sábado, dezembro 22, 2012

Empate para a Presidência da FPN

Os 38 delegados da Assembleia Geral da Federação Portuguesa de Natação (FPN) votaram hoje no Complexo de Piscinas de Santo António dos Cavaleiros com 19 votos para Paulo Frischknecht e 19 votos para António José Silva.

Nas eleições para Conselho Fiscal, Conselho de Justiça, Mesa da Assembleia Geral e Conselho de Disciplina venceu a lista C, impondo-se à lista A. Para o Conselho de Arbitragem a lista C voltou a impor-se, desta feita conta a lista B.

As eleições para a presidência da FPN serão repetidas no dia 12 de Janeiro de 2013 em local a designar.

- Votações FPN 22/12/2012
- Constituição da Lista A, B e C

Etiquetas:

51 Comments:

Anonymous Anónimo said...

é para repetir tudo ou só para a direcao?

sábado, dezembro 22, 2012 8:33:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

O P. F. deve fugir da segunda eleição, depois desta derrocada.
Fez muito mal à natação portuguesa e aos nadadores de eleição, como não há história, que perseguiu e procurou destruir logo que assumiu a presidência.

sábado, dezembro 22, 2012 9:00:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Espero também que depois de uma tão grande derrota o P.P., desista da candidatura.

Concerteza já viu que mesmo tendo tido metade dos votos os restantes órgãos não o apoiam.

Caso não desista espero que os delegados pensem muito bem em quem votar. Se votarem no P.F. certamente que vão ser 4 anos de guerras internas, podendo vir a destruir o que resta da nossa natação.

Votem em consciência e não na incompetência e no compadrio.

Já chegaram oito anos de ditadura!

sábado, dezembro 22, 2012 10:51:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Só se repete a eleição para presidente.

Em resumo, o que os delegados mostraram é que acreditam no projecto da Lista C (António José Silva) e elegeram toda a sua equipa para encaminhar a natação nos próximos 4 anos. Infelizmente, alguns dos delegados forem nas cantigas do actual presidente que conseguiu um humilhante empate, à custa de promessas individuais que nunca serão cumpridas.

Penso que o actual presidente deve aceitar a derrota do seu projecto e desistir da candidatura. Na eventualidade de ganhar e ser presidente, teremos 4 anos ainda piores do que os 8 anteriores pois o PF será presidente e terá de trabalhar com toda a equipa da Lista C.

Conhecida a capacidade de trabalho do PF com quem não partilha da sua opinião, nem quero imaginar tal cenário....

sábado, dezembro 22, 2012 10:58:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Só repete a direcção. O P. F. deve desistir, todos os orgãos sociais do A. J. S. foram eleitos.

Se o P. F. se candidatar, só confirma que se está totalmente a marimbar para a natação e só quer manter o ordenado ao fim do mês.

sábado, dezembro 22, 2012 11:02:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

O pior é que este empate significa que ninguém vai ter consenso e que houve promessas a mais de um e trabalho a menos de outro.
Deveria ter havido uma terceira lista

A Natação está dividida e dificilmente vai a bom porto. E após o método de hont, que NUNCA deveria estar consagrado nos Estatutos e sim lista única é que isto vai ser de ficar a ver.

sábado, dezembro 22, 2012 11:55:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

grandes democratas... desistir de uma eleição por não haver unanimidade?
Será que o mesmo devia acontecer nas juntas de feguesia, camaras, governo e presidencia da republica?
Estes comentários demonstram o que acontecerá se o AJS for eleito e não o oposto.

domingo, dezembro 23, 2012 12:19:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Também apesar da enorme derrota, o sr. árbitro de Lisboa finalmente entra para a arbitragem nacional... pela portinha mais pequena que havia... e única.

domingo, dezembro 23, 2012 11:32:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Para tentar "sobreviver", veio agora o actual presidente dizer que não haverá problema nenhum em o presidente e TODOS os restantes órgãos (Conselho Fiscal, Conselho de Justiça, Mesa da Assembleia Geral, Conselho de Disciplina e Conselho de Arbitragem, todos ganhos pela lista C)serem de listas opostas, já que a composição dos órgãos é feita pelo método de Hondt e, como tal, haverá proporcionalidade nos membros.

Só não refere um "pequeno" pormenor: como, de facto, há proporcionalidade e só há duas listas, isto significa que a lista C, apesar de não ter a totalidade dos membros, terá MAIORIA ABSOLUTA em todos os órgãos, pelo que, efectivamente, quem neles decidirá serão os elementos dessa lista.

Não terá ele o mínimo de bom senso para perceber que foi derrotado em toda a linha e, como tal, deveria retirar-se com dignidade? Não vê que, caso ganhasse o "desempate", tal só iria imobilizar a federação?

Por uma vez não pense em si, senhor presidente, pense na natação e, obviamente, retire-se!

domingo, dezembro 23, 2012 12:48:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Foi derrocada

Aqueles que fugiram para outros orgãos . Perderam coitadinhos

domingo, dezembro 23, 2012 3:30:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Fico triste em saber que os delegados preferiram regressar a um passado não muito distante em que alguns dos senhores "mandavam" na Natação, e não deixaram muitas saudades.

A Lista C tem baseado a sua estratégia apenas em tentar denegrir alguem que muito deu à natação portuguesa, apesar de, como TODAS as pessoas ter cometido alguns erros. Esta estratégia, como se pode constatar nos comentários acima, visa, com base na mentira, desacreditar uma pessoa que tem um curriculum invejavel a todos os niveis, e talvez seja esse o motivo que leva aos comentários a que assistimos.

Basta ver a lista de apoiantes de um lado e de outro, para perceber que de um lado temos os Atletas "a sério", na maioria Olimpicos, e do outro, atletas, que apesar de terem sido apoiados de igual modo, viram frustrados os seus objectivos. E é essa frustração que fica patente na motivação a apoiar o Candidato da Lista A.

Espero que a "pressão" em cima resulte numa vontade ainda maior do candidato actual Presidente em vencer a proxima ronda. Estamos com ele!

domingo, dezembro 23, 2012 3:51:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Para quem ía ganhar e cilindrar, afinal, não ganhou. empate humilhante só se fôr para o novo candidato. Ganharam nos orgãos de decoração mas não o conseguiram no mais importante. Nem os seus apoiantes acreditaram nele. Espero para bem da natação que o poder não caia nas mãos destes senhores que foram a Loures festejar e vieram calados que nem ratos. Claro que agora cantam vitória. o costume. mas que fique bem claro. não ganharam. empataram. o que significa que o actual presidente também tem legitimidade para continuar. no dia 12 logo se verá.

domingo, dezembro 23, 2012 7:07:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Os Orgãos Sociais foram eleitos, mas com que elementos?

Aqui vai funcionar o Método de Hont, o qual NUNCA devia ter sido aceite para ficar consagrado nos Estatutos da FPN. É mais uma arma e uma argolada de quem os pensou e fez aprovar. Vejam a preocupação que houve em retirar a Direcção deste embróglio, não a elegendo, quando é um Orgão Social do mesmo nivel dos outros.

Depende de orgão para orgão a distribuição dos lugares pelas listas.

Alguem está a ver um candidato a Presidente de um orgão a aceitar o cargo para vogal do mesmo? Pensem nos nomes e logo tiram as conclusões.
Um exemplo, se o candidato a Presidente da AG pela Lista A, tiver sido eleito para Vogal da mesma AG, presidida pelo candidato da Lista C, ele aceita? Vejam os nomes e meditem.

Mais ainda, os candidatos da Lista A foram TODOS informados dessa possibilidade? Vejam então em que posição vai ficar o(s) promotor(es) da mesma, se sistemáticamente os elementos dessa lista para os diferentes Orgãos desistirem?

Já pensaram a dificuldade em que vai funcionar o CNA? Ou foi só tudo fogo de vista e até se dão bem?

Ficamos a aguardar a divulgação dos resultados para podermos imaginar o futuro próximo...

domingo, dezembro 23, 2012 9:45:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Isto é a palhaçada total, pois deveria ser obrigatório apresentar listas completas (com todos os orgãos, como em todas as eleições normais.
É o espelho real do estado em que a modalidade se encontra, uma autêntica VERGONHA.
Fazem as regras de modo a manterem os tachos ...

domingo, dezembro 23, 2012 11:56:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Os delegados apoiantes do AJS ficaram com uma azia. Quem roeu a corda foram os delegados do fcp. muito amigos e na hora da verdade votaram PF! eheheheh...É o Sistema, Carago!

segunda-feira, dezembro 24, 2012 1:11:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Apareceram aqui todos os defensores do P. F. de uma assentada.

Pois, a coisa doeu mesmo. Todos reconhecemos, foi muito MAU!

Ninguém vos quer ver mais ao leme, perceberam!?

E os 19 votos são todos, TODOS, comprados, interesseiros.

Deixem a natação portuguesa em PAZ!!!

segunda-feira, dezembro 24, 2012 7:36:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

parece que houve uns tantos vira-casacas que votaram PF, senão tinha tudo ficado decidido. dizem-se "modelos" e lá por terem sido olimpicos e capitães, mostram falta de seriedade e personalidade. terão recebido algo?

fossem do norte e não viravam.

segunda-feira, dezembro 24, 2012 8:45:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

7.36:

querem tomar o poder pela força?
tá a custar, para quem dizia que estava TUDO do vosso lado, custa engolir que TODOS OS BONS ATLETAS, BONS TREINADORES estão do lado da liata A.

Continuem com a tactica do insulto e da mentira, e pode ser q tenham mais uma surpresa.

segunda-feira, dezembro 24, 2012 9:59:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Quem roeu a corda foram os Estatutos que permitem a um candidato manter-se em funções até ao momento de tomada de posse dos novos corpos sociais.

Todos sabemos que Fátima não é bem no Jamor e mesmo assim, não se paga em Fátima TUDO o que se promete, nem Fátima faz TUDO o que se lhe pede.

Se Fátima nem um milagre fez, porque o haveria de fazer o Jamor?

Agora que o Jamor consegue que àqueles a quem martratou o persigam, isso consegue! Milagres!!!!

segunda-feira, dezembro 24, 2012 10:11:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Lá se vai o lobbie da SFUAP, SCP e principalmente ALGES. Vamos a ver quem serao os proximos.

segunda-feira, dezembro 24, 2012 11:55:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Paira alguma ignorância no ar!

O Método de Hondt está consagrado na legislação(regime jurídico das federações desportivas).

Parece-me também que, se uma lista ganha claramente em todos os órgãos menos naquele em que o candidato é um e um só (Presidente), não haverá grandes dúvidas sobre quem foi o derrotado.

segunda-feira, dezembro 24, 2012 12:26:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Lá que vai a ignorância que alguns pretendem, lá isso vai.

Basta estar atento, acordado, desperto, enfim, perceber o que se passa no Desporto, para saber que soluções foram encontradas nas outras Federações para se entender o porquê, o como e as intenções por detraz de se ter introduzido o Metodo de Hont nos Estatutos e retirado o Direcção destes problemas. Alem de se manter os elementos da Direcção na corda bamba, evitou-se ter que aceitar elementos da outra(s) lista(s).
Fiquemos atentos ao espectáculo que se vai passando.

segunda-feira, dezembro 24, 2012 1:44:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

é só ignorantes. o Método de Hondt está no regime jurídico das federações desportivas. Foi instituido pelo governo e é comum a todas as federações desportivas. não falem do que não sabem...

segunda-feira, dezembro 24, 2012 3:07:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

os ressaibiados da lista C estão a atacar em força... está a doer-vos alguma coisa?

segunda-feira, dezembro 24, 2012 4:31:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

falou o voto de uma Associação que não tem direcção, faria o desempate.

segunda-feira, dezembro 24, 2012 4:55:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

"E os 19 votos são todos, TODOS, comprados, interesseiros."
E os outros 19 o que são? Vendidos???
Deve ser frustrante já ter comprado 24 e de repente só aparecerem 19...

terça-feira, dezembro 25, 2012 2:25:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

lobby da SFUAP, SCP, SAD... mas também do FCP, CFP, SLB, CNAC,....

Só que não interessa dizer que há apoios a todos os niveis, porque a maioria dos delegados desconhecia este apoio de Clubes, atletas e treinadores de todo o pais, de todos os quadrantes ao candidato da Lista A.

Mas convem manter a campanha da Lista C na base da desinformação, desacreditação e insulto.

Espero sinceramente que a Lista A vença, a bem da Natação. Se estava espectante em relação à C há 1 mês atrás, neste momento já n me iludem. É uma farsa, assente na vingança.

terça-feira, dezembro 25, 2012 10:36:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

paródias. excessos de desigualdade retórica, quando depois, a nu, as obras serão igualmente retrocidas.
sejamos uma só classe, com um só sentido, inabalável. a nossa genealogia não é de discórdia. sempre fomos o centro de gravidade uns dos outros, criámos a natação com afinidades. houve um tempo em que gatinhámos, agora queremos caminhar, correr, voar: e nadar.
é sábio ter perspectivas diferentes; embora a natação seja só uma, nós queremos ser muitos. não há candidatos a mais, há é sombras a mais; e das sombras não se extraiem nem oleos nem sais. e cuidado com a gramática; aquele constroi aquele destroi aquele acontece aquele desacontece são pronuncios sem importância. fujamos dos buracos, fujamos da falta de tempo, e boa sorte.

sexta-feira, dezembro 28, 2012 11:47:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Gostava de saber quem paga as campanha de AJS. Viagens a todo o continente e ilhas não devem ser baratas...

sábado, dezembro 29, 2012 10:36:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

É triste ver tanta gente das duas listas a darem as suas opinioes e nao terem coragem a se identificarem..
Para o bem de todos e principalmente da NATAÇAO sejamos homens...
Ganhe quem tem que ganhar para o bem desta modalidade...
Abc
®©

domingo, dezembro 30, 2012 6:16:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Temos cada um...

Anónimo de DEZEMBRO 29 2012 10:36 P.M.

Tens uma grande preocupação em perguntares quem paga a campanha de uma das candidaturas.

Sabes que a outra foi paga pela NATAÇÂO, com visitas do actual presidente às Associações e a outras coisas e lados, o que NUNCA FEZ durante os oito anos do desastre.

Linda moral que te leva a menosprezar o USO que se faz dos dinheiros da NATAÇÂO.

domingo, dezembro 30, 2012 8:23:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Como irá o ToZé pagar o que anda a prometer?

domingo, dezembro 30, 2012 10:46:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Pelo menos a candidatura da lista C já serviu para alguma coisa. Já mostrou que o centralismo pode ser derrotado por quem efetivamente trabalha no dia a dia no cais das piscinas. Que ganhe o melhor e quem ganhar que reformule o departamento tecnico que apenas se preocupou em aplicar aquilo que faziam nos seus clubes quando eram adjuntos ou nadadores.

quarta-feira, janeiro 02, 2013 4:45:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Contra mim falo que até sou apoiante do ToZé mas a verdade é que o Porto roeu a corda...Só pode ser...

sexta-feira, janeiro 04, 2013 11:20:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Mas temos um delegado que é DTR de uma Associação. Isto vai contra os Estatutos e Regulamentos da FPN, pois nenhum dos delegados, a não ser os por inerência pode ter qualquer tipo de função em qualquer Clube ou Associação.
E temos outro em que a associação não tem dois orgãos sociais, Presidente e Direcção, vais mais de um ano, que encontrando-se em mera função de gestão, se nomeou delegado por inerência da dita associação.
E a AG foi informada sobre isto e nem sequer respondeu a quem a questionou.

sexta-feira, janeiro 04, 2013 12:43:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

ui, querem ver que a Lista C quer ganhar na secretaria, caso perca as eleições de dia 12?

para quem ia ganhar de caras, e tinha toda a natação do seu lado, começa a parecer desesperado, tentando ganhar a todo o custo, com metodos digamos... é melhor nem dizer.

sexta-feira, janeiro 04, 2013 2:58:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Não se entende esta obcessão doentia de alguns comentários (que devem ser sempre do(s) mesmo(s) autor(es)) em defender a actual direcção, pois só se compreende do próprio que aufere uns miseros 5.000€/mês mais despesas (que equivalem a outro tanto) e de todos os outros dirigentes, treinadores, etc que compõem o paraíso em que se tornou a FPN nestes ultimos 8 anos.
Todo o restante pessoal nada lucrou nem beneficiou com esta gestão, portanto se queremos continuar a patrocinar esta vida de lorde a meia dúzia de individuos e acabar de vez com esta modalidade, é só votar na lista A.
Se quisermos o contrário, é votar na lista C e estarmos atentos para fiscalizarmos a sua gestão de modo a podermos avaliá-la daqui a 4 anos.

sexta-feira, janeiro 04, 2013 4:13:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

É pena q deixem publicar os comentários FALSOS e DESESPERADOS como o das 4.13, com base na calúnia e na mentira, cujo unico objectivo é tomar a Direção pela força, com base na desacreditazação de alguém que deveria merecer um pouco mais de respeito, pelo que deu à Natação Nacional, ao contrário dos integrantes da Lista C (Confira-se, por favor).

É ainda lamentável que apesar de não serem os valores indicados no comentário, os mesmos nunca tenham sido questionados em qualquer assembleia geral, nem sequer pelas pessoas que fizeram parte deste chamado paraíso em sede de Direção, e que agora se apresentam como virgens santíssimas na lista do candidato C. Sim, o tal "Senador" que muitas saudades deixou aos agentes da Natação.

sexta-feira, janeiro 04, 2013 5:17:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Quem deve desistir é quem conseguiu eleger todos os orgãos sociais e não conseguiu vencer...porque será?
Mandar mentiras para o ar (como os 5 mil euros mês) se calhar dá nisto.
Já agora, até há um presidente de uma associação (delegado por inerência) que já foi eleito quatro vezes. Será legal???

sexta-feira, janeiro 04, 2013 8:54:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Pergunto porque motivo é que após todo este tempo ninguém desmascara o Toze com 2 factos indismentiveis (agradeço que o Bebagua publique este post): o primeiro o facto de ter destruido uma associaca reconhecida nacional e internacionalmente denominada APTN durante o tempo que foi Presidente da Direçcao - tornou a APTN numa insignificancia que ainda hoje nao se consegui levantar; em segundo facto de ter promovido eleicoes fantasmas na APTN em pleno Verao de 2012, umas eleicoes em que ilegalmente passou a Assembleia Geral ao seu colega de faculdade Jorge Campanico. Perguntem aos socios da APTN se souberam das eleições, se foram informados por escrito , se souberam oficialmente de um periodo para apresentação de listas. Pergunten ao Toze quantas pessoas votaram nessas eleicoes. Perguntem ao Toze porque motivo no site da APTN estao os órgãos antigos da associação e não os que em Agosto ou Setembro ano foram ilegalmente eleitos. E é esta gente cujos exemplos unicos de gestão na natacao portuguesa que se conhecem sao os da fraude e da mentira que se propoem dirigir a Federaçao de Natação ? Têm duvidas ? Basta perguntar e investigar o que se passou na APTN no Verao de 2012.

sexta-feira, janeiro 04, 2013 11:31:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Grande trunfo da lista C: em caso de vitoria Lopes da Silva antigo Presidente da Associação de Portalegre será cooptado como Director para o movimento associativo. Um homem com grande experiencia e grandes resultados na natação local e que agora pode vir a demonstrar as suas grandes capacidades na Natação Nacional. Mais um grande motivo para se votar na lista C.

sexta-feira, janeiro 04, 2013 11:38:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Com que entao 5.000 euros de ordenado mais outro tanto de despesas. Mas porque tanta mentira e difamação. O que se passa com esta gente. Porque motivo é necessário o insulto pessoal e a difamação. Não há outra forma. Será feitio ? Ou desespero ?

sexta-feira, janeiro 04, 2013 11:49:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Sou socio da APTN há muitos anos e desconheço qualquer acto eleitoral em 2012. Só pode ser uma brincadeira. Jorge Campaniço Presidente da Assembleia Geral ?

sábado, janeiro 05, 2013 12:03:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Lopes da Silva um trunfo ? Depois do Sacadura so faltava esse. Renovação, Renovação, Renovação ....

sábado, janeiro 05, 2013 12:11:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Para quem sempre criticou o Bebagua pela sua forma de criticar a presidência da FPN, muita coisa mudou, agora já se serva para difamar e injuriar a lista C e principalmente o candidato a presidente, só uma pequena achega....e vem nos estatutos da FPN, o Presidente poderá oferir de 6 a 10 ordenados mínimos, o PF começou quando foi eleito a receber, 6, passados alguns meses, provocou uma assembleia e passou a 8, por isso meus amigos, façam as contas, e vão ver que não fica muito longe dos 5.000, e atenção, não se esqueçam do .......CARTÃO DE OURO....que ninguém controla.

sábado, janeiro 05, 2013 12:13:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Mas não foi esse que mudou uma associação de três Clubes para a actual ANIC? E que até comprou uma conometragem electronica durante o seu mandato? E que apresentou a demissão para defender os interesses daquela associação?

Se é, acho que não deve aceitar qualquer convite de qualquer das candidaturas.

sábado, janeiro 05, 2013 1:15:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

"o PF começou quando foi eleito a receber, 6, passados alguns meses, provocou uma assembleia e passou a 8"
Convém não esquecer que o To-Ze (na altura delegado como presidente da APTN) aprovou esse aumento. Agora está muito preocupado???

sábado, janeiro 05, 2013 11:29:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Serenidade é o que é preciso num momento crucial para a natação portuguesa.Isto, por aqui, parece conversa de miúdos, com acusações mútuas que não levam a lado nenhum.

Discutir a natação portuguesa a este nível, dá bem a noção do estado a que ela chegou.

Discutam ideias e projetos, discutam o que foi feito e o que não foi feitos nestes últimos 8 anos.

Uma realidade: A NATAÇÃO ESTÁ MAL. Continuar com os mesmos significa manter o estado de coisas. Dar oportunidade a outros poderá significar um novo caminho.

Os delegados que decidam.

domingo, janeiro 06, 2013 4:52:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

4.52

hipocrisia em estado puro.

resta saber o que fará a Lista C se os delegados não decidirem a seu favor. consta q já há planos para caso percam...

domingo, janeiro 06, 2013 9:15:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Ainda ninguem esclareceu uma duvida.
Será que é legal um presidente de uma associação ser eleito 4 vezes?

segunda-feira, janeiro 07, 2013 1:21:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

1:21

Só a partir da publicação do novo regime jurídico é que os mandatos contam. Portanto...está tudo dentro da legalidade. Há vários presidentes de associação nessas condições.

segunda-feira, janeiro 07, 2013 3:31:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home