quinta-feira, junho 19, 2014

11ª Prova de Mar Baía de Sines dia 29 de Junho

A Praia Vasco da Gama volta a ser o palco de uma das provas de Natação em Águas Abertas que tem reunido a preferência dos nadadores portugueses e que tem constituído um dos eventos desportivos de referência na Região durante os meses de Verão. A 11ª Prova de Mar “Baía de Sines”, organizada pelo Clube de Natação do Litoral Alentejano (CNLA), realiza-se este ano no dia 29 de Junho (domingo), a partir das 10h00 e promete, uma vez mais, um grande espectáculo desportivo e momentos de convívio inesquecíveis, à semelhança das edições anteriores.

A competição mantém o figurino dos últimos anos e conta com três distâncias: prova oficial de 2500m (nascidos em 1999 masculinos, em 2000 femininos, e mais velhos, para atletas Federados portadores de licença FPN de Águas Abertas, ou Master de Águas Abertas), 1000m (nascidos em 2002 e mais velhos) e 400m (nascidos em 2004 e mais velhos), ambas Provas de Divulgação, distâncias essas abertas a toda a população, naquilo que se pretende que seja uma grande festa da natação e do desporto em Sines e no Alentejo Litoral.

Os regulamentos das provas, link directo para as inscrições (que voltam este ano a ser online) e termo de responsabilidade já estão disponíveis no blog do CNLA. As inscrições devem ser efectuadas até ao dia 25 de Junho. Após esta data, só serão aceites inscrições no dia da competição. A organização, como já é tradicional, promove um mega-almoço convívio após as provas, que será uma oferta para todos os participantes, em qualquer uma das distâncias. Mas o conforto dos atletas não fica por aqui: à semelhança do ano transacto, todos os atletas terão acesso gratuito a massagens por parte de uma equipa especializada no final das respectivas provas; e será servido chá e leite com chocolate logo após a chegada dos nadadores. À semelhança de anos anteriores, estão já confirmadas as presenças de grandes figuras do panorama nacional da Natação em Águas Abertas.

A 11ª Prova de Mar Baía de Sines é organizada pelo Clube de Natação do Litoral Alentejano (CNLA), com os apoios da Câmara Municipal e Junta de Freguesia de Sines, bem como da Associação de Natação do Alentejo (ANALEN) - que engloba esta competição no seu II Circuito de Águas Abertas - entre muitas outras entidades que fazem questão de se associar à competição.

- Blog CNLA (regulamento, inscrições e termo de responsabilidade)

Etiquetas: