quinta-feira, novembro 15, 2012

António José Silva: Programa das Disciplinas


Ao longo das últimas semanas tem sido apresentado no site da Candidatura de António José Silva à Presidência da Federação Portuguesa de Natação, os Programas Estratégicos para as várias disciplinas tuteladas pela FPN. De seguida deixo, na ordem em que foram apresentados, os links directos das disciplinas.

 
Vídeo da Reportagem in A Bola TV

Etiquetas:

34 Comments:

Anonymous Anónimo said...

a confirmar-se a eleição deste senhor e o cumprimento do seu programa eleitoral, haverá mudanças significativas nos Masters, que segundo o que sei já nem podem ver a atual Direção da FPN à frente. Nota positiva também para o que se pretende fazer nas Águas Abertas, retomando o saudoso Circuito Nacional, que deixou de ser realizado devido às quantias astronómicas que a FPN pedia às organizações das provas para que as mesmas fizessem parte do Circuito. As provas existem na mesma, porque não apenas criar um Regulamento e premiar no fim quem for mais pontuado?! De certeza que todos ficam a ganhar. Quanto ao regabofe actual da Natação Pura (nomeadamente as Seleções Nacionais) é também a criação de um Plano de Alto Rendimento equilibrado e que o mesmo seja cumprido! Sr. Candidato, esperemos que não passem de promessas. Todos sabemos que aquilo que defende é exequível, portanto haja vontade para cumprir o seu programa!

quinta-feira, novembro 15, 2012 11:46:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

lá conversa tem!

quinta-feira, novembro 15, 2012 3:10:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

"lá conversa tem!" Quinta-feira, Novembro 15, 2012 3:10:00 p.m.

Estive agora a ver o site da candidatura de António José Silva e posso dizer que já há trabalho muito bom de planeamento em pouco tempo... o mais difícil é cumprir o plano!

Prefiro ter um futuro incerto mas com a perspectiva de melhorar, do que ter um futuro de mais do mesmo sem qualquer tipo de perspectiva de evolução.

quinta-feira, novembro 15, 2012 4:15:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

há planeamento...este sábado vai às provas do cadetes no proximo à dos infantis, depois dos absolutos e por fim ainda vai lanchar com alguém para fazer "controlo e avaliação de treino"!

quinta-feira, novembro 15, 2012 5:06:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Será que ainda ninguém percebeu que este candidato, juntamente com a sua equipa, apenas quer ter nadadores para os protocolos experimentais, para "fazer" ciência. Se repararem, no norte do pais, é a FADEUP que tem acesso aos melhores nadadores nacionais. O Nordeste não consegue reunir nadadores de valia desportiva que deem uma boa amostra para a investigação.
A FPN deve ser neutra e depois, sim, contratar estes serviços às universidades através de avenças. Claro que o candidato prescinde do ordenado...é óbvio!

quinta-feira, novembro 15, 2012 5:17:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Que recorde mundial do Agnel nos 400 livres!!!!!!!!!

quinta-feira, novembro 15, 2012 6:05:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Tudo o que vier contra quem destruiu os melhores nadadores, quem criou ódios, quem discriminou, abusou, humilhou....

SEJA BENVINDO!

COAOAGEM!

quinta-feira, novembro 15, 2012 6:29:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

"A FPN deve ser neutra e depois, sim, contratar estes serviços às universidades através de avenças."

Então que o façam! De que estão à espera????? Venha o apoio de todas as ciências ligadas ao desporto, só assim vamos evoluir. A "carolice" já devia ter acabado.

quinta-feira, novembro 15, 2012 11:56:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

anônimo, peco desculpa pela sua ignorância mas se a FADEUP tem acesso aos nadadores e porque estes se disponibilizam para ser avaliados e tem permicão dos seus clubes. grandes nadadores de nível nacional e de seleção já fizeram provas para outras instituições nomeadamente as do nordeste. deixem essas guerras das instituições de lado. em todo o lado existem bons profissionais e matéria para ser estudada há com fartura. ninguém vai tirar nada a ninguém. é preciso é preciso tomar iniciativa e FAZER mostrar serviço.

sexta-feira, novembro 16, 2012 12:21:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Mas isto passou agora a uma guerra de universidades?
Discussão estéril para onde agora se pretende levar a coisa.

Se foram estes os resultados que conseguiram apresentar, deviam estar calados e não se deviam por a jeito.

Mas se falam "deste candidato" é porque por certo vão ter um outro(Ou não vão ter? Tem mais alguem condições para o ser? Ou se o fôr é para ser derrotado na AG?)

Vamos ser racionais.

Este ainda apresenta uma proposta de trabalho.
O resto é a continuação do "nada" que tivemos nos últimos tempos...

sexta-feira, novembro 16, 2012 12:29:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Finalmente aparece alguém que quer mudar a pasmaceira a que chegou a natação portuguesa. Digamos que é um programa ambicioso mas possível de ser concretizado que envolve mais a capacidade de querer e saber fazer do que propriamente necessidades de capital para ser realizado. Só com o que se poupa com o fato de o presidente não ser remunerado dará para investir esse dinheiro naquilo que é anuais.necessário: os atletas de várias disciplinas e respetivos clubes, a par de um modelo organizativo que conduza a um melhor e mais rendimento dos atletas.

A ter em conta também questões organizativas, de formação e valorização dos árbitros e dirigentes, peças quiçá importantes na melhoria do modelo da natação portuguesa com rumo definido e critérios claros.

O apoio científico proposto e delineado é finalmente algo visível e palpável, indo de enconttro aos verdadeiros interesses do alto rendimento e da sua planificação a médio e longo prazo. Pór as universidades e a ciência que lá se pratica em consonância com os interesses da pratica real do rendimento é algo que desde sempre deveria ter existido, havendo pequenos apontamentos dessa prática, mas bastante descoordenada e, alguém acima terá alguma razão, servindo mais os interesses das faculdades do que propriamente os interesses da natação.

É hora das Faculdades de Desporto materializarem uma das suas funções para os quias deveriam ser estar destinadas: a ligação forte e contributos fortes para o desenvolvimento e melhorias de práticas da sociedade civil, neste caso colocando-se à disposição para uma valorização mútua quer da natação quer das faculdades.

Há que dar o benefício da dúvida a quem diz que quer fazer. Porque uma coisa já se sabe:os que lá estão fizeram muito pouco pela natação nas suas várias vertentes, antes preocupando-se com o seu próprio bem estar financeiro.

É hora de mudança...a natação não aguenta mais custos financeiros com o seu presidente de mais de 100.000 euros anuais incluídas despesas de representação.(cem mil euros)!!!


A voz aos senhores delegados...




sexta-feira, novembro 16, 2012 2:26:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Ar fresco e água pura.
Bora lá a isso!
Que os delegados não se acovardem e tirem esta gente do poleiro onde interesseiramente se instalaram.
Devolvamos a Natação à ... Natação!!!

sexta-feira, novembro 16, 2012 5:44:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

O único candidato vai ser mais do mesmo. Já vi este filme...
A Federação deve existir independentemente das instituições de ensino superior. Deve é munir-se de técnicos que saibam ler "ciência" e depois, aí sim, tratar estas questões com as várias instituições. Ainda não perceberam que os "Profs" têm é que ter produção cientifica para podere subir na carreira? Não lhe sobra tempo para mais nada. Eles querem é "papers" nem que para isso se tenha que inventar um pouco! não sejam ingénuos. Não estou a dizer que esta FPN, atual, seja melhor, pois não é, mas o que este candidato poderá fazer não será, certamente melhor! Não se iludam

sexta-feira, novembro 16, 2012 10:45:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

E o sonho comanda a Vida! Bora lá apostar nesta candidatura.

Para pesadelo já chegou com os resultados a que a natação foi levada a ter nos últimos oito anos.

Se houbesse juizo nem há outro, pois os delegados que devem restar são os suficientes para uma vergonha a acontecer na AG. eleitoral.

Vamos lá a recuperar o tempo perdido e apostar nos que realmente são a natação: OS NADADORES.

sexta-feira, novembro 16, 2012 11:34:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

O anónimo da Sexta-feira, Novembro 16, 2012 10:45:00 p.m é muito fraquinho. Sabe pouco e inventa muito. O "Prof. António SIlva não precisa de fazer paper para subir na carreira porque já está no topo da mesma. Ao contrário de alguns tecnicos da atual federação que utilizaram-na para recolher dados para os seus trabalhos académicos. Destes não falas ó anónimo mal informado?

sábado, novembro 17, 2012 10:53:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Anónimo de Sábado, Novembro 17, 2012 10:53:00 a.m., o Sr. Professor também precisa pois tem de trabalhar. Além dele, precisa a instituição onde dá aulas. Mas não há mal nenhum nisso, só não deve é ir para a FPN aproveitar-se disso. Pelo seu projeto, e pelo "paleio" utilizado, está evidente! Só quem nunca leu um artigo desta natureza é q não vê. Esta coisas não são para um presidente da FPN. EStas coisas são para as faculdades de desporto e outras com areas afins do desporto. Pensem...

sábado, novembro 17, 2012 6:05:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...


Ao anónimo das Sábado, Novembro 17, 2012 6:05:00 p.m.

Mas esta opinião é própria dessa hora e de uma noite de sexta-feira bem passada.

Vá lá, dorme um pouco que isso passa.

Deves estar num pesadelo a veres que o tacho acabou e que vais ter que trabalhar.

Nem sonhes, o que se passou foi uma perda de tempo, de estilo e de saber fazer.

Nem se aproveita algo. Foi TUDO muito mau.

Tu dorme!

sábado, novembro 17, 2012 6:46:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Vamos deixar de dar 100.000 euros anuais incluídas despesas de representação(cem mil euros)!!! a um presidente, para os dar a um vice presidente!!!
Booooaaaa. Somos mesmo inteligentes...

sábado, novembro 17, 2012 10:31:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Novembro 17, 2012 6:05:00 p.m


Estar a centrar a discussão de uma candidatura numa questão importante mas de pormenor (contributo das faculdades de desporto no apoio às modalidades)é ter uma visão redutora da problemática que envolve o caráter organizativo, funcional e de projeto que envolve uma Federação.

O projeto de Paulo Frischenet só poderá ser algo de mais do mesmo, pois se não conseguiu em dois mandatos impor uma dinámica de sucesso na natação portuguesa, só se pode esperar de mais do mesmo numa eventual candidatura.

A verborreia e a capacidade de comunicação são atributos importantes, mas só por si, não são fatores decisivos de sucesso. É preciso bastante mais. Era preciso ter dado mais e recebido menos. Era preciso ter estado ao lado dos atletas, dirigentes e árbitros. Era preciso ter estado aolado dos clubes, estes o verdadeiro cerne onde as dificuldades imperam e onde qa Federação nada, ou muito pouco fez para os ajudar a ajudar os seus atletas, passe o pleonasmo.

Há que mudar. Há que acreditar na mudança.

domingo, novembro 18, 2012 1:15:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

100.000 mil ano, em €uros?
Ganda Presidente ou futuro politico/comentarista?!!!

domingo, novembro 18, 2012 3:13:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Anónimo de Sábado, Novembro 17, 2012 6:46:00 p.m. Olha poara as horas! Tu é que tivete uma noitada daquela. Além dos disparates que dizes nem reparaste que o post é das 6.05 da TARDE. Mais tu, após este tempo todo ainda tens de escrever com uma linha de intervalo para poderes ler as asneiras que escreveste! tu é que tens de ir dormir...muito

segunda-feira, novembro 19, 2012 9:11:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Eh malta: muita calma! Ou então, não. Sabiam que já há quem conte espingardas e promova encontraos com delegados e nem se tenha assumido como candidato? Quem será, quem será?

segunda-feira, novembro 19, 2012 1:21:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Mas esse suposto candidato, ao contar as suas espingardas, está a chegar á conclusão que vai ficar como suposto candidato, porque as suas espingardas, estão a ficar sem munições.......

segunda-feira, novembro 19, 2012 2:54:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Fala-se que uma maioria de delegados estará de acordo que é preciso uma mudança de timoneiro na Federação e que estarão a pensar em votar no Professor António Silva.

Parece que tarda em apresentar a sua recandidatura o ainda presidente, pois ter-lhe-á falhado um lugar remunerado na LEN e só lhe restará mesmo ser remunerado na Federação com um olho no Comité Olímpico.

O ainda presidente ter-se-á esquecido é que o lugar não é vitalício e que as pessoas da natação não são de memória curta, não lhe perdoando o estado em que põs a natação portuguesa, numa atitude constante de "quero, posso e mando".

E agora tão amigo que ele se mostra de pessoas a quem até agora só manifestou desprezo!!!

segunda-feira, novembro 19, 2012 9:39:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Fui eleito Delegado e gostava de ver uma alternativa credivel ao actual Presidente da FPN, mas o Sr. Tozé não se afigura nem de perto nem de longe como tal, bem pelo contrário, o modelo que propõem com o Sr. Freitas como Diretor Executivo é a pior proposta que se podia imaginar. Vou portanto votar no actual Presidente, caso ele se recandidate.

terça-feira, novembro 20, 2012 9:54:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Vais, porque de certeza já te ofereceu ou prometeu algo !!!!
Como o outro não o fez vais atràs do tacho !!!!!
Tem vergonha e demite-te ........

terça-feira, novembro 20, 2012 11:54:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Ó Terça-feira, Novembro 20, 2012 9:54:00 a.m.
Realmente tens razão. Bom, bom é o modelo do ex-selecionador nacional na posição de diretor desportivo, a impor o seu (parco) conhecimento a toda a estrutura tecnica. Esse sim é um bom modelo. Parabéns pela tua escolha!
PS: diz-me só 1 coisa: és do Algés ou do SAD ou de um clube da baixa de lisboa?

terça-feira, novembro 20, 2012 12:26:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

do Algés ou do SAD? hummm... é inteligente o artista das 12.26 :)

terça-feira, novembro 20, 2012 3:03:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Anónimo de
Terça-feira, Novembro 20, 2012 9:54:00 a.m.

Ainda bem que as pessoas (delegados) podem votar em quem quiserem. Há pessoas que não gostam muito mas a democracia ainda existe em Portugal. Sabemos qyue alguns não gostam, ou não lhes dá jeito, mas têm que se submeter aesses princípios.

Tenho pena de ver a discussão de um projeto votado ao ostracismo da pessoalização.Gostava de ver as pessoas discutirem e refletirem o que foram estes 8 anos de mandato de Paulo Frischnet. Gostava de ver as pessoas discutirem o projeto de António Silva.

O processo eleitoral está aberto e uma lista já assumida e lançada com um projeto. Espera-se pelo menos, mais uma que tarda em aparecer, o que faz pressupor que ainda deve estar a arranjar um projeto, esperemos que mais uma vez não seja um projeto pessoal do Presidente.

Julgo que toda a gente já percebeu o que foi a natação nestes 8 anos. Seria bom que não quisessem mais do mesmo.

É preciso haver frontalidade , humildade e competência para gerir os destinos da natação portuguesa. Paulo Frischent já mostrou que mesmo em tempos de "vacas gordas" não é capaz. Espera-se que António Silva o seja.





terça-feira, novembro 20, 2012 5:08:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

5.08.

Exactamente.
Num ponto estamos de acordo, "ainda bem que os delegados podem votar em quem quiserem", mas os apoiantes da lista do Dr.Tozé insistem em ofender, ora aqui, ora na sua página do facebook quem sequer se atreva a equacionar outra hipotese. seja o actual presidente da FPN, ou outro. COnceito estranho de Democracia, digo eu.

terça-feira, novembro 20, 2012 9:30:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

"A Assembleia Geral Eleitoral da Federação Portuguesa de Natação vai reunir no dia 22 de Dezembro de 2012, entre as 12h00 e as 16h00, no Complexo de Piscinas de Santo António dos Cavaleiros."

Estes senhores vão estar até 22 de Dezembro sem marcar o local do Open de Inverno de Masters ???? Estão mesmo a gozar com as pessoas.

Cambada de imcompetentes!

terça-feira, novembro 20, 2012 9:30:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

O actual presidente estará a preparar os seus golpes baixos decerto convidando todos os delegados para um lauto jantar de Natal antes das eleições.
Quem serão os 5 nadadores e o renomado treinador( Rui Magalhães??? que o apoiam incondicionalmente?

quarta-feira, novembro 21, 2012 11:21:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

O grande apoiante e promotor da candidatura de Antonio Silva: Anibal Pires Presidente da Associaçao de Nataçao do Norte de Portugal que concorreu e foi eleito para um quarto mandato quando os estatutos da Associaçao limitam o cargo a tres mandatos - ilegalidade completa mas neste pais tudo se pode fazer - bom indicio para a idoneidade de processos e das pessoas. Ou sera mentira ?

quinta-feira, novembro 22, 2012 12:14:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Convem ainda referir que o grande impulsionador do Prof. Tozé já o foi em relação ao actual Presidente da FPN.

Não chega de "impulsionadores"?

quinta-feira, novembro 22, 2012 10:37:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home