atualmente é Pró-Reitor para o Desenvolvimento e Internacionalização na UTAD e diretor do Centro de Investigação em Desporto, Saúde e Desenvolvimento Humano (CIDESD).

Etiquetas:

31 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Mas... que tem este gajo a ver com a Natação???

quinta-feira, setembro 20, 2012 9:49:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

E o Gentil Martins, tambem tinha???

quinta-feira, setembro 20, 2012 1:54:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Tem sempre que aparecer um palerma, a comentar.

Tal é a dificuldade em aceitarem que vão levar destino.

Devia era ter acontecido à quatro anos.

quinta-feira, setembro 20, 2012 4:08:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Mas quem é este Manuel Pinto Coelho afinal?

quinta-feira, setembro 20, 2012 4:17:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Não dá para ambas as candidaturas apresentarem quem realmente interessa e o projecto que têm?
qual os modelos que propoem?
Quais os DTN's e selecionadores com quem contam?


quinta-feira, setembro 20, 2012 4:19:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

para o anónimo de Quinta-feira, Setembro 20, 2012 4:08:00 p.m.

...se as "bases" de apoio, estão espelhadas na sua escrita...estamos mal...excreve-se... "...há quatro anos"
Enfim...apoiante incondicional...deve ter fortes convicções mas muito pouco fundamentadas!

Como diz o povo"...que seja uma menina..." ou por outra "...que venha o...e escolha"

quinta-feira, setembro 20, 2012 7:14:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Ambas as candidaturas?
Mas existe outra?

quinta-feira, setembro 20, 2012 7:15:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Mandatário escolhido é caricato e desajustado.
Uma personalidade/personagem a querer reforçar ou ressuscitar protagonismo.
Para além da notável contribuição que vem oferecendo à sociedade no combate ao flagelo da droga e ainda alimentar algumas publicações "cor-de-rosa", que poderá promover ou potenciar na candidatura em causa?

Sem dúvida que a escolha do mandatário espelha a fraqueza do candidato?

Que relação tem o mandatyário com o desporto e particularmente com esta modalidade?

quinta-feira, setembro 20, 2012 7:33:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

A importância do mandatário é notável no combate às drogas mas que desajuste em relação à modalidade e aos problemas actuais.
Na entrevista do link http://www.youtube.com/watch?v=gcemFxXmfA4
cujo tema é "Drogas sociais no desporto, a entrevista com Manuel Pinto Coelho" veja-se a superficialidade da abordagem ao desporto.
Enfim Candidato a Presidente e Mandatário, são catedráticos e notáveis mas não "a solução" para a modalidade!

quinta-feira, setembro 20, 2012 7:46:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

cuidado com a história! não estamos num acto de fundação! a questão das relações entre si terão algum significado com a actividade da causa? ou será mais um parodoxo? ou uma distorsão? que valor terá este: um por meio do outro? demasiada exposição, muito positivismo e excesso de fé. esperemos pra ver o sentido da coisa. pra já é uma possibilidade.

sexta-feira, setembro 21, 2012 9:52:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Manuel Pinto Coelho????
A que propósito???

Começam mal!
Ainda não é desta, irraaaaaaa!

sexta-feira, setembro 21, 2012 4:49:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Qual o interesse de haver um mandatário?
Para quem não saiba, o sgnificado:
s.m.Aquele que recebe mandato ou procuração para agir em nome de outro.
Executor de mandados.
Representante, procurador.


Volto a repetir...há necessidade? qual é o interesse?

Fanatasia de fantasistas!

sexta-feira, setembro 21, 2012 5:18:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Ainda falavam da vaidade da actual direcção.
Como se diz a norte "é só cagança"

como se disse já "irraaaa!" ainda não será desta!!!!!!!!!!!!!!

sexta-feira, setembro 21, 2012 9:16:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Vocês estão muito nervosos...

sábado, setembro 22, 2012 11:59:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Sem dúvida que como novo candidato à presidência deveria desde já apresentar algumas das suas ideias em concreto, caso contrário, corre o risco de ser "mais um" ou apenas "o candidato da oposição".

"A Natação portuguesa está mal porque... e a solução é... e os objetivos em 20.. são..."

Da mesma forma que apresentou a sua ideia em relação ao Clube que orientou e a controvérsia que gerou, seria desejável a mesma ousadia para comandar a natação portuguesa.
E isso já ninguém lhe tira! Agora que poderá ter mais ferramentas para comandar a natação portuguesa, aguardam-se grandes planos "pós-adolescência".

Votos sinceros de boa sorte!!

Ass.: curioso atento

sábado, setembro 22, 2012 3:01:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Espera-se que este candidato a presidente da FPN mexa nas águas turvas em que a natação portuguesa se tem movimentado. Estamos fartos de ver gente a servir-se da natação para garantirem para si mesmos vencimentos chorudos e regalias impensáveis num país pobre como é Portugal. Digamos que rivalizam com todo o despudor dos políticos que nos têm governado e que nos têm desgraçado!!!

A natação portuguesa precisa de pessoas que a reflitam e que encontrem soluções para o seu desenvolvimento, promovendo o diálogo entre todas as partes envolvidas para que se encontre um rumo que promova a excelência desportiva dos nossos praticantes das diversas modalidades.

Começa-se a perceber algum desnorte nas tomadas de decisão da ainda direção da FPN. Quando faltam apenas alguns 2/3 meses para eleições, como é possível tomarem-se decisões ao nível da gestão tecnica que vêm confirmar o clamoroso erro de ter um selecionador nacional durante 6 anos sem qualquer qualidade para o cargo. Haja respeito pelas pessoas que emprestaram o seu melhor, apesar de todas as sua debilidades, e substituindo-as agora dando-lhes uma prateleira dourada por escassos meses, a direção assume de uma forma definitiva que ERROU ao ter nos destinos tecnicos uma pessoa com aquele perfil.

E que dizer da assunção de José Manuel Borges ao cargo de selecionador, acumulando funções? Não o conhecia com características de "bombeiro" mas aconteceu o "salto" esperado pela sua estratégia quando aceitou o cargo de selecionador das águas abertas!!! Mudam-se os tempos...mudam-se as vontades e os interesses. Pena é também mudarem-se...os princípios.



domingo, setembro 23, 2012 11:10:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

na natação como na politica, a vergonha da promoção de 1 incompetente, que pasme-se, terá apresentado a demissão após Londres.

O despudor, a falta de vergonha e de respeito não têm limtes.

Pergunto, quanto irá ganhar, e quais as funções deste... boy?

segunda-feira, setembro 24, 2012 9:51:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Ordenados chorudos? De quem? Do Presidente da FPN? Mas se foram votados e aceites que mal podem dizer agora? Ao menos tivemos e espero voltemos a ter um presidente dedicado a 100% à natação. Será que o paulo Frischknecht não vai avançar? Espero que sim pois erros todos cometemos e não acredito que este candidato vá fazer muito diferente. Dívidas esta FPN já não tem e isso meus amigos tem muito mérito. Resultados? Pois esses continuam aquém mas quem fará melhor?

segunda-feira, setembro 24, 2012 12:22:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Parece que o apoio domiciliario já acabou.


Diário da República, 2.ª série — N.º 109 — 6 de Junho de 2011

Cláusula 11.ª
Revisão do contrato
1 — O presente contrato -programa pode ser modificado ou revisto
por livre acordo das partes e em conformidade com o estabelecido no
artigo 21.º do Decreto -Lei n.º 273/2009, de 1 de Outubro.
2 — O valor global da comparticipação financeira pode ser revisto
em Outubro de 2011, mediante a disponibilidade financeira do Instituto
e a execução técnica e financeira do Programa de Actividades de Desenvolvimento da Prática Desportiva referente ao 1.º semestre.
Cláusula 12.ª
Vigência do contrato
O presente contrato -programa de desenvolvimento desportivo entra
em vigor na data da sua publicação no Diário da República e termina
em 30 de Junho de 2012.

segunda-feira, setembro 24, 2012 2:15:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Interessante.
Quer dizer que, se o Sr. Presidente dizia que o seu chorudo ordenado era justificado com o "...que ele conseguia de aumento orçamental para a FPN...", agora que o orçamento virá por aí abaixo, gostava de saber o que vai acontecer ao seu salario.
E por aqui me fico... agora :)

segunda-feira, setembro 24, 2012 2:35:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Muito silêncio dos 2 lados da trincheira.
Algo a esconder?

Este é o Pais da merda dos segredos, dos escondidos, das traições, das "jogadas de baixo da mesa", dos truques.

Enfim, miséria.
E isto aplica-se aos 2. Porque parece que o melhor que o candidato aqui apresentado conseguiu fazer, foi repetir os metodos e convidar as mesmas pessoas e apoiantes (algumas perduram há decadas coladas à FPN)

nada de novo no horizonte, portanto.

quarta-feira, setembro 26, 2012 9:44:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

As políticas associativas adaptadas a um projecto pessoal sem qualquer autonomia estratégica.

A ânsia de se eleger em termos internacionais associado ao ego da imagem só veio agravar a situação porque é a perda de um dos
elementos essenciais para o equilíbrio da seriadade.



Se a estes problemas acrescentarmos o da falta de estabilidade
e confiança entre os principais dirigentes do sistema associativo, onde vamos parar?

sexta-feira, setembro 28, 2012 11:36:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Sacadura??
Mas o Sacadura não foi tb apoiante do actual Presidente? não foi seu vice?

Como se pretende ruptura com pessoas como o Sacadura? Ainda não é desta que entra malta nova?

Alguém me explica a lógica desta gente?

sexta-feira, setembro 28, 2012 11:46:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Vamos lá a ver quais as "consequências" do Congresso da LEN que se está a realizar em Cascais, sobre a evolução destas eleições. Será que vamos ter surpresas, ou não, na eleição dos órgãos sociais da LEN.
A ver vamos!!!

sexta-feira, setembro 28, 2012 3:44:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Como já se tinha antecipado, Paulo Frischnet foi eleito para o Bureau da Len. falava-se no cargo (remunerado) de secretário geral, mas não o terá conseguido. Talvez Paolo Barelli tenha algo mais para lhe oferecer!!! Mas seria bom para a natação portuguesa que o ainda actual presidente da FPN se recanditasse para se perceber definitivamente o querem as pessoas da natação. Se continuar com uma política centralizada numa única pessoa,com repercussões amplamente negativas em todos agentes ligados à natação, principalmente nadadores, árbitros, treinadores e dirigentes de clubes e associativos. A par do fracasso desportivo nos Jogos, não se entende como não tivemos nenhum representante da arbitragem nos Jogos. Que foi feito para tal? Ou o que não foi feito, quando já se tinha uma árbitra como 1ª suplente e, sem nenhuma justificação, terá desaparecido das listas!!!

É hora das pessoas que gostam da natação reunirem esforços para dar um novo rumo à natação portuguesa.

sábado, setembro 29, 2012 4:54:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Lembram-se quando o durão barroso se candidatou a primeiro ministro e se pirou para mais altos voos passados 2 meses, deixando o pais no estado em que todos vemos?

Pois bem, nem preciso dizer do que falo, nem com o que quero comparar. Apenas vos digo que a natação portuguesa caiu a pique e foi delapidada nestes ultimos 8 anos, a todos os niveis.

Parece que o "padrinho" barelli é um entusiasta e militante do partido "forza italia" de Berlusconni. Acho que está tudo dito.

segunda-feira, outubro 01, 2012 9:32:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Parece que o candidato de Vila Real, começa a ver a vida a andar para trás, depois de perceber que muitos dos seus apoiantes se... esfumaram, e se retrairam na cobardia, não vá o actual Presidente continuar.

gente de 2 caras, q gosta de se colar a quem está no poder.

segunda-feira, outubro 01, 2012 9:43:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

já temos motoristas e portugueses na europa.

Só falta os automoveis em português.

segunda-feira, outubro 01, 2012 11:38:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Para quem quiser estar informado:

http://www.antoniojosesilva.pt/campanhafpn2012/

segunda-feira, outubro 01, 2012 2:56:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

A existir nervosismo não o é da candidatura do Professor Doutor António José Silva. A serenidade tem reinado no seio do grupo que idealizou e pensou esta candidatura, e, pelos feedbacks que têm existido, tudo leva a crer que será uma candidatura que tem todos os contornos para ser ganhadora. Mas não será a qualquer preço, concerteza. O interesse mais alto reside na tentativa de ajudar a resolver, numa conjunção de interesses e esforços de todos os intervenientes nesta bonita modalidade , os reais problemas da natação portuguesa. Não há interesses financeiros da parte do candidato relativos à federação, antes e somente haverá um emprestar de saber e experi~encia< em prol das necessidades da natação.

É uma candidatura aberta a todos que queiram emprestar o melhor de si para de, uma vez por todas, a nataçãoi se possa guindar ao patamar que merece e tem direito.

segunda-feira, outubro 01, 2012 9:02:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Esta candidatura do Sr. Antonio Silva está a deixar muito a desejar. A única coisa que anunciaram foi... um estranho mandatário e... um suposto ex-gestor de um centro de alto rendimento fantasma em felgueiras. esperava mais... muito mais.

quarta-feira, outubro 03, 2012 11:29:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home