domingo, dezembro 08, 2013

PORTINADO e Académica vencem 3ª Divisão 2013/2014

Decorreu nos passados dias 7 e 8 de Dezembro, nas Piscinas Municipais de Leiria (p25m) a edição de 2013/2014 dos Campeonatos Nacionais de Clubes da 3ª Divisão. Estiveram presentes 353 nadadores (179 masculinos e 174 femininos) em representação de 38 Clubes.

As melhores performances desta competição foram para Miguel Nascimento PORTINADO nos 100L com 48.91 (775p) e para Isabel Abreu CFB nos 100L com 58.15 (675p). Seguiram-se Alexandre Agostinho PORTINADO nos 100L com 49.84 (733p), Tiago Teixeira ADF nos 100L com 50.58 (701p), Ana Ferreira GCF nos 400L com 4:30.77 (652p) e Ana Domingos AVFC nos 400L com 4:32.26 (641p).

Masculinos
Por equipas o grande vencedor masculino foi o Portinado com 274 pontos. Ascendem ainda à 2ª divisão na próxima época o Foca de Felgueiras (FOCA-241p), o Fluvial Portuense (CFP-233p) e o Feirense (CDF-226p). Ficam relegados para a 4ª Divisão o SCE, CNTN, CAFBPD e CNS.

Femininos
Por equipas o grande vencedor feminino foi a Associação Acidémica de Coimbra (AAC) com 262 pontos. Ascendem ainda à 2ª divisão na próxima época o Náutico Abrantes (CNAB -248p), a Escola Desportiva de Viana (EDV -244p) e o Alcobaça (CNAL -213p). Ficam relegados para a 4ª Divisão o CAPGE, CDE, CNPDL e CDF.

- Resultados e Classificações Campeonatos Nacionais de Clubes da 3ª Divisão 2013/2014
- Prognósticos BA para as 3ª/4ª Divisões 2013/2014
- 3ª e 4º Divisões 2013/2014: Contas pela entry-list

Etiquetas:

19 Comments:

Anonymous Anónimo said...

O Viver Santarem so tem que agradecer ao nadador Ivo lopes porque se nao fosse ele tinham descido e bem. Agora expliquem me como é que o nadador dos 800 e dos 400 que dizem ser o fundista desse clube faz aquela vergonha e nas estafetas faz 57 aos 100 livres e no fim faz 1.03 nos 100 mariposa onde á 2 semanas piora todo os tempos. Realmente o VS anda de mal para pior

segunda-feira, dezembro 09, 2013 2:48:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Parabéns CFP!

segunda-feira, dezembro 09, 2013 5:49:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Adoraria saber desde que éon é que se proíbe o uso de qualquer dispositivo que faça barulho numa prova de natação. Principalmente como os Campeonatos Nacionais de Clubes.

Isto para não falar, que afinal vou falar, de um árbitro ter tirado uma buzina a um atleta sem lhe dar qualquer tipo de satisfação durante uma prova, momento em que esse árbitro provavelmente, digo eu, teria mais com que se preocupar. Contudo, não culpando os árbitros por terem sido mandados para sítios onde acredito que realmente seja incomodativo passar algum tempo.

E já que houve tanta preocupação com as buzinas, devia ter havido alguma entidade que realmente proibisse o uso de ALGUMAS buzinas dentro da piscina, buzinas (MAIS DO QUE UMA)cujo uso não é permitido em locais fechados. Antes de se preocuparem com as dores de cabeça de quem está perto dos atletas, deviam ter-se preocupado com a saúde de toda a gente que esteve naquela piscina.

:D

segunda-feira, dezembro 09, 2013 10:16:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

As regras da FINA dizem que não são permitidos dispositivos de cadenciação, como buzinas, assobios, apitos, etc. o árbrito, se quisesse, tinha legitimidade para desclassificar o atleta em questão. Não sei se é esse o caso, mas pelo menos fica a nota.

segunda-feira, dezembro 09, 2013 11:42:00 da tarde  
Anonymous Medina said...

Anónimo das 10:16

Bem-vindo aos nacionais de clubes

segunda-feira, dezembro 09, 2013 11:57:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

O Nacional de clubes é para fazer barulho! Quem não gosta que não vá à piscina, que não nade, que não vá arbitrar as provas!
Em vez de tirar buzinas se se preocupasse em desclassificar os atletas que fizeram 2 ou 3 pernadas de mariposa na tecnica de bruços debaixo de água :))

terça-feira, dezembro 10, 2013 12:34:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

boa noite

Só para esclarecer a legislação portuguesa "PROIBE" o uso de buzinas e afins em instalações desportivas e não só fechadas( vulgo pavilhões e piscinas) naturalmente, que não concorda com lei mude ded país e não deixar de ir á piscina até que todos sabem os atletas quando nadam não ouvem nem distiguem os ruidos.

terça-feira, dezembro 10, 2013 2:25:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Parabéns EDV.

terça-feira, dezembro 10, 2013 9:38:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Passo a informar que os atletas conseguem ouvir e distinguir os ruídos... Qualquer atleta mesmo em nacional de clubes consegue identificar os assobios, indicações ou que quer que seja de quem lhe interessa (principalmente treinadores).
Todo o "barulho" existente num nacional de clubes não só tem o propósito de manter o grupo unido e focado num só objectivo como também de consciencializar e motivar ao máximo os atletas para conquistar o máximo de pontos possível(especialmente os mais novos).

Não é por acaso que a maioria dos atletas se supera nos nacionais de clubes em qualquer prova mesmo que não a suas principais.

Basicamente é a prova mais bonita do calendário nacional e que dá mais gosto competir. (Perguntem isto a qualquer atleta e penso que a resposta será unânime).
Não se nada só a titulo individual, nadasse sobretudo pelos colegas, pelo grupo e acima de tudo pelo Clube. Mesmo que não seja o clube de formação, a responsabilidade é sempre acrescida. Isto deve-se ao facto de um mau resultado não por apenas em causa o atleta que "falhou" mas sim o trabalho de todos. Este é um ponto importante e que pesa (muito)na hora em que aparece a dor e se quebra. Este peso da responsabilidade de comprometer todo um grupo de trabalho faz com que os atletas dêem sempre mais e mais um bocadinho no Nacional de Clubes e o "barulho" faz parte de toda esta envolvência e mística que é o Campeonato Nacional de Clubes de qualquer divisão.

terça-feira, dezembro 10, 2013 3:30:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...



barulho é muito .. resultados tá fraquinhos .

é poucochinho o sobe e desce

terça-feira, dezembro 10, 2013 3:42:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Engraçados estes comentários...
A legislação portuguesa proíbe muita coisa... também proíbe que se chamem nomes feios aos árbitros... e principalmente num campo de futebol, vejam o que por lá se faz e diz!!
Tudo tem a ver com o bom senso das pessoas... quem não quer barulho ou confusão... ou gritos de incentivo... ou buzinas... ou tambores... que fiquem no sofá! Os próprios atletas agradecem, pois é disto que eles gostam... é isto que os incentiva... e é isto que torna esta competição como a prova rainha do calendário nacional de natação... e apoiar as equipas de qualquer forma e feitio, torna esta competição mais bonita ainda. Qualquer dia vão reclamar das praxes... dos cortes de cabelo... das vestimentas.. das danças... etc!! Por favor!!! Vi lá alguém que aproveitava o tempo para ler um livro!! e que se incomodava bué pelo barulho que se fazia a apoiar o atleta que ia a nadar... apenas com palavras... gritos... expressões de incentivo...GOOOOO!!! e além disso ainda se assenhorou de um lugar sentado num dos poucos bancos disponíveis!!
Aliás... acho que aquilo que se devia criticar e falar bem alto, é isso mesmo... as fracas instalações para o público. Organizar uma prova destas sem condições para as centenas de pessoas que estiveram presentes (eu passei o tempo todo de pé espreitando por cima do ombro de alguém)é revoltante! Estou em crer que é a única modalidade desportiva onde poucas vezes a organização se preocupa com as condições para o espectador.
Além disso, deve ser também a única modalidade desportiva que não condecora dignamente (e falo desta prova - Campeonato Nacional de Clubes) o segundo e terceiro classificado, que, como reconhecimento, tem apenas o direito a ficar num nível mais acima do solo, em relação ao último classificado, num qualquer palanque que tem um 1 e um 2 e um 3 escrito, e apenas se entrega um troféu de campeão ao primeiro classificado e um brinde de participação desde o 2º ao 24º classificado! Se mantiverem isso, por favor, retirem o palanque de pódio para os primeiros 3 classificados da prova e coloquem um único de 1º lugar bem alto para distinguir apenas o campeão!!
HAJA RESPEITO PELOS 2ºS E 3ºS CLASSIFICADOS, como em todas as outras modalidades desportivas!
TENHO DITO!

terça-feira, dezembro 10, 2013 5:38:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Anónimo Terça-feira, Dezembro 10, 2013 5:38:00 PM

Não havia condições para o público nem para os atletas... Ao contrário do que foi dito, nem todos os atletas tiveram UM lugar sentado. Havia clubes que tinham cinco cadeiras (da bancada lateral).

terça-feira, dezembro 10, 2013 9:47:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Não quis falar disso sequer, pois aquilo a que se tem assistido é que na maior parte das piscinas utilizadas, se já o espaço é pouco para o publico, tem vindo a ser utilizado para os atletas, que em abono da verdade nada tem de funcional ou cómodo.
Acho que estas opiniões/reclamações deveriam chegar á FPN, para que tomem as devidas precauções. Não existem muitas piscinas disponíveis na verdade mas, utilizem as que tem melhores condições.
Problema é que para o futebol existe sempre dinheiro para estádios de futebol.
Estava a ser construída uma piscina olimpica em Braga... mas... dizem que acabou o dinheiro... quando estava já quase concluída, Agora vão gastar dinheiro a deitar a mesma abaixo! LAMENTÁVEL ESTE PAIS que só se preocupa com o futebol.

quarta-feira, dezembro 11, 2013 12:25:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Alguém sabe o que aconteceu com o AEJ? Estavam atletas a chorar após o torneio...

quarta-feira, dezembro 11, 2013 5:58:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Terça-feira, Dezembro 10, 2013 3:30:00 PM

Concordo com tudo, menos com as buzinas, é proibido e nocivo para o aparelho auditivo e não acresce nada de melhor ao espectáculo. Quanto ao resto concordo e subscrevo, tb me parece que deveria haver uma taça em condições e medalhas para os 3 primeiros classificados à semelhança de todas as modalidades.

quinta-feira, dezembro 12, 2013 1:18:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

NA ANDL há piscinas alternativas, para receber aquele tipo de eventos, não as usaram porque não quiseram, há que perguntar a quem de direito.

quinta-feira, dezembro 12, 2013 1:22:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Além da proibição das buzinas, que legalmente está estabelecida eu pergunto? Será que é possível a um árbitro estar concentrado na sua tarefa com todo o ruído á sua volta mais o ambiente extraordináriamente quente e húmido.
Quem não é árbitro e dá aqui palpites, que tire os cursos e vá para uma piscina como a de Leiria e depois diga alguma coisa. è que a piscina além de não ter condições para o público muito menos tem condições para a arbitragem que para se ouvirem uns aos outros têm de estar aos berros o tempo todo!
São só tolos que não sabem o que dizem! E depois vem para aqui falar que não vêem isto ou aquilo. Pergunto como é que é possível com tais condições. Basta a qualidade da iluminação, o reflexo da mesma na água e a ondulação para na maior parte das vezes não permitir ao árbitro ver infrações às regras no nado. Não é desculpa, é a realidade. è muito fácil alguém falar quando pode estar num nível mais elevado.

quinta-feira, dezembro 12, 2013 5:58:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Anónimo das 5:58:00 PM

Quando dizes que um árbitro não consegue estar concentrado, estás te a referir ao árbitro que apitava para subirem aos blocos e só metade dos atletas ouvirem-no? É que aí não é um problema de concentração, mas sim de pulmão para assoprar no apito! A iluminação é um problema geral das piscinas portuguesas! Só vejo duas soluções, mudar a posição dos árbitros (posição mais alta, como acontece no ténis), ou o conselho nacional de arbitragem em vez de gastar tanto dinheiro em alojamento e transporte em árbitros podia investir nas piscinas portuguesa!

Problema resolvido!

sexta-feira, dezembro 13, 2013 12:26:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Acerca das condições em que os árbitros em Portugal trabalham só uma comparação. A piscina de Leiria e a onde estão a decorrer os Europeus.
Não existem comparações.
Muito e bem fazem os nossos árbitros. E já agora se não és árnitro ó anónimo das 5.58, tira os os cursos como já te disse e vai arbitrar, depois critica.

BOM NATAL

domingo, dezembro 15, 2013 7:23:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home