Europeu Berlim BLN2014: 1º dia sem recordes e meias-finais

A melhor classificação do 1º dia foi obtida por Victoria Kaminskaya nos 400E com um 21º lugar ainda que longe do recorde nacional. Kaminskaya nadou em 4:52.83, cerca de 6 segundos acima do seu recorde nacional estabelecido no último Meeting Cidade de Coimbra com 4:46.85. O acesso à final fechou em 4:44.16 e o tempo de recorde nacional teria dado para 15º lugar.
Pedro Oliveira acabou por ter a participação mais conseguida do dia ao nadar os 100C em 55.93, a apenas 13 centésimos do seu recorde nacional estabelecido no Open de Espanha de Inverno que se realizou em Palma de Maiorca em Abril. Oliveira foi 24º classificado a 0,40s de entrar na meia-final.
Carlos Almeida também foi 24º, mas nos 100B com o tempo de 1:02.02. O seu recorde nacional de 1:01.01 estabelecidos no Mundial de Barcelona do ano passado teria dado para aceder facilmente à meia-final que fechou em 1:01.73.
Amanhã teremos apenas a participação de Alexis Santos e Diogo Carvalho na prova dos 200E. As eliminatórias iniciam-se às 08h30 e a sessão das meias-finais e finais às 17h00, horas de Portugal Continental.
- Site Campeonato da Europa Berlim BLN2014
- Transmissão Vídeo em directo BLN2014
Etiquetas: Campeonatos Europeus, Selecções Nacionais
7 Comments:
Finais? Como? O nível da natação portuguesa é o que é e não aquele que se imagina... Sejam realistas! Por acaso já repararam que os nossos recordes absolutos masculinos estão a ser cada vez mais aproximados pelos recordes mundiais femininos??? É raro durante a época haver provas em Portugal cujo vencedor atinja os 700 pontos (pontuação medíocre hoje em dia). O número de marcas nos 800 pontos contam-se pelos dedos...
Meus caros façam contas! Para se ir a uma final de um europeu é preciso chegar perto dos 900 pontos! Verifiquem qual é a pontuação atingida este ano pela melhor marca portuguesa.
Porque que é que não dizem por exemplo que a melhor marca portuguesa MASCULINA de 2014 nos 50M mariposa foi batida há pouco tempo por uma atleta feminina sueca!
Mas "este" não garantiu finais nos Jogos do Rio?
Portanto haja calma, que mesmo apenas com 1 finalista (o Alexis amanhã salva a honra do convento), em 2 anos "tamos lá em cima"!
O paralelipipedo tá desenhado e a ser construido pelo "Tózé" e os vices espalham "mezinhas" pelo face...
Viva Portugal!
Desculpa lá: o executivo que lá esteve antes fez melhor? E tu fazias?
Executivo?
palavra pomposa para a cambada de incompetentes que lá anda.
O problema não está nem nos miúdos nem nos dirigentes. Antes assim fosse porque seria mais fácil de resolver. O problema está no treino. Também não se deve levar a mal os treinadores pois penso que fazem aquilo que acham que é o melhor e foi assim que aprenderam. O problema é que aquilo que aprenderam está completamente errado! Nem se dão conta que estão a treinar os miúdos como se de um desporto colectivo se tratasse. A natação é um desporto individual. Enquanto os responsáveis pelo treino não interiorizarem isso, o processo começa logo inquinado.
Diz o tacho para a sertã " chega para lá e não me mascarres".
Demasiado mau antes e depois.
Quem se lembra de algo realmente bom que tenha sido feito nos últimos vinte anos?
A nataçao portuguesa nunca irá evoluir se os clubes continuarem um encontro de mesquinhez.
Enviar um comentário
<< Home