Campeonatos Juvenis e Absolutos de Verão ANL 2014

As melhores performances desta competição foram para Tiago Venâncio IND-ANL nos 100M com 56.19 (697p) e para Francisca Azevedo SAD nos 800L com 9:20.21 (685p). Seguiram-se João Vital ADRCIMM nos 1500L com 16:25.69 (690p), Pedro Santos SAD nos 200B com 2:24.47 (679p), Helena Carvalho SFUAP nos 800L com 9:28.05 (657p) e Nádia Vieira GESL nos 200B com 2:40.45 (651p).
Por equipas o mais medalhado foi a SFUAP com 26+22+18 medalhas, seguido do SAD com 18+18+12, do CNA com 14+14+15, da ADRCIMM com 10+4+8, da GESL com 7+10+7, da ANAM com 7+7+12, do CIRL com 7+6+5 e do CNMJ com 4+5+5.
- Resultados Campeonatos Juvenis e Absolutos de Verão ANL 2014
Etiquetas: ANLisboa, Provas das Associações
13 Comments:
Uma vergonha a ANL... Todas as condições reunidas para o bom desempenho dos atletas!
Parabéns à ANL, só foi pena o São Pedro não ajudar no Domingo.
Pena o painel electrónico avariado. Também não tinha sido mau, os resultados acessíveis ao publico. Claro há sempre coisas a melhorar, mas isso faz parte do processo...
As "tias" é que estavam "bravas".... ui
Não foi uma prova exemplar, mas notou-se o esforço da ANL.
Há pessoal que consegue sempre dizer mal do trabalho dos outros, um espelho ficava-lhes tão bem!
Estão de parabéns pelo esforço.
Espaço aprovado e ANL de parabéns.
Mais uma piscina de 50 disponível e isso é uma muito boa notícia.
Provas ao ar livre nunca são sinónimo de tempos de excelência, mas com os parcos recursos disponíveis, é de louvar a decisão de valorizar e aproveitar este plano de água.
Com ou sem placas, foi uma jornada bem conseguida.
concordo, esta piscina tem condições para receber uma prova destas, à excepção da piscina de descontracção, mas que comparado com outras provas em que nem existia a mesma, até é bem bom.
Apenas apontar o aspecto menos positivo de não haver cronometragem electrónica, mas ninguém morre por isso, e de não haver blocos de partida dos dois lados que torna impossível a realização de estafetas de 50, que fazem parte do calendário.
Dar os parabéns À ANL? mas está tudo louco?
Desde há anos para cá que se nota a decadência desta associação, muito em parte devido à incompetência de alguns responsáveis. Isto não se trata de provas de bairro, trata-se da maior associação do País! Onde anda o respeito pelos atletas que estiveram meses a treinar e depois se vêem deparados com uma piscina de água gelada, blocos ridiculos, a privação de estafetas de 50, piscina de descontração, placares electrónicos quando até eram novos?
Se tudo tivesse sido marcado e planeado com antecedencia, como deve de ser, existiram melhores espaços, melhores condições e não haveria qualquer problema monetário adjacente.
Sou atleta e há anos quer vejo esta incompetência, sejam responsáveis como nós atletas/estudantes/trabalhadores/responsáveis/jovens somos!
Haja alguém com cérebro!
"Sou atleta e há anos... " Se és atleta deves ser daqueles muito fraquinhos de cabeça....para a próxima vais nadar para Algés, como há dois anos, ou então para Alaparia, para ver se aprendes a deixar de ser "menino" da mamã.
Faz-te mas é um homem, e ajuda tu a tua associação, com ideias, com trabalho.
Curioso que não o meu filho não se queixou da temperatura da água. Nem o téncico!!! Um pouco mais fria que os 28º a que os "meninos" estão habituados, por certo!
Se preferem ir nadar para Algés ou Alapraia, então não vão aos campeonatos! OU se pagaram os balúrdios que o EUL ou o Jamor devem cobrar para lá ter uma prova de 3 dias!!! Desçam à realidade! Que não há condições para criar mundialistas ou olimpicos, já todos sabemos! Mas se os "meninos" não conseguem nadar em água de 25º, e até terem uma outra piscina de 50m para competir na região, talvez seja melhor mudarem-se para Santarém. Alentejo e Porto não, porque as olimpicas também são a descoberto.....!!!
Em vez de criticarem, talvez fosse mais interessante perguntar pela politica nacional do desporto aos nossos governantes! Não é do futebol! É do Desporto! E criar as condições para a seguir. Sem ela, tudo anda à deriva, levando os atletas e os pais por arrasto....
Que a prática desportiva em Portugal, por todos os motivos e mais alguns, não tem condições nenhumas, já toda a gente sabe. E, neste caso em concreto, a natação do distrito de Lisboa.
Que a ANL tem de estar sempre a contar os tostões também não é novidade nenhuma para ninguém.
Que podem acontecer azares que não dá para controlar (embora devessem ser previstos), idem (mau tempo, avarias, etc.).
Mas isso não é razão para se tomarem decisões sem qualquer cabimento (nomeadamente a de se manterem aquelas escorregadias placas do cronómetro electrónico, quando nem sequer lhes foi dado uso devido à avaria e quando a parede da própria piscina é mesmo altamente antiderrapante; afinal de contas para que foi isto? Para os costistas escorregarem todos?) ou para se procedem a alterações no horário, cuja necessidade era mais do que previsível (até pelo historial destas competições), em cima da hora (principalmente a um dia de semana, e sendo as provas bastante longe pare quase toda a gente).
É SÓ EXPERTS NA MATÉRIA... como se nadar a 28ºC ou 25ºC fosse a mesma coisa. Por favor, não sejam ignorantes.
A quem me chamou "fraquinho da cabeça", "menino da mamã" e me acusou de não contribuir para a minha associação, com a sua covardia de escrever em anónimo...
Aqui está bem presente. Chamo-me João Tiago Neves, atleta do Clube de Natação da Amadora com muito orgulho. Qualquer acto de covardia e rebelião para com quem é nadador e sabe do que fala tem a oportunidade de se expressar pessoalmente ou assinando.
Um bem haja
Enviar um comentário
<< Home