quarta-feira, março 12, 2014

Comunicado ANL sobre o Campeonato Regional de Inverno 2014

Comunicado ANL Nº 5 - 13/14, de 11/03/2014
Estimados associados,

É do conhecimento público as dificuldades que todos os anos a ANL encontra para assegurar a realização das provas por si previstas de piscina olímpica, sejam Campeonatos Regionais, sejam provas de preparação. Na área de jurisdição da associação, três piscinas encontram-se activas, e uma quarta em processo de homologação.

No início da presente época desportiva, a direcção da ANL efectuou reuniões e tentou estabelecer acordos duradouros com o Estádio Universitário e com o Complexo de Piscinas do Jamor. Contudo, a fim de garantir melhores condições de desenvolvimento competitivo, enquadrado no plano nacional do projecto Olímpico, a Federação Portuguesa de Natação tomou, e bem, a liderança do processo a fim de garantir as melhores condições possíveis.

Em virtude desta iniciativa, a direcção da ANL efectuou as diligências necessárias junto da FPN, a fim de garantir no EUL a realização dos Campeonatos de Inverno de Lisboa. Fruto das questões processuais inerentes à prossecução do protocolo entre FPN e EUL, foi-nos comunicado que não seria possível garantir a cedência, acrescendo o facto de existirem algumas deficiências no equipamento que inviabilizava a realização da competição.

Após a ANL tomar conhecimento de tais dificuldades, efectuou de imediato novas diligências junto da FPN procurando assegurar a possibilidade de utilização da piscina do Complexo do Jamor. De imediato a FPN acedeu, mas infelizmente até ao momento, ainda não foi possível obter qualquer resposta do IPDJ.

A ANL apesar de considerar natural as especulações inerentes a situações similares a estas, entende que rumores e falsidades podem prejudicar o normal desenrolar das negociações, possibilitando em última instância colocar em causa a realização dos Campeonatos, pelo que, queremos assegurar que tudo está a ser feito ao nosso alcance para a sua realização em piscina olímpica.

Salientamos ainda:
- O outro plano de água disponível, Vila Franca de Xira, em virtude de todos os compromissos já definidos para a presente época, não é alternativa válida
- Do ponto de vista organizativo, a ANL encontra-se com toda a logística preparada e em “standby” para avançar com a prova, em qualquer dos momentos

Não podemos deixar de lamentar que, apesar dos nossos esforços, somos incapazes de garantir junto dos detentores de piscinas olímpicas da área da nossa jurisdição, as condições mínimas de treino ou competição para o nível desportivo da ANL, ou mesmo para a igualdade dos nossos nadadores perante os restantes atletas de outras associações, com acesso a planos de água de 50m francamente mais facilitados.

Agradecemos antecipadamente a compreensão e colaboração de todos.

Pela Direcção,
Miguel Santos (Vice-Presidente Executivo)

Etiquetas: , ,

62 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Qual problema técnico qual quê!

Umas piscinas daquelas a serem usadas por sexagenários ao fim de semana.. mas que pais é este?! É claramente um pais de barões que se andam a servir do desporto em proveito próprio, julgo e não me devo de enganar que todo aquele complexo, como as demais piscinas MUNICIPAIS foram construidos com dinheiros publicos, destinados ao desenvolvimento do desporto, não do desenvolvimento das carteiras de algúns "proxentas" que andam por aqui a engordar à custa de velhinhos a chapinhar, pois isso é que é o verdadeiro "filão".

A vontade que dá é ir ao EUL largar uma "poia" mesmo no meio do tanque do EUL este fim de semana... para verem o que são dificuldades técnicas.

Da EUL e de todas as que pelo país fora se "cortam" à realização deste tipo de eventos.

O melhor mesmo é dedicar-me às Aguas Abertas...

quarta-feira, março 12, 2014 8:22:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Se ouvesse maneira da ANL "lixar" estes tipos, isso é que era...

quarta-feira, março 12, 2014 8:40:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

É uma pena que a FPN não resolva a questão EFECTIVAMENTE!

quarta-feira, março 12, 2014 10:48:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Pode ser que ainda exista vontade da parte dos organismos competentes, em resolver a situação, para bem do desporto falo da FPN e do IPDJ, pois são os orgãos máximo que tutelam a "modalidade".

Acho também que a ANL deveria dar conhecimento destas situações à comunicação social, para dar a conhecer o pais que temos e os organismos que temos. Quando dos jogos olimpicos e mundiais todos sabem vir pedir resultados, mas no dia-a-dia todos se estão a "borrifar".

quarta-feira, março 12, 2014 11:52:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

As piscinas do Jamor e EUL foram construídas com fundos comunitários e visavam, na altura da construção, servir o desporto universitário (EUL) e o desporto de alta competição.
Actualmente o Jamor tem 1 ou 2 eventos por ano (sem contar com os programas televisão), e no caso do EUL não me recordo de nenhuma prova de Natação efectuada nos últimos meses.
Todos sabemos as dificuldades que o pais atravessa, mas é isto que a ANL e a FPN devem transmitir ás instâncias superiores que tutelam o Desporto em Portugal, e não ficar à espera até 3 dias antes da prova para emitir um Comunicado onde não se confirma nem a prova nem o local.
Todos nós (Atletas, Treinadores, Pais, dirigentes, etc)podemos ajudar, mas para isso necessitamos de estar bem informados na altura certa.

quarta-feira, março 12, 2014 12:00:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Deixo uma sugestão aos comentadores/pais e aos atletas para que enviem, respeitosamente, claro está, mensagens de indignação para o local indicado na resolução deste problema: o IPDJ - Instituto Português do Desporto e da Juventude. Pode ser, que, todos juntos, possamos ter algum peso na resolução deste problema que nos afecta a todos.

A voz dos atletas dos Clubes associados da ANL, dirigida ao Provedor Para a Ética no Desporto, o Dr. Manuel Sérgio, pode fazer a diferença: E-mail pned@pned.pt

quarta-feira, março 12, 2014 12:04:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

a)
Departamento Técnico
Informa
-
se que, por opção pessoal, cessou a sua prestação de serviços à FPN o Técnico Nuno
Dias. Cumpre
-
nos assim agradecer o profissionalismo e trabalho de excelência desenvolvidos
ao longo dos oit
o anos em que, de uma forma dedicada e
íntegra
, serviu a FPN e a Natação
Portuguesa.
b)
Assessoria Jurídica
Informa
-
se que cessou a sua prestação de serviços à FPN a Drª Margarida Dias Ferreira.
Cumpre
-
nos assim agradecer o profissionalismo e trabalho de
excelência desenvolvidos ao
longo dos nove anos em que, de uma forma dedicada e
íntegra
, serviu a FPN e a Natação
Portuguesa.


vassourada?

quarta-feira, março 12, 2014 12:16:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...


Por mim mudavam se ja os campeonatos para o Alges em piscina de 25 e o problema ficava resolvido.

Mas realmente é triste. No estadio universitario não se nada simplesmente. Quem é da competição se for preciso ate é mal tratado para não ir lá. No jamor vai se nadando mas deviam ser feitas quase todas as provas lá (regionais e nacionais) porque é uma piscina optima, mas não é isso que acontece. Tudo contruido com fundos publicos.

Claro que estas dificuldades ninguem fala na comunicação social, mas em Agosto de 2016 já aparecem todos os jornais e telejornais a cobrar resultados à natação portuguesa...

quarta-feira, março 12, 2014 12:52:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Já agora, qual será o melhor email para IPDJ???

É que se é o geral@ipdj.pt, já está.. fiz a minha parte

quarta-feira, março 12, 2014 1:21:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

No site do EUL disponivel em www.eul.pt/gca/?id=116, pode ler-se que "A 10 de Julho de 1997 foi inaugurado o Complexo de Piscinas do EUL, projectado, por Frederico Valssassina Arquitectos, como uma piscina olímpica coberta, vocacionada para a competição desportiva".
A bem da verdade, e porque a vocação desportiva do EUL não se verifica actualmente, a ANL deve solicitar de imediato a retirada desta frase do site do EUL porque é ofensiva para todos os nadadores portugueses.

quarta-feira, março 12, 2014 2:35:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

qual é a expressão de propaganda que o Presidente usa mais vezes na entrevista encomendada à BolaTV? Algo como:

"Reformulámos o edificio da natação Portuguesa..."

Está à vista.
Para já, tudo o que está abaixo de Aveiro, está "à deriva" como se pode constatar neste post.

quarta-feira, março 12, 2014 3:19:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

o que eu gostava mesmo de saber é o que foi feito efectivamente por esta Direção da FPN

quarta-feira, março 12, 2014 3:53:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Bem o que foi feito foi uma reformulação tão grande que agora a elite nacional (seniores) não têm sequer direito a provas nacionais para disputarem. Tão simples quanto isso.

quarta-feira, março 12, 2014 5:50:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Vassourada?

Terminaram os contratos que tinham desde o outro.


quarta-feira, março 12, 2014 10:29:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Seria pedir muito a FPN emitir um comunicado?! Dar uma plavra do que está a tentar fazer, se é que está a fazer alguma coisa para resolver o assunto, pois para atletas/treinadores/pais não é só uma questão de "logistica". Não é só fazer a mochila e lá vamos nós...


quinta-feira, março 13, 2014 9:33:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Mas a FPN existe?...

quinta-feira, março 13, 2014 10:18:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

leiam a entrevista do senhor PResidente para perceber o colossal abismo entre o que ele publicita e a realidade bem patente neste post.

Se o reformular do edificio é dizer às associações para organizarem estágios de 2 dias, está tudo dito.

quinta-feira, março 13, 2014 10:49:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Mas porque é que isto só existe com a ANL ????? Ano após ano! Não é de agora. Enquanto se realizam os Regionais em todas as outras associações do país, Lisboa e os seus atletas ficam sem mais uma prova anual.
Não percebi porque Vila Franca não é alternativa, Só prova que a "organização" da ANL e os seus "esforços" estão no sentido errado....Como sempre!
Culpa de quem os reelegeu.

quinta-feira, março 13, 2014 10:52:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Se fosse para o Pólo Aquático estava tudo garantido. è porque não existe Federação Portuguesa de Natação, mas sim Federação Portuguesa de Pólo Aquático!!!!!
E quanto à "organização" da ANL???
Sempre mais do mesmo.......

quinta-feira, março 13, 2014 10:55:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Como foi possível os Clubes acreditarem que algo seria diferente?

Após quatro anos de funções e do que se passou foi reeleito? Só pode...

O outro pode ser que no aeroporto entre duas viagens venha a ser informado. Mas por certo que não vai ter tempo de ouvir...

quinta-feira, março 13, 2014 12:34:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Ahah regionais de verao na psicina de 50 de setubal!!!?? Deixa-me rir. As provas vao acabar por ser no mesmo forno de sempre (vila franca). A nao ser que os senhores da ANL confirmem ja a piscina (nem que tenha de ser assinado alguma especie de contrato) em vez de esperarem ate a semana anterior à prova e depois virem com comunicados em que falam falam mas nao dizem nada de jeito.

quinta-feira, março 13, 2014 12:53:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Vamo aguardar... vou por os miudos de molho...." Decorrendo do mesmo pedido a ANL, continua a aguardar a possibilidade de alocação do evento no
fim-de-semana de 21 a 24 de Março."



quinta-feira, março 13, 2014 1:34:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

já se tem a confirmação no site da ANL (www.anlisboa.pt), e é o que se esperava.. não há nada para ninguém este fim de semana (aguardando a possibilidade do evento ficar no próximo fim de semana). Andam aqui a brincar com a preparação dos atletas, ainda por cima gente que recebe dinheiro para "organizar" eventos desportivos. Só mesmo em Portugal..

quinta-feira, março 13, 2014 2:14:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Não estou informado sobre a competência ou não da ANL, mas o que acho profundamente lamentável, é instalações como o EUL, construídas com fundos públicos, baseadas no treino e competição, recusarem constantemente o acolhimento de eventos oficiais, e ainda por cima, os gestores ainda têm a pouca vergonha de aparecerem em seminários destacando o facto de apoiarem a prática federada...gente que não tem vergonha mesmo.

quinta-feira, março 13, 2014 2:48:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Tenham algum tento antes de "botar" tanto disparate. A ANL não podia ter feito mais do que fez - falar com os "donos" das piscinas e pedir a sua utilização com grande antecedência. Acontece que isto é o que temos em Lisboa - piscinas olímpicas destinadas a escolas, lazer e hidroginástica e a competição que se lixe!

quinta-feira, março 13, 2014 3:21:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Parece-me que aqui ninguém põe em "causa" o trabalho da ANL, mas convém salvaguardar o trabalho e esforço dos atletas e treinadores, para evitar estas situações é que existem contratos escritos, o chamado preto no branco. Sei que a natação é um desporto amador, mas isso não implica que os seu assuntos sejam tratados com amadorismo.

Quanto ao EUL os seus dirigentes, ou os responsáveis pela situação deviam ser chamados à razão, nem que as instâncias superiores tivessem que tomar medidas, mas eles não são mais nem menos do que as outras piscinas, aquilo foi construido com o nosso dinheiro, é sustentado com o dinheiro dos contribuintes. Á que denunciar essas situações, e só dessa forma é que não se volta a repetir, os meios de comunicação hoje em dia até estalam para ter noticias, mas se calhar há "MEDO"... falta de coragem. Então somo medrosos amadores.

Alem do mais não foi, nem a primeira, nem a segunda vez que isto aconteceu... "não podemos é ser anginhos"...

Não há prova que não haja polémica, basta comparar as provas fora e dentro de Lisboa.

quinta-feira, março 13, 2014 3:45:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

A ANL não fez foi nada de jeito!!! Ou então não haveriam estas dúvidas e situações mesmo antes das respetivas provas! E não é de agora. A ANL sabe que com o Jamor ou a EUL é sempre a mesma coisa. Por isso já deveria era ter garantido os regionais em Vila Franca desde o início do ano. São piscinas municipais e é dinheiro em caixa. Basta tratar tudo com antecedencia que a Camara não está com estas mariquices. O ano passado estas provas não foram em Vila Franca porque a ANL, como sempre, não levou o pedido a tempo e horas (são muito ocupados) à cãmara e o assunto não pode em tempo certo ir à assembleia municipal para ser aceite. Só isso! Há anos que a ANL é assim. Por isso que os regionais tem sido no Algés, sempre em 25 quando devriam ser em 50!!!!!

quinta-feira, março 13, 2014 4:49:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

A piscina de V.F.Xira não tem grandes condições fica a 1 hora de caminho de todos os clubes da ANL e a última vez que tive notícias ainda só tinha 6 pistas operacionais o que, em anos anteriores, implicou jornadas até às 14h e 20:30h. Mesmo assim, todos os anos recebe vários eventos.
É muito fácil criticar ANL, mas na marcação de provas anuais em PL estão carregados de razão, mais não podem fazer.
O problema é que os restantes podem fazer o que querem, invocando os motivos que lhes apetece.

sexta-feira, março 14, 2014 7:51:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Primeiro deixar aqui uma alinea dos estatudos da federação que não dá noticias de vida...

c) Representar os interesses da natação portuguesa e dos seus filiados
perante entidades públicas e privadas;


Segundo lei organica do EUL

Diario da República, 1ª série-N.º252-31 de dezembro de 2012

Artigo 5.º, alinea c)


http://www.eul.pt/fotos/editor2/dl_266_e_2012.pdf



sexta-feira, março 14, 2014 9:22:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Parece que a FPN tb falhou. consta q se falava de um protocolo que existia entre a FPN e o Jamor, que afinal.. não passou para o papel, e agora: Chapéu! tudo a arder.

sexta-feira, março 14, 2014 11:43:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...


ANL - Plano & Orçamento 2014

Seguidamente, ajustou-se o quadro competitivo regional privilegiando a qualidade das condições para a
realização das competições, nomeadamente pelo aumento do número de sessões ou utilização de
equipamentos que promovem melhores condições e que não podiam até à data ser utilizados de forma regular.
De igual modo, o acesso a equipamentos de dimensão olímpica para a realização de competições foi uma
das prioridades desenvolvidas para esta nova época desportiva. Resultado das limitações e custos associados
à utilização dos principais equipamentos desta natureza, a ANL procurou este ano estabelecer novos
protocolos e parcerias que possam, de uma forma regular e sustentada, utilizar todos os recursos existentes na
nossa área de jurisdição. Exemplos destes esforços são as sinergias desenvolvidas para utilização da Piscina
Municipal das Manteigadas em Setúbal, que se encontra em processo de homologação, bem como o novo
protocolo que se encontra em desenvolvimento com a Administração do Estádio Universitário de Lisboa.

sexta-feira, março 14, 2014 11:52:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

É incrível como a gente que gere o EUL tem o desplante de recusar sistematicamente a realização de competições naquele espaço.

Mais incrível ainda é como a gente que gere o Jamor também se recuse a acolher competições, mas ao mesmo tempo se disponibilize a alugar pistas a estrangeiros que ocupam a piscina quase toda durante várias semanas a fio.

Só que ainda mais incrível é que continuemos a brincar com isto e não façamos nada para resolver a situação de uma vez por todas, como se fosse uma questão de somenos importância. Menção especial para a FPN que na campanha eleitoral prometeu mundos e fundos mas que quando se viu no poleiro operou uma onda de devastação na modalidade como nunca antes se tinha visto.

sexta-feira, março 14, 2014 3:25:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

E o que fazemos para resolver a situação??? Ideias?

Usamos o facebook, e fazemos pressão, comunicação social, petição.
Quem deveria de chegar os pés à parede são os ANL e Associados, atletas/treinadores/técnicos/pais, podem sair queimados se tomarem medidas. Não concordam?!?!

sexta-feira, março 14, 2014 4:10:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Queimados porquê? já não vivemos no tempo da outra senhora. Podemos pedir as explicações a que temos direito sem enxovalhar ninguém.

No caso em apreço, mesmo que a "culpa" seja da Direcção da ANL, os prejudicados são sempre os mesmos: os atletas e suas famílias, que andam ao sabor de quem quer que mande.

Se olharmos para trás, a situação tem vindo a agravar-se, logo, não adianta reclamar em blogs (com o devido respeito pelos bloggers do Beba Água), se mais nada se fizer.

Já que o "jogo do empurra" entre a ANL / IPDJ continua, se calhar todos juntos podemos ter algum peso ...

sexta-feira, março 14, 2014 5:32:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Alguém acha normal uma organização anunciar a realização de um evento num local sem o ter confirmado previamente???
Ah Ah Ah Ah!

sexta-feira, março 14, 2014 7:01:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

uma vergonha esta FPN.
lavam as mãos como pilatos.
:(

sábado, março 15, 2014 12:15:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

E uma Assembleia Geral com os Clubes a encontrarem outra solução para a ANL?

Já é aguentar demais, os Dirigentes dos Clubes que se afirmem.

sábado, março 15, 2014 12:26:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Como é que os clubes de Lisboa conseguem aguentar esta ANL?

sábado, março 15, 2014 1:28:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Os clubes de Lisboa não sabem se vão ter Regionais no próximo fim-de-semana?? Inacreditável!

sábado, março 15, 2014 1:30:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

A ANL ainda tem no Swimrankings o EUL como local de uns Regionais que não garante que ainda vão acontecer! E ainda há pessoas que acham que a culpa é dos "donos" das piscinas. Qual é a outra associação do país que anuncia competições para locais sem os ter previamente garantidos e que em cima da hora ainda é capaz de dizer que está a espera? Só se estiver à espera de acabar com a paciência dos clubes! Sejam minimamente sensatos e marquem imediatamente os Regionais para uma piscina de 25m. Ninguém vos irá dar em cima da hora uma piscina de 50m.

sábado, março 15, 2014 1:42:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

E que tal uns regionais depois dos nacionais??!! Olhem que isso já esteve mais longe de acontecer... Inacreditável esta ANL!!

sábado, março 15, 2014 3:05:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

eu mantenho a minha opinião

uma vergonha esta FPN.
lavam as mãos como pilatos.

:(

sábado, março 15, 2014 4:26:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Nadadores e treinadores de Lisboa reféns da imcompetência pura da ANL!

sábado, março 15, 2014 7:26:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Demissão imediata da ANL caso não anuncie na 2ª feira o local dos Regionais quer seja em 50m ou 25m!!

sábado, março 15, 2014 7:27:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Estão quase todas as associações a fazer os regionais em 25m! Acorda ANL e marca já os Regionais numa piscina de 25m. Deixem de atirar poeira para os olhos das pessoas! Larguem essa história da piscina de 50m que já não vão a tempo e esqueçam essa pseudo-guerra com a FPN que não leva a lado nenhum! É grande o prejuízo que a indefinição da ANL está a causar aos nadadores. É melhor haver em 25m do que coisa nenhuma! Defendam os interesses dos nadadores de Lisboa e acabem com este vexame já! E já agora acabem com essa história de querer fazer o Open de verão nas Manteigadas em Setúbal numa piscina que nem blocos de partida tem!!!

domingo, março 16, 2014 12:07:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

A ANL agenda competições para locais não confirmados e toda a gente acha normal!

domingo, março 16, 2014 2:18:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

eu mantenho a minha opinião

uma vergonha esta FPN.
lavam as mãos como pilatos.

:(

domingo, março 16, 2014 4:13:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Estão diretamente porpocionais apesar que isso vai para mais de nove(9) anos.

Agora que podiam convocar eleições, podiam!

domingo, março 16, 2014 11:55:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

AINDA ESTOU PARA PERCEBER QUEM FOI, OU QUEM FORAM, OS GRANDE BENEFICIADOS DESTE ESQUEMA... DUVIDO QUE OS CLUBES MAIS CHEGADOS DA ANL NÃO SABIAM JÁ QUE A PROVA NÃO SE IRIA REALIZAR... DUVIDO.

SE CALHAR ATÉ DEU JEITO ADIAR... PENSEM BEM.

segunda-feira, março 17, 2014 7:46:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Calma!
À porta do estádio do Jamor já se encontra afixada a notícia tão esperada. Os Campeonatos de Inverno vão realizar-se em piscina de 50m e começam na 6.ª feira, dia 21, depois do exame nacional de Matemática. Stress em cima de stress ...

segunda-feira, março 17, 2014 9:03:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Que vergonha: 10 da manhã de 17 de Março e a ANL ainda não retirou do Swimrankings a prova que não aconteceu!

segunda-feira, março 17, 2014 9:57:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Não me admiro que a ANL não comunique nada, eles nunca sabem de nada... o meu avô frequenta o EUL e ninguem tinha ouvido falar de prova alguma...

A ANL também não comunicou com atecedência, e não sabia???
Convinha-lhe, já pensaram.?!?!?!?

Quem sai sempre favorecido disto são os que estão dentro do processo.

segunda-feira, março 17, 2014 11:33:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...



Há por aqui ,, uns paizinhos anormais psicopatas a falar daquilo que não sabem

segunda-feira, março 17, 2014 11:35:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

E tu que possivelmente poderás ser pai e sabes tudo e estás no perfeito domínio das tuas capacidades intelectuais, EXPLICA LÁ TUDO!!!

Sim, do que sabes ou julgas saber!!!

Ou só falaste sem dizer nada!!!

O que sabemos +e que não houve campeonato e a explicação é a de quem pouco se preocupou pela natação. O que deveria já ter tido consequencias pois o SEGURO morreu de velho.

segunda-feira, março 17, 2014 9:11:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Depois de toda esta confusão a que já estamos a começar a ficar habituados (quer na frequência, quer no tamanho), não seria má ideia atletas e clubes colocarem nos estandartes e nas camisolas frases de desagrado e protesto.

terça-feira, março 18, 2014 9:22:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Realmente só vejo por aqui pais anormais e psicopatas, QUE PÕEM O INTERESSE DOS SEUS FILHOS A CIMA DE TUDO, PREJUDICANDO A VIDA DELES PARA O BEM ESTAR DOS FILHOS, QUE FAZEM MILHARES DE KM POR ANO, QUE PASSAM HORAS E HORAS À ESPERA DOS TREINOS, QUE OS LEVAM AO GINÁSIO, E QUE PASSAM OS FINS DE SEMANA EM PROVAS COM PISCINAS MISERÁVEIS SEM CONDIÇÕES PARA ASSISTENCIAS... PAIS QUE COM AS DIFICULDADES FINANCEIRAS QUE TODOS VIVEMOS, GASTAM O SEU DINHEIRO PARA QUE NADA FALTE AOS SEU FILHOS... REALMENTE PARA FAZER ISTO SÓ MESMO UM ANORMAL E PSICOPATA.

Depois há os outros, os pais previligiados, que não passam por nada disto e falam de barriguinha cheia, e que não aceitma critica, pudera aposto que os filhinhos deles não andaram a treinar em "vão"... aoposto que já sabiam que não haveria provas a 14-03...

terça-feira, março 18, 2014 9:35:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Para se ser blogger é preciso civismo, o anonimato não dá o direito de insultar quem quer que seja. O Beba Água não devia aprovar comentários insultuosos.

O tempo despendido pelos pais, no que toca a esperas, deslocações ou outros, só vem acrescentar mais um ponto na falta de respeito que tem vindo a ser praticada pela ANL, pela FPN e pelo IDPJ. Só falta dizerem publicamente que a natação (de competição) é um desporto de segunda categoria e que, portanto, está tudo bem assim. Lá chegará o tempo em vamos ouvir os responsáveis dizerem aos atletas que poderem nadar numa piscina de 50m, ou numa de 25m com boas condições é um luxo.

terça-feira, março 18, 2014 2:03:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Conciordo, há pessoas que quando perdem a razão, e os argumentos, partem para a ofença...

Com o tipo de comentário ofencivo dá para ver de que "Direcção" vem....

terça-feira, março 18, 2014 3:07:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Era agradavel agora depois desta confusão, disponibilizarem à semelhança de outra associações, a Entry List ;)

quarta-feira, março 19, 2014 3:34:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Ó meu amigo das 15:34, por causa das alterações de data, as inscrições só acabaram há pouco (12h00 de hoje)!

quarta-feira, março 19, 2014 3:57:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Ó meu amigo das 3:57, eu sei disso,e não estou a criticar o atraso, calma mas não "deixava" de ser agradável :)

quinta-feira, março 20, 2014 9:25:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

UMA AUTENTICA VERGONHA A PISCINA DO BELENENSES !!

COMO É POSSIVEL UMA PISCINA TAO BONITA TER CHEGADO AQUELE ESTADO DE DEGRADAÇÃO !!?

ONDE ESTAO OS RESPONSAVÉIS POR ESTA AFRONTA??

ENFIM, É O ESPELHO DO PAÍS QUE TEMOS

sábado, março 29, 2014 7:10:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home