sexta-feira, novembro 22, 2013

Diana Torres eleita “Jovem Promessa do Ano”

Diana Torres, a jovem nadadora com síndrome de Down, do Leixões Sport Clube foi nomeada “Jovem Promessa do Ano”, na Gala da Confederação do Desporto de Portugal que decorreu no passado dia 14 de Novembro, no Casino de Estoril.

A jovem nadadora do Leixões Sport Club já conquistou várias vitórias nos seus dois anos de carreira, sendo: Vice-Campeã da Europa, medalha de prata nos 200m Costas, 4x50m Livres e 4x100m Livres; Recordista da Europa de Júnior nos 50m Costas, 100m Costas, 200m Costas e 50m Livres. Merecido reconhecimento à Diana, ao treinador Pedro Lima e à ANDDI - Portugal, que muito têm apostado no talento da jovem.

Foram ainda nomeados como Desportistas do Ano: Rui Costa (Atleta Masculino) Sara Moreira (Atleta Feminina), José Poeira (Treinador do Ano), Emanuel Silva e João Ribeiro (Equipa do Ano).

Dia Paralímpico 2013
No passado dia 15 de Novembro, o Comité Paralímpico de Portugal (CPP) organizou a segunda edição do Dia Paralímpico, um evento de demonstração e experimentação de modalidades paralímpicas, cujos principais objetivos são a afirmação do movimento paralímpico e o estímulo à inclusão através do desporto.

O Dia Paralímpico 2013 decorreu na cidade de Coimbra, e contou com a presença de cerca de 4000 alunos do 2.º e 3.º ciclo, ensino secundário e instituições do Concelho de Coimbra que tiveram a oportunidade de experimentar as modalidades representadas, entre elas: atletismo, basquetebol em cadeira de rodas, boccia, goalball, judo, natação, para-ciclismo, para-triatlo, para-ténis de mesa, ténis em cadeira de rodas, tiro e voleibol sentado, andebol em cadeira de rodas, golfe e orientação.

A iniciativa teve o apoio da Câmara Municipal de Coimbra, agrupamentos escolares, faculdades e Associação Académica de Coimbra. No âmbito da representação de modalidades, contou com a colaboração da Federação Portuguesa de Desporto para Pessoas com Deficiência (FPDD), Associação Nacional de Desporto para Deficientes Motores (ANDDEMOT), Associação Nacional de Desporto para a Deficiência Visual (ANDDVIS), Paralisia Cerebral - Associação Nacional de Desporto (PC-AND) bem como das federações das modalidades presentes.

Etiquetas: