BCN2013: Recorde Nacional de Carlos Almeida nos 50B

Carlos Almeida 37º nos 50B com recorde nacional
O nadador dos Cardinals de Louisville nadou em 28.16, novo recorde nacional, batendo os seus 28.43 dos Europeus de Debrecen 2012. Para chegar à meia-final era necessário baixar para 27.58. No 1º dia de eliminatórias Carlos Almeida já tinha batido o recorde nacional dos 100B com 1:01.01. Almeida ainda vai nadar os 200B, onde acalenta atingir um 3º recorde nacional e o acesso à meia-final.
Pedro Oliveira 23º nos 200M
O nadador dos Cardinals de Louisville nadou em 1:58.78 ficando acima do seu recorde nacional de 1:56.17 realizado nos Mundiais de Roma de 2009 (ainda com fatos de borracha). O acesso à meia-final fechou em 1:57.37. Oliveira nadará ainda os 200C, prova onde à partida terá melhores hipóteses de uma meia-final, já que tem o 17º melhor tempo de inscrição.
- Resultados em Directo da natação pura
- Resultados Completos da natação pura
- Acompanha os comentários no Facebook do BA
Etiquetas: Campeonatos Mundiais, Rankings e Recordes, Selecções Nacionais
13 Comments:
não estou a conseguir nenhum link em direto...
Grandes Carlos!
plo menos o link 4 está a dar
Safos mais uma vez pelos Americanos !
Eles não são americanos, são Portugueses! Estão a representar Portugal, ponto!
Olhando para o facto de um recorde nacional valer apenas um 37º lugar, julgo que o que se tem de discutir não é a valia destes nadadores (que são, sem dúvida, os melhores de Portugal), o seu querer, esforço e dedicação, mas sim tudo o que está mal na natação portuguesa e que conduz a que, em termos globais, sejamos tão mais fracos que a generalidade dos outros.
Nem é preciso ir muito longe, basta ver os resultados desportivos que a vizinha Espanha (incluindo na natação) consegue. Bem sei que tem outra dimensão (nomeadamente económica) mas não seria boa política no mínimo aprender com os outros o que eles fazem de bem?
Ou seja, não seria hora de se repensar tudo, desde organização a metodologias de treino, a enquadramento desporto/estudos e tudo o mais? Não seria hora de, se fosse preciso, "partir do zero"? Ou o nosso discurso mais ambicioso vai continuar a ser "vamos tentar atingir uma meia-final"?
Finalmente, julgo que esta nova direcção deveria aproveitar o "estado de graça" inicial para começar, quanto antes, a mudar as coisas, não continuando neste doce "deixa andar". É que cada dia que passa com tudo na mesma é um dia a menos nos tempos de mudança necessários.
Abraço a todos e boa sorte aos nossos nadadores em Barcelona, com a esperança que me desmintam e vão longe nesta competição.
4.04
tocaste no ponto essencial: "estado de graça" e "deixa andar"
é qu ejá lá vão 8 meses, e não se vê qq mudança efectiva. atirou-se alguma areia para os olhos com protocolos establecidos com Espanha e Brasil, mas não se percebe de q constam exactamente.
ou seja, se era para manter tudo, porquê a mudança? apenas para o Professor S. voltar ao poleiro?
Ó amigo da Terça-feira, Julho 30, 2013 4:04:00 PM: tu tens toda a razão mas de paleio roto está o desporto e a natação cheia. nos ultimos camponatos nacionais de juvenis todo mundo percebeu que uma treinadora foi despedida por estar gravida (ao jeito do 3º mundo) e alguém se mexeu? alguem fez alguma coisa? adiantou os miudos mostrarem o cartaz? quem manda manda mesmo e o resto obedece.
O passado foi muito mau
trataram muito mal treinadores e nadadores
não estão recordados?
Anónimo das 7.01 pm até q enfim que percebeste!
trataram mal os treinadores e nadadores?
alguns mereciam outros não, é 1 facto.
outro facto foi que muitos treinadores e nadadores voltaram a apoiar o ex-Presidente. o Que faz pensar. Até porque, como diz o anónimo de cima, parece que nova Direção apenas imita a anterior, e aproveita os processos criados.
Tens toda a razão. Foi DEMASIADO MAU!
Se no presente não foram capazes de alterar algo, teremos no futuro a continuação do DEMASIADO MAU!
E já falta menos um mês! Seis já passaram!
ACORDA TOZÉ!!
Aquilo a que antes chamávamos "palmadinhas nas costas", foi agora substituido por "likes no facebook".
Enviar um comentário
<< Home